Tópico sobre cães.

Elise... e se eu te disser que este menino de 13 meses e 40kg, está "for sale" depois dos donos terem tido problemas de alergias com o filho:

216801_1777957052136_1335684729_31816512_979427_n.jpg

Este cão é DE BABAR[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)] e é um Altobello e está em Gotemburgo[:cool:]

Pronto, foi só para te babares um bocadinho[:cool:]

Pois é, a minha cadela parece que está ainda pior. [s)]

Ontem começou a deitar sangue através do focinho e está ainda mais parada, sempre a tremer, etc.

Ligamos agora ao veterinário e ele disse que será gripe canina ou, caso tenha febre, febre da carraça. :(

Que m... Ricardo. Infelizmente, essa hemorragia nasal faz logo pensar em duas coisas nada boas: Erlichiose e Leishmaniose :(
Caso seja Erlichiose (febre da carraça) é crucial a administração de antibióticos logo que o diagnóstico seja efectuado, de modo a prevenir lesões na medula óssea. Por isso, não me agrada esse "vamos esperar para ver" do vet... Mas o médico é ele e isto podem ser só sintomas desta doença de "dona-galinha" da qual padeço.
Desejo uma rápida recuperação da tua miúda.

Que m... Ricardo. Infelizmente, essa hemorragia nasal faz logo pensar em duas coisas nada boas: Erlichiose e Leishmaniose :(
Caso seja Erlichiose (febre da carraça) é crucial a administração de antibióticos logo que o diagnóstico seja efectuado, de modo a prevenir lesões na medula óssea. Por isso, não me agrada esse "vamos esperar para ver" do vet... Mas o médico é ele e isto podem ser só sintomas desta doença de "dona-galinha" da qual padeço.
Desejo uma rápida recuperação da tua miúda.

Obrigado. [;)]

Pelo menos febre não tem. Já é um bom sinal.

Subscrevo na íntegra o que disse a NinaChampa e acrescento: Muda de veterinário.
Além da "dona-galinha" eu também adiciono ao "bolo" o "dona-que-já-viu-muito-e-sabe-o-que-a-casa-gasta"---

As melhoras e não esperes muito tempo até um diagnóstico concreto, essa da "gripe canina" nunca me convenceu...:sh)

Off-Topic: On "Nina", sabes o que me disse a minha cara metade quando lhe mostrei a foto que pus em cima do "Altobello" que está para "adopção"?
-Onde está? Queres ir buscá-lo?
-Está um cadito longe meu querido... Na Suécia
-Eles não mandam de avião?
[:)][:)][:)]

[:D][:D][:D]

Mas nada de ideias parvas, o meu "Nixas" vai ter um sucessor à altura, mas será cão único[;)]

como já não metia aqui fotos dos malucos de casa à muito tempo, aproveito para meter esta do ano passado
DSC00014.jpg

e aproveito para dizer que o meu cão está doente.
no fim do verão começamos a ver o nino a comer menos e a começar a coxear da pata traseira direita, e foi logo à vet.
resultado:
-leishmaniose e displasia da anca[8b] e parece que afectou aqui na zona vários cães de vizinhos [8b]
assim que foi confirmada com analises, levou logo um tratamento de choque com uma ampola que se misturava na comida, e 4 comprimidos todos os dias, e agora passado quase um ano, nem se nota que está doente, e apesar de ter melhorado da displasia da anca ainda coxeia e está limitado nos movimentos, mas acho que o calor faz-lhe bem porque já corre um pouquinho[;)]

também queria perguntar o seguinte:
o terreno onde andam os cães no inverno fica sempre cheio de erva, e tenho que andar sempre a cortar antes que se torne uma selva, e nunca meti herbicida porque os cães andam sempre soltos e como é normal, às vezes comem um pouco de erva, e não os queria prender no canil por dois ou tres dias porque o macho não faz necessidades quando está fechado, mas disseram-me que se deitar herbicida na erva, os cães não a comem por causa do cheiro, será verdade?
alguém pode confirmar ou desmentir isto?
um amigo meu tem uma cadela labrador e diz que faz sempre isso e até agora não teve problemas

também queria perguntar o seguinte:
o terreno onde andam os cães no inverno fica sempre cheio de erva, e tenho que andar sempre a cortar antes que se torne uma selva, e nunca meti herbicida porque os cães andam sempre soltos e como é normal, às vezes comem um pouco de erva, e não os queria prender no canil por dois ou tres dias porque o macho não faz necessidades quando está fechado, mas disseram-me que se deitar herbicida na erva, os cães não a comem por causa do cheiro, será verdade?
alguém pode confirmar ou desmentir isto?
um amigo meu tem uma cadela labrador e diz que faz sempre isso e até agora não teve problemas

Tudo depende dos herbicidas. Isso de os afastar, não é verdade, eles podem comer as ervas na mesma. Agora dependendo dos herbicidas usados, eles podem só ficar nauseados e com eventuais diarreias, ou podem ficar perigosamente envenenados correndo risco de vida. Por via das dúvidas, eu informava-me com quem sabe, tipo o veterinário[;)]

O teu amigo pode não ter tido problemas porque a cadela provavelmente não é das que gosta de comer ervas, logo não tem problemas, mas não é a regra[;)]

Pois é, a minha cadela parece que está ainda pior. [s)]

Ontem começou a deitar sangue através do focinho e está ainda mais parada, sempre a tremer, etc.

Ligamos agora ao veterinário e ele disse que será gripe canina ou, caso tenha febre, febre da carraça. :(

Treta!!! Vai a um veterinário de jeito. O Hospital veterinário do Porto sei que é bom.

O esperar nestas situações provoca duas coisas: gastar mais dinheiro e muitas vezes a vida do nosso amigo, por ser tarde de mais. :sh)

Tudo depende dos herbicidas. Isso de os afastar, não é verdade, eles podem comer as ervas na mesma. Agora dependendo dos herbicidas usados, eles podem só ficar nauseados e com eventuais diarreias, ou podem ficar perigosamente envenenados correndo risco de vida. Por via das dúvidas, eu informava-me com quem sabe, tipo o veterinário[;)]

O teu amigo pode não ter tido problemas porque a cadela provavelmente não é das que gosta de comer ervas, logo não tem problemas, mas não é a regra[;)]

foi isso mesmo que eu lhe disse, mas os meus gostam de roer tudo, desde bocados de lenha até ao para-choque da minha carrinha :sh) por isso não quero arriscar

Ela foi levada à Clínica Veterinária de Gaia. O que é certo é que também mal usufruiu da medicação. Está a tomar dois tipos de comprimidos, Lepicortinolo e Ronaxan. Pelo que li são para infecções, nomeadamente respiratórias.

Durante a tarde tem estado melhor, mexe-se mais, mas continua com bastante tosse e expectoração com sangue.

Ela foi levada à Clínica Veterinária de Gaia. O que é certo é que também mal usufruiu da medicação. Está a tomar dois tipos de comprimidos, Lepicortinolo e Ronaxan. Pelo que li são para infecções, nomeadamente respiratórias.

Durante a tarde tem estado melhor, mexe-se mais, mas continua com bastante tosse e expectoração com sangue.

As melhoras para a tua cadela.[;)]

Viste alguma carraça agarrada ao animal nestes últimos dias?
Utilizas algum repelente de carraças na cadela?

Obrigado.

Sim vi. [s)]

Temos utilizado frequentemente.

Isso é que não devia acontecer...
Temos cuidado com os animais, usamos a prevenção e afinal as coisas acntecem.
Uso Advantix no meu cão e no final de cada passagem pelas ervas lá estou eu a fazer a despistagem das carraças....encontro sempre algumas...e ás vezes agarradas e vivas...

Algum produto mais eficaz do que o Advantix...ou será falta de jeito meu na aplicação do produto?:confused:

Última edição:
O meu cão foi para o outro lado dia 7 de Março, uma das coisas que tinha era a febre da carraça. Apesar de ser uma dona cuidadosa ele está já do outro lado....

Não se diz ou tem isto...ou então é aquilo. São feitas análises e há certezas.

Exacto, também achei demasiado vago.
O que vale é que ela não tem febre e isso deixa-me um pouco menos preocupado.

Uso Advantix no meu cão e no final de cada passagem pelas ervas lá estou eu a fazer a despistagem das carraças....encontro sempre algumas...e ás vezes agarradas e vivas...

Algum produto mais eficaz do que o Adavantix...ou será falta de jeito meu na aplicação do produto?:confused:

Sinceramente não te posso ajudar.

Em frente a minha casa tem um descampado e com outro cão que tínhamos elas apareciam muito facilmente porque ele saía enquanto se metiam e tiravam carros. Esta não sai porque senão é o cabo dos trabalhos trazê-la de volta mas de há uns tempos para cá têm aparecido.

Algum produto mais eficaz do que o Advantix...ou será falta de jeito meu na aplicação do produto?:confused:

Sansoni 7 há vacina contra a febre da carraça....

Agora ultimamente já várias pessoas me têm falado do mesmo que lhe acontece.

Voltar
Superior