Tópico Jaguar

Com este tipo de comunicação? Tá certo.

Atenção que eu gosto do logo, mais a silhueta do jaguar e tal. Mas se a ideia é tornar-se woke LGBTQ+ não me parece que dê resultado. Veremos.

A ideia será relançar a marca e concorrer com Bentley e Maserati.
A Maserati é outra que deve estar pela hora da morte. Com a Bentley tenho algumas dúvidas.

Parece que querem deixar um pouco aquela imagem bafienta do sr.ilustre de cabelo branco e fato de autor (😂), para algo mais contemporâneo e fresco. A sociedade mudou e tenho ideia que, desde que abandonaram os modelos/design mais clássico, nunca mais se encontrou como marca. Por outro lado, uma rutura tão rápida é arriscada.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

"Copy nothing" é hilariante para quem está a fazer uma reprodução mal amanhada da Benetton dos anos 1980 [:)]

https://www.benettongroup.com/en/me...itutional-communication/historical-campaigns/
.

image.thumb.png.523b5cb046c819ee9b93342bbf3c9960.png

O que aconteceu com a Jaguar é uma tristeza. Não há forma de se perceber como é que só as marcas alemãs é que conseguem ter sucesso no mercado premium na Europa. Isto deveria ser alvo de reflexão e de investigação.

Cartel? Dumping? Suborno? Não sei mas em qualquer outra área de negócio se apenas as empresas de um país dominassem completamente o mercado, seriam alvo de suspeita.

Quem perde no meio disto tudo somos nós consumidores que ficamos com menos leque de escolha e menos concorrência.

O que aconteceu com a Jaguar é uma tristeza. Não há forma de se perceber como é que só as marcas alemãs é que conseguem ter sucesso no mercado premium na Europa. Isto deveria ser alvo de reflexão e de investigação.

Cartel? Dumping? Suborno? Não sei mas em qualquer outra área de negócio se apenas as empresas de um país dominassem completamente o mercado, seriam alvo de suspeita.

Quem perde no meio disto tudo somos nós consumidores que ficamos com menos leque de escolha e menos concorrência.
Voltasse com a imagem que fosse, com o novo posicionamento concorrência vai ter menos e o seu novo mercado alvo tem praticamente 0 a haver com as 3 "premiums" alemãs.

Back