Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Tirando a parte de não ter danos porque dizes que é arcade?

Posso começar? e sim claro que vou falar nos danos...como é OBVIO, uma vez que um sistema de danos pode mudar uma corrida.

Visão interior - até agora esquece. É dos unicos jogos de carros sem visão anterior. Um jogo auto denominar-se como simulador e não ter visão interior....[:D] É que nem com volante dá para jogar...quem é que joga com volante na visão exterior? :sh)

Desgaste de pneus - fazes burnout durante 1 ano no gran turismo ([:D] ) e garanto-te que os pneus ficam na mesma.

Exprimenta fazeres uma corrida de algumas horas no RFACTOR ou no GTR sem mudares de pneus e diz-me o que aconteceu.
Até podes fazer melhor! No Rfactor, exprimenta no inicio da corrida fazeres um burnout durante uns minutos e depois tenta fazer uma volta á pista. Espero que nessa altura metas uma música, porque o teu carro vai parecer que está a dançar.

Aquecimento do Motor - No Rfactor escolhe um Kart e em vez de ires para um kartodromo, exprimenta ires para uma pista normal com longas rectas e aprecia o que acontece ao kart.

Gasolina - Não abasteças no Rfactor... [:D]

Turno dia/noite - No Rfactor em modo online começa uma corrida de madrugada... fica de tarde tarde....vê o por do sol a por-se...começa a conhecer todos os pilotos que estao em pista muito bem....fica de noite...tens de acender os faróis, porque a Noite é mesmo NOITE, e não vês nada nas partes da pista que não teem iluminação....muitos abastecimentos, muitos pneus mudados, muitas reparações....começa a amanhecer...o sol começa a encadear e acabas a corrida ao meio dia.

Regras On-line - Vai ao forum portugues mais conhecido de simulação e lê o regulamento para se correr online no Rfactor. Coisas como olhares para o espelho retrovisor quando saires da box, torna-se vital, assim como as regras de ultrepassagem e por ai a fora. Se na 1º corrida fores expulso por não teres lido as regras não te queixes.

Sensação de velocidade - No gran turismo, nem sabes se vais rápido ou devagar. A sensação de velocidade é a coisa mais atrofiante que já vi. Tanto podes ir a direito numa curva, como podes fazer a curva bem demais.....no Rfactor, quando vais rápido vais mesmo RÁPIDO. Exprimenta andar com um F1 numa corrida em condições e passa-te.

Os adversários controlados pelo pc também se espetam - Não é raro no Rfactor encontrares os pneus dos adversários a saltar, ou os carros encostados á berma a arder ou com os motores partidos.

Afinações para volante - Além de no pc teres possibilidade para afinares o teu volante, o Rfactor traz muitas (mesmo), afinações que podes fazer ao volante. Tenho o G25 e digo-te que sentes mesmo o carro a perder tracção, ganhando-a logo de seguida....se meteres aquilo mesmo sensivel, consegues sentir asimperfeições da estraada. Tás a ver a aquelas "riscas" vermelhas e brancas que marcam o limite da estrada? Se pisas isso com um formula 1, sentes mesmo o trepidar do carro.

Pá e depois não é durante Ingame....para o Gran Turismo ser um simulador em condições, tinha de ter ligas no mundo inteiro como o Rfactor tem. Autenticos campeonatos em todos os continentes. Não e´só pegar no jogo, chegar a casa e jogar o modo carreira e deixar o jogo de lado. (O Rfactor não tem 1 modo carreira).

Pontos positivos no Gran Turismo - Muitos carros e um modo carreira que entretem durante uns tempos. Simulador? Talvez seja, um simulador para aquelas pessoas que estão habituadas a Need For Speed Underground e por ai a fora, sega rally e por ai a fora.

O gt5 já tem visão interior dos carros...por isso logo se vê o que vem para ai. São demasiadas variáveis. Até a questao de poderes alterar os parametros do volante ao mais infimo pormenor no Rfactor por exemplo é crucial.

Os danos são uma das coisas que mais interessa num jogo que se quer simulador.

Faz toda a diferença entre:

-estar-mos a competir online numa liga em condições a representar uma equipa que anda a receber dinheiro verdadeiro em patrocinios e estar-mos em 1º lugar numa corrida de 24 horas e na ultima hora irmos contra outro carro e lixar-mos tudo

a

- estar a competir em modo carreira contra o computador, e utilizar-mos as paredes para fazer curvas mais rapidamente.

A parte dos pneus ou reabastecimentos não é verdade para o GT4, talvez para o 1 e 2....
O aquecimento do motor sim, alias isso juntando aos danos físicos e mecânicos são as grandes falhas do GT.

Praticamente tudo o resto é mais simulação de ambiente do que simulação de condução (por do sol, escurecer etc.) não deixa de ser importante claro.
Afinações no volante? Não estou a perceber...o que é que queres afinar no volante de um bmw M3 por exemplo?
Já vi que ligas muito aos pormenores.

Nunca joguei nenhum jogo de PC com volante, mas com teclado ou comandos, o controlo dos carros e as reacções dos mesmos são bem piores que o GT e é isso que gosto neste jogo, simulação de condução, para mim, nisso é o melhor.

Ja esta confirmado que o gt5 prologue só vai ter danos nos veiculos na versão bolo-rei. Na que que vai poder tirar da psn, não vai ter esta "feature".
Não se sabe bem porque...

A parte dos pneus ou reabastecimentos não é verdade para o GT4, talvez para o 1 e 2....
O aquecimento do motor sim, alias isso juntando aos danos físicos e mecânicos são as grandes falhas do GT.

Praticamente tudo o resto é mais simulação de ambiente do que simulação de condução (por do sol, escurecer etc.) não deixa de ser importante claro.
Afinações no volante? Não estou a perceber...o que é que queres afinar no volante de um bmw M3 por exemplo?
Já vi que ligas muito aos pormenores.

Nunca joguei nenhum jogo de PC com volante, mas com teclado ou comandos, o controlo dos carros e as reacções dos mesmos são bem piores que o GT e é isso que gosto neste jogo, simulação de condução, para mim, nisso é o melhor.

Sendo-te sincero e já escrevi isto no techzone, já joguei o gt hd na festa do my games da sic radical, e aquilo era arcade pura. Depois de estar uns tempos no pc a jogar GTR2 e Rfactor....passar para isto:

http://www.youtube.com/watch?v=w8QQG6DpKNM

Curiosamente quanto tive o gt4 não me pareceu tão arcade assim...mas lá está, vim de um mais realista para outro "pior", por isso notei muito. Agora basta ver esse video de cima para ficar com impressão.

Em termos de condução não compares.

Com afinar o volante quero dizer para alterar o grau de "Viragem", a força com que o volante volta ao sitio depois de o virares...a sensibilidade que o volante tem ao terreno em piso normal, alterar o feedback que o volante tem quando embates ou quando passas por cima de alguma coisa entre muitas outras coisas.

Claro que se o gran turismo fosse o jogo PERFEITO, que representa-se na perfeição a força envolvida entre o volante e cada carro, era optimo...acontece que o gran turismo é péssimo nesse aspecto.

O gran turismo é um jogo bom, para quem quer um jogo de carros com muitos carros (a quantidade de carros é sempre importante) e para jogar com amigos. Pessoalmente não é para mim, já que nem tive paciencia pagar chegar aos 50 % do gt4 (estava farto de repetir sempre a mesma pista para ganhar mais dinheiro para comprar um carro xpto para poder vencer mais 1 corrida).

Felizmente o Rfactor teem carros suficiencintes para me deixar contente.

Esqueci-me de falar no som...bem tem um mod no Rfactor de F1, (se quiserem daqui a 1 ou 2 dias digo qual é..de moemnto não sei dizer), que aquilo tem 1 som, que até arrepia. Parece que estamos mesmo dentro de um F1.

Última edição:
Mas lá está o que eu disse atras, o Rfactor, GTR, Toca, etc jão jogos mesmo de corridas, com carros de corrida etc, no GT tens carros normalissimos que por acaso usas para correr....não sei se estas a perceber....lol

Sem querer entrar nesta discussão, tenho um volante que dá para configurar isso tudo nos GT. A força, feedback, número de voltas de topo a topo, etc. Também se sentem os correctores e o feedback é diferente conforme o carro que se guia (não é a mesma coisa andar em LeMans com um Bentley Speed 8 ou com um Avantime).

MAS TAS A BRINCAR COMIGO OU QUE? E FALSA COMO ASSIM?

O desgaste de pneus no RFACTOR É BEM REAL!!!!!! OS PNEUS REBENTAM! Só quem nunca jogou Rfactor pode dizer isso.... Se fizeres burnout durante uns minutos, simplesmente deixas de conseguir fazer curvas! O carro começa a bailar de um lado para o outro!

E já agora, que tal desactivares a opção de "NO DAMAGE" das opções? se calhar é uma boa ideia! :sh) [8b]

Vai lá buscar um mod de f1, faaz um burnout e vê lá se é mentira!

NUNCA FALO SEM CONHECIMENTO EM CAUSA!

Se quiseres gravo com o fraps, os pneus do RFACTOR a rebentarem mas se fizer isso de seguida tens que escrever aqui em letras bem grandes a dizer que eu tinha razão.

Não estás a perceber que ele não está a falar do Rfactor, ele só quer dizer que no GT também há desgaste de pneus e tipos de pneus diferentes com mais desgaste/menos desgaste e mais aderência ou menos dependendo do tipo de mistura.
E é verdade que o desgaste de pneus no Gran Turismo nota-se e muito nas provas de Endurance. Pelo menos desde o GT2 que isso acontece.

O problema é que o Gran Turismo é da Sony (Playstation) e isso faz comichão a muita gente. [;)]

Não tem nada haver com ser da Sony ou não. O problema está num jogo que se diz simulação e não o ser....ser arcade. Não é arcade como o Need for Speed....mas ainda tem de comer muito chocapic para chegar aos calcanhares dos pesos pesados para pc[;)]

Basta ires aos foruns de simulação...perguntas se alguém tem o "simulador gran turismo", e vais ver as respostas. Estamos a falar de foruns com autenticas equipas de pilotos (como se chamam uns aos outros). Tenta envolver-te um bocado e depois vais perceber que aquele joguito qe tens lá em casa é uma agulha num palheiro.

Última edição:
Voltar
Superior