Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Mazda MX-5 Superlight Concept

Mazda-MX-5_Superlight_Concept_2009_1600x1200_wallpaper_01.jpg

Mazda-MX-5_Superlight_Concept_2009_1600x1200_wallpaper_02.jpg

"Depois de 20 anos de sucesso, o MX-5 é o carro de dois lugares desportivo mais vendido do mundo. Em Frankfurt, a Mazda vai apresentar um novo ponto de vista sobre o pequeno MX-5, o Superlight Concept. Desenhado na Alemanha é um carro que faz uso de várias tecnologias que levam ao seu baixo peso. Combinado com um desenho radical e sem para brisas, o pequeno e mais leve MX-5 deverá de ser um verdadeiro mimo para o entusiasta."

O minimalismo do interior, sem esquecer a linguagem Nagare, parece-me bastante apelativo, bem mais interessante que o algo burguês interior do actual

Resta saber que mais truques eles usaram pra cortar no peso, e saber se essas soluções chegarão a "contaminar" o Mx5 da próxima geração.

Anseio por um Mx5 abaixo da tonelada, como o original

estive a pesquisar... e de facto sim, terá... mas a ter não será numa motorização mas sim numa "gama de equipamento"... pelo menos, estas "cenas" costuma ser assim:sh)

De acordo com o catálogo do Mazda 3, só o motor 1.6 diesel é que não tem, talvez por ter origem PSA. De resto, é de série nas versões indicadas, com a referência entre parêntesis de que os modelos equipados com o 1.6 Hdi não terão botão start.

estive a pesquisar... e de facto sim, terá... mas a ter não será numa motorização mas sim numa "gama de equipamento"... pelo menos, estas "cenas" costuma ser assim:sh)
Neste caso julgo que será associado a apenas uma das motorizações inicialmente, se será depois alargado aos restantes motores desconheço pois tenho andado algo afastado da Net ultimamente

De acordo com o catálogo do Mazda 3, só o motor 1.6 diesel é que não tem, talvez por ter origem PSA. De resto, é de série nas versões indicadas, com a referência entre parêntesis de que os modelos equipados com o 1.6 Hdi não terão botão start.
Ele refere-se ao Start e Stop(liga/desliga motor) em semáforos e afins tão em voga ultimamente e não ao botão de Start engine[;)]

Ele refere-se ao Start e Stop(liga/desliga motor) em semáforos e afins tão em voga ultimamente e não ao botão de Start engine[;)]

Eles chamam-lhe "cave inteligente": quanto a mim, será algo parecido com o cartão do Megane, que funciona por proximidade, mas não será sistema "start-stop", mas sim "botão start".

Eles chamam-lhe "cave inteligente": quanto a mim, será algo parecido com o cartão do Megane, que funciona por proximidade, mas não será sistema "start-stop", mas sim "botão start".
Vê se percebes de uma vez:
O que o Ja-mobil se refere é ao sistema start-stop do motor quando nos semáforos, etc, coisa que de momento na gama da Mazda só o 3 até ver vai ter e era isso que ele queria saber se existia.
O que tu respondeste nos dois posts refere-se ao botão de start associado como bem dizes à chave inteligente e isso já não é novidade nenhuma na Mazda uma vez que já na geração anterior do 6 existia tal coisa, percebeste agora?[;)]

Vê se percebes de uma vez:
O que o Ja-mobil se refere é ao sistema start-stop do motor quando nos semáforos, etc, coisa que de momento na gama da Mazda só o 3 até ver vai ter e era isso que ele queria saber se existia.
O que tu respondeste nos dois posts refere-se ao botão de start associado como bem dizes à chave inteligente e isso já não é novidade nenhuma na Mazda uma vez que já na geração anterior do 6 existia tal coisa, percebeste agora?[;)]

Certo. Eu só referi o que era anunciado pela própria Mazda.

Hoje vi um Mazda 6 preto (também sobressaia algum cromado) e o carro estava/é lindissimo. Espanta-me que não se vejam mais na estrada... mas ainda bem, por um lado!

Já era dos carros que mais me agradam do momento (junto, talvez, ao Scirocco, Alfa 159 e M3 e por ai em diante até "campeonatos" iguais ou superiores) mas hoje ainda mais me convenceu...[br:)]

Boas,

Alguem sabe dar informeções sobre o novo Mazda 5?

Gostava de saber como è o carro: conforto, espaço, performances, conportamento etc..

Alguem tem um?

comts.

Boas,

Alguem sabe dar informeções sobre o novo Mazda 5?

Gostava de saber como è o carro: conforto, espaço, performances, conportamento etc..

Alguem tem um?

comts.

Tenho um M5 pré-restyling 2.0 MZR-CD 143cv (2006) e na minha opinião...

Conforto:Fraco
Espaço:Bom
Perfomances: Muito bom
Comportamento:Bom
Versatilidade: Muito bom
Consumo:Mau
Qualidade dos materiais:Média
Manutenção:Cara
Fiabilidade:Fraca (provávelmente por ter comprado das primeiras unidades)

P.S.-Penso que no novo M5 alguns problemas de fiabilidade foram resolvidos.

Conforto:Fraco
Consumo:Mau
Manutenção:Cara

Boas, obrigado por responderes.

Quando dizes que a fiabilidade è fraca referes-te a quê? ao filtro de particulas? (sei que deram alguns problemas), problemas de motor?

Desculpa fazer estas perguntas mas para 2010 estou a pensar comprar um monovolume e gosto bastante do Mazda 5 por isso nada melhor do que ouvir quem tem um.

Tambem pensava que era confortavel.

Abraço.

Last edited:
Boas, obrigado por responderes.

Quando dizes que a fiabilidade è fraca referes-te a quê? ao filtro de particulas? (sei que deram alguns problemas), problemas de motor?

Desculpa fazer estas perguntas mas para 2010 estou a pensar comprar um monovolume e gosto bastante do Mazda 5 por isso nada melhor do que ouvir quem tem um.

Tambem pensava que era confortavel.

Abraço.

Filtro de particulas (DFP),desgaste permaturo dõs 4 pneus, braços de suspensão,2 amortecedores,coluna de direcção, cabo de alavanca de velocidades,4 discos empenados, isto tudo acontece-me nos 2 primeiros anos.Apenas paguei os discos, pois o resto foi coberto pela garantia.
Problemas de motor nunca teve.

Para mim conforto não é apenas ter bancos jeitosos para "não doer costas", isto é, não é muito confortável porque é um bocado duro de suspensão, faz muitos ruídos aerodinamicos apartir de certa velocidade e o motor também se ouve bastante dentro do hábitaculo.

De qualquer maneira isto é apenas a minha opinião em relação ao meu carro e não se pode generalizar, pois se calhar existem outros proprietários que não tiveram estes problemas (excepto desgaste permaturo dos pneus, pois não conheço ninguém que não tivesse este problema).

Aconselho a compra pois é um monovolume que satisfaz plenamente uma utilização familiar.

Conforto:Fraco loooool
Consumo:Mau a que velocidades? 180? sim, qualquer carro gasta a essas velocidades
Manutenção:Cara completamente :(

tiveste stresses com dpf e pneus?

Alguém soube de alguma concentração de Mazda na Maia?
Estavam bastantes em frente à câmara.

Sim houve um encontro nacional ontem [:p]

E eu lá estive [:blush:]

mazdapt.com

tiveste stresses com dpf e pneus?

Sim houve um encontro nacional ontem [:p]

E eu lá estive [:blush:]

mazdapt.com

Em relação ao conforto, uso um método bastante eficáz, o método comparativo, com os outros carros cá de casa (Golf e Avensis) e o M5 é o menos confortável...que queres que te diga????que é muito confortável??
Talvez a tua M5 seja diferente da minha, aínda bem para ti.

180,120,90,215,131 etc,etc....raramente fiz médias inferiores a 7l..normalmente num depósito (60l) faço 550-650 km...mais uma vez aqui uso o método comparativo, em relação a outro carro que tenho, D4D 2.0 126cv e que faz(nas mesmas estradas, nas mesmas subidas, nas mesmas descidas,com o mesmo vento,etc etc etc) 850-970 km (60l).
Que queres que te diga???? que gasta pouco???.

Tive problemas com os pneus (12.000 Km completamente nas lonas) e DPF ( acendeu a luz e entrou em "safe mode" aos 35.000km). Não houve stress em ambos os casos porque onde comprei o carro resolveram as situações com uma qualidade pouco vista.

Não fui ao encontro mazdapt, mas sou membro desse clube desde o início [:p]

Em relação ao conforto, uso um método bastante eficáz, o método comparativo, com os outros carros cá de casa (Golf e Avensis) e o M5 é o menos confortável...que queres que te diga????que é muito confortável??

180,120,90,215,131 etc,etc....raramente fiz médias inferiores a 7l..normalmente num depósito (60l) faço 550-650 km...mais uma vez aqui uso o método comparativo, em relação a outro carro que tenho, D4D 2.0 126cv e que faz(nas mesmas estradas, nas mesmas subidas, nas mesmas descidas,com o mesmo vento,etc etc etc) 850-970 km (60l).
Que queres que te diga???? que gasta pouco???.

Tive problemas com os pneus (12.000 Km completamente nas lonas) e DPF ( acendeu a luz e entrou em "safe mode" aos 35.000km). Não houve stress em ambos os casos porque onde comprei o carro resolveram as situações com uma qualidade pouco vista.

Não fui ao encontro mazdapt, mas sou membro desse clube desde o início [:p]

quanto às tuas respostas vou apenas fazer uma pergunta:

Falei-te mal?
lalala.gif

e o que acham do novo mazda 3?? o 1.6 109cv???

em termos de fiabilidade qualidade???

ainda nao vi nenhum na estrada
o motor é o mesmo da geração anterior, e já tem provas dadas... não fosse o 1.6 da PSA [:)]

fiabilidade e qualidade do motor, é impec.

quanto ao resto é dificcil dizer dado ser um modelo que levou um restyle profundo. fiabilidade espera-se o costume das 3 anteriores... apenas stresses menores como qualquer carro (fiabilidade é muito relativa).
qualidade, sei que há logo 2 ou 3 ruídos parasitas. do que vi e experimentei é o mesmo do costume... boa montagem embora alguns materiais deixem um pouco a desejar

Back