Tópico sobre cães.

Pessoal, quais as diferenças entre um Labrador "normal", e um Labrador Terrier? Quais as diferenças em termos de tamanho, comportamento e por aí fora?
Acho que tens aí uma confusão enorme na tua cabeça.

O que é um Labrador "normal"? Referes-te ao Labrador Retriever?

Labrador Terrier não existe. Pelo menos eu não conheço nem nunca tal ouvi falar. Mais uma vez deves estar a falar do Labrador Retriever.

O que talvez queiras saber são as diferenças entre um Labrador Retriever e um Golden Retriever

Last edited:
Eu ando apaixonado por um Labrador, que, segundo o criador, é mesmo Labrador Terrier.:sh) Começo é a achar que o homem não percebe é nada da poda, e eu muito menos!:sh)
Mas já agora, o que me podes dizer acerca do Labrador Retrivier? Acerca de tamanho, afabilidade, relacionamento com crianças e por aí fora.
Muito obrigado pelo esclarecimento e desculpa a minha confusão!:sh)

Eu ando apaixonado por um Labrador, que, segundo o criador, é mesmo Labrador Terrier.:sh) Começo é a achar que o homem não percebe é nada da poda, e eu muito menos!:sh)
Mas já agora, o que me podes dizer acerca do Labrador Retrivier? Acerca de tamanho, afabilidade, relacionamento com crianças e por aí fora.
Muito obrigado pelo esclarecimento e desculpa a minha confusão!:sh)
Pois... Acho que há algo de errado. Labrador só mesmo o Retriever. Terrier não existe.

Quanto ao Labrador Retriever tenho uma cadela dessa raça. São cães extremamente afáveis, muito dóceis e excelentes para lidar com crianças. Embora muita gente não tenha essa noção são cães que precisam de actividade física para descarregarem as energias. Em termos de saúde é uma raça com propensão para engordar um pouco por adorarem comer sendo que é quase o que lhes aparece à frente (felizmente a minha não é assim) e têm propensão para a diaplasia da anca. Por este último factor aconselho vivamente especial cuidado na escolha do criador. Pedir sempre os testes de displasia dos pais e avós do cachorro. Embora isto não garanta a 100% a ausência de diaplasia, diminui em muito a possibilidade de virem a ter este problema

Sim, tenho contacto com um Labrador que, perdoem-me, me parece uma vaca! Tem um porte e uma constituição físicas que, para mim que nada percebo, me parece ter havido um cruzamento lá pelo meio - isso e falta de atenção do dono!
Na tua opinião, um Labrador bem tratado e cuidado, em adulto, atingirá mais ou menos que peso e altura?
Tenho plena consciência que, tal como todos os cães, precisam de actividade física e atenção constantes, contudo, como é que ele se dá dentro de portas, sendo preciso ficar algumas horas sozinho até ter companhia?

Tenho um labrador como podes na página anterior.

Apesar do porte atlético, não são intimidantes. São muito afáveis e só querem brincadeira e comer.

Quando são novos, prepara-te.. vão roer tudo, saltam para cima das pessoas, etc..

Define "porte atelético"?[:D]:sh)
Bom, isso acho que está subjacente a qualquer cão, até se aplica, em menor escala, claro, aos gatos. Já agora: um Labrador e um ou dois gatos? Possível?

Tenho um Labrador com um ano de idade.

Como já disseram, são cães com energia, mas que têm tendência a engordar porque estão sempre esfomeados.

O meu é magro porque ando muito com ele na rua e porque lhe controlo a gula. Só come ração e sabe que está proibido de pedir comida.

É um cão extremamente inteligente dócil e amigo de todas as pessoas. Por isso mesmo, não serve de cão de guarda.

É muito inteligente é fácil de ensinar. O meu só urinou uma vez em casa, logo no dia em que o fui buscar. Depois disso, nunca mais fez nada em casa.

Só não consigo controlar a aptidão para me destruir a casa. Fiquei sem plantas, sem sofás, etc. O meu sofá é grande, tem chaise longue e, certo dia, chego a casa e o sofá estava dois metros deslocado do sítio onde o tinha deixado. E faltava-lhe um grande bocado de tecido, espuma e Madeira.

Quanto ao peso e tamanho, depende. Mas a média de um macho são os 35 kg. Há uns que chegam aos 40 kg.

Comem um saco de ração, de 13 kg, por mês. Ou seja, no caso de uma marca boa, conta com uma mensalidade de 50 euros só para isso. O meu come Taste of The Wild.

Eu passo muito tempo sozinho em casa e sempre adorei cães, desde pequeno. Nunca tive a oportunidade de ter um, mas acho que está na altura certa para mim. Sei que há raças para todos os gostos e feitos, mas há qualquer coisa nos Labradores que me chama mais à atenção.
Vou na segunda feira visitar outro criador ( acho que o homem também tem Beagle's), e correndo tudo bem acho que vou adoptar um Labrador bebé.
Já ando a trocar e-mails com o criador e ele já vem com vacinas, desparasitação e tudo o resto para a idade dele, bem como acompanhamento veterinário futuro.
Bom, vamos ver...

Tenho e comprei supostamente a um criador bom.

Como penso que fui enganado e bem coloco aqui o nome: afixo de Abalone.

Ficaram de enviar o alop logo e só depois de meses de envio de cartas, telefonemas e chatices é que enviaram...já era tarde para registar no CPC.

Fiquei lixado mas tudo bem... entretanto alergias a montes, testiculos que nao desceram (os dois), tamanho pequeno para um macho (pesa 6.250 g é pequeno). muito estranho e o meu vet disse que de certeza que houve cruzamento.

Enfim, ele é a criatura mais querida e uma extensão da nossa familia e nao me arrependo de ter sido "ele" o escolhido

MAs custa-me sentir enganado e pensar que com os €500 que paguei poderia ter arranjado outro sem estes "problemas".

JN1984, só agora vi este post!
Compraste o cão numa quinta na zona do Cartaxo?!

Se sim, foi onde fui buscar o meu, embora não tão caro e pelo que vejo sem tantos problemas de saúde e de registo! Confesso que no entanto sempre achei o processo "pouco transparente" por assim dizer... os pré-registos são feitos pelo próprio produtor e enviados ao CPC, sem que ninguém controle absolutamente nada.
Antes de trazer o meu, fui ver a ninhada com 2/3 semanas, disse que estava inclinado para um... mas... epá os westies são fotocópias de fotocópias [:D]! Depois fui uma 2ª vez e perguntei qual era o que tinha pré-escolhido e ele indicou-me um, mas foi claramente ao calhas. Quando o fui buscar... analisei novamente bem a ninhada... e trouxe o Scott!
Do que estive a ver, parece que agora se dedica à criação de outra raça, mas penso que casos como o teu, deveriam ser denunciados ao CPC.
O maior problema que os westies podem ter e infelizmente os mais comuns, são os problemas de pele. Tenho um Sr. na rua baixo que também tem um (9 anos!) e numa conversa há pouco tempo que tive com ele, disse-me que gasta sensivelmente 2500eur/ano em medicações e tratamentos. O Dundee (nome do westie), é segundo ele, caso de estudo na faculdade de veterinária em Lisboa. Eu fiquei meio surpreso quando ele me disse isto, porque o cão visto a 2/3 metros de distância parece normal, mas depois agarrei nele e vi que as patas são quase o dobro das do meu [s)] por causa das alergias! Depois também tinha peladas no peito/perna da frente e mais umas por baixo. [s)] Apesar de tudo isso, ele disse-me que o cão faz uma vida relativamente normal, mas que tem dias que se coça muito.
O Scott na ultima pesagem, estava com 7.6kgs! Mas é um cão que faz bastante exercício! Corre e faz caminhadas com regularidade e a minha filhota de 2 anos não lhe dá descanso.

Espero que o teu westie estabilize e que corra tudo bem! [;)]

Não é o Scott, mas achei imensa piada a este vídeo que encontrei no outro dia:

Eu passo muito tempo sozinho em casa e sempre adorei cães, desde pequeno. Nunca tive a oportunidade de ter um, mas acho que está na altura certa para mim. Sei que há raças para todos os gostos e feitos, mas há qualquer coisa nos Labradores que me chama mais à atenção.
Vou na segunda feira visitar outro criador ( acho que o homem também tem Beagle's), e correndo tudo bem acho que vou adoptar um Labrador bebé.
Já ando a trocar e-mails com o criador e ele já vem com vacinas, desparasitação e tudo o resto para a idade dele, bem como acompanhamento veterinário futuro.
Bom, vamos ver...
Por acaso o criador não se chama Pedro Oliveira? E o afixo dos cães Franco's Valley?

Pessoal, quais as diferenças entre um Labrador "normal", e um Labrador Terrier? Quais as diferenças em termos de tamanho, comportamento e por aí fora?

Labrador Terrier???? Nunca tal ouvi falar.... se é mistura é um puro rafeiro cujo comportamento e temperamento é absolutamente imprevisível...

Labrador Terrier???? Nunca tal ouvi falar.... se é mistura é um puro rafeiro cujo comportamento e temperamento é absolutamente imprevisível...

Como já referi atrás, ou foi erro meu, ou do primeiro criador com quem falei.

Este desparasitante foi o vet que lhe deu uma vez e depois passei a comprar na farmácia igual, não vou lá de propósito para isto. Mas vou manter os 6 meses, tenho ideia de ser esse o tempo que o vet disse na altura. Quando lá for logo lhe pergunto para confirmar.

Sim... é de 6 em 6 meses, eu não preciso de ir ao vet. por causa de desparasitante, o vet liga-me para eu passar por lá e trazer o desparasitante administrando em casa...

Agora começam a aparecer uns labradores enormes! penso que se está a alterar a raça e muito ainda à dois dias cruzei-me no Parque da cidade com o meu boxer de 7 meses e meio com um labrador em preto de dez meses e qual o meu espanto... o dito cujo era enorme/comprido e de comportamento estranho pois começou a brincar com o meu mas mordendo e rosnando! quando devia até ser um pouco ao contrario pois o boxer é tido como cão dominante... o meu é um "doce" começou a fugir-lhe até não poder mais e só aí é que reagiu fazendo com que o outro parasse e eu aproveitei para colocar trela e parar com a suposta boa disposição - dito pelo seu tutor - do labrador enorme. Um labrador novo pode de fato ser um pouco bruto a brincar mas este comportamento não lhes está associado!

No entanto e quanto à sua fisionomia é labrador! e sim... o labrador é retriver e não terrier, que provavelmente houve confusão no nome...

Tenho um Labrador com um ano de idade.

Só não consigo controlar a aptidão para me destruir a casa. Fiquei sem plantas, sem sofás, etc. O meu sofá é grande, tem chaise longue e, certo dia, chego a casa e o sofá estava dois metros deslocado do sítio onde o tinha deixado. E faltava-lhe um grande bocado de tecido, espuma e Madeira.

[:D][:D] ouch!

E eu a pensar que o meu me tinha dado grandes despesas ao roer-me dois carregadores de portáteis!

Agora começam a aparecer uns labradores enormes! penso que se está a alterar a raça e muito ainda à dois dias cruzei-me no Parque da cidade com o meu boxer de 7 meses e meio com um labrador em preto de dez meses e qual o meu espanto... o dito cujo era enorme/comprido e de comportamento estranho pois começou a brincar com o meu mas mordendo e rosnando! quando devia até ser um pouco ao contrario pois o boxer é tido como cão dominante... o meu é um "doce" começou a fugir-lhe até não poder mais e só aí é que reagiu fazendo com que o outro parasse e eu aproveitei para colocar trela e parar com a suposta boa disposição - dito pelo seu tutor - do labrador enorme. Um labrador novo pode de fato ser um pouco bruto a brincar mas este comportamento não lhes está associado!

No entanto e quanto à sua fisionomia é labrador! e sim... o labrador é retriver e não terrier, que provavelmente houve confusão no nome...

Há uns meses também passei por isso. Ou seja, cruzei-me com um Labrador com supostos 4 meses, que era bem maior que o meu com sete meses, naquela data.

Esse fenómeno não tem tanto a ver com alteração da genética, mas sim com tangas dos criadores. As pessoas não querem levar para casa cães com quatro ou cinco meses. Então, quando ficam lá com alguns cães e o tempo passa, dizem sempre que o cão tem três meses, mesmo quando já tem uns cinco.

Isto é permitido porque as pessoas não percebem muito do assunto e porque se compra cães sem LOP. Ou seja, é só aldrabar o boletim do cão.

[:D][:D] ouch!

E eu a pensar que o meu me tinha dado grandes despesas ao roer-me dois carregadores de portáteis!

O teu cão é mais pequeno. Não tem força para destruir como um Labrador.

Back