Tópico sobre cães.

Quais doenças ?? Mais uma invenção recente, vale tudo para meter medo aos donos incautos e facturar mais uns €€€.
que doenças? converteste o teu cão em eunuco! tiraste-lhe a possibilidade de ter descendência!

Nem a malta dos cães de raça potencialmente perigosa gostam de fazer isso!
Tumores essencialmente.

Nunca tive intenção de fazer criação pelo que é um não problema.

Quanto ao vet do meu cão, não o tenho como explorador, muito pelo contrário pois já houve várias situações em que poderia ter ganho mais comigo e não o fez por opção, acho que estão a generalizar em demasia.

Mas tendo em conta o vosso nível de conhecimento acredito que trabalhem na área.

A tua última observação resume a tua postura. Boa sorte com o canito. Espero que não tenhas ficado com um animal receoso.

Não mas sempre tive cães e não vejo na castração a solução...pelo menos tinhas deixado o rapaz produzir uma ninhada.

Mas garantidamente ao castra-lo tiraste-lhe bastante impeto.

Tumores que só poderiam aparecer após os 8 anos...amansaste o gajo literalmente.

A tua última observação resume a tua postura. Boa sorte com o canito. Espero que não tenhas ficado com um animal receoso.

Não mas sempre tive cães e não vejo na castração a solução...pelo menos tinhas deixado o rapaz produzir uma ninhada.

Mas garantidamente ao castra-lo tiraste-lhe bastante impeto.

Tumores que só poderiam aparecer após os 8 anos...amansaste o gajo literalmente.

Sem dúvida que se a temática não me for familiar tento recorrer a quem sabe, se é essa a postura que te referes tens razão.

Tenho a noção que a acontecerem estes tumores não seria normal ser em jovem mas também me parece mais seguro fazer esta intervenção em jovem do que em meia idade.

Não vejo o meu cão receoso, vejo-o sim com menos tempo do que merece para brincar com os seus pares, aí culpa dos donos.

Last edited:
Tumores essencialmente.

Nunca tive intenção de fazer criação pelo que é um não problema.

É um problema sim, a nível hormonal o cão nunca será o mesmo, com a agravante de ficar muito mais sujeito a vir a sofrer de hipertiroidismo. Achas mesmo que é por cortar os tomates ao animal que não vai ter cancro ? Já equacionaste como é possível os lobos viverem na natureza com tomates e tudo?

Mal comparado é como defender que as mulheres na puberdade devam fazer mastectomias porque podem vir a ter cancro no futuro.[8b]. Não mudes de Vet não.

Last edited:
que doenças? converteste o teu cão em eunuco! tiraste-lhe a possibilidade de ter descendência!

Nem a malta dos cães de raça potencialmente perigosa gostam de fazer isso!

Não gostam mas têm que o fazer, e por um lado ainda bem! Já basta bem os criadeiros de raças potencialmente perigosas, que fazem criação irresponsável para ganhar uns cobres e que dão cães de extrema responsabilidade para as mãos de quem mais pagar!

O meu está capado mas mesmo assim o gajo tem uma sede de cavalgar a Boxer que coitada nem sei como aguenta tanta tesão! [:D]

Last edited:
Não gostam mas têm que o fazer, e por um lado ainda bem! Já basta bem os criadeiros de raças potencialmente perigosas, que fazem criação irresponsável para ganhar uns cobres e que dão cães de extrema responsabilidade para as mãos de quem mais pagar!

O meu está capado mas mesmo assim o gajo tem uma sede de cavalgar a Boxer que coitada nem sei como aguenta tanta tesão! [:D]

fazem-no os que o fazem após uma ninhada...e a lei dizer que têm de o fazer até o fazerem ainda vai uma distância...é tipo o fap nos diesel nas ipo...

também ainda bem que nem todos os cães grandes estão nessa bela lista.

Tópico sobre cães.

Falaram-me da ração Picart Select Grain Free de Salmão e da Naturea Atlântica, alguém tem Feedback?

Esta porra é um mundo complicado para novatos.

Falaram-me da ração Picart Select Grain Free de Salmão e da Naturea Atlântica, alguém tem Feedback?

Esta porra é um mundo complicado para novatos.

Picart -Muito cara para a composição (quase tudo arroz). Naturea - bem melhor. Porquê salmão ? Digo isto porque até hoje nenhum dos meus cães foi à bola com o salmão[;)]

Tópico sobre cães.

Picart -Muito cara para a composição (quase tudo arroz). Naturea - bem melhor. Porquê salmão ? Digo isto porque até hoje nenhum dos meus cães foi à bola com o salmão[;)]

A Picart que vi não tem arroz, é a Grain Free!

Talvez seja mais um dos mitos, salmão ser melhor para o pelo. Será?

Quem se revê neste?

ae3525a778dd9c29aa711223425e2f7d647a5be3638bddc49f0d5878f49e0ac3_1.jpg

A Picart que vi não tem arroz, é a Grain Free!

Talvez seja mais um dos mitos, salmão ser melhor para o pelo. Será?

Tens razão, fui ver a Picart Select. O salmão é altamente aconselhado para animais com problemas digestivos e ou alérgicos, hoje em dia quase todas as rações têm omega 3 e ou omega 6, bons para o pêlo. De qualquer modo uma simples colher de azeite misturada na ração faz maravilhas. A Picart Grain free parece-me bem equilibrada se quiseres acreditar nos Espanhóis que a fabricam. Dentro esses valores, eu por mim preferiria antes uma ração já com provas dadas e oriunda de países com melhor controlo alimentar. (USA, Canada, Alemanha, Reino Unido etc.etc.)

Last edited:
Não sei se já alguma vez tinha deixado aqui este feedback, mas a ração (e também outros treats) que dou ao meu cão é platinum.

Antes experimentei várias (sempre com períodos de transição) e esta é claramente o sweet spot! Mas as rações dependem sempre um pouco de cão para cão!

https://www.platinum.com/en/

Estou disponível para perguntas :)

Meu cão já está velho, a caminho dos 13 anos. Sempre bom de saúde. Sempre dei purina pro plan, agora tenho dado sénior. Ainda antes de se falar nessa coisa do cereal.

Comprei orijen salmão e não gostei, fiquei com a sensação que deve ter muito sal. E as fezes pareciam piores.

A purina agora tem a beyond, que penso já não ter cereais.

Back