Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por Andreh

citação:Originalmente colocada por Fred Simões

O Sonic vai ser um jogo bom?

disme um jogo do sonic que nâo seja bom :D;)
Diz-me um que seja [}:)]

Este é um daqueles casos que se pode dizer, que quem não gosta do Sonic ou do Mário não gosta dos videojogos ou começou a vida de gamer com a playstation[:o)] É simplesmente impossivel uma pessoa ter vivido a época de ouro dos videojogos e não gostar de uma destas personagens. Não cabe na cabeça de ninguém.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Este é um daqueles casos que se pode dizer, que quem não gosta do Sonic ou do Mário não gosta dos videojogos ou começou a vida de gamer com a playstation[:o)] É simplesmente impossivel uma pessoa ter vivido a época de ouro dos videojogos e não gostar de uma destas personagens. Não cabe na cabeça de ninguém.
Do Mario, gosto. Do Sonic, não.

[:p]

Para verem o impacto que estas 2 personagens tiveram no mundo, falam uma pesquisa e vejam o numero de resultados:

Gran Turismo - 38.800.000 resultados (este resultado tb engloba o turismo no que respeita a viagens...e os carros de turismo etc)
Metal Gear Solid - 17.800.000 resultados

E agora:

Sonic - 92.800.000 resultados
Mário - 196.000.000 resultados

É dificil imaginar não é? [^][^][^][:X][:X]

Do Mario, gosto. Do Sonic, não.

[:p]

Ah afinal sempre gostas de 1. Eu cresci mais do lado da Sega. Mas a "febre" do Mário tb me atingiu forte lol :)

Desculpem lá e não me levem a mal que não é de todo a minha

intenção, mas não se esqueçam que nem toda a gente nasceu

no final década de 70 e início da década de 1980 e disfrutou destes jogos, muitos

começaram a vida de gamer graças à Playstation ou ao PC

(e depois viraram-se para as consolas). Tenho notado que muito

se tem cascado na psx sinceramente não percebo porquê.

Comecei a minha vida de gamer com Sega e Nintendo mas a verdade

é que durante bastante tempo parecem ter parado no tempo.

Os jogos não são apenas cenários cheios de cores e personagens

imaturas. Tem necessariamente de existir os dois lados.

Ainda bem que a Psx saíu pois fez-me regressar ao prazer

dos videojogos com títulos como Final Fantasy VII, Gran Turismo,

Resident Evil, MetalGear... enquanto que o restante panorama dos

videojogos estava parado.

Tenho saudades de jogar a títulos como Sonic ou Mario?

Claro que sim, mas não estou disposto a continuar a jogar

a esses jogos a vida toda (falo por mim).

A impressão que dá é que a psx foi um monstro que veio acabar

com os videojogos, quando o que ela conseguiu foi com que

muitas pessoas que nunca tinham tido uma consola a comprassem

e isso levou a que o mercado de videojogos crescesse imenso.

Agora venha de lá a Wii com o novo Zelda e o Resident Evil

(os outros logo se vê :D;)).

Cpts e Viagens Seguras;).

Os jogos do Sonic são todos bons mas parece-me que o jogo do Sonic para a PS3/X360 vai ser melhor que o da Wii em termos de personagens e história...

Isso está difícil de editar [:p]:D

(J/K;))

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Desculpem lá e não me levem a mal que não é de todo a minha

intenção, mas não se esqueçam que nem toda a gente nasceu

no final década de 70 e início da década de 1980 e disfrutou destes jogos, muitos

começaram a vida de gamer graças à Playstation ou ao PC

(e depois viraram-se para as consolas). Tenho notado que muito

se tem cascado na psx sinceramente não percebo porquê.

Comecei a minha vida de gamer com Sega e Nintendo mas a verdade

é que durante bastante tempo parecem ter parado no tempo.

Os jogos não são apenas cenários cheios de cores e personagens

imaturas. Tem necessariamente de existir os dois lados.

Ainda bem que a Psx saíu pois fez-me regressar ao prazer

dos videojogos com títulos como Final Fantasy VII, Gran Turismo,

Resident Evil, MetalGear... enquanto que o restante panorama dos

videojogos estava parado.

Tenho saudades de jogar a títulos como Sonic ou Mario?

Claro que sim, mas não estou disposto a continuar a jogar

a esses jogos a vida toda (falo por mim).

A impressão que dá é que a psx foi um monstro que veio acabar

com os videojogos, quando o que ela conseguiu foi com que

muitas pessoas que nunca tinham tido uma consola a comprassem

e isso levou a que o mercado de videojogos crescesse imenso.

Agora venha de lá a Wii com o novo Zelda e o Resident Evil

(os outros logo se vê :D;)).

Tens razão, nem toda a gente nasceu nessa época, mas irrita os putos de hoje que so compram playstations por causa do nome, sem saberem sequer que existe um mundo muito mais vasto que lhes passou ao lado.

A playstation levou sim muitas pessoas a exprimentarem os videojogos, porém também trouxe o factor "cool" dos chamados casual gamers que jogam porque parece bem, só pensam nos gráficos e no realismo e porque está na moda jogar gran turismo. Obviamente também milhares de pessoas em todo o mundo (e isso está-se a notar agora mais do que nunca), detesta a playstation porque ela é a causa de morte das principais empresas de videojogos do mundo. Acredito plenamente que se a playstation nao tivesse existido, teriamos uma seguidora da Dreamcast que iria suplantar a lixeira que temos hoje em dia.

Depois nunca vi uma consola com tão pouca evolução como a playstation. Duvidam? deixem ver:

1 - Nome...não muda! Teem medo de mudar. Havemos de ver a playstation 20.

2 - Comandos não mudam. Sempre o mesmo design o que já gerou muita polémica. Reparem que já vamos na 3º geração de playstations e os comandos são iguais. Agora para a ps3, resolvem meter um sensorsito barato naquilo para imitarem uma cerca empresa que eu cá sei...mas por outro lado tiram o rumble. Ou seja tiraram a função de vibração do comando. Passaram de cavalo para burro.

3 - Gran Turismos...não mudam. Mudam em gráficos em forma e conteudo é tudo o mesmo. Dizem que o gran turismo hd da playstation 3, é uma optimização do ultimo que saiu. Nada mais do que isso.

4 - Ainda haverá alguém que veja evolução (evolução de verdade), em jogos como o PES? porra! É sempre igual! Quem diz PES diz fifa e companhia.

5 - Sempre a mesma coisa no que toca a demonstrações de jogos. Não há um unico gameplay como se tivessem medo de mostrar o jogo em si. Duvidas? vão a www.ign.com e pesquizem por gt4. Vão á galeria de fotos, e tentem encontrar uma unica imagem in-game que seja. So vos peço uma. Aliás! Vão ao google, e escrevam Gran Turismo. Deliciem-se com as fotos de apresentações super renderizadas porque gameplay é 0.

Estão a ver a razão da sony ser humilhada nesta E3?

Outro exemplo:

Motorstorm - A sony disse que estes eram os graficos da proxima geração e mostrou este video ao "mundo". De como iria ser este jogo etc....muito se escreveu sobre ele. Teem aqui o video.

http://www.youtube.com/watch?v=GN7NRMjoI5A

Querem ver o gameplay real do jogo?

http://www.youtube.com/watch?v=8wbI2syydjw

Lindo não é? É assim com tudo e eu pessoalmente(e muita gente) já estou farto. O mesmo acontece com a maioria dos jogos. Na E3 mostraram o gt hd e toda a gente disse que aquilo é basicamente o gt4 com gráficos um bocadinho melhores.

São gostos. Muitas pessoas gostam deste tipo de jogos: http://www.youtube.com/watch?v=s1EkA13JuCM que por acaso são sempre iguais e como já li algures num forum, muita gente vai ter a sensação de deejavu e passada a euforia inicial dos graficos tudo vai voltar a ser como era. Quando se evolui apenas nos gráficos, tentando-os aproximar do real, e esquece-se o resto, então é porque se está a ir na direcção errada.

Deixa-me ver, eu comprava uma ps3...gastava 600 euros + 2 jogos dava ai uns 700 euros no minimo certo? comprava o Gran Turismo e o Virtua Fighter. Passada a euforia inicial devido aos gráficos, iria de certeza ter a sensação de já ter jogado aquilo. Não há inovação e aconteceria como aconteceu quando comprei a xbox (1 hora depois estava eu a andar de bike)...

cada um é livre de escolher aquilo que quiser. Até se pode escrever muita coisa boa na altura dos jogos da ps3 começarem a sair e eu até talvez mude de opinião. Mas por este andar não vejo isso (até porque estão constantemente a adiar o seu lançamento[}:)]).

Mas alguém duvida que jogar a 2 ou a 4 este jogo é mais divertido do que jogar PES? (sim o pro evolution soccer)

http://www.youtube.com/watch?v=l4Vp_4voWOM&mode=related&search=

Eu não duvido. Pelo menos nos proximos tempos.

Noticias fabulosas da ps3 vindas do IGN, sobre aquele fabuloso jogo de aviões com gráficos incriveis:

Unfortunately for Warhawk, I flip-flopped from wild enthusiasm to skepticism, exactly the opposite from my controller impressions. Warhawk is basically not yet the Warhawk we are all dying for it to be. It controls nicely, but the look of the demo was far away from the gorgeous trailer shown at TGS 2005 -- powerful waves rolling through canyons have been replaced with more simple textures and depth effects

Mais um video da Sony a inventar como faz sempre:

http://www.youtube.com/watch?v=JzCZUQ_yX_Q

Desta feita é a vez do Tony Hawks Pro Skater. Este video é suposto ser todo in game....mas vejas os efeitos. É obvio que aquilo é tanga senão nem dava para jogar. E quando aparece o verdadeiro gameplay (no inicio do video dá para ver algum), é claramente mais do mesmo. Vejam o video. Típico.

O video do Sonic da ps3 está espetacular mesmo! Não há nada a dizer.

Tens razão, nem toda a gente nasceu nessa época, mas irrita os putos de hoje que so compram playstations por causa do nome, sem saberem sequer que existe um mundo muito mais vasto que lhes passou ao lado.

Isso passa-se com tudo. Irrita os que compram carros da marca X

porque está na moda, porque o vizinho como quase todos na zona têm.

A esses casos costumo defini-los como falta de gosto pessoal.

No entanto, creio que não podemos/devemos ser intolerantes.

Não faço a mínima do que surgiu antes de Super Marios ou Sonics (por

exemplo). O que me interessa saber que existia Pacman se nunca

apreciei? (é um exemplo, até acho engraçado para passar o tempo :)).

Mas se formos por aí isto nunca mais acaba:

Quem conhece a história do cinema? como começou a música? será

que devemos ter um curso intensivo de história (seja do que fôr,

cinema, videojogos, etc.) antes de comprar algo?

Não podemos culpar os miúdos que nunca jogaram esses jogos,

a grande maioria deles não tinha nascido na altura;).

citação:A playstation levou sim muitas pessoas a exprimentarem os videojogos, porém também trouxe o factor "cool" dos chamados casual gamers que jogam porque parece bem, só pensam nos gráficos e no realismo e porque está na moda jogar gran turismo.

Não vejo onde está o mal disso. Há quem valorize os gráficos, outros

preferem a história, etc... Se não fossem os "casual gamers"

e a psx muitas outras software houses teriam morrido.

citação:Obviamente também milhares de pessoas em todo o mundo (e isso está-se a notar agora mais do que nunca), detesta a playstation porque ela é a causa de morte das principais empresas de videojogos do mundo. Acredito plenamente que se a playstation nao tivesse existido, teriamos uma seguidora da Dreamcast que iria suplantar a lixeira que temos hoje em dia.

Não concordo, na minha óptica continuaríamos a ter jogos -

à falta de melhor termo - para crianças. Quanto a mim

as empresas de videojogos ficaram paradas no tempo e não

souberam ou quiseram adaptar-se e evoluir (seja para onde fôr)

e acabaram.

citação:Depois nunca vi uma consola com tão pouca evolução como a playstation. Duvidam? deixem ver:

1 - Nome...não muda! Teem medo de mudar. Havemos de ver a playstation 20.

2 - Comandos não mudam. Sempre o mesmo design o que já gerou muita polémica. Reparem que já vamos na 3º geração de playstations e os comandos são iguais. Agora para a ps3, resolvem meter um sensorsito barato naquilo para imitarem uma cerca empresa que eu cá sei...mas por outro lado tiram o rumble. Ou seja tiraram a função de vibração do comando. Passaram de cavalo para burro.

Verdade, mas para mim os comandos da psx são muito bons:).

citação:3 - Gran Turismos...não mudam. Mudam em gráficos em forma e conteudo é tudo o mesmo. Dizem que o gran turismo hd da playstation 3, é uma optimização do ultimo que saiu. Nada mais do que isso.

4 - Ainda haverá alguém que veja evolução (evolução de verdade), em jogos como o PES? porra! É sempre igual! Quem diz PES diz fifa e companhia.

Há sempre alterações que podem não ser muito perceptíveis, mas

os jogos quando saiem por exemplo o GT e o PES têm sempre

pontuações elevadíssimas, pelo que a necessidade de mudar não é muita.

Se a jogabilidade é muito boa porquê mudar? para piorar?

vão-se acrescentando umas coisinhas que ao passarmos do 1º para o 2º

não notamos, mas se passados uns meses voltarmos a jogar ao primeiro

percebemos imediatamente quais as evoluções que houve.

No entanto também me parece que há um excesso de franchising de jogos.

citação:5 - Sempre a mesma coisa no que toca a demonstrações de jogos. Não há um unico gameplay como se tivessem medo de mostrar o jogo em si. Duvidas? vão a www.ign.com e pesquizem por gt4. Vão á galeria de fotos, e tentem encontrar uma unica imagem in-game que seja. So vos peço uma. Aliás! Vão ao google, e escrevam Gran Turismo. Deliciem-se com as fotos de apresentações super renderizadas porque gameplay é 0.

Estão a ver a razão da sony ser humilhada nesta E3?

Outro exemplo:

Motorstorm - A sony disse que estes eram os graficos da proxima geração e mostrou este video ao "mundo". De como iria ser este jogo etc....muito se escreveu sobre ele. Teem aqui o video.

Querem ver o gameplay real do jogo?

Lindo não é? É assim com tudo e eu pessoalmente(e muita gente) já estou farto. O mesmo acontece com a maioria dos jogos. Na E3 mostraram o gt hd e toda a gente disse que aquilo é basicamente o gt4 com gráficos um bocadinho melhores.

São gostos. Muitas pessoas gostam deste tipo de jogos: http://www.youtube.com/watch?v=s1EkA13JuCM que por acaso são sempre iguais e como já li algures num forum, muita gente vai ter a sensação de deejavu e passada a euforia inicial dos graficos tudo vai voltar a ser como era. Quando se evolui apenas nos gráficos, tentando-os aproximar do real, e esquece-se o resto, então é porque se está a ir na direcção errada.

Isso é marketing, os "olhos também comem" agora há-de ir à procura

do que se interessa. Nas publicidades do mundo automóvel passa-se

tentam passar uma ideia, uma imagem para depois as pessoas comprarem.

No caso dos jogos são os vídeos com imagens xpto. Os trailers dos filmes

passa-se algo semelhante. Mostram o trailer com as melhores cenas

e misturam tudo parecendo algo de jeito e no fim o filme não vale

nada tirando aquelas cenas.

citação:Deixa-me ver, eu comprava uma ps3...gastava 600 euros + 2 jogos dava ai uns 700 euros no minimo certo? comprava o Gran Turismo e o Virtua Fighter. Passada a euforia inicial devido aos gráficos, iria de certeza ter a sensação de já ter jogado aquilo.

Não dava 700 € por uma consola seja ela qual for e isso é uma certeza;).

citação:Não há inovação e aconteceria como aconteceu quando comprei a xbox (1 hora depois estava eu a andar de bike)...

Pronto mas isso era uma X-box, eu também preferia ficar na rua:D;)

(J/K;))

citação:cada um é livre de escolher aquilo que quiser. Até se pode escrever muita coisa boa na altura dos jogos da ps3 começarem a sair e eu até talvez mude de opinião. Mas por este andar não vejo isso (até porque estão constantemente a adiar o seu lançamento[}:)]).

Verdade, a Sony é que perde com isso.

citação:Mas alguém duvida que jogar a 2 ou a 4 este jogo é mais divertido do que jogar PES? (sim o pro evolution soccer)

http://www.youtube.com/watch?v=l4Vp_4voWOM&mode=related&search=

Eu não duvido. Pelo menos nos proximos tempos.

São gostos. Eu adoro passar um bom bocado com uns amigos

a jogar uma futebolada (PES). Não podemos comparar coisas diferentes.

O PES é um simulador de futebol, com equipas, jogadores, estádios

decalcados da realidade. O jogo do link é completamente diferente.

Pouco tem a ver com futebol.

Se será divertido? muito provavelmente sim, faz-me lembrar

um jogo dos Tiny Toons :D;) mas isso é apenas uma parte

da equação. Tudo depende do que se pretende ou do que mais

se valoriza;).

P.S. Este post deve ser um record do AHO :D

Falando só no PES, concordo plenamente com o Enter_Sadman. Para jogar com um grupo de amigos é 5 estrelas, perfeitinho o jogo em todas as acções.
Mas isso jogo no PC... que venha a wii :P

PS3 - Gran Turismo HD: Novidades

A Famitsu acaba de revelar novidades algo surpreendentes do GT destinado à PS3.

A Famitsu resolveu antecipar-se ao TGS e divulgar detalhes de Gran Turismo HD.

A saber, o jogo será composto por duas partes distintas: Gran Turismo HD Premium e Gran Turismo HD Classic.

A primeira incluirá uma amostra de GT 5 (que deverá sair apenas em 2008) com 30 bólides e duas pistas, bem como com condições meteorológicas diversas.

A segunda, essa será uma versão de GT 4 em HD, que incluirá apenas o código do jogo. Todo o restante conteúdo terá de ser transferido online com a ajuda do cartão de crédito.

De acordo com o artigo, estarão disponíveis 750 viaturas, que custarão entre 50 e 100 ienes, algo entre 0,3 e 0,6€. Já circuitos serão 50, custando entre 200 e 500 ienes, ou seja, entre 1,3 e 3,4€.

Consta que também haverá alguns conteúdos-extra para a versão Premium, mas detalhes nem vê-los.

Até ao momento, esta jogada surpreendente da Sony só está prevista para Dezembro no Japão, desconhecendo-se se será alargada ao Ocidente.

Deixem ver se percebi. O jogo vem dividido em 2. Metade é um jogo inacabado com apenas 2 pistas. É uma amostra do que vem em 2008 que não serve para nada.

E a outra metade é apenas o GT4 (que já toda a gente jogou), em hd e como se não bastasse é apenas o "esqueleto do jogo" e o pessoal depois tem que andar a comprar carro a carro e pista a pista é isso ? Desculpem-me mas isto é a coisa mais "estupida" que já vi no mundo das consolas[:o)][:o)][:o)][xx(]

Sim senhor que belas notícias, ora para além de comprar

consola+comando+cartões de memoria+jogo ainda temos um

jogo incompleto e no qual temos de pagar um dado valor

para ter carros e pistas?!! [:0]:([8][8][8)].

Está tudo doido[8][8)]. É a nova moda jogos online onde

pagamos tudo e mais alguma coisa...

Estou pasmo!! Isto será mesmo verdade?

Tenho todos os GT. Sempre gostei de fazer umas corridas, afinar uns carros, etc etc. E agora dizem que vão lançar jogos aos bocados? Uma versão GT4 em HD? Perderam completamente a cabeça. Comprar carros? Ó pá digam-me que isto é uma peta. Preferia esperar por 2008 pelo jogo completo.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Estou pasmo!! Isto será mesmo verdade?

Tenho todos os GT. Sempre gostei de fazer umas corridas, afinar uns carros, etc etc. E agora dizem que vão lançar jogos aos bocados? Uma versão GT4 em HD? Perderam completamente a cabeça. Comprar carros? Ó pá digam-me que isto é uma peta. Preferia esperar por 2008 pelo jogo completo.

Isso do GT4 em hd já se sabia, por isso é que ninguém tem ligado nenhuma ao jogo. Nem jornalistas nem nada.

Como se não bastasse o que os jornalistas puderam jogar na E3 era precisamente a "demo" do jogo que virá em 2008 (com 3 ou 4 motas) e ainda assim o pessoal não achou nada de especial...mais do mesmo com melhores gráficos.

Neste momento a ps3 não tem nada "palpavel". Dos videos que vi, só gostei do Sonic. O resto ou são jogos que nao valem um xavo, ou são apresentações super renderizadas, porque gameplays nem ve-los.

Voltar
Superior