As outras opções em cima da mesa foram o pastor alemão, fila s. miguel, e o dogue alemão.
O rafeiro alentejano foi o preferido e creio ser o melhor para as condições que temos, visto as funções de cão de guarda fazerem parte da lista... embora duvide muito que não venha a ser um mariquinhas como os restantes que por lá por casa já passaram[]
Cump.
Pessoal, estou em vistas de arranjar um amigo de 4 patas. Já falei com o criador e brevemente vou lá para ver a ninhanda e escolher o rapaz.
As minhas dúvidas vão no sentido de, sendo um cão de raça grande (rafeiro alentejano), é necessário tratar alguma burocracia além do chip (pelo que percebi é obrigatório...)?
As vacinas/saúde irei falar com o criador, mas depois será levado ao veterinário para tratar e ser acompanhado.
Ele ficará numa casa com cerca de 5 mil metros de "quintal" para andar à vontade, mas quanto a questões legais não sei mesmo de nada e não está facil encontrar online...
O meu obrigado desde já a quem souber ajudar[]
Cump.
As outras opções em cima da mesa foram o pastor alemão, fila s. miguel, e o dogue alemão.
O rafeiro alentejano foi o preferido e creio ser o melhor para as condições que temos, visto as funções de cão de guarda fazerem parte da lista... embora duvide muito que não venha a ser um mariquinhas como os restantes que por lá por casa já passaram[]
Cump.
No que toca a burocracia tens que te preocupar com a implementação do chip e respectivo registo anual na junta de freguesia da tua zona de residência.
Para além disso e se se tratar de um exemplar com registo no Livro de Origens Português (LOP), terás que enviar a documentação necessária para o Clube Português de Canicultura (CPC) até aos 6 meses de idade do cão.
O criador fornece o LOP Provisório e é da responsabilidade do novo dono efectuar a transferência de titular. Juntamente com os documentos necessários deverá ser efectuado um pagamento de €18,50 ao CPC.
Relativamente ao plano de vacinação não haverá ninguém melhor do que o veterinário para explicar todo o processo (até porque poderá ser variável).
Relativamente ao espaço... não caias no erro em que muitos caem. Lá porque o cão tem espaço não quer dizer que seja feliz. A interacção com o dono é sempre necessária e de certeza que o cão prefere essa mesma interacção a todo o espaço que tenhas disponível.
Ele já esteve num grupo de cães na rua a 18-10-14.Já divulgaste no Facebook?
Olá
Alguém por aqui utiliza o Leishguard na prevenção da Leichmaniose do seu animal ( cão, no meu caso).
Leishguard 60 ml. - portalmascota.net
Foi-me aconselhado pelo veterinário do meu cão, tenho feito de há uns 2 anos para cá, mas não tenho certezas da sua eficácia...
O que se vos oferece comentar?
Já há muito que não postava foto, aqui fica uma. Vai fazer 3 anos em Janeiro e espero que conte muitos mais.