Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Então confesso que não percebi... A PS3 é mais poderosa, mas no entanto a XBox é mais poderosa?

Então em que é que ficamos?

O enorme poder da PS3 não passa de um enorme bluff.. A Xbox360 até tem uma GPU mais poderosa.. O que varias analistas independentes dizem é que na realidade as duas consolas deverão ter um poder para jogos praticamente igual.

E isso não deixa de ser uma grave falha da PS3, porque esteve a ser desenvolvida durante muito mais tempo.. Era de esperar, pelo menos, um ano de avanço em termos de poder gráfico, em relação à Xbox360..
Não podes negligenciar o papel do CELL no desempenho gráfico.

Aliás, as distros Linux para PS3 como por exemplo a "oficial" YDL não vão ter acesso ao RSX e vão ter que fazer tudo via CELL.

citação:Originalmente colocada por jts

Aliás, as distros Linux para PS3 como por exemplo a "oficial" YDL não vão ter acesso ao RSX e vão ter que fazer tudo via CELL.

E qual é a novidade?

O Cell é o processador, é normal que façam tudo por ai. Tirando os jogos e os novos efeitos gráficos (Beryl/Compiz), a gráfica não é necessária para nada.

Já agora, não sei porque falam sempre no YDL, que sinceramente não é nada de especial dentro do mundo das distros. Há pessoal a correr Ubuntu, ou Fedora Core em PS3, que essas sim, são distros bem mais interessantes..

Efeitos gráficos, jogos, emuladores que seriam extremamente interessantes na PS3, enfim... suponho que quando instales Linux nunca instalas a gráfica estou a ver.

Serão tudo coisas que para funcionarem terão que tirar partido do caracter hibrido do CELL. Que não pode ser esquecido quando se está medir o poder gráfico da PS3, e que não duvides que os melhores developers nos melhores jogos vão fazer-lhe bom uso.

O YDL é o mais falado porque até agora é o unico "oficialmente" adaptado para PS3 já pronto-a-comer. Claro que a PS3 é uma plataforma nativamente aberta a outros SO's e cada um instala o que quiser e conseguir. Seria interessante ver o Mac OSX a correr.

A Sony entregou à kernel team o código que permitiu adicionar suporte ao Cell.. Por isso, actualmente qualquer distro Linux que tenha um Kernel recente suporta a PS3.. Pode é ser necessário algum hacking e compilações especificas para instalar na PS3..

A YDL era uma distro que apenas trabalhava para Mac's (PowerPC) e nunca teve grande sucesso porque nunca foi grande coisa.. Com a entrada dos Intel nos MAC's, os gajos tinham duas opções.. Ou desapareciam, ou iriam dar suporte ao cada vez mais antigos MAc's com PowerPC... Eles entre uma e outra resolveram não optar por nenhuma e seguir a via da PS3. Mas continua a ser a YDL, e continua a ser o que sempre foi..

Vale muito mais instalar uma distro mais genérica. Algumas distros ainda requerem hacks, mas quase todos estão a trabalhar no sentido de dar suporte out of the box à PS3.. Penso que no caso da Fedora Core isso já acontece..

Quanto à parte dos efeitos gráficos.. Eu, obviamente instalo os drivers da placa gráfica porque posso querer jogar e definitivamente quero usar o Beryl.. Agora uma coisa te garanto, se a Sony não disponibilizar uns drivers, ainda que com funcionalidade muito limitada para a GPU da PS3, coisas como o Beryl muito dificilmente funcionarão na PS3. Até porque o Cell pode ser muito bom a processar 3D e multimédia, mas não deixa de ser processamento por software, o AIGLX e o XGL necessitam de aceleração por hardware..

De qualquer forma, sejamos pragmáticos.. A Sony não tem interesse que se jogue na PS3 usando o Linux. Por isso, se puder, vai dificultar nesse campo. O interesse deles é tornar a PS3, no média center das nossas salas. E concorrer ao mesmo tempo por um lado com a Xbox/Wii e por outro com os barebones que começam a aparecer em algumas salas.. O Linux é o companheiro ideal..

Já agora, existe algum esforço pela Internet para incorporar no Kernel Linux, suporte à Xbox360.. Mas como seria de esperar, a Microsoft tratou nas suas licenças de tornar ilegal qualquer uso de documentação oficial para desenvolver aplicações como o suporte a Linux.. Pelo que esse esforço dificilmente dará em alguma coisa.. É uma pena, porque a Xbox1 até corria razoavelmente bem Linux.

E por fim, isto é coisas que só devem ser ponderadas por quem tiver um televisor com uma resolução bem satisfatória.. Porque se não, vai matar os olhos e não lê nada à mesma.

Acham isto possivel? Uma pessoa conhecida falou-me hoje que chega dentro de umas duas semanas a sua ps3. Vem da Suiça e é um rapaz amigo que la trabalha que a vai trazer e cujo preço é de cerca de 300€. O que acham?

Acho que é peta, ou foi enganado... Ainda não foi lançada na Europa..

É claro que podes "mandar vir" uma do Japão ou dos USA.. Mas ai, terás que pagar os 500$/600$ conforme o modelo + portes + ganho de quem de lá ta vender + muito provavelmente taxas alfandegárias... Pelo que na Europa, nunca ficaria por menos de uns 900 ou 1000 USD... Que são uns 700 a 800 Euros +/-.. Na melhor das hipóteses..

citação:Originalmente colocada por DB9

Acham isto possivel? Uma pessoa conhecida falou-me hoje que chega dentro de umas duas semanas a sua ps3. Vem da Suiça e é um rapaz amigo que la trabalha que a vai trazer e cujo preço é de cerca de 300€. O que acham?

sei que a m~inha ps3 vou tê-la 2 semanas antes do lançamento oficial...

a explicação que me deram era que as pré-reservas iria ser assim...logo em finais de fevereiro já a tenho... quanto ao preço vou pagar 600 herois

Meninos da wii, há possibilidade de a ligar via wi-fi usando só o portatil?
Ou seja tendo o portatil ligado á net e a wii ligar-se a partir dele?
Um amigo meu comprou a dele hj e por enquanto não queria comprar um router...

O que se tentou cá em casa foi através do adaptador da net para a DS (teoricamente dá) ligado ao computador, mas já não deve estar muito bom porque não apanha a net. Mas em princípio se ele comprasse uma coisa dessas dava. Ah, e ele que compre o component cable que o Zelda fica mesmo [B)][B)][B)]

Edit: cá está o adaptador

adaptor2ju9.jpg

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

O que se tentou cá em casa foi através do adaptador da net para a DS (teoricamente dá) ligado ao computador, mas já não deve estar muito bom porque não apanha a net. Mas em princípio se ele comprasse uma coisa dessas dava. Ah, e ele que compre o component cable que o Zelda fica mesmo [B)][B)][B)]

Edit: cá está o adaptador

adaptor2ju9.jpg

JF ele não tem o zelda... comprou o red steel em vez do zelda...

E olha achei isto noutro forum:
http://www.nintendopt.com/forum/index.php?topic=2578.0

Tmb deve resultar para ti pois eles dizem que esse adaptador dá. ;)

Jf eles nesse link falam de fazer um update qq para dar para a wii, vê se não é disso.
Eu já lhe disse isso... looool

citação:Originalmente colocada por MP

a explicação que me deram era que as pré-reservas iria ser assim...logo em finais de fevereiro já a tenho... quanto ao preço vou pagar 600 herois

MP, onde fizeste a pre-reserva da tua PS3?

" Segundo dados fornecidos pela Enterbrain, entre 2 de Dezembro e 7 de Janeiro foram vendidas 989.118 Wii no Japão.

No que toca à PS3, as rupturas de stock continuam a fazer-se sentir no mercado nipónico, facto que se reflecte no número de consolas vendidas. De 11 de Novembro até 7 de Janeiro saíram das lojas 466.716 máquinas "

citação:Originalmente colocada por andre__pereira

citação:Originalmente colocada por MP

MP, onde fizeste a pre-reserva da tua PS3?

reservei através de conhecimentos...

vou ser das primeiras pessoas a tê-lo em Portugal... eu e mais 3 ou 4 empregados da Worten ( tinha já dito que era da Fnac mas é da Worten )...

ontem disseram-me que já faltava pouco - principios de Fevereiro mas custa-me a acreditar nisso... tinha era que estar pronto pra largar a correr pra ir buscá-la mal me telefonassem...

venda de conolas no Japao na semana de Dez 25 - 31, 2006:

DS Lite - 294,750 units
Wii - 181,250 units
PSP - 79,500 units
PlayStation 3 - 51,250 units

Esses numeros são interessantes... Mas o mercado japones é muito diferente do mercado ocidental.. Seria bem mais interessante numeros de vendas nos USA..

citação:Originalmente colocada por mundano

Esses numeros são interessantes... Mas o mercado japones é muito diferente do mercado ocidental.. Seria bem mais interessante numeros de vendas nos USA..

é só pedir:D:D

Morgan Securities revelou as vendas de consolas no mês de dezembro nos EUA.

Wii - 1.3 million
Xbox 360 - 1.2 million
PlayStation 2 - over 1 million
PlayStation 3 - 600,000

e já agora...

vendas no japão no ano passado destas consolas...

Wii - 989,118 units (saída em Dez 2, 06)
PlayStation 3 - 466,716 units (saída em Nov 11, 06)
Xbox 360 - 290,467 units

Back