Tópico sobre cães.

Já ouvi falar bem do bravecto, mas não sei bem porquê sou contra a ingestão desse tipo de medicamentos, os meus sempre se deram muito bem com as pipetas advantix.

Tinha receio que a minha cadela tivesse algum efeito marado com o comprimido, já que ela tem o estômago sensivel, mas foi sem problemas. Nem diarreia fez, que com o desparasitante interno, faz sempre.

É natural que assim seja para obrigar a que os cães andem legais. O registo dos cães na Junta de freguesia também só pode ser feito combo chip e raiva em dia. Senão nada feito

Estas coisas todas de andar com os cães legais para mim é questionável. Com a quantidade de cães que existem por ai abandonados, não fazem sentido estas medidas, excepto se for um cão de raça perigosa. Só ajudam a que as pessoas não queiram ter cães, só mais burocracias e coisas para pagar. Qual é o sentido de se pagar anualmente X à junta de freguesia ? (Nem sei se é obrigatório ou não fazer esse registo na junta). Por um lado percebo que em caso de algum acidente se saiba de quem é o cão, mas agora ter que pagar por muito pouco que seja não percebo. Eu paguei há uns anos atrás, mas nunca mais lá meti os pés.

O chip é colocado pelo Vet. Depois de vacinares a cadela contra a raiva aos 6 meses vais à Junta de Freguesia fazer o registo.

E sim, o registo na junta de freguesia é obrigatório

Vais ver que só acalma a partir dos dois anos :) pelo menos a minha foi assim.
Por acaso em termos de estragos no interior de casa tirando as cadeiras da cozinha roídas e um cortinado rasgado não houve nada demais pois estávamos sempre com atenção e nunca ficava sozinha dentro de casa, mas no exterior já fez muito estrago, deixei de poder ter as almofadas das cadeiras permanentemente postas, roeu-me uma mangueira, partiu o respectivo suporte e já perdi a conta às peças de encaixe que tive que comprar, comprei uma casota de madeira que também teve o prazer de roer e a minha mulher esteve 2 anos sem poder plantar nada de especial no quintal porque ela entretinha-se a destruir tudo, um pequeno limoeiro que tinha plantado uns seis meses antes de ter a cadela cada vez que começava a crescer era roído quase até à raíz, mas mesmo com estes "contratempos" é um membro da nossa família e é uma companhia fora de série, adora acompanhar-nos nas caminhadas que fazemos pelos caminhos rurais em que corre feito maluca sem trela e passear na praia também é um prazer, adora atirar-se ao mar.
O único problema é que adora pessoas e acaba por ser muito melga pois, mesmo que não conheça a pessoa quase que se atira a elas para receber festas e rebolar-se aos pés das pessoas.
Resumindo é uma alegria cá em casa!

Do que me informei, é como dizes: acalmam a partir dos dois anos. Até lá, vão destruindo muita coisa. Isso do jardim também é especialidade do meu. Passa por arrancar pequenas árvores pela raíz e por abrir crateras no relvado. Comer lenha também é uma coisa de que ele gosta.

Dentro de casa, já comeu várias meias, que no dia seguinte lhe saem pelo rabo. [:D]

De qualquer forma, apesar de toda a chatice e despesa que já me deu, continua a fazer-me feliz e a fazer parte integrante da família. Vai para todo o lado, a não ser que não possa mesmo.

Mas podem ter crias tanto em Fevereiro como Abril, ou normalmente há meses "fixos"? tipo Fevereiro e Agosto?

Digo isto, porque vejo alguns cães com 2 meses neste momento à venda.. mas ante se comprar ainda tenho de resolver uns assuntos.. E quero saber se daqui a 2 meses encontrarei cachorros na mesma [:cool:]

JN1984, só agora vi este post!
Compraste o cão numa quinta na zona do Cartaxo?!

Se sim, foi onde fui buscar o meu, embora não tão caro e pelo que vejo sem tantos problemas de saúde e de registo! Confesso que no entanto sempre achei o processo "pouco transparente" por assim dizer... os pré-registos são feitos pelo próprio produtor e enviados ao CPC, sem que ninguém controle absolutamente nada.
Antes de trazer o meu, fui ver a ninhada com 2/3 semanas, disse que estava inclinado para um... mas... epá os westies são fotocópias de fotocópias [:D]! Depois fui uma 2ª vez e perguntei qual era o que tinha pré-escolhido e ele indicou-me um, mas foi claramente ao calhas. Quando o fui buscar... analisei novamente bem a ninhada... e trouxe o Scott!
Do que estive a ver, parece que agora se dedica à criação de outra raça, mas penso que casos como o teu, deveriam ser denunciados ao CPC.
O maior problema que os westies podem ter e infelizmente os mais comuns, são os problemas de pele. Tenho um Sr. na rua baixo que também tem um (9 anos!) e numa conversa há pouco tempo que tive com ele, disse-me que gasta sensivelmente 2500eur/ano em medicações e tratamentos. O Dundee (nome do westie), é segundo ele, caso de estudo na faculdade de veterinária em Lisboa. Eu fiquei meio surpreso quando ele me disse isto, porque o cão visto a 2/3 metros de distância parece normal, mas depois agarrei nele e vi que as patas são quase o dobro das do meu [s)] por causa das alergias! Depois também tinha peladas no peito/perna da frente e mais umas por baixo. [s)] Apesar de tudo isso, ele disse-me que o cão faz uma vida relativamente normal, mas que tem dias que se coça muito.
O Scott na ultima pesagem, estava com 7.6kgs! Mas é um cão que faz bastante exercício! Corre e faz caminhadas com regularidade e a minha filhota de 2 anos não lhe dá descanso.

Espero que o teu westie estabilize e que corra tudo bem! [;)]

Não é o Scott, mas achei imensa piada a este vídeo que encontrei no outro dia:

Obrigado !

Comprei o Hamilton na zona de Palmela/Setúbal. Sempre que me perguntarem a opinião acerca do criador digo a verdade, não vou estar a esconder.

Tenho pena que tenha corrido assim, dado que pesquisei e pareciam pessoas impecs.

Enfim

Ele anda muito bem desde que mudei de ração (acana holistic ), muito menos reacção nas patas, boca e em geral.

Quando está um pouco mais agressivo, leva um cortadvance (para parar de lamber) e para limpar (quando tem aquelas coisas amarelas/dermatite) ponho conofite (tem sido muito eficaz e tenho utilizado muito menos).

Abraço e bons passeios com o Scott![;)]

Mas podem ter crias tanto em Fevereiro como Abril, ou normalmente há meses "fixos"? tipo Fevereiro e Agosto?

Digo isto, porque vejo alguns cães com 2 meses neste momento à venda.. mas ante se comprar ainda tenho de resolver uns assuntos.. E quero saber se daqui a 2 meses encontrarei cachorros na mesma [:cool:]
As crias vêm consoante a altura em que veio o cio à cadela. Quando aparece o cio e o macho cobre a fêmea e há fecundação, é esperar o decorrer da gestação da cadela. Podem ocorrer partos em qualquer altura do ano

As crias vêm consoante a altura em que veio o cio à cadela. Quando aparece o cio e o macho cobre a fêmea e há fecundação, é esperar o decorrer da gestação da cadela. Podem ocorrer partos em qualquer altura do ano

Ok, obrigado.

TInha a ideia que nas gatas é só em Fevereiro [:D]

MAs se os períodos do cio são variáveis e se há partos todos os meses, n preciso de me precipitar na compra.

Obrigado !

Comprei o Hamilton na zona de Palmela/Setúbal. Sempre que me perguntarem a opinião acerca do criador digo a verdade, não vou estar a esconder.

Tenho pena que tenha corrido assim, dado que pesquisei e pareciam pessoas impecs.

Enfim

Ele anda muito bem desde que mudei de ração (acana holistic ), muito menos reacção nas patas, boca e em geral.

Quando está um pouco mais agressivo, leva um cortadvance (para parar de lamber) e para limpar (quando tem aquelas coisas amarelas/dermatite) ponho conofite (tem sido muito eficaz e tenho utilizado muito menos).

Abraço e bons passeios com o Scott![;)]

Mas estava inscrito no CPC o criador? O meu tem coisas de Abalone:

WP_20160404_19_02_39_Pro_zpslch1sqis.jpg

O pai do meu... é também o avô! Mas é como digo... ninguém controla nada disto!

Ainda bem que está melhor, espero que assim continue! [;)]

Na antiga religião romana e mitologia, Luna é a encarnação divina da Lua (Latim, luna). Ela é muitas vezes apresentada como um complemento feminino do Sol (Sol), concebido como um deus. Luna também é por vezes representada como um aspecto de deusa romana tripla (diva triformis).

Luna.

Amanhã já está connosco.

Acredito, mas como adoro todas estas questões mitológicas (e tinha de ser uma palavra fácil de lembrar e pronunciar por toda a gente cá em casa), achei que ficaria bem.
Rui, por curiosidade, como se chama a tua?

Acredito, mas como adoro todas estas questões mitológicas (e tinha de ser uma palavra fácil de lembrar e pronunciar por toda a gente cá em casa), achei que ficaria bem.
Rui, por curiosidade, como se chama a tua?
Não o disse em tom crítico.

A minha também tem um nome relacionado com a mitologia... Gaia ;)

Back