Tópico sobre cães.

como é que faço para educar o meu cão a não fazer as necessidades em casa?
ele sempre que vai à rua nao faz nada..mas quando chega a casa mija e faz cócó por todo o lado...
quando isso acontecer vale a pena repreender? e se repreender é de que maneira? a apontar por exemplo para o jornal no chão? o cão é novinho portanto nao sei se ele vai entender..

Continua a levá-lo à rua mediante determinados horários e mantém essa rotina. Se o puderes levar após as refeições dele, melhor.

Sozinho compreenderá que as necessidades são para ser feitas na rua, e deixará de fazer em casa. Sendo um macho, não tarda sente a necessidade de marcar território e isso facilita ainda mais o processo.

Não vale a pena repreender quando as faz em casa. Nada ganhas com isso.

como é que faço para educar o meu cão a não fazer as necessidades em casa?
ele sempre que vai à rua nao faz nada..mas quando chega a casa mija e faz cócó por todo o lado...
quando isso acontecer vale a pena repreender? e se repreender é de que maneira? a apontar por exemplo para o jornal no chão? o cão é novinho portanto nao sei se ele vai entender..

Se o cão for ainda muito novo vai fazer xixi e cócó em qualquer local dentro de casa.

Quando crescer vai passar a fazer tudo na rua a não ser que o deixem fechado em casa várias horas e ele chegue a um ponto em que não aguenta mais.

Em relação à situação actual, é ter paciência e esperar que ele cresça mais um pouco.

Também é normal que ele vá roer um pouco de tudo o que encontrar. Convém tirar do alcance dele coisas mais importantes e boas por exemplo sapatos. Cuidado com o roer fios electricos.

pois ele é exactamente assim..também gosta de roer tudo...que paciência... mas o pior mesmo é ele fazer as necessidades em casa..[:vm)][:vm)][:vm)] será que ele vai ser assim até que idade? 1 ano?

A minha Labradora está com quase meio ano, e, na última visita ao veterinário, estive a debater com a médica a questão da esterilização.
Tenho andado também a ler algumas coisas e vejo pessoas a defender tal, mas outras contra, inclusivamente dizendo que os cães devem ter o primeiro cio antes de esterilizar.
Ora, eu estou a pensar em esterilizar a cadela, não só por razões óbvias, mas também pelo facto de prevenir o cancro da mama.
Custa-me saber que ela se vai sujeitar a uma cirurgia, mas, por outro lado, acaba por ser para o bem dela.
Qual a vossa opinião?

Acho que toda e qualquer dúvida deve ser discutida com o médico veterinário assistente. A esterilização não previne o cancro da mama, elimina é o cancro do útero e ovários, por razões óbvias. Pode diminuir a probabilidade de aparecimento do da mama, isso sim.

Há vantagens e desvantagens na esterilização, sendo as vantagens a nível de saúde da cadela e conforto dos donos. As desvantagens têm a ver com eventuais consequências pós cirúrgicas, como por exemplo a incontinência urinária. Mas aconselho novamente a ter uma conversa com o vet e esclarecer toda e qualquer dúvida. E sim, sempre tive cadelas esterilizadas e nenhuma morreu de nada que envolvesse o sistema reprodutor nem sequer tiveram uma vida curta.

Alguem sabe que raça é?

Puro rafeiro de tamanho médio. É difícil avaliar pela foto, mas eu diria que em adulto não deve ultrapassar, no máximo, os 20kg.

Mais importante do que todas essas questões é levá-lo ao vet, fazer o plano de vacinação e desparasitação completo e ter um acompanhamento médico adequado.

Ração, há imensa escolha, é difícil aconselhar porque nem todos os cães reagem de igual forma às diferentes rações.

pois ele é exactamente assim..também gosta de roer tudo...que paciência... mas o pior mesmo é ele fazer as necessidades em casa..[:vm)][:vm)][:vm)] será que ele vai ser assim até que idade? 1 ano?

O fazer as necessidades em casa passa rápido. Roer é que pode demorar mais um pouco a passar.

Ele não sabe se o que apanha é algo que pode roer à vontade ou se é algo que não deve tocar por isso devem ser as pessoas a prevenir os estragos tirando do alcance dele tudo o que for bom e importante.

Agora que está em crescimento deve comer comida junior porque tem formulação especial para ajudar no crescimento dos ossos, dentes, desenvolvimento do cérebro e visão, etc

Se não queres gastar muito dinheiro em ração então podes optar por friskies junior que se encontra facilmente nos supermercados e é bastante boa. Friskies pertence à purina.

Se não queres gastar muito dinheiro em ração então podes optar por friskies junior que se encontra facilmente nos supermercados e é bastante boa. Friskies pertence à purina.

Estás a inventar um bocadinho. A Friskies está muito longe de ser boa. A composição é má, mas claro que não matas o cão por causa disso. No entanto, há muito melhor.
Pertencer à Purina é irrelevante, como é óbvio.

Estás a inventar um bocadinho. A Friskies está muito longe de ser boa. A composição é má, mas claro que não matas o cão por causa disso. No entanto, há muito melhor.

Qual aconselhas?
E ate que idade lhe dou ração junior?

A composição é má, mas claro que não matas o cão por causa disso.

Pelo menos a curto prazo, excesso de cereais, corantes, sal e a "quantidade astronómica de frango" de 4%, não prenunciam grande longevidade.

Não esquecer que é até aos 12 meses que um cachorro necessita do melhor que se lhe possa dar.

Pelo menos a curto prazo, excesso de cereais, corantes, sal e a "quantidade astronómica de frango" de 4%, não prenunciam grande longevidade.

Não esquecer que é até aos 12 meses que um cachorro necessita do melhor que se lhe possa dar.
exacto...eu se quissesse dava a ração mais baratuxa para o meu gato..mas eu gosto dele logo quero dar-lhe uma razão minimamente razoável e de qualidade

Qual aconselhas?
E ate que idade lhe dou ração junior?

O meu só experimentou Criadores, Acana e Taste of The Wild. A primeira não aconselho, mas as outras são boas. A juntar a estas tens, por exemplo, a Orijen.

A questão da ração para júnior depende de cão para cão, mas o normal é dar-se até aos 18 meses.

Epá grande conselho[8b] Friskies é bastante boa[:D][:)]

If you don't know what to say, say nothing.

Se lerem com atenção o que escrevi vão perceber melhor mas eu explico por outras palavras.

Há quem não possa gastar muito dinheiro com a alimentação do cão/cães porque o dinheiro já é curto para a alimentação e restantes despesas da própria pessoa/família.

Há quem só coma coisas básicas e económicas como esparguete com salsichas de lata e pouco mais e é quando há.

Em situações dessas onde o dinheiro é curto acho muito melhor dar friskies, que se encontra facilmente nos supermercados a preços acessiveis e com frequentes promoções tipo metade do preço, do que dar o que muita gente dá que é ração de marca branca (daquela mais económica) dos supermercados.

Por isso escrevi "Se não queres gastar muito dinheiro em ração podes optar por friskies...". Sei que há melhor e mais caro mas há quem não possa ir para o melhor e mais caro. O que eu sugiro é uma opção intermédia.

Considero a friskies bastante boa quando comparada com as marcas brancas mais económicas dos supermercados. Sei que há melhor mas o preço dispara.

Já tinha lido noutros tópicos e parece que realmente é como dizem, aqui no fórum é só pessoal que ganha mais de 2500eur/mês por isso não passam dificuldades.

"Friskies pertence à purina". É uma informação que estou a dar para quem não conhece a marca. Se é relevante ou irrelevante isso depende da interpretação de cada um. Mas se friskies fosse uma porcaria não pertenceria à purina.

Ajudava bastante era alguém dizer como avalia a qualidade de determinada ração e como fazer a comparação entre várias de modo a saber qual a melhor e mais adequada para cada caso.

Se lerem com atenção o que escrevi vão perceber melhor mas eu explico por outras palavras.

Há quem não possa gastar muito dinheiro com a alimentação do cão/cães porque o dinheiro já é curto para a alimentação e restantes despesas da própria pessoa/família.

Há quem só coma coisas básicas e económicas como esparguete com salsichas de lata e pouco mais e é quando há.

Em situações dessas onde o dinheiro é curto acho muito melhor dar friskies, que se encontra facilmente nos supermercados a preços acessiveis e com frequentes promoções tipo metade do preço, do que dar o que muita gente dá que é ração de marca branca (daquela mais económica) dos supermercados.

Por isso escrevi "Se não queres gastar muito dinheiro em ração podes optar por friskies...". Sei que há melhor e mais caro mas há quem não possa ir para o melhor e mais caro. O que eu sugiro é uma opção intermédia.

Considero a friskies bastante boa quando comparada com as marcas brancas mais económicas dos supermercados. Sei que há melhor mas o preço dispara.

Já tinha lido noutros tópicos e parece que realmente é como dizem, aqui no fórum é só pessoal que ganha mais de 2500eur/mês por isso não passam dificuldades.

"Friskies pertence à purina". É uma informação que estou a dar para quem não conhece a marca. Se é relevante ou irrelevante isso depende da interpretação de cada um. Mas se friskies fosse uma porcaria não pertenceria à purina.

Ajudava bastante era alguém dizer como avalia a qualidade de determinada ração e como fazer a comparação entre várias de modo a saber qual a melhor e mais adequada para cada caso.

Desculpa lá, mas não foi nada disso que disseste no teu post. Agora sim, explicaste melhor o que querias dizer.

É evidente que é melhor dar Friskies do que outras coisas mais manhosas e, acima de tudo, o importante é tratar-se os cães com afeto e dar-lhes tudo aquilo que o dinheiro não compra.

Não se pode é dizer que a Friskies é boa, pois isso não corresponde à verdade. Volto a dizer que ser da Purina não prova nada. É um grupo muito grande, que produz produtos de várias gamas, sendo que a Friskies ocupa a base da pirâmide.

Desculpa lá, mas não foi nada disso que disseste no teu post. Agora sim, explicaste melhor o que querias dizer.

É evidente que é melhor dar Friskies do que outras coisas mais manhosas e, acima de tudo, o importante é tratar-se os cães com afeto e dar-lhes tudo aquilo que o dinheiro não compra.

Não se pode é dizer que a Friskies é boa, pois isso não corresponde à verdade. Volto a dizer que ser da Purina não prova nada. É um grupo muito grande, que produz produtos de várias gamas, sendo que a Friskies ocupa a base da pirâmide.

O que disse no meu post foi: "Se não queres gastar muito dinheiro em ração então podes optar por friskies junior que se encontra facilmente nos supermercados e é bastante boa. Friskies pertence à purina."

A explicação que dei depois é para que isso seja melhor entendido. Se funcionou óptimo. E continuo a dizer, para quem não quer/pode gastar muito dinheiro então considero friskies bastante boa para o preço/kg.

Facilmente se compra friskies de adulto por 1,00eur/kg ou 1,25eur/kg.

Que alternativas melhores é que há por esse preço/kg para quem só pode gastar isso?

Para mim, por 1,00eur/kg é bastante boa (é uma opinião pessoal e é normal que haja quem discorde).

Cada caso é um caso, há quem tenha melhor situação económica e pode gastar mais.

Também há, por exemplo, quem só tenha 1 mini-cão de 5kg e há quem tenha 3 cães de 50kg cada e nesse caso os custos mensais disparam e há que procurar soluções mais económicas que tenham alguma qualidade.

Quando dizes "Não se pode dizer que Friskies é boa, pois isso não corresponde à verdade." em que te baseias?

Quem diz que determinada ração é melhor que outra, como é que faz essa avaliação?

Ja agora coloquem o preço/kg dessas rações que falam.

Não sou veterinário e muito menos nutricionista, mas muitos estudos que saem a dizer que produto X tem "coisas" nocivas para o animal são fruto de políticas de marketings agressivos...

Depois, pela minha experiência pessoal de cães de avós, dos pais e meus posso dizer que os animais que duraram mais tempo comiam 90% das vezes a comida humana (arroz, frango, massa, etc).

Dois pastores alemão dos sogros contam com 12 anos e só comem pedigree junior desde sempre (n se adaptaram aos sénior) e estão bem de saúde e duvido que essa marca de supermercado seja das melhores.

Isto para dizer que suspeito muitas vezes dos estudos que fazem e dos preços absurdos de algumas marcas.

O que disse no meu post foi: "Se não queres gastar muito dinheiro em ração então podes optar por friskies junior que se encontra facilmente nos supermercados e é bastante boa. Friskies pertence à purina."

A explicação que dei depois é para que isso seja melhor entendido. Se funcionou óptimo. E continuo a dizer, para quem não quer/pode gastar muito dinheiro então considero friskies bastante boa para o preço/kg.

Facilmente se compra friskies de adulto por 1,00eur/kg ou 1,25eur/kg.

Que alternativas melhores é que há por esse preço/kg para quem só pode gastar isso?

Para mim, por 1,00eur/kg é bastante boa (é uma opinião pessoal e é normal que haja quem discorde).

Cada caso é um caso, há quem tenha melhor situação económica e pode gastar mais.

Também há, por exemplo, quem só tenha 1 mini-cão de 5kg e há quem tenha 3 cães de 50kg cada e nesse caso os custos mensais disparam e há que procurar soluções mais económicas que tenham alguma qualidade.

Quando dizes "Não se pode dizer que Friskies é boa, pois isso não corresponde à verdade." em que te baseias?

Quem diz que determinada ração é melhor que outra, como é que faz essa avaliação?

Ja agora coloquem o preço/kg dessas rações que falam.

Acho que estás a misturar conceitos um pouco diferentes. Uma coisa é qualidade absoluta de um produto e outra é a relação entre o que oferece o que custa.

Já que estamos num fórum de automóveis, usemos o seguinte exemplo: o Citroen C-Elysee é um carro efetivamente bom? Não. Pode servir para algumas pessoas, porque é barato e tem muito espaço? Claro que sim.

No caso da ração aplica-se o mesmo princípio. A ração da marca Continente, ou até da "E", não mata um cão. Ele há-de crescer e andar normalmente. Mas há melhores para a saúde, para o pelo e que, acima de tudo, previnem problemas futuros.

Como é que sabemos isto? Pela ficha técnicas das respetivas rações.

As melhores são mais caras, evidentemente. Mas não é assim em tudo?

Voltar
Superior