Tópico Metal - Helloween + Angra em junho PT

citação:Originalmente colocada por Simple

citação:Originalmente colocada por dark_mind

citação:Originalmente colocada por Simple

Andava eu na minha visita semanal a www.helloween.org

Quando descubro que irão dar um concerto em Junho deste ano(2006) em POrtugal!, estava a pesquisar na secção dos concertos para ver o local mais perto em Espanha, pois eu e o meu irmão decidimos ir vê-los este ano, visto que já nõa os vemos a tocar há uns anos.
È no festival Lusitania Fest 2006 EM LX

O bilhete é 55 Euros; nesse dia(3º dia) e comprende estas bandas :
DEF LEPPARD [Eng]
WHITESNAKE [Eng]
MOTÖRHEAD [Eng]
HELLOWEEN [Ger]
STRATOVARIUS [Fin]
GAMMA RAY [Ger]
ANGRA [Bra]
EDGUY [Ger]
SONATA ARCTICA [Fin]
CRUCIFIED BARBARA [Swe]

http://www.obscuralusitania.com/

OS outros dias :

1º dia :
40 Euros;, with VENOM [Eng] DIMMU BORGIR [Nor] OPETH [Swe] DOWN [USA] TESTAMENT [USA] NEVERMORE [USA] SATYRICON [Nor] SODOM [Ger] + 2 bands

2º dia :
10 Euros(é o mais barato, ´so 10 Euros???);, with STRANA OFFICINA [Ita] FIRE TRAILS [Ita] EXTREMA [Ita] VISION DIVINE [Ita] NECRODEATH [Ita] DOMINE [Ita] NOVEMBRE [Ita] STORMLORD [Ita] INFERNAL POETRY [Ita] MELLOW TOY [Ita] WHITE SKULL [Ita]

3º dia (já posto acima )

55 Euros;, with DEF LEPPARD [Eng] WHITESNAKE [Eng] MOTÖRHEAD [Eng] HELLOWEEN [Ger] STRATOVARIUS [Fin] GAMMA RAY [Ger] ANGRA [Bra] EDGUY [Ger] SONATA ARCTICA [Fin] CRUCIFIED BARBARA [Swe]
4º dia :
55#8364;, with GUNS N' ROSES [USA] KORN [USA] DEFTONES [USA] ALICE IN CHAINS [USA] STONE SOUR [USA] SOULFLY [USA] BLOODSIMPLE [USA] BENEDICTUM [USA] + 2 bands
[ITA|Milan] Idroscalo (135#8364; ticket for 4 days)

3 º e 4º dias mt porreiros!!!!!!

1 abraço.

AOS anos que não vejo helooween...
Trerá tb gamaray com o kai hansen! Antigo guitarista/vocalista dos primordios.

Onde é que foste sacar a info sobre esse fest?

está em ciam o link, obscuralusitania.

Descobri ao fim destes anos todos Edguy, voz muito semelhante a Michael kiske, aliás, descobri Edguy mais por Avantasia que me emprestaram recentemente e já encomendei para mi, estou simplesmente fascinado, e consequentemente pedi Edguy emprestado, que aidna nõa ouvi tal é o fascinio que tneho neste momento por
Avantasia - THe metal Opera part I e II... como foi possivel isto apssar-me ao lado..é o que mais vezes me vêm a cabeça enquanot oiço..

Fiquei aidna mais contente ao reler o meu proprio post e ver que Edguy tb vem no mesmo dia, Bilhete em Cheio.

Aconselho a Quem não ouvio Avantasia a ouvir, é no mesmo estilo de Helloween, O miachel Kiske entra em alguams músicas, tal como outros vocalistas , baixistas,etc.. " boas peças provenientes do Tobias Sammet, vocalista de Edguy e que sem dúvida é muito bom IMHO, pois está dentro do estilo que gosto.

Entretanto , pelos vistos ouve mudanças pelo que li e já não devem ser os mesmos grupos a tocar conforme está aí, ja´fui lá a pagina e não encontrei nada.

Lá vou ter que ir ao POrto ver Helloween .

isso já tem barbas [8)];)[:p]:D:):):)

Eu ultimamente tenho andado a volta do Power Metal que se faz em Espanha( já estava ficar um bocado farto de ouvir sempre a cantar em Ingles) e encontrei algumas bandas interessantes os que mais me agradaram foram os Tierra Santa muito bom, com muitas influencias dos Iron Maiden.
Depois existem os Mago de Oz que misturam musica Celta com Heavy Metal de uma forma brilhante como sempre gostei muito de musica Celta e de Irish Folk os Mago de OZ para mim são como se custuma dizer "ouro sobre azul".

Os Saratoga e Warcry também se ouvem bem..

Aqui vão uns video que encontrei dos Mago de OZ no Google.
http://video.google.com/videoplay?docid=632082997963184387&q=mago+de+oz&pl=true
http://video.google.com/videoplay?docid=8908394874093196900&q=mago+de+oz&pl=true
http://video.google.com/videoplay?docid=2543614367291063046&q=mago+de+oz&pl=true
http://video.google.com/videoplay?docid=5899155195752766553&q=mago+de+oz&pl=true

Warcry
http://video.google.com/videoplay?docid=-8347549465390535289&q=warcry&pl=true

Não sei se já conhecem, mas ontem vi um documentário muito interessante sobre o metal em geral. Foi feito por um metaleiro de gema e entrevista grandes nomes do metal e fala de tudo um pouco sobre o metal como os seus géneros, os fans, as origens, etc. Até eu que não gosto de metal gostei. :D

O documentário chama-se Metal: A Headbanger's Journey: http://www.imdb.com/title/tt0478209/

Gente que aparece: Tom Araya, Alice Cooper, Bruce Dickinson, Ronnie James Dio, Angela Gossow, Tony Iommi, Kerry King, Chuck Klosterman, Geddy Lee, Lemmy, Tom Morello, Vince Neil, James 'Munky' Shaffer, Dee Snider, Robert Walser, Rob Zombie.

http://www.metalhistory.com/

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

Os Exodus vão estar cá dia 16 de Junho em Corroios... eu devo ir.
Exodus, Beseech e To/Die/For :D Vais PP? Eu se calhar também vou \m/

KarmaCop -> Muitas vezes as pessoas não gostam porque não conhecem bem o que é o mundo do metal, há metal e metal para varios tipos de gostos, podes não gostar de thrash ou death metal, mas quiçá poderás gosta de doom ou progressive metal [8D]

citação:Depois existem os Mago de Oz que misturam musica Celta com Heavy Metal de uma forma brilhante como sempre gostei muito de musica Celta e de Irish Folk os Mago de OZ para mim são como se custuma dizer "ouro sobre azul".
Não consigo gostar de Mago De Oz... desato a rir [}:)] mas se gostas desse estilo experimenta Elvenking ;)

Mas Mago De Oz... ainda por cima desde que vi um grupo de metaleiros espanhois a dançar ao som de "La Posada De Los Muertos"... [}:)]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

KarmaCop -> Muitas vezes as pessoas não gostam porque não conhecem bem o que é o mundo do metal, há metal e metal para varios tipos de gostos, podes não gostar de thrash ou death metal, mas quiçá poderás gosta de doom ou progressive metal [8D]

Gosto de algumas coisas. Mas são mais as coisas que eu não gosto. :D

Os Exodus vão estar cá dia 16 de Junho em Corroios... eu devo ir.
Exodus, Beseech e To/Die/For :D Vais PP? Eu se calhar também vou \m/

citação:Depois existem os Mago de Oz que misturam musica Celta com Heavy Metal de uma forma brilhante como sempre gostei muito de musica Celta e de Irish Folk os Mago de OZ para mim são como se custuma dizer "ouro sobre azul".
Não consigo gostar de Mago De Oz... desato a rir [}:)] mas se gostas desse estilo experimenta Elvenking ;)

Mas Mago De Oz... ainda por cima desde que vi um grupo de metaleiros espanhois a dançar ao som de "La Posada De Los Muertos"... [}:)]

Não percebo porque te matas a rir com a musica dos Mago de Oz, apenas juntam Folk Celta com Heavy Metal e a meu ver fazem-no bem e com qualidade, por exemplo eu tenho muita dificuldade em chamar musica o que a maior parte das bandas de Death Metal.

O caso de serem metaleiros não significa que não gostem de outro tipo de musica, 90% da musica que tenho em casa é Metal mas também gosto de algumas bandas que não teem nada haver com Heavy Metal no carro geralmente ouço a Antena 2 e não é por isso que gosto menos de Heavy Metal.

dsc004841ny.jpg

foto by me :P

como era de esperar apostaram nos keepers... e resultou bem.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Txi... ainda tens MUITO que ouvir, para saberes se gostas de algumacoisa... olha, experimenta Katatonia e depois diz-me alguma coisa!

Album ideal para sacar?

Como o peugeot power disse, Avantasia já é antigo(2002), mas vale a pena sacar, é um trabalho conjunto de grandes vozes e com bons arranjos.
A minha MAria que detesta metal, adorou..e fui obrigado a ceder-lhe os 2 albuns heeh..
ISto passou-me ao lado como disse anteriormente, mas melodicamente é muito bom IMHO.
Não é nada de pesado, e ouve-se muito bem mesmo, é como que metal melódico e com grandes côros.

Avantasia - the metal Opera part I
Avantasia - The metal Opera part II.

Experimenta tb :
Edguy - theatre of salvation
Edguy - Mandrake.

Há muita coisa boa por aí, falta é tempo para ouvir tudo.

Recentemente através do Mobster descobri dragonforce, e embora seja (penso eu) POWer metal, e demasiado rápido para o meu gosto nestes campos, agradou-me pelas boas melodias, embroa muito rápidas.

CEntro-me a nível de gosto muito restricto nestes campos a helloween, manowar, edguy e albuns tipo estes avantasias, embora ande sempre a procura de coisas do género.
Wasp tb não é mau.

eu ontem estive em helloween... [:p]

Não pude ir ,para grande pena minha :(:([B)].
Para além de ser no Norte o que implicava uma ida sozinho por aí acima, o que estava preparado para fazer..o trabalho têm sido muito o que me impossibilitou de o fazer.

Voltar
Superior