Tópico Skoda

(+/-) Uma das vantagens que espero do Yeti é o baixo consumo, ao mexer no CB vi que a média era de 6.0 L, acima do que eu esperava encontrar... Não faço ideia do tipo de condução, mas não deve ser muito económica.
A caixa é extremamente longa, a 5ª pareceu-me só dar para ser utilizada acima dos 80/90, e é mais longa que a 6ª da Megane que conduzo.

(-) O espaço tão abundante acima da cabeça faz-me confusão, o ambiente a bordo apesar de transmitir qualidade é muito cinzento. Os puxadores das portas parecem do Seat Ibiza, parecem muito pequenos, desajustados ao carro. As manetes do volante são mesmo iguais às do Ibiza (conduzi um há pouco tempo) e o sistema de cruise-control parece pouco prático, detalhe pouco significante.

azvd: não leves a mal o q vou dizer, mas é melhor não ires para o Yeti, porque pelo q percebo, vais-te arrepender. Dá para perceber q és uma pessoa de detalhes, e a Skoda não é uma marca de detalhes elaborados, mas sim simples e prática. [;)]

Em relação às criticas q fazes:

Achas q 6 lt é muito para um SUV q anda a fazer TD em cidade? Eu acho pouquíssimo. Quando comprei a minha Octavia fiz o TD numa Octavia q marcava 6,7 lts e eu agora estou com 5,4 lts (gerais).

Em relação ás manetes e botões, é uma realidade no mundo VW. Essas manetes são as mesmas de quase todo o grupo VW até ao Audi A4. Golfs, A3, Octavia, etc, leva tudo do mesmo. Bem-vindo ao maravilhoso mundo VW! [:D]

Para q te sirva de consolação os puxadores exteriores das portas do A4 são iguais aos do Fabia ou os comandos no volante do Lambo Aventador andam ali coladinhos coladinhos ao Seat Exeo.

Em relação ao cruise control é facílimo, activas o sistema na patilha e depois quando quiseres dás um toque na manete para trancar a velocidade. [;)]

Essa do espaço não percebi, nunca vi ninguém criticar o (muito) espaço interior dum carro!

Daí eu dizer-te q pelo teu perfil e pelo facto de ligares tanto a pormenores talvez o Yeti (e a Skoda em geral) não sejam a tua "cara metade" no mundo automóvel.

Seja como for boa sorte na escolha! [;)]

Boas,

Já experimentei o carro, e à partida consegui o preço que esperava num de serviço. Também fiquei com uma ideia dos descontos da Skoda, segundo o vendedor.

Apreciação do Yeti na curta volta:

(+) Confortável, muito espaçoso, bem equipado, gostei do funcionamento dos sensores de estacionamento com informação visual, e possibilidade de calar o apito, versatilidade dos bancos traseiros.

(+/-) Uma das vantagens que espero do Yeti é o baixo consumo, ao mexer no CB vi que a média era de 6.0 L, acima do que eu esperava encontrar... Não faço ideia do tipo de condução, mas não deve ser muito económica.
A caixa é extremamente longa, a 5ª pareceu-me só dar para ser utilizada acima dos 80/90, e é mais longa que a 6ª da Megane que conduzo.

(-) O espaço tão abundante acima da cabeça faz-me confusão, o ambiente a bordo apesar de transmitir qualidade é muito cinzento. Os puxadores das portas parecem do Seat Ibiza, parecem muito pequenos, desajustados ao carro. As manetes do volante são mesmo iguais às do Ibiza (conduzi um há pouco tempo) e o sistema de cruise-control parece pouco prático, detalhe pouco significante.

Conclusão:

Estava já decidido pelo Yeti, mas neste fim de semana vou ter que assentar ideias. Não tenho dúvida que é uma escolha racional, talvez a mais racional, no entanto quero voltar a fazer contas e comparar melhor o interior do carro com outros modelos.

Pedi uma avaliação também para uma retoma, e tive que me controlar... o que é nosso nunca vale nada!

Já agora informo que uma extensão de garantia 2+3, 180000Kms fica por cerca de 870€, exclui peças de desgaste. Será considerado o Filtro de Particulas uma peça de desgaste?

Bizarro, como vai o negócio?

O filtro de particulas deve ser um peça de desgaste, pelos menos todos os filtros assim o são.

O negócio está em apreciação. O Skoda Yeti é muito interessante e é um forte candidato.

Entretanto fui ver um alternativa ao Skoda (um bocadinho diferente) e tenho um preço muito interessante, inferior ao Skoda (o carro é diferente), mas com carradas de equipamento.

Agora é escolher entre estas 2 alternativas.

azvd: não leves a mal o q vou dizer, mas é melhor não ires para o Yeti, porque pelo q percebo, vais-te arrepender. Dá para perceber q és uma pessoa de detalhes, e a Skoda não é uma marca de detalhes elaborados, mas sim simples e prática. [;)]

Em relação às criticas q fazes:

Achas q 6 lt é muito para um SUV q anda a fazer TD em cidade? Eu acho pouquíssimo. Quando comprei a minha Octavia fiz o TD numa Octavia q marcava 6,7 lts e eu agora estou com 5,4 lts (gerais).

Em relação ás manetes e botões, é uma realidade no mundo VW. Essas manetes são as mesmas de quase todo o grupo VW até ao Audi A4. Golfs, A3, Octavia, etc, leva tudo do mesmo. Bem-vindo ao maravilhoso mundo VW! [:D]

Em relação ao cruise control é facílimo, activas o sistema na patilha e depois quando quiseres dás um toque na manete para trancar a velocidade. [;)]

Essa do espaço não percebi, nunca vi ninguém criticar o (muito) espaço interior dum carro!

Seja como for boa sorte na escolha! [;)]

Não levo nada a mal e até agradeço [:cool:].

Quando me refiro ao espaço, é que de facto sobra muito espaço entre a cabeça e o tejadilho, mas é uma questão de hábito.

Obrigado pela dica do consumo, fico mais descansado!

Eu gosto do conceito Skoda, o carro não é para mim é para a Maria, e se for como o actual vou conduzir muito raramente.

Detalhes, acredito que todos nós ligamos, isto é tudo uma questão de compromissos... Acontece que os concorrentes a este carro estão quase 5000€ mais caros.

Vou estudar bem o caso este fim de semana. A verdade é que para o fim a que se destina, este carro serve perfeitamente, e acho que está a um preço "justo", coisa que não verifico nos restantes SUV's (excepto os Nissan ).

A tua Octavia é 1.6TDI?

A tua Octavia é 1.6TDI?

Sim, mas não é versão Greenline.

Já agora, e já q falaste nos Nissan: há coisa de 1/2 meses estive a ver o Juke e depois passado 5 minutos estive a ver o Yeti, e houve uma coisa q me saltou à vista: apesar do Yeti ser mais cinzentão por dentro e pouco original em relação ao Juke, é muito superior em termos de materiais e montagem. Não tenho nada contra o Juke (muito pelo contrário), mas a ideia com q fiquei é q o Yeti tem uma construção/materiais dignos dum segmento C enquanto o Juke tem uma construção de segmento B, mas mais exuberante e esteticamente arrojada. Como eu já disse, não tenho nada contra o Juke, mas foi o q me pareceu. [;)]

Sim, mas não é versão Greenline.

Já agora, e já q falaste nos Nissan: há coisa de 1/2 meses estive a ver o Juke e depois passado 5 minutos estive a ver o Yeti, e houve uma coisa q me saltou à vista: apesar do Yeti ser mais cinzentão por dentro e pouco original em relação ao Juke, é muito superior em termos de materiais e montagem. Não tenho nada contra o Juke (muito pelo contrário), mas a ideia com q fiquei é q o Yeti tem uma construção/materiais dignos dum segmento C enquanto o Juke tem uma construção de segmento B, mas mais exuberante e esteticamente arrojada. Como eu já disse, não tenho nada contra o Juke, mas foi o q me pareceu. [;)]

Concordo, também já estive num Juke. Fora de questão à partida devido à mala muito pequena, até o espaço é segmento B[;)] a juntar ao resto. O que estava a salientar é que me parecem produtos vendidos a preço "justo" ambos o Juke e o Cascais (a juntar ao Yeti).

Olá, meus amigos. Chamo-me Sandro Filipe e sou fã da Skoda. O meu primeiro carro foi um Skoda Favorit comprado novo pelo meu pai e que depois passou para mim quando tirei a carta. Depois comprei um Skoda Fabia Break e mais tarde um Skoda Superb dos primeiros que sairam. Agora a familia vai aumentar e precisava de trocar de carro e queria comprar um monovolume de 7 lugares. A VW tem o novo Sharan que eu já fui experimentar mas queria comprar um Skoda. A Skoda vai produzir algum monovolume de 7 lugares com base no Sharan?

Cumprimentos.

O Yeti não deixa de ser um pequeno SUV, com o que isso implica em termos de altura, peso, pneus, etc. em relação a um carro do mesmo segmento (neste caso C).

Os SUV consomem sempre mais e podem consumir mesmo muito mais em relação a um carro equivalente.

Para te animar e salvaguardando as devidas diferenças, deixo aqui uma fotografia do consumo de um Q7 3.0 tdi a que fiz um test-drive. É uma média num percurso a rolar, embora com uma condução mais agressiva que a média para perceber como se comportava o carro - 21,3 lts/100

img294large.jpg

Para te animar e salvaguardando as devidas diferenças, deixo aqui uma fotografia do consumo de um Q7 3.0 tdi a que fiz um test-drive. É uma média num percurso a rolar, embora com uma condução mais agressiva que a média para perceber como se comportava o carro - 21,3 lts/100

Fiquei muito animadoapr:)... em especial por não poder por as mãos num bicho desses![s)]
Offtopic: Que tal correu o teste?
Isso é outro campeonato, mas não esperava uma média tão elevada.

Após reflexão durante a Pascoa, e re-visita a uns "concorrentes", está decidido o Yeti.
Devo nos próximos dias sinalizar a viatura de serviço que testei, acho que consegui um bom preço, após concretizar o negócio posso partilhar os preços e descontos que consegui.

Fiquei muito animadoapr:)... em especial por não poder por as mãos num bicho desses![s)]

Após reflexão durante a Pascoa, e re-visita a uns "concorrentes", está decidido o Yeti.
Devo nos próximos dias sinalizar a viatura de serviço que testei, acho que consegui um bom preço, após concretizar o negócio posso partilhar os preços e descontos que consegui.

Vais ver que não te arrependes.

Parabéns ! gosto imenso do carro. [;)]

Já está à venda a versão 2011 do Octavia Greenline.

Consumo misto de 3,8 l/100 e 99 g/km de Co2.

Vou tentar fazer um test drive para ver o que mudou em relação ao meu (Octavia Greenline 2010)...

Já está à venda a versão 2011 do Octavia Greenline.

Consumo misto de 3,8 l/100 e 99 g/km de Co2.

Vou tentar fazer um test drive para ver o que mudou em relação ao meu (Octavia Greenline 2010)...

A ver vamos os consumos reais. Desta vez enchi o depósito e consegui uma média muito interessante, fazer cerca de 1160/1170 km com um depósito, q tendo em conta q leva 58 lts reais dá uma média de 5,0 lts/100kms. [;)]

A ver vamos os consumos reais. Desta vez enchi o depósito e consegui uma média muito interessante, fazer cerca de 1160/1170 km com um depósito, q tendo em conta q leva 58 lts reais dá uma média de 5,0 lts/100kms. [;)]

Isso é uma média extraordinária para tantos km.

É que fazer 200 km com cuidado ainda vá, mas mais de 1.000 ....:sh)

Grande coisa...

Consigo valores inferiores com carros sem estarem especificamente afinados para consumos baixos... [:p] [:p] [:p]

Grande coisa...

Consigo valores inferiores com carros sem estarem especificamente afinados para consumos baixos... [:p] [:p] [:p]

E consegues ainda mais.

Consegues ter 2 carros cada um com mais problemas do q o outro, consegues gastar balúrdios nesses 2 excelentes e fiáveis carros, e melhor ainda... consegues estar plenamente convicto q melhor não há!

Se os portugueses fossem todos como tu Portugal conseguiria seguramente estar melhor do q está. Vontade pelo menos não te falta. Vontade de destruir toda e qualquer marca q não seja Renault. Ah, e Dacia.

Boas, há novidades! O Yeti já cá mora. Sinalizei o carro, mas deixei algum tempo para conseguir vender o carro anterior que estava impec, em vez de "dar" como retoma. Entretanto vendi o carro pelo SV e finalizei negócio com o Yeti na semana passada.
Estamos (eu e a Maria) até ao momento muito satisfeito com a compra, e cada vez gosto mais do carro.
Um aparte: O meu miudo diz que o carro da mãe é "grande e forte" [:D]

Espero conseguir deixar umas impressões no Diário de bordo dos Yeti's que penso seja este:
http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/81351-skoda-yeti-o-abominavel-carro-das-neves-4.html

Obrigado pelos comentários anteriores.

Skoda Octavia Performance Kit?

Skoda Octavia Performance Kit?

Foi fotografada uma Skoda Octavia Break camuflada, no entanto, dá para ver pára-choques frontais com entradas de ar de maior tamanho. De resto, pouco ou nada se vê para além de "Performance Kit" escrito no vidro traseiro.

Fonte: CarsSpyPhotos

2012-Octavia-Performance-kit.jpg

2012-Skoda-Octavia-PK-1.jpg

2012-Skoda-Octavia-PK-2.jpg

2012-Skoda-Octavia-PK-3.jpg

2012-Skoda-Octavia-PK-4.jpg

2012-Skoda-Octavia-PK-5.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-14.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-13.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-12.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-11.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-10.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-8.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-7.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-6.jpg

Skoda-Fabia-RS-2000-5.jpg

Not that the Skoda Fabia RS 2000 Concept needed any help to draw the attention of automotive fans at the Wörthersee show, but the Volkswagen Group was t enough to bring some very pretty faces (and bodies…) to the Czech firm’s stand. You can get a better look at the car and the girls in whichever order you prefer in our high resolution photo gallery right after the jump. For those of you still with us, we’ll remind you that the Fabia RS 2000 Concept is an open-air version of the widened-up Fabia S2000 rally car sporting the same heavily modified 2.0-liter turbocharged four-cylinder engine driving all four wheels.

If you managed to keep your eyes of the girls, you may have noticed some of the changes Skoda made to the exterior including the side windows, the bespoke cover behind the rear headrests and the black boot lid spoiler.

The concept’s interior was crafted after the normal Fabia RS (vRS in the UK) and features a set of bucket sports seats up front and more carbon fiber accents than a NASA parts cupboard.
Fonte: Carscoop

Skoda produce 100.000 unidades del Yeti

por Enrique García de 06 de Jun del 2011
00jz3f9537media.jpg

En Volkswagen podrán poner todas las excusas que quieran para que SEAT siga sin un todocamino en su gama, pero en la actualidad este tipo de vehículos son los que mayor tirada tienen entre los usuarios. Como ejemplo está el Yeti de Skoda del que en dos años se han fabricado 100.000 unidades.

Según un comunicado de la firma checa, las ventas del Yeti están creciendo mes a mes de manera importante y basta decir que en los primeros cuatro meses del presente año se han entregado 22.100 unidades, es decir, subieron en un 34%. En la actualidad Skoda produce el Yeti en la factoría checa situada en Kvasiny para el mercado europeo. Además también se ensambla en Rusia y la India para abastecer los mercados locales y, ya en 2013, hará lo propio para China.

0yegl009media.jpg

00jz3f9756media.jpg

Gallery: Skoda Yeti 4x4 DSG

Back