Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700

Eh pá, muito porreiro o site, a minha primeira consola, bons tempos que passei com ela [:D].

segamastersystembk0.jpg

Eh pá, muito porreiro o site, a minha primeira consola, bons tempos que passei com ela [:D].

Eu tirando aquelas rascas com 100jogos ou que era a 1º foi a MSystem II, depois a Mega drive II, PS1 e agora a Wii.

lamborghini_:
Alexx Kidd in miracle world, grande vicio...
Mas para mim a Nintendo já fazia era o upgrade ao firmware para suportar HDD(agora já suporta teclados com o ultimo update) e a SEGA lançar os jogos da Saturn e da Dreamcast [br:)]

Sinceramente, não vejo necessidade de ligar um disco á Wii.

Os jogos da consola virtual não ocupam quase nada, e sequiseres musicas para ouvires durante os jogos gravas num cartão SD.

Faria falta se quisesses meter videos ou assim, mas eu não ligo nada a isso. Tenho pc. Além disso a consola iria ficar inutilmente mais cara se viesse com disco.

Sinceramente, não vejo necessidade de ligar um disco á Wii.

Os jogos da consola virtual não ocupam quase nada, e sequiseres musicas para ouvires durante os jogos gravas num cartão SD.

Faria falta se quisesses meter videos ou assim, mas eu não ligo nada a isso. Tenho pc. Além disso a consola iria ficar inutilmente mais cara se viesse com disco.

Não é vir de origem, é fazer como disse e suportar HDD como suporta agora teclados via USB... e servia para os jogos da saturn e da dreamcast, diz lá que não era ouro sobre azul [;)]

dreamcast

dreamcast

pessoal!!!
preciso de ajuda!!!
comprei uma dreamcast nos EUA (teve que ser. era o único sítio onde tinha uma nova) e alguns jogos.....
até aqui nada de novo...
o problema é que só depois é que me lembrei que o sistema deles não é igual ao nosso...
o que eu gostaria de saber é:
1º - se a consola e jogos NTSC vão dar nas nossas TV e, se não der, o que posso fazer?comprar um conversor?perderei qualidade?
2º - em termos de alimentação vou ter problemas????

obrigado.

ld

pessoal!!!
preciso de ajuda!!!
comprei uma dreamcast nos EUA (teve que ser. era o único sítio onde tinha uma nova) e alguns jogos.....
até aqui nada de novo...
o problema é que só depois é que me lembrei que o sistema deles não é igual ao nosso...
1º - se a consola e jogos NTSC vão dar nas nossas TV e, se não der, o que posso fazer?comprar um conversor?perderei qualidade?

obrigado.

ld

Pelos jogos seram NTSC em principio não deves ter problemas, as televisões recentes ou não muito antigas suportam PAL e NTSC, mesmo que tenhas uma TV mais antiga o jogo vai-te dar sempre, pode é só dar a preto e branco, mas dar penso que vai dar sempre.

Em termos de alimentação, normalmente as fichas de electricidade nos EUA são diferentes, têm 3 pernos em "triangulo", por isso não sei se a ficha que vem com a Dreamcast é assim, mas se for, basta-te arranjar um adaptador.

pessoal!!!
preciso de ajuda!!!
até aqui nada de novo...

obrigado.

ld
Quanto ao sistema NTSC não sei como fazes, mas a alimentação basta um adaptador, pois julgo que eles lá usam aquelas fichas com 3 dentes...

já descobri uns adaptadores que convertem NTSC em PAL caso seja necessário...só tenho medo que haja perda de qualidade..
ainda assim a alimentação é o que me mete mais medo porque, mesmo que possa comprar o adaptador para a ficha, não sei se a voltagem é igual....
se um gajo pensasse nas coisas antes...
ld

já descobri uns adaptadores que convertem NTSC em PAL caso seja necessário...só tenho medo que haja perda de qualidade..
ainda assim a alimentação é o que me mete mais medo porque, mesmo que possa comprar o adaptador para a ficha, não sei se a voltagem é igual....
se um gajo pensasse nas coisas antes...
ld
o adptador de corrente chega [;)]

Toda a gente sabe que não existem volantes (que até têm force-feedback) para a Xbox, para se jogarem jogos de carros, tipo o Burnout, o ProSpeed ou o Forza.
Mas vá, rodar o wimote no ar a tremer deve ser bem mais ergonómico e interessante do que usar um volante (NOT!).
E depois aqueles gráficos a 480p ainda tornam a experiência mais enriquecedora.

e3-2006-microsoft-announces-new-360-accessories-20060509113247181_1164240404-000.jpg

vs
dsc_0958.jpg

Convençam-se: a jogabilidade não é um exclusivo dos jogos da Wii.

Eu também já pensei nessa do volante. Acho o volante muito bonito, e optimo para jogar. Aliás, deve ser melhor que o wiimote em jogos de corrida....

... Mas só enquanto estás a jogar. Porque depois vêm os problemas todos:

-Desembolsar 120€, que em conjunto com a consola não deve ficar barato.
-ter uma mesa entre ti e a televisão com uma altura ideal para jogar.
-Ter de ir buscar o grande e pesado volante sempre que quiseres jogar.
-Não tem som como o comando da wii.

Fora disso é melhor. Tem mudanças, o rumble deve ser bastante potente, deve ter mais botoes e tudo. Mas não é tão prático.

E quando acabares de jogar um forza, quiseres jogar um resident evil? vais buscar o rato e o teclado? Ficas outra vez com as desvantagens referidas em cima. E mover a personagem, carregar a arma, usar a faca com os butoes nao me pareçe muito engraçado.

E quando quiseres jogar um jogo de espadas? Já reparaste que são super raros os jogos em que controlas a espada? Agora com o wiimote é possivel! Com a xbox e a playstation nao.

E tudo isto com um wiimote. Se quiseres tornar tudo ainda mais realista podes sempre meter estes acessorios:

sku_5973_2.jpg

326_1.jpg

Boas,

Durante as férias, na casa de familiares, tive a oportunidade de finalmente poder jogar com uma Wii ... fantástico mesmo apr:) apr:) apr:)

Além do Wii Sports, joguei o Wii Play (adorei os jogos de ping-pong e pesca) Toda a família de miudos aos velhos se divertiram ... é sem dúvida uma máquina com jogos capazes de seduzir todos.

Vou ver se compro um para o Natal [kiss] [kiss] [kiss]

pergunta ao rjtd o que ele acha, ele é que é o expert, farta-se de arranjar imagens e tudo. [:p]

É isso mesmo.
Então quando começa a falar em gráficos parece que está a ter um orgasmo.

Cada vez que jogo boxe num nivel mais avançado ou contra um colega no outro dia tou todo dorido dos braços [:)]

Das poucas vezes que experimentei, aquilo é preciso mais jeito (com os timings) do que a força e nunca perdi nenhum combate (pelo menos contra a IA). Por isso é que depois há pessoal que anda dorido.

Boas,

Durante as férias, na casa de familiares, tive a oportunidade de finalmente poder jogar com uma Wii ... fantástico mesmo apr:) apr:) apr:)

Além do Wii Sports, joguei o Wii Play (adorei os jogos de ping-pong e pesca) Toda a família de miudos aos velhos se divertiram ... é sem dúvida uma máquina com jogos capazes de seduzir todos.

Vou ver se compro um para o Natal [kiss] [kiss] [kiss]

Bem, tens MESMO de comprar o Resident Evil 4[:)] [:)] [:)] (agora só penso neste jogo)!

E sim, merece a nota de 9.5 que o IGN deu! É BRUTALISSIMO!

Tem com cada situação que um gajo fica de boca aberta.

Além disso é um jogo perfeito para jogar a seguir a Zelda, uma vez que no Resident Evil nunca nos perdemos/sabemos sempre onde ir, não é nada dificil e é sempre a explodir cabeças com a caçadeira lol.

Cheguei agora ao castelo.

Last edited:
Só tu é que gostas do som do Wiimote...:sh)

O wiimote não tem colunas para ouvir musicas. Tem uma coluna para ouvir pequenos efeitos sonoros como o carregar de uma arma.

No resident evil por exemplo, além de outros sons, quando somos contactados por rádio, aparece o som de estática no reemote quando as comunicações são desligadas. Acredites ou não, dá um grande efeitos.

No Sonic and The Secret Rings existe um mini jogo em que temos que pegar num bau (tal como os nossos adversários), agitamos o wiimote, e temos que meter o wiimote ao ouvido para ver se ouvimos moedas. Se ouvirmos moedas já não largamos mais esse bau e rezamos para que o nosso tenha mais moedas que os dos adversários (quanto mais moedas tiver, maior é o som que sai do wiimote).

Espetacular!

No wiisports, quando batemos na bola, ouvimos também o som no wiimote e ele treme muito ligeiramente.

No Zelda ouvimos a espada, e se lançar-me uma flecha com o arco, ouvimos tambem o som, daquilo a disparar. Acredites ou não, sao coisas que marcam a diferença.

Last edited:
Back