Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Pá, eu sinceramente pensei que era óbvio para vocês que falava em jogos por proprietário de Xbox360.
Faria algum sentido comparar em números totais?! Tipo, se a DS e a Wii têm mais consolas vendidas, óbvio que no total devem vender mais jogos.
Interessa é o rácio Jogos+Acessórios/Consolas vendidas.

Completamente errado, o que interessa ao editor é a quantidade vendida e não a percentagem de jogos por utilizador.

Já que falaste no Bioshock e nos 10, saiu uma das revistas mais respeitada, e quem sabe, a única a ser levada em consideração a nível mundial, estou obviamente a falar da Edge.

Heavenly Sword - 6
Bioshock - 8
Warhawk - 8
MOH Airborne - 7
Stuntman Ignition - 6
Fatal Interia - 6
MotoGP 07 - 7
Heroes of Mana - 6
Space Giraffe - 8
Glory Days 2 - 4
Wing Commander Arena - 4

Completamente errado, o que interessa ao editor é a quantidade vendida e não a percentagem de jogos por utilizador.

Eu não estou a avaliar lucros.
A malta compra a Wii mas depois compra menos jogos e menos acessórios que a malta que compra Xbox.
Porque será? Se a Wii tem tantos jogos bons e a 360 tão poucos, o pessoal devia comprar mais jogos na Wii e menos na 360. Ainda para mais sendo mais complicado "crackar" a Wii, mais pessoal tem que comprar jogos para poder jogar qualquer coisa.

A malta compra a Wii mas depois compra menos jogos e menos acessórios que a malta que compra Xbox.
Porque será? Se a Wii tem tantos jogos bons e a 360 tão poucos, o pessoal devia comprar mais jogos na Wii e menos na 360. Ainda para mais sendo mais complicado "crackar" a Wii, mais pessoal tem que comprar jogos para poder jogar qualquer coisa.

1º - O pessoal compra mais jogos Wii do que jogos XBOX 360, essa é a verdade.
2º - A base da xbox 360 é sobretudo composta pelos chamados "hardcore gamers" que gastam substancialmente mais nos jogos, e para começar, na própria consola.
3º - é muito fácil e barato "crackar" a Wii, já na xbox 360, garante um ban vitalício no Live.

Já que falaste no Bioshock e nos 10, saiu uma das revistas mais respeitada, e quem sabe, a única a ser levada em consideração a nível mundial, estou obviamente a falar da Edge.

GameInformer US - [10/10]
EGM - [10/10]
GamePro - [10/10]
1UP - [10/10]
UK EuroGamer - [10/10]
OXM - [10/10]
X360 Gamer - [10/10]
X360 - [10/10]
OXMA - [10/10]
PC Powerplay - [10/10]
Game Arena - [10/10]
Meristation - [10/10]
Gamer.tv - [10/10]
GamesRadar - [10/10]
GameWorld - [10/10]
Console - [10/10]
GameTap - [10/10]
Console Game World - [10/10]
Alemania 360 Live - [9.8/10]
Hyper - [9.7/10]
IGN - [9.7/10]
PC Zone - [9.6/10]
PC Gamer - [9.5/10]
UnderGround Online - [9.5/10]
TXB - [9.5/10]
Xbox World - [9.4/10]
Gamespot - [9/10]

E eleito o "best of show" da E3.
E eleito o "best game" para a x360 no GC2007.

Last edited:
Mesmo que seja verdadeira essa informação, não nos podemos esquecer que o grosso dos jogos da 360 já cá está fora. Os da Wii ainda veem ai. Uma lista interminável, especialmente tendo em conta que não tenho $ para adquirir 20 % dos jogos que quero realmente.

Palavras interessantes de Jason Rubin, o criador do Crash Bandicoot:

In an in-depth new interview posted on Gamasutra today, former Naughty Dog co-founder Jason Rubin has been discussing the state of the game biz, claiming that, with the exception of Nintendo, game console makers "have gotten caught up in the technology", with prices "a little bit out of hand" for the end user, suggesting: "I don’t think it’s about technology. It’s about entertainment."

Rubin recalled his own past with technology, saying, "I gave a speech in 2004 called 'Great Graphics: Who Cares?'", though he admitted, "I built Naughty Dog on graphics – Crash looked better than most other games at the time, and that’s what made people look at it."

"But," he continued, "it’s more about gameplay now. And I think the console manufacturers, as a whole, with the possible exception of Nintendo, have gotten caught up in the technology, and the prices have gotten a little bit out of hand for the end user, and that hampers the launches."

Rubin's concern is a matter of installed bases and maximizing an audience for a game, claiming, "I would much rather have a console that’s 30% weaker and have three times as many of them in the first year sold, so your game reaches a broader audience, and you can be a little bit more aggressive with your budgets up front and things like that. I don’t think it’s about technology. It’s about entertainment. No one that came to this show today [Comic-Con] came here to see the next technological advancement."

"They came to see the characters, the art, the style," he continued, "and, if they’re in the game area, the gameplay they love. I think as an industry we need to realize that we’re now fully entertainment, we’re not technology."

The full interview with Rubin is now available, with more reflections on the games industry, as well as his new projects Flektor and Iron & The Maiden.

rjtd21, fiz-te uma pergunta há pouco e ainda estou à espera de resposta.

Qual jogo preferes, Viva piñata ou Mario Galaxy?

rjtd21, fiz-te uma pergunta há pouco e ainda estou à espera de resposta.

Qual jogo preferes, Viva piñata ou Mario Galaxy?

Gráficamente o Viva Piñata está, na minha opinião, muito acima do Mario.
Mas como não joguei nem um nem outro, não te posso dizer qual prefiro globalmente.
Apenas te posso dizer que ambos não são o meu tipo de jogos.

Menos acessórios??? se há outra coisa em que a Wii abusa é em acessórios, tenho 2 comandos+2 nunchucks e um classic controler e palneio em breve adquirir um comando da GC e o Zapper(pistola para adaptar no wiimote+nunchuck).

Palavras interessantes de Jason Rubin, o criador do Crash Bandicoot:

Mais uma vez, axo errado o argumento de que um jogo com bons gráficos nunca tem jogabilidade boa.
Os jogos da 360 têm mostrado exactamente o contrário.
Mas lá está: agora está na moda criticar os jogos com gráficos bons, e que só a Wii tem boa jogabilidade.

Gráficamente o Viva Piñata está, na minha opinião, muito acima do Mario.
Mas como não joguei nem um nem outro, não te posso dizer qual prefiro globalmente.
Apenas te posso dizer que ambos não são o meu tipo de jogos.

Isso não é uma resposta, se não conheces os jogos podes ler o que se escreve sobre eles ou reviews. Há pouco também pediste para escolher jogos que não me interessavam e respondi.

A escolha é simples, qual preferias jogar, mario galaxy ou viva piñata.

Gráficamente...

Acho que podia por mais umas quantas "quotes" do senhor rjtd21, mas não vale a pena.
Já se sabe que ele só vê uma coisa à frente: gráficos.
Até a falar do Bioshock começou logo a falar em gráficos.
E depois ainda teve a infeliz ideia de usar a comparação do hardware como se fossem vulgares PC's.
Mas não vale a pena. Só de falar em gráficos parece que tem um orgasmo.

Enfim.

Isso não é uma resposta, se não conheces os jogos podes ler o que se escreve sobre eles ou reviews. Há pouco também pediste para escolher jogos que não me interessavam e respondi.

A escolha é simples, qual preferias jogar, mario galaxy ou viva piñata.

Entre Mário e Viva Piñata, não tenho favoritos.
Prefiro jogar o Gears of War a ambos.
Mas ainda gosto mais de jogar Lumines apr:)

Back