Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
E comprei hoje a PSP slim, ainda não tive oportunidade de a experimentar, mas para já, estou bastante desiludido com a qualidade da consola em termos físicos... é muito frágil, e os botões L e R a abanar? Inacreditável...

A tampa do UMD é outra coisa que dificilmente irá aguentar bem o uso ao longo do tempo... Estou a ver que foi uma revisão para poupar uns trocados...

A anterior já era frágil na tampa do UMD e nos "triggers" L e R.
Essa tem a vantagem do mecanismo de acoplagem do UMD ser mecanicamente simples.

Como sabem eu não ando muito por dentro disto as consolas e tal..mas há uma coisa que voces andam sempre a bater na PS3 que eu não percebo...

A questão do preço...

Tecnicamente a PS3 é uma boa maquina e têm uma nova tecnologia ( Blue-Ray )....penso que isso é mais ou menos unanime...

Pedem 600 euros por ela....ora 120 contos...

Eu não me parece que o problema da PS3 seja o preço..sinceramente...

Eu não acho a consola cara...

A Saturn quando sai e ja foi a 10 anos custava 100 contos...a PS1 penso que não era tanto mas tambem era mais de 60....e a Dremcast idem...e a PS2 idem...

E há anos onde custava muito mais dar 80 contos por uma consola do que 100 por uma hoje...

Acredito sim, que seja pelos jogos...não pelo preço...

De qualquer modo, como disse, eu não estou por dentro nem percebo muito disto...

Como sabem eu não ando muito por dentro disto as consolas e tal..mas há uma coisa que voces andam sempre a bater na PS3 que eu não percebo...

A questão do preço...

Tecnicamente a PS3 é uma boa maquina e têm uma nova tecnologia ( Blue-Ray )....penso que isso é mais ou menos unanime...

A Saturn quando sai e ja foi a 10 anos custava 100 contos...a PS1 penso que não era tanto mas tambem era mais de 60....e a Dremcast idem...e a PS2 idem...

E há anos onde custava muito mais dar 80 contos por uma consola do que 100 por uma hoje...

De qualquer modo, como disse, eu não estou por dentro nem percebo muito disto...

lol a ps3 é cara... porque a concorrencia é mais barata. tão simples quanto isso. se custassem todas 600 euros, já se podia isolar o factor preço...
mas quando há gente a comprar xbox360 a 200 e 300 euros, dar 600 por uma ps3... que poucos jogos decentes tem... não é grande negócio.

E comprei hoje a PSP slim, ainda não tive oportunidade de a experimentar, mas para já, estou bastante desiludido com a qualidade da consola em termos físicos... é muito frágil, e os botões L e R a abanar? Inacreditável...

A tampa do UMD é outra coisa que dificilmente irá aguentar bem o uso ao longo do tempo... Estou a ver que foi uma revisão para poupar uns trocados...
A PSP é mesmo muito fragil... a minha teve o azar de parar às maos de manteiga do meu irmão, ganhou uma racha :sh) e o UMD é uma solução que devia ser revista, na minha opinião.

lol a ps3 é cara... porque a concorrencia é mais barata. tão simples quanto isso. se custassem todas 600 euros, já se podia isolar o factor preço...
mas quando há gente a comprar xbox360 a 200 e 300 euros, dar 600 por uma ps3... que poucos jogos decentes tem... não é grande negócio.

Deixem sair para a ps3 jogos com GT5, GTA4, Metal Gear, etc... e vão ver esta a vender bastante mais que vende actualmente!!!

E ela vai descer de preço em Finais de Novembro, principios de Dezembro, aposto!!!!

A PSP é mesmo muito fragil... a minha teve o azar de parar às maos de manteiga do meu irmão, ganhou uma racha :sh) e o UMD é uma solução que devia ser revista, na minha opinião.
É fragil é. A primeira deixou de ler os UMD, agora foi o botão de direcção (aquele em cruz) da segunda que pifou...

Deixem sair para a ps3 jogos com GT5, GTA4, Metal Gear, etc... e vão ver esta a vender bastante mais que vende actualmente!!!

E ela vai descer de preço em Finais de Novembro, principios de Dezembro, aposto!!!!
Sei de muitos que é disso que estão à espera. Eu por exemplo. [;)]

gt5 só sai para meados de 2008... se não atrasar.
gta4? também sai para a concorrencia...

Esta bem, tu tambem tens em todos os ramos do mercado produtos mais baratos e produtos com mais qualidade mais caros, e acabas por ter clientes para todos...

Penso que não seja devido á concorrência ter melhor preço, acredito sim, que o factor dos jogos seja o que mais pesa...

Esta bem, tu tambem tens em todos os ramos do mercado produtos mais baratos e produtos com mais qualidade mais caros, e acabas por ter clientes para todos...

Penso que não seja devido á concorrência ter melhor preço, acredito sim, que o factor dos jogos seja o que mais pesa...

Digamos que um é consequência do outro.

Creio que os consumidores não se importariam de pagar esse preço se tivesse de facto uma mais valia em relação à concorrente directa.

No passado, houve consolas com preços altos que falharam e consolas com preços baixos que também falharam.

Há que conseguir um bom compromisso de preço/capacidades .

Imagina que tens um 207 1.6HDI 110cv a custar... 25 mil? Ninguém duvida que é bom, mas se ao lado tens o Clio 1.5dCi 105 a custar 18 mil (preços hipotéticos para mostrar uma grande margem), de nada te vale a "qualidade" porque há algo tão bom ao lado, só que muito mais barato e ainda por cima com mais potencial (neste caso, mais e melhores jogos)

Ando a namorar a xbox há meses mas nos foruns é só queixas que elas avariam ao fim de pouco tempo... E pensar que se não fosse isso podia agora jogar o Dirt ou o Forza 2... [s)]

Não é má ideia esperar um pouco, taxas de avarias na ordem dos 30 a 40% é uma coisa nunca antes vista.

Ando a namorar a xbox há meses mas nos foruns é só queixas que elas avariam ao fim de pouco tempo... E pensar que se não fosse isso podia agora jogar o Dirt ou o Forza 2... [s)]
Se não fosse comprar uma consola por causa das avarias, não comprava nada [:D] Eu também estava ciente disso quando comprei a 360, mas é para isso que serve a garantia.

Acredito que sim, mas não sei se isso vai chegar para "safar" a consola, já está criado um fosso muito grande para a Xbox360 e Wii e muita gente que costumava ser fiel à Playstation está a ir para a concorrência.

Quando a PS3 estiver ao preço das outras consolas do mercado e com mais e melhores jogos poderá vir a dar uma ar da sua graça, mas até lá cada vez se afunda mais e quando se conseguir "levantar" o mínimo que seja, já pode ser muito tarde.

A questão do preço...

É um bocado pelo preço, um bocado pelos jogos, um bocado pela concorrencia...

Ou se compra uma consola, ou um leitor de alta definição.

As pessoas que querem comprar o pack 2 em 1 a.k.a. PS3 não sao tantas como as que querem comprar um.

Back