Pneucareca
Well-known member
Trotinetes
E scooters eletricas como a Seat!
Trotinetes
É... O problema é quando o bem de luxo passa 10 meses por ano na oficina e não o podes sequer utilizar... o luxo passa a lixo.Mas os alemães também são pouco fiáveis e têm o sucesso que têm. A fiabilidade tem pouca importância para quem compra um símbolo que é um carro de luxo.
É... O problema é quando o bem de luxo passa 10 meses por ano na oficina e não o podes sequer utilizar... o luxo passa a lixo.
Tenho carta ha mais de 20 anos e já tive dezenas de carros, de momento um dos carros que tenho é um Jaguar XE 20d que está na oficina desde março de 2024 e na 3a vez que o motor é retirado do carro, isto com apenas 180.000km... Nunca vi um carro tão mau nem de perto.Mas isso também acontece com os carros alemães e outros europeus.
Eu não estou a dizer que a Jaguar é muito fiável, só estou a dizer e é um facto, que os carros de luxo alemães também são pouco fiáveis e no entanto vendem imenso.
Para 90% das pessoas que compram um carro de uma marca premium o que interessa é o símbolo. A imagem de marca tem mesmo muito valor.
Segundo a maioria dos estudos de fiabilidade (de fiabilidade, não de satisfação nem de inspecções como aquela aldrabice da ADAC) os carros premium alemães e europeus têm uma fiabilidade abaixo da média. A Fiat é uma das marcas mais fiáveis da Europa hoje em dia mas se perguntares a alguém o que acha da Fiat vai dizer-te que não presta e que a Bmw é espetacular. Enfim.
O que interessa é a percepção, não é a realidade, os alemães sabem jogar muito bem com isto.
Uma coisa curiosa é que já tentei ter conversas sobre automóveis com alemães e eles são muito chauvinistas e proteccionistas e quase te insultam se dizes algo de mal sobre os seus carros enquanto os Ingleses são mais honestos e são os primeiros a criticar as suas marcas e a dizer piadas sobre as mesmas.
um amigo meu teve um jaguar XK de 2014 e a dada altura foram 2 mil mocas para substituir o diferencial traseiro, que andava a verter óleo e a fazer um barulho de meter medo
Tenho carta ha mais de 20 anos e já tive dezenas de carros, de momento um dos carros que tenho é um Jaguar XE 20d que está na oficina desde março de 2024 e na 3a vez que o motor é retirado do carro, isto com apenas 180.000km... Nunca vi um carro tão mau nem de perto.
Tu não sabes o que dizes...
Até o meu primeiro carro (Alfa 33) foi muito mais fiavel que este entulho.
Os carros alemães são tão pouco fiáveis como os carros ingleses, franceses ou italianos mas por alguma razão conseguem dominar o mercado e acabar com a concorrência, e quem perde somos nós consumidores.
Nos estudos de fiabilidade os piores carros são sempre carros de luxo europeus principalmente alemães. O que eu não entendo é porque é que os alemães podem fazer toda a porcaria mas os outros não.
Nós nao temos de ler, temos é de ter efetivamente carros pra saber o que é o quê.Qualquer carro alemão da mesma gama que esse, dá essa mesma despesa ou mais.
Lá está a dualidade de critérios.
Em Portugal e na Europa em geral ainda existe a ideia que os carros alemães são muito bons mas isso é falso. Vocês têm de ler artigos americanos sobre este assunto.
Quem percebe de automóveis por lá sabe que ter carros europeus de luxo com mais de meia dúzia de anos é sinónimo de problemas e despesas avultadas.
Sendo full Ev a fiabilidade melhora em princípio. Têm menos partes por onde avariar.[]
Nós nao temos de ler, temos é de ter efetivamente carros pra saber o que é o quê.
Posso dizer que já me passaram pelas mãos mais de uma centena de carros, uns tive periodos curtos (2 ou 3 meses) outros maiores... E posso-te dizer com uma boa certeza que os Jaguar da ultima geração equipados com motores Ingenium são das piores coisas que já vi a nivel de fiabilidade, são mesmo muito maus.
Falavam mal da Jaguar quando equipava motores Ford ou PSA, mas aí eram eles bons e em caso de falha catastrofica do motor eram relativamente baratos de reparar pois havia material mecanico no mercado a bons preços.
Os Ingenium são carissimos de reparar, não há nada fora da marca e o material é fragil e de péssima qualidade.
Em 5 anos não vês um XE nem um XF ingenium a circular, vai estar tudo encostado com motores rebentados.
Não é por acaso esta tentativa de descolagem da Jaguar á linha atual, eles querem cortar com esta geração porque não tinham outra saída.
Sendo full Ev a fiabilidade melhora em princípio. Têm menos partes por onde avariar.[]
![]()
Os eléctricos têm menos peças físicas (hardware) mas por outro lado estão muito dependentes do software.
O I-Pace foi um carro muito bem recebido mas também foi um flop de vendas além de ter tido problemas com as baterias da LG Chem.
Nós nao temos de ler, temos é de ter efetivamente carros pra saber o que é o quê.
Posso dizer que já me passaram pelas mãos mais de uma centena de carros, uns tive periodos curtos (2 ou 3 meses) outros maiores... E posso-te dizer com uma boa certeza que os Jaguar da ultima geração equipados com motores Ingenium são das piores coisas que já vi a nivel de fiabilidade, são mesmo muito maus.
Falavam mal da Jaguar quando equipava motores Ford ou PSA, mas aí eram eles bons e em caso de falha catastrofica do motor eram relativamente baratos de reparar pois havia material mecanico no mercado a bons preços.
Os Ingenium são carissimos de reparar, não há nada fora da marca e o material é fragil e de péssima qualidade.
Em 5 anos não vês um XE nem um XF ingenium a circular, vai estar tudo encostado com motores rebentados.
Não é por acaso esta tentativa de descolagem da Jaguar á linha atual, eles querem cortar com esta geração porque não tinham outra saída.
Se usar 4 ou 6cil Ingenium é exatamente a mesma coisa que diesel... O motor é o mesmo.Comprem a gasolina []
Comprem a gasolina []
Eu percebo e concordo contigo, só não percebo porque é que os construtores alemães quando fazem porcaria nunca pagam por isso, mas os franceses, italianos, ingleses, americanos, suecos, etc., sim, quase vão à falência.