Tópico RenaultSport

Renault R5 Turbo II de Oregon, USA à venda por 47.500$

Renault R5 Turbo II de Oregon, USA à venda por 47.500$

30-turbo.jpg

09-turbo.jpg

01-turbo.jpg

02-turbo.jpg

03-turbo.jpg

04-turbo.jpg

05-turbo.jpg

06-turbo.jpg

07-turbo.jpg

08-turbo.jpg

Este automóvel é uma Obra de Arte.

Última edição:
Bem como postei à uns dias, ganhei a possibilidade de ter um Mégane 3 RS durante uns dias, disponibilizado pela Renault Portugal.

Fui levantar o carro no dia 9 na Litocar em Coimbra.

Duas palavras para a visão inicial: BRU TAL!

O mégane RS é lindo nas fotos, mas ao vivo é um assombro de carro.

Dirigi-me ao balcão. Foi rápido, só queriam cópia do BI. Dirigi-me para o carro, explicaram-me onde estavam os manuais, livretes e afins.

Deram o comando/chave para a mão e disseram para aproveitar e me divertir.

Entrei. Meti o comando no buraco e respirei fundo.

START

Um som lindo, sem ser forte, sente-se que está ali algo adormecido.
Meti primeira e lentamente saí do park.

Fui à BP ao lado atestar o carro (o carro seria entregue atestado se fosse levantado em Oeiras, mas como o trouxeram para Coimbra a meu pedido, tinha cerca de meio depósito) e meti 40€ de ultimate. É para a desgraça e um dia não são dias. 25L. Deve ter ficado praticamente cheio.

Já depois de pagar, meti tudo a zeros no CB e reparei que a média que tinha era de uns fantásticos 14,3L.
Vim para casa que é pertinho e a menos de 1km. Estacionei. Li um pouco do manual da Renault Sport, mexi em telemetrias, comandos, configurações. Tirei algumas fotos. Desfrutei do facto de o ter para mim. De o ter... De poder estar apenas sentado lá dentro...

Abro aqui um parêntesis para dizer que o carro conta com cerca de 16500km, e como sabem já teve imensos testes, aparecendo em todas as revistas e sites da especialidade. Por isso o interior não está imaculado. A bacquet Recaro do condutor tem a pele coçada do lado esquerdo e sente-se alguma folga no sistema de calhas. A direcção pareceu-me não estar totalmente alinhada. Os pneus traseiros estão quase carecas e os da frente terão cerca de 5/8 de rasto.

Nesse dia já à noite fiz 30km aqui por Coimbra, para conhecer o carro. Nada de abusos... experimentar a caixa, conhecer a direcção e suspensão. O xénon direccional é fantástico e nada a ver com o xénon do QQ que tenho.

Apesar de ter um comportamento dinâmico muito apurado, o carro em cidade é suficientemente confortável pois as bacquets apesar de serem desportivas e duras, têm bom revestimento nos pontos de contacto.

Dei a volta a Coimbra e na Avenida da quinta da portela, puxei uma terceira muito ligeiramente, o que me deixou com água na boca.
Vim para casa. E apesar de ter garagem no -1 do prédio e ser uma descida lixada, o carro não bateu.

Quando fechei o portão apeteceu-me esconder a chave...

Fui tentar dormir, sabendo que a máquina estava bem guardada... e à minha espera.

Infelizmente na Quinta e Sexta não tive hipóteses de lhe tocar, nem o ver sequer... o trabalho falou mais alto. [8b]

Última edição:
Hoje fui andar... Por curiosidade a média até agora, ou seja das voltas na cidade, estava em 10,0L.

A minha namorada foi trabalhar pelo que estava sozinho [;)]... e aproveitei para ir visitar a família à Figueira e mostrar-lhes o avião!

Saí de casa logo pelas 8h. Tirei o RS da garagem sem stresses.

Fui andando até Coimbra. Num misto de descontracção e de ir vendo o potencial do carro. Aproveitar o prazer de conduzir um carro especial e um dos melhores carros do segmento. Puxei algumas vezes pelo carro. Facilmente se tocam os 120-140.

Já na A14 entre Montemor e Figueira, sem trânsito, toquei os 210kmh. O carro estável mas não me deu confiança para mais. Não gostei da direcção que achei leve demais.:confused:

Já na figueira e como não queria para o carro logo, fui dar uma volta pela marginal. Qual não é o meu espanto, quando em frente ao Grande Hotel (Relógio), estava um RS preto matrícula JA. Estacionei ao lado e rapidamente saquei umas fotos. Este RS tem bancos Recaro "série" com uma parte em amarelo e jantes 18" pretas.

Postarei Fotos depois.

O RS é um carro vistoso pela cor e chama a atenção de todos. Alguns até viram a cabeça duas vezes. Outros ficam de boca aberta...[br:)]

Fui para casa que fica ainda a 15km da figueira. Estacionei e deixei ligado...

Os meus pais estiveram a ver a máquina e disse à minha mãe para se sentar e acelerar um bocado. Brutal o som da máquina. A mandar "rateres". Lindo.apr:)

Levei os meus pais a tomar café e eles ficaram pasmados com a potência do carro.

Puxar segunda e terceira até perto do corte, quando ele apita para mudar é brutal. É uma sensação fantástica de ficar colado no banco. E isso é único e não se pode explicar bem por palavras.apr:)

Ainda levei o meu irmão e a namorada a dar uma volta e ficaram ambos babados. O meu irmão então ficou fascinado com o carro.

Almoçar, etc. No final, já antes de vir, fui dar uma volta pela redondezas em estradas com curvas e bom piso, e sem carros. Loucura total. Apertar com ele nas curvas...

A confiança aumentou e meti-me na AE para Coimbra... A média estava nos 11L.

Meti-me na A17 a Sul da Figueira e era para abusar até à ligação A14 para coimbra.

AE normalmente sem trânsito. E confirmou-se.

Entrei e estiquei-me...

250... Mas não foi se ânimo leve... apr:)apr:)

A direcção parece-me leve demais em alta velocidade e a suspensão apesar de filtrar bem a estrada, por ser demasiado dura, não filtra todas as lombas com a eficácia que dê segurança para andarmos mais "descansados"[:cool:]

Com o AC on em AUTO e com estes abusos, a média subiu para os 12.6L.

Na A14 saí em Montemor e vim sem stresses pela nacional. A desfrutar de novo. A puxar pelo motor de vez em quando.

Devo dizer que com este carro é perfeitamente possível e sem dificuldades, andar em sexta a 80kmh. A partir das 1800.2000rpm, podemos facilmente trocar de mudança e sempre com bom binário. A média aí desce logo. E não morre nadinha. Se quisermos abusar nem precisamos reduzir. Ele dispara facilmente.

Sobre os travões considero que são bastante potentes se bem que as pastilhas devem estar a chegar ao limite, pois chiam por vezes.

O sistema de escape é fantástico e dá um ronco brutal ao carro. E os "rateres" são música.

A quem é de Coimbra e quer ver o carro. Passe na rua da Litocar que ele está à vista...

Amanhã vou andar por Albergaria, Aveiro, Torreira e voltar à noite a Coimbra.

Segunda vou entregá-lo a Oeiras e agradecer à Renault Portugal.

Fotos virão depois...

Façam perguntas se quiserem para eu responder!

Se calhar tiveste um 182 ou 182 cup, mas não um igual a este. Este é o Trophy...é uma loiça completamente diferente. Suspensão de competição, baquets, jantes mais leves, "aileron" do clioV6...e...apenas na cor da foto.

Só foram feitos 500 para o UK e 50 para a Suiça. desses 50 está aqui a lista dos conhecidos e seu paradeiro (alguns já foram extraviados para França, Japão..):

Renault Clio Trophy

Edit. Os tempos em circuito são um mimo para um clio atmosférico...

Boas, tudo correcto, só um pequeno reparo, o aileron do trophy não é o mesmo do clio V6, quer estejamos a falar do V6 mk1, quer do mk2, é sim igual ao aileron de qualquer Clio RS 182
cumprs.

Acho que foi uma edição limitada. Agora só usados, mas devem ser tudo menos baratos. Esse será um carro que valerá sempre mais usado do que em novo[br:)]

Como não encontrei nenhum no mercado nacional (que novidade [:D]) andei a ver os preços lá fora e acho que compensa se realmente se gostar do carro ..

Como não encontrei nenhum no mercado nacional (que novidade [:D]) andei a ver os preços lá fora e acho que compensa se realmente se gostar do carro ..

Sim e se alguém o quiser comprar é melhor despachar-se porque este carro ao longo dos anos irá progressivamente aumentar de preço exponencialmente.

Este é um excelente automóvel para guardar como clássico.

Voltar
Superior