Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Sucesso do sonic? mas queres comparar o Sonic ao gran turismo? pesquiza lá no google sonic e depois pesquiza gran turismo. No outro lado do mundo se perguntares quem é o sonic ou o mario toda a gente te diz.

Quanto ao resto, amigo, quantidade não significa qualidade e a prova está no GT HD que vai sair, que não convenceu ninguém. Eu proprio tive o GT 4 e vendi o jogo, quando atingi os 40 e tal % porque simplesmente ia morrendo de tédio. Chega-se a um ponto que se tem que repetir nao sei quantas vezes a mesma corrida para se ganhar dinheiro e comprar um carro mais potente. Se isso para ti é divertimento ok....em vez de estarem a fazer carros e mais carros para depois o pessoal andar a comprar na net, deviam gastar esse talento numa melhor jogabilidade, em mais divertimento, e numa melhor mecânica porque esta já está gasta.

Quanto a esses carros todos, só S2000 tens 7 e deixa-me te dizer que o desenho dos carros é identico ou quase. O mesmo se passa em relação aos Mazda MX etc etc etc.

Mas mesmo que todos os carros fossem realmente diferentes, quantidade para mim não quer dizer nada. Para mim este jogo não dá.

Cada um tem os seus gostos. Se gostas deste jogo, compra-o com a consola e depois vai comprando carros e pistas lol e quando os tiveres a todos e fores pobre podes apreciar o teu gt4 com gráficos melhorados e esperar pelo gt5 em 2008.
Já te expliquei que essas tácticas de nos xular dinheiro, não têm nada a ver com gostar ou não do jogo, ou com a sua qualidade. Eu não disse que ia comprar, nem irei comprar a PS3 enquanto custar praí 6 vezes mais do que aquilo que custará no futuro em edições revistas e melhoradas.

Agora, isso do Google é que foi mesmo ao lado.
Primeiro, Sonic é uma palavra com várias aplicações. Logo na primeira página de procura, em 10 resultados tens uns 3 ou 4 que não têm nada a ver com o jogo. Por Gran Turismo não é assim.

Depois, usar duas palavras limita mais a pesquisa se usares só uma. Tanto "Gran" como "Turismo" têm mais resultados do que "Sonic", e se procurares por Sega Sonic ou Sonic Hedgehog, tens menos resultados do para Gran Turismo.

E do outro lado do mundo acredita que sabem muito bem o que é Gran Turismo. Basta ver que apesar de ser uma marca relativamente recente, há mais de um ano já tinha vendido mais de 40 milhões de cópias desde que foi lançado o primeiro. E isto fora a pirataria (que é muita!). Nem penses que Sonic vende assim...

Pronto, pesquiza por Sonic Game e Turismo Game e vais ter apenas resultados dos jogos...até nas imagens:)

O Sonic tal como o Mário é um icone de ouro de 2 gerações de videojogos. São as melhores e mais conhecidas personagens que já existiram. Ambos sairam para muitas consolas. O Sonic deu lugar a uma série que foi traduzida em muitas linguas, deu origem a um clube cá em portugal, existem centenas ou milhares de sites de fãs do ouriço azul de todo o mundo.

O Sonic foi criado há 16 anos atrás, 1990 e começou logo a dis****r com o Mário a liderança e ainda o temos hoje em dia a sair para mais um jogo para a WII, para a Xbox 360 e para a propria ps3.

O Sonic a par com o Mário é uma LENDA dos videojogos. Fazem parte da história. O pacman pode ter saido tb há muito tempo, mas não está ai em grande nas novas consolas.

O GT está obviamente num nivel MUITO DISTANTE. Não passa de um jogo no máximo com 5 anos. Só sairam 4 GTS sempre na playstation (5 se contarmos com o concept). Não há a minima comparação possivel.

Lamborghine, se quiseres eu ponho as coisas assim, para ficares descansado:

-Gran Turismo 1: Inovador na maneira como aborda a temática de um jogo de carros, e influenciou dezenas de outros jogos que se seguirem. Um gajo passou a ter que tirar a carta, comprar carros novos ou usados, melhorá-los, ganhar dinheiro etc. Excelente.

-Gran Turismo 2: Espetacular. Trouxe grandes melhorias aos gráficos, adicionou modo de rally, simplificou a obtenção dos troféus, trouxe modos de resistência que nos obrigava a horas e horas de jogo seguidas, e acima de tudo trouxe uma lista infindável de marcas, incluindo agora as europeias. Conduzir Clios, 206, Ford Focus, Mercedes, enfim, quase tudo o que havia no mercado. E com as respectivas companhias oficiais de Tuning.

-Gran Turismo 3. O salto para a PS2. Graficamente melhorou uma barbaridade (pudera), mas desiludiu ao diminuir muito o número de carros, e a câmara externa era uma merd1. Passamos a poder controlar "analógicamente" os carros com os botões digitais, pois estes no DualShock 2 têm sensores de pressão. Desilude por alto.

-Gran Turismo 4. O ponto alto. Fisica muito melhorada, introdução do cone de vento, corridas de 24h (REAIS), da pista mitica de Nurburgring Nordschleife entre outras (Tsukuba), volta a ter centenas de carros, sendo que praticamente qualquer pessoa podia conduzir o "seu" carro no jogo, gráficos ainda melhores, fantástico modo de fotografia, enfim um show de jogo.

Gran Turismo Concept, Gran Turismo Prologue, Gran Turismo HD, tudo uma treta. Gran Turismos a sério é quando têm um númerozinho à frente.

O Gran Turismo 1 apareceu em 97 (foi o jogo MAIS VENDIDO para a PS1), o Gran Turismo 4 em 2004.

Agora conta-me tu a evolução do FIFA ao longo de:

Fifa 97
Fifa 98
Fifa 99
Fifa 2000
Fifa 2001
Fifa 2003
Fifa 2004

Ah é verdade, desde então já saíram outros.

Fifa 2005
Fifa 2006
Fifa 2007 a sair.

Claro que nem falo nos Fifa World Cup ou nos Euro da Electronic Arts. Não compares esta arte de encher chouriços ao Gran Turismo.

Mas man lol, o Gran Turismo evoluiu á sua maneira ao longo do tempo. Mais gráficos e mais carros. É um bom jogo para muitas pessoas e a razão para muita gente ir comprar uma consola e acabou ai! O sonic faz parte da História e já fez correr muita tinta!

Obviamente que não sei de cabeça os jogos que já foram lançados do sonic, mas acredito plenamente que já foram mais de 50. Uns que marcaram, outros bons, outros menos bons e outros maus e péssimos. E só estamos a falar de jogos.

O Sonic já apareceu em tudo quanto é consola! É raro isso acontecer! Pensa nele como se fosse um virus que ataca tudo.

sonic1_title.jpg

E sim, não duvido nenhuma que há sua maneira o Gran Turismo evoluiu 12097397391723 x mais que o Fifa. Para mim, se comprasse jogos como antigamente, comprava um fifa quase de 5 em 5 anos.

E ai vamos direitos a um tópico espetacular que foi criado no

http://www.insertcoin-pt.net/

em que se discute como os jogos realistas teem evoluido tão pouco de uns para os outros. Vejamos agora o caso Fifa, do 98 para o 99 o que evoluiu? nada! Aproveitaram a tecnologia para tentar aperfeiçoar o movimento dos jogadores um bocadinho e os gráficos mas não podem fugir dali, porque a realidade é só uma, e se querem imitar o real não se podem distanciar dela.

Por outro lado num jogo como o Sonic (já que estamos a falar dele), é um mundo de fantasia ou seja , os artistas podem fazer tudo o que lhes vier á cabeça. Se num ano fazem um "castelo encantado", no outro fazem uma "praia com um arco-iris". Podem brincar completamente com a evolução e garantir que um jogo é completamente diferente do outro. Excelente tópico que acho que vais gostar de ler se te interessar.

O GT está obviamente num nivel MUITO DISTANTE. Não passa de um jogo no máximo com 5 anos. Só sairam 4 GTS sempre na playstation (5 se contarmos com o concept). Não há a minima comparação possivel.
Vê-se que sabes pouco sobre GT. Dizes que tem no máximo 5 anos, mas tem quase 10.

Em Junho de 2006 sai a notícia que se venderam 44 milhões de jogos relacionados com Sonic, desde que este saiu há 15 ou 16 anos.

http://digitalbattle.com/2006/06/23/happy-15th-birthday-sonic/

E isto em quantos jogos e em quantas consolas??
Vê aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_games_featuring_Sonic_the_Hedgehog

Em Abril de 2005</u> a Sony já tinha vendido 43.670.000 Gran Turismos.
http://ps2.ign.com/articles/608/608027p1.html

Isto num jogo com menos de 10 anos que do qual sairam umas 7 versões, e para quantas consolas? Duas. PS1 e PS2. Brutal não? [8D]

Mas é por o Sonic ser tão abrangente que é venerado e que é a Lenda que é hoje. Como te disse existem fans sites de todo o mundo, foi criada uma série na televisão, foram criados peluches, relogios, etc. Foi e é muito mais do que um jogo. O Sonic espalhou-se por tudo o que é sitio. Foram criados spots publicitarios com a sua cara, foi o simbolo da mega drive e da master system. Porra até nos telemoveis há Sonics!

O Sonic é um ICONE[^]

Quando pensas nos icones da história dos videojogos apenas te veem 2 nomes á cabeça. Mário e Sonic e isso é assim em todo o mundo.

Por mais que o Gran Turismo venda jogos aos putos, nunca se vai comparar. É impossivel. Se a playstation acabasse aqui, o Gran Turismo talvez morresse com ela, a verdade é essa. Enquanto que o Sonic e o Mário, acredito plenamente que daqui a mais 20 anos, ainda estejam ai em grande forma:)

Ao olhar para trás, acho incrivel como um jogo da Master System deu um empurrão á personagem até aos dias de hoje.

TOP 50 FANS SITE - http://www.ultimatetopsites.com/general/sonic/

sonic.jpg

Sonic-fanart.gif

sonic-tails.jpg

sonic_action_game.jpg

Memorabilia_-_Sonic_toy.jpg

Tributos ao Sonic:

http://www.youtube.com/watch?v=KvryTFa2Jzs

http://www.youtube.com/watch?v=q-GINYEYTkI

http://www.youtube.com/watch?v=DGqOO_wM2ao

http://www.youtube.com/watch?v=TKRQ8lL90yg

http://www.youtube.com/watch?v=xUc1wUYtH4Y

Como estes há as centenas. O Sonic não foi apenas um jogo que vendeu muito. O Sonic fez e faz parte de muita gente. Tal como o Mario. Só que como muita gente nasceu depois dessa altura passou ao lado dessa "febre" e hoje em dia infelizmente não há nenhum icone sobressaia.

o GRANDE Mario! O boneco da Nintendo que deu origem a um filme.

Mario_Brothers-Mario_Picture.jpg

mario.jpg

super-mario-bros_00.png

1990 - 1995
(16 Bit) Sonic the Hedgehog Jun 1991
(8 Bit) Sonic the Hedgehog Dec 1991
(8 Bit) Sonic the Hedgehog 2 Nov 1992
(16 Bit) Sonic the Hedgehog 2 Nov 1992
(Arcade) SEGASONIC the Hedgehog Sep 1993
(16 Bit) Sonic the Hedgehog CD Nov 1993
(8 Bit) Sonic & Tails/Sonic Chaos Nov 1993
(16 Bit) Sonic Spinball Nov 1993
(16 Bit) Dr. Robotnik's Mean Bean Machine Nov 1993
(16 Bit) Sonic the Hedgehog 3 Feb 1994
(8 Bit) Sonic Drift (Japan) Mar 1994
(8 Bit) Sonic Spinball Aug 1994
(32 Bit) Tails and the Music Maker Sep 1994
(16 Bit) Sonic & Knuckles Oct 1994
(8 Bit) Sonic Triple Trouble Nov 1994
(8 Bit) Sonic Drift 2 Mar 1995
(8 Bit) Tails Sky Patrol (Japan) Apr 1995
(16 Bit) Knuckles' Chaotix May 1995
(16 Bit) Sonic Compilation Aug 1995
(8 Bit) Tails Adventure Sep 1995
(8 Bit) Sonic 2 in 1 (Europe) Oct 1995
(8 Bit) Sonic Labyrinth Oct 1995
1996 - 2000
(Arcade) Sonic the Fighters Jul 1996
(16 Bit) Sonic 3D Blast Nov 1996
(8 Bit) Sonic Blast Nov 1996
(32 Bit) Sonic's Gameworld Nov 1996
(32 Bit) Sonic 3D Blast Nov 1996
(32 Bit) Sonic Jam Aug 1996
(Hand) Sonic Jam Aug 1996
(32 Bit) Sonic R Nov 1997
(128 Bit) Sonic Adventure Sep 1999
(Hand) Sonic Pocket Adventure Dec 1999
(128 Bit) Sonic Shuffle Nov 2000
2001 - 2005
(128 Bit) Sonic Adventure 2 Jun 2001
(Hand) Sonic Advance Feb 2002
(128 Bit) Sonic Adventure 2: Battle Feb 2002
(128 Bit) Sonic Mega Collection Dec 2002
(Hand) Sonic Advance 2 Mar 2003
(Hand) Sonic Pinball Party Jun 2003
(128 Bit) Sonic Adventure DX: Directors Cut Jun 2003
(Hand) Sonic Battle Jan 2004
(128 Bit) Sonic Heroes Jun 2004
(Hand) Sonic Advance 3 Jun 2004
(128 Bit) Sonic Mega Collection + Nov 2004
(128 Bit) Sonic Gems Collection Aug 2005
(128 Bit) Shadow the Hedgehog Nov 2005
(Hand) Sonic Rush Fall 2005
2006 - 2010
(128 Bit) Sonic Riders 2006
(128 Bit) Next-Gen "Sonic the Hedgehog"

É obra[^][^][^][:X] Ainda me lembro quando fui ao clube de video (que entretanto fechou) para comprar a minha master system por causa do Sonic e do Alex Kidd[}:)]:) Sei que nessa noite fiz a minha primeira directa, e que tive que deixar o carregador arrefecer não sei quantas vezes para não derreter. Quero reviver outra vez esses momentos, por isso quero comprar uma WII. Espero não me desiludir. Pelo menos jogo os jogos clássicos que fizeram história no virtual console[^][^][^]

Bem essa do gt ainda se ter de ir comprar carros e pistas [xx(] E quanto à vossa comparação de sonic e gt concordo com os dois mas acho que estão a misturar alhos com bugalhos, são dois jogos que não se podem comparar em nada. Nem em tipo de jogo, nem em disponibilidade financeira da software house para o fazer e divulgar, nem em antiguidade nem em nada! :)

Quanto muito sim, podem dizer que são os dois icones. O sonic principlamente pela antiguidade e o gt pela qualidade gráfica e de vendas que teve (foi uma das principais razões do boom de vendas de playstations e acho que aqui ninguém tem dúvida :)) Agora um não é melhor que o outro porque são diferentes e ainda bem que assim é.

Como já disse, eu gosto bastante do GT. Agora não contem comigo para andar a comprar carros e pistas. Nem pensar. Vou comprar o GT5 mas nunca um jogo que me obrigue a ligar uma consola a um serviço online para poder jogar. E logo eu que não acho piada a jogar online.
Comprar jogos ainda vá, como conto fazer com a Wii. O meu entusiasmo acerca das capacidades online da consola esmoreceu um pouco porque pensava que só seria possível conectar a Wii por wi-fi mas afinal vai haver um acessório para ligar normalmente. :)

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Como já disse, eu gosto bastante do GT. Agora não contem comigo para andar a comprar carros e pistas. Nem pensar. Vou comprar o GT5 mas nunca um jogo que me obrigue a ligar uma consola a um serviço online para poder jogar. E logo eu que não acho piada a jogar online.
Comprar jogos ainda vá, como conto fazer com a Wii. O meu entusiasmo acerca das capacidades online da consola esmoreceu um pouco porque pensava que só seria possível conectar a Wii por wi-fi mas afinal vai haver um acessório para ligar normalmente. :)

PowerSlide, mas tu com o GT, não vais precisar de jogar on-line. Tu compras os carros, pistas e modos de jogo e depois jogas off-line. Se a Wii for como os PDAS ligas a consola por usb ao pc e ficas com net.

TGS: PS3 20GB baixa de preço!
2006-09-22

A Sony anunciou que o bundle 20GB da PS3 será mais barato do que o inicialmente previsto.

Ken Katuragi aproveitou a conferência realizada no Tokyo Game Show para anunciar que pacote nipónico de 20GB da PS3 será vendido a um preço bem mais em conta.

Portanto, se não acontecer nenhuma surpresa, a versão básica da nova consola da Sony custará 49,980 ienes – cerca de 335€. Ou seja, sofreu um corte de 85€.

Igualmente importante é o facto de, afinal, vir acompanhada de uma saída HDMI, essencial para se tirar total partido da alta resolução da máquina.

Infelizmente para os norte-americanos, parece que esta descida apenas se fará sentir no continente asiático, pois a Sony America veio a público reafirmar que o preço inicial do bundle manter-se-á a 499€ para o pacote 20GB e 599€ para o bundle 60GB.

Resta aguardar para ficarmos a saber quais os planos da Sony para a Europa.

PowerSlide, mas tu com o GT, não vais precisar de jogar on-line. Tu compras os carros, pistas e modos de jogo e depois jogas off-line. Se a Wii for como os PDAS ligas a consola por usb ao pc e ficas com net.

O que eu queria dizer era que para ter o jogo completo, precisava de me ligar online e ainda por cima, gastar dinheiro. Coisa que não estou disposto a fazer.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

O que eu queria dizer era que para ter o jogo completo, precisava de me ligar online e ainda por cima, gastar dinheiro. Coisa que não estou disposto a fazer.

Quem é que no Gt4 conduziu todos os carros?So dei importancia a cerca de 50/60 carros e o resto era só para fazer numero.Agora,se o jogo custar 30€ e apenas gastar 2€ a comprar aquilo que realmente quero,aí sim,fico com um jogo barato,com as pistas e carros que gosto sem precisar de gastar 60€ só para dizer que tenho um jogo com 700 carros que nao me dizem nada...

Mais uma marca para comprar carro a carro ou então é para o jogo que sai em 2008. Pena é ser apenas para o mercado japonês. Ao que parece no Japão o GT3 tb tinha Lamborghinis. Além do mais, como já disse o problema dos Gran Turismos não é ter mais x`s carros. Isso é irrelevante. O problema é a mecânica de jogo que não diverte e a evolução que não é nenhuma. É secante. Lembro-me que na altura da saida do GT4 criou-se aqui um tópico em que o people ia dizendo em que percentagem iam...e chegou a um ponto em que começaram a sair frases do género "já não lhe toco á uma semana" ...ou ainda "já me fartei". O jogo não evoluiu nada ao longo dos tempos. Os carros não se deformam, os interiores que no Project Gotham estáo lindos não existe. Ficamos com os carros como se fossem bonecos. Batem contra um muro e continuam a andar como se nada fosse.

Curiously, the game isn't quite the straight-up port that it seems (slight graphical upgrades aside). Rather than picking up the game and receiving 700+ cars and a ton of tracks like you would with GT4, the game will be microtransaction-based. That is, you'll pay a small bit of real-world cash to buy cars and tracks, allowing you to pick up only the parts you want (or need). The catch may come to those who want everything, but that's how life goes we suppose.

For TGS, a number of "in-car" setups were playable that featured Logitech's Driving Force Pro, the racing wheel that went hand-in-hand with Gran Turismo 4. A set of 10 cars were available that ranged from a Lancer Evolution IV to a Mazda Eunos Roadster to the bad-ass Lotus Elise. Only one track was available that ran alongside a cliff's edge, and we were limited to a four-minute trial run before the game would time out.

In practice, there's really no difference between GT4 and GTHD as far as driving goes. In fact, if you put a blur filter over the game, you probably couldn't tell the difference. Cars seem to handle identically and it retains the exact same sense of speed. This is of course an extremely good thing in most cases, but it also means that we still haven't seen the addition of damage modeling to the series. Perhaps that's what GT5 has in store for us.

E alguém me pode dizer porque não decidiram incorporar tudo no "fabuloso" blueray? simples! vontade de ganhar dinheiro e isso irrita [:o)] Dá vontade de ir á sony com uma caçadeira e perguntar aos gajos porque não meteram tudo logo no jogo.

sim mas se tivermos em conta a propaganda do granturismo em relação á propaganda do sonic...

mas pronto, os jogos nao se medem pela popularidade e numero de vendas.
prova disso é um excelente jogo que recebeu premios e que eu, inclusivé tenho no computador que se chama sid meier's pirates! um re-make do jogo original para a megadrive agora para pc. o jogo nem vendeu muito, pouca gente o conheçe mas se fosse mais divulgado... :)
Esse e o oddworld abe's exxodus ou abe's odysse...

se a internet existisse no tempo dos sonics e marios a diferença era ainda maior...

na primária era assim, vem a minha casa!
ya pode ser... mas tens playstation?
nao.
então deixa lá.

nessa altura eu jogava master system, jogava allex kid e sonic.

anyway nao posso falar muito porque nunca joguei granturismo :(

citação:Originalmente colocada por Andreh

se a internet existisse no tempo dos sonics e marios a diferença era ainda maior...
Mas a internet existe no tempo do Mario! Do Sonic é que não, porque o tempo do ouriço já passou :D

O Mario em toda a sua vida vendeu várias vezes mais do que Sonic ou Gran Turismo...

Quanto a Gran Turismo, excelente que a Polyphony tenha conseguido a licença da Ferrari [^][^][^][^][^]

Voltar
Superior