cjr
Well-known member
(+/-) Uma das vantagens que espero do Yeti é o baixo consumo, ao mexer no CB vi que a média era de 6.0 L, acima do que eu esperava encontrar... Não faço ideia do tipo de condução, mas não deve ser muito económica.
A caixa é extremamente longa, a 5ª pareceu-me só dar para ser utilizada acima dos 80/90, e é mais longa que a 6ª da Megane que conduzo.
(-) O espaço tão abundante acima da cabeça faz-me confusão, o ambiente a bordo apesar de transmitir qualidade é muito cinzento. Os puxadores das portas parecem do Seat Ibiza, parecem muito pequenos, desajustados ao carro. As manetes do volante são mesmo iguais às do Ibiza (conduzi um há pouco tempo) e o sistema de cruise-control parece pouco prático, detalhe pouco significante.
azvd: não leves a mal o q vou dizer, mas é melhor não ires para o Yeti, porque pelo q percebo, vais-te arrepender. Dá para perceber q és uma pessoa de detalhes, e a Skoda não é uma marca de detalhes elaborados, mas sim simples e prática. [
Em relação às criticas q fazes:
Achas q 6 lt é muito para um SUV q anda a fazer TD em cidade? Eu acho pouquíssimo. Quando comprei a minha Octavia fiz o TD numa Octavia q marcava 6,7 lts e eu agora estou com 5,4 lts (gerais).
Em relação ás manetes e botões, é uma realidade no mundo VW. Essas manetes são as mesmas de quase todo o grupo VW até ao Audi A4. Golfs, A3, Octavia, etc, leva tudo do mesmo. Bem-vindo ao maravilhoso mundo VW! [
Para q te sirva de consolação os puxadores exteriores das portas do A4 são iguais aos do Fabia ou os comandos no volante do Lambo Aventador andam ali coladinhos coladinhos ao Seat Exeo.
Em relação ao cruise control é facílimo, activas o sistema na patilha e depois quando quiseres dás um toque na manete para trancar a velocidade. [
Essa do espaço não percebi, nunca vi ninguém criticar o (muito) espaço interior dum carro!
Daí eu dizer-te q pelo teu perfil e pelo facto de ligares tanto a pormenores talvez o Yeti (e a Skoda em geral) não sejam a tua "cara metade" no mundo automóvel.
Seja como for boa sorte na escolha! [