Tópico sobre cães.

Depois de mais de um ano a pensar em ter um cão e pesquisa de raça chegamos aqui em casa às seguintes raças: Cavallier King Charles, o preferido da minha mulher ou o PUG preferido por mim e pelos putos. Como estamos quase numa democracia conseguimos os 3 gaijos convencer a minha mulher que o PUG era a melhor opçao (mas deu luta...)
Desta forma ontem sinalizei um PUG preto que em princípio será entregue na primeira semana de Maio. [:D]

A minha Labradora :)

0983ce1e1a8b1a48320e5116bcbc7e6c.jpg

Lindíssima! É, exactamente assim, que procuro!
Em termos de criadores, e preços, tem visto sempre a rondar os 200€ por bebés com 2/3 meses. É o normal?

Lindíssima! É, exactamente assim, que procuro!
Em termos de criadores, e preços, tem visto sempre a rondar os 200€ por bebés com 2/3 meses. É o normal?
Vou ser sincero... Um bom criador e que garante qualidade não pratica esses preços.

200€ são os preços dos "criadeiros" de vão de escada

Ela nasceu em Outubro de 2012 por isso está mais ou menos com 3,5 anos.
Essas fotos são ao longo destes anos. As 3 primeiras que publiquei são as mais recentes

Labradores para mim só da linha de trabalho, os "atarracados" de perna curta tão na moda em concursos, são uma aberração.

Que eu saiba os cães que vão a concurso têm que apresentar as características do Livro da Raça, sendo que cá em Portugal seguimos a linha de criação britânica que é bem diferente da Americana. Por isso cães que não apresentem as características da raça são penalizados ou desclassificados

Pessoal, esta informação pode ser-vos útil. A minha cadela tinha um grande problema com pipetas, nenhuma fazia efeito. Experimentei várias e acabava sempre por apanhar pulgas e ovos.

Decidi então após conversa com o vet, experimentar o comprimido bravecto. Aquilo resulta mesmo, além de que dura 3 meses pelo mesmo preço praticamente que o conjunto de 3 pipetas mensais.

Fica a dica [;)]

Já ouvi falar bem do bravecto, mas não sei bem porquê sou contra a ingestão desse tipo de medicamentos, os meus sempre se deram muito bem com as pipetas advantix.

Tenho um Labrador com um ano de idade.

Como já disseram, são cães com energia, mas que têm tendência a engordar porque estão sempre esfomeados.

O meu é magro porque ando muito com ele na rua e porque lhe controlo a gula. Só come ração e sabe que está proibido de pedir comida.

É um cão extremamente inteligente dócil e amigo de todas as pessoas. Por isso mesmo, não serve de cão de guarda.

É muito inteligente é fácil de ensinar. O meu só urinou uma vez em casa, logo no dia em que o fui buscar. Depois disso, nunca mais fez nada em casa.

Só não consigo controlar a aptidão para me destruir a casa. Fiquei sem plantas, sem sofás, etc. O meu sofá é grande, tem chaise longue e, certo dia, chego a casa e o sofá estava dois metros deslocado do sítio onde o tinha deixado. E faltava-lhe um grande bocado de tecido, espuma e Madeira.

Quanto ao peso e tamanho, depende. Mas a média de um macho são os 35 kg. Há uns que chegam aos 40 kg.

Comem um saco de ração, de 13 kg, por mês. Ou seja, no caso de uma marca boa, conta com uma mensalidade de 50 euros só para isso. O meu come Taste of The Wild.

Vais ver que só acalma a partir dos dois anos :) pelo menos a minha foi assim.
Por acaso em termos de estragos no interior de casa tirando as cadeiras da cozinha roídas e um cortinado rasgado não houve nada demais pois estávamos sempre com atenção e nunca ficava sozinha dentro de casa, mas no exterior já fez muito estrago, deixei de poder ter as almofadas das cadeiras permanentemente postas, roeu-me uma mangueira, partiu o respectivo suporte e já perdi a conta às peças de encaixe que tive que comprar, comprei uma casota de madeira que também teve o prazer de roer e a minha mulher esteve 2 anos sem poder plantar nada de especial no quintal porque ela entretinha-se a destruir tudo, um pequeno limoeiro que tinha plantado uns seis meses antes de ter a cadela cada vez que começava a crescer era roído quase até à raíz, mas mesmo com estes "contratempos" é um membro da nossa família e é uma companhia fora de série, adora acompanhar-nos nas caminhadas que fazemos pelos caminhos rurais em que corre feito maluca sem trela e passear na praia também é um prazer, adora atirar-se ao mar.
O único problema é que adora pessoas e acaba por ser muito melga pois, mesmo que não conheça a pessoa quase que se atira a elas para receber festas e rebolar-se aos pés das pessoas.
Resumindo é uma alegria cá em casa!

É natural que assim seja para obrigar a que os cães andem legais. O registo dos cães na Junta de freguesia também só pode ser feito combo chip e raiva em dia. Senão nada feito

Bom, é só para dizer que sou mais um feliz dono de uma encantadora Labradora com 3 mesinhos de vida.
Meus caros, estou apaixonado!
Já está tudo certo com o criador e fiquei de a ir buscar amanhã de manhã, pois queria preparar tudo hoje com calma para que amanhã não lhe faltasse nada.
Ela vai vir uns dias cá para casa, para se ambientar e tudo mais, e de seguida vai ao veterinário fazer um check up e tratar da questão das vacinas e por aí fora.
A explicação que o criador me deu foi totalmente de encontro a que me deram aqui, bem como da tonelada de papel que imprimi da internet acerca da raça. Acho que fiz a escolha certa, e, acima de tudo, realizei o sonho de ter um Labrador - ou uma, neste caso!

Last edited:
Back