Tópico sobre cães.

Que cena [:D]
----------------------------------------------------------------------------------

Alguém me sabe dizer o que é preciso para ter um cão de raça potencialmente perigosa em ordem? Passos e possiveis custos.

Parece que se está a acolher um assassino em série...

Gostava de saber até que ponto é viável e não demasiado despendioso e problemático.

Última edição:
Quando eu pensava que já tinha visto tudo, hoje uma das minhas duas rafeiras resolveu banhar se na água da fossa. É a mesma que quando chove abre buracos onde se deita e dorme coberta de agua.
As primeiras semanas de vida como filha de uma cadela abandonada devem ter sido demasiado traumáticos, não joga com o baralho todo.
quem não joga com o baralho todo é o meu, e eu já estou a ficar maluco com isto[s)]

quando adoptei o cão estava longe de imaginar aquilo que me esperava[8b][8b]

adoro o meu cão mas já estou a entrar em desespero com a situação[s)]

quem não joga com o baralho todo é o meu, e eu já estou a ficar maluco com isto[s)]

quando adoptei o cão estava longe de imaginar aquilo que me esperava[8b][8b]

adoro o meu cão mas já estou a entrar em desespero com a situação[s)]

Partilha lá que é para eu ver a minha bicha com outros olhos.
Verdade seja dita que como tenho as meninas numa vivenda com muuuuito espaço, este tipo de coisas põem me sem palavras mas não me fazem chatear com elas.
tive durante uns minutos um contentor do lixo com pelos e pernas.

imaginem o que é o cão do vizinho do lado ladrar a qualquer hora do dia ou da noite e o vosso cão desatar a uivar desalmadamente[8b][8b][8b]
é o que se passa com o meu, mal o desgraçado do outro abre a boca lá está o meu armado em parvo

FDX NUNCA VI NENHUM CÃO FAZER ISTO TINHA DE ME CALHAR A MIM[s)]

imaginem o que é o cão do vizinho do lado ladrar a qualquer hora do dia ou da noite e o vosso cão desatar a uivar desalmadamente[8b][8b][8b]
é o que se passa com o meu, mal o desgraçado do outro abre a boca lá está o meu armado em parvo

FDX NUNCA VI NENHUM CÃO FAZER ISTO TINHA DE ME CALHAR A MIM[s)]

Já pesquisaste ou falaste disso a alguém? Tem de certeza solução...

Já experimentaste dar uns NÃO! e recompensá-lo se não fizer barulho? Ou fazer algum barulho menos agradável se ele começar a uivar?

Não sei...

A cadela do display continua a ser muito pior [:)]

Vais com certeza arranjar solução para isso... [;)]

Já pesquisaste ou falaste disso a alguém? Tem de certeza solução...

Já experimentaste dar uns NÃO! e recompensá-lo se não fizer barulho? Ou fazer algum barulho menos agradável se ele começar a uivar?

Não sei...

A cadela do display continua a ser muito pior [:)]

Vais com certeza arranjar solução para isso... [;)]

já tentei pedir ajuda aqui no forum, mas não obtive respostas para solucionar o problema

a unica forma dele se calar é quando já vê alguem perto dele de mão no ar[s)] porque verbalmente não faz qualquer efeito[s)]:confused:

a cadela do Dysplay é pior porque não és tu que tens este belo despertador em casa:mad:[:)][;)]

agora a sério o outro caramelo tem 3 anos e desde que o gajo chegou o meu passou-se[s)]
durante o dia ainda se tolera agora á noite é deveras irritante

As minhas cadelas são a minha experiencia privada. 4, duas de raça, duas rafeiras. Conclusão que tenho chegado, os rafeiros são uma espécie á parte. Fazem coisas que nem os outros animais percebem.

Pelo que vou vendo conseguem muitas ser mais surpreendentes que muitos cães de raça...

Eu também tenho um meio rafeiro e é a alegria do meu dia, muitas vezes [:D] É esperto, aparvalhado, teimoso, cheio de vida, engenhoso, tudo ao mesmo tempo [:D]

Todos os dias são uma experiência nova.

já tentei pedir ajuda aqui no forum, mas não obtive respostas para solucionar o problema

a unica forma dele se calar é quando já vê alguem perto dele de mão no ar[s)] porque verbalmente não faz qualquer efeito[s)]:confused:

a cadela do Dysplay é pior porque não és tu que tens este belo despertador em casa:mad:[:)][;)]

agora a sério o outro caramelo tem 3 anos e desde que o gajo chegou o meu passou-se[s)]
durante o dia ainda se tolera agora á noite é deveras irritante

Eu só sei o básico (e mal...) de um treino de um cão... também estou a tentar alargar horizontes. Mas o ponto base é sempre desencorajar atitudes que não queremos e encorajar as boas.

Experimenta o tal Não forte, fazer um barulho qualquer que o faça parar e se calar e mantiver assim recompensa-o com umas festas ou até algo para comer (coisas pequena, biscoitos, aquela especie de ossos, qualquer coisa... ou parte, metade, sei lá) e com o tempo talvez vá ao sitio...

Digo eu, que não percebo muito disto [:D]

Que cena [:D]
----------------------------------------------------------------------------------

Alguém me sabe dizer o que é preciso para ter um cão de raça potencialmente perigosa em ordem? Passos e possiveis custos.

Parece que se está a acolher um assassino em série...

Gostava de saber até que ponto é viável e não demasiado despendioso e problemático.

Eu tenho 2 cá em casa. Uma Pit Bull e uma arraçada de Bull Terrier com American Staff.

Passam o dia todo neste tipo de brincadeiras:

YouTube - ‪DSCN2158.AVI‬‏

O seguro de cada uma anda a volta de 40€. É obrigatório, mas mesmo que não fosse tinha.

Tens que tirar um certificado de registo criminal. 3,5€

Tens que ir a junta registar o cão/cadela. Ai são todos obrigatórios, mas há juntas em que os RPP são mais caros.

De resto tens que andar com uma trela de 1,5m e açaime na rua. Eu ando quando saio da minha rua. Quando vou passear para fazer as necessidades, como é atrás do prédio ando a trela e a Pit Bull até anda solta porque não vai ter com cães e mesmo havendo muitos gatos aqui não lhes liga nenhuma.

Depois só tens que te habituar a andar nos passeios a vontade porque toda a gente se afasta e de não teres que aturar os cães dos outros porque toda a gente os mete ao colo. É um descanso. lol

Última edição:
Eu só sei o básico (e mal...) de um treino de um cão... também estou a tentar alargar horizontes. Mas o ponto base é sempre desencorajar atitudes que não queremos e encorajar as boas.

Experimenta o tal Não forte, fazer um barulho qualquer que o faça parar e se calar e mantiver assim recompensa-o com umas festas ou até algo para comer (coisas pequena, biscoitos, aquela especie de ossos, qualquer coisa... ou parte, metade, sei lá) e com o tempo talvez vá ao sitio...

Digo eu, que não percebo muito disto [:D]

como já disse verbalmente a coisa não vai lá, nem com NÃOS nem chamando-o nem na base do insulto a coisa resulta[:)][s)]
A unica maneira de ele ficar calmo quando o outro ladra é quando nós estamos por perto, mas isso é dificil porque nós não estamos24 horas por dia em casa e ele dorme no quintal

Eu tenho 2 cá em casa. Uma Pit Bull e uma arraçada de Bull Terrier com American Staff.

Passam o dia todo neste tipo de brincadeiras:

YouTube - ‪DSCN2158.AVI‬‏

O seguro de cada uma anda a volta de 40€. É obrigatório, mas mesmo que não fosse tinha.

Tens que tirar um certificado de registo criminal. 3,5€

Tens que ir a junta registar o cão/cadela. Ai são todos obrigatórios, mas há juntas em que os RPP são mais caros.

De resto tens que andar com uma trela de 1,5m e açaime na rua. Eu ando quando saio da minha rua. Quando vou passear para fazer as necessidades, como é atrás do prédio ando a trela e a Pit Bull até anda solta porque não vai ter com cães e mesmo havendo muitos gatos aqui não lhes liga nenhuma.

Depois só tens que te habituar a andar nos passeios a vontade porque toda a gente se afasta e de não teres que aturar os cães dos outros porque toda a gente os mete ao colo. É um descanso. lol

Eu já vi os teus cães algumas vezes, penso eu... até penso que tive a oportunidade de elogiar :) Também costumas andar com um Bull Terrier, não é? Adoro... também está no meu top mas como está na ''lista negra'' não falei. Ai era mais uma questão de comportamento/personalidade/necessidades.

Parabéns pelas duas, estão muito bem.

O seguro parece-me mais que bem. Não será por isso. E até era a parte que tinha mais dúvidas.

Registo criminal, check. O meu está em branco e por enquanto não estou a pensar agredir alguém e colocar no youtube... quanto muito bato e fujo [:D]

Quanto é que achas que ficaria o registo na pior das hipóteses? Mais que 20, 30€?

O que é que da lista precisa de algum tipo de ''actualização''? O registo na junta, sim? Obviamente não estou a falar do seguro...

O açaime já sabia e, apesar de ser chato, acabo por aceitar. A trela não pode ter mais que 1.5m, é isso?

Gostei do último parágrafo... [:D] Claro que tens uma máquina de guerra/estripador em mãos portanto é claro que têm de fugir logo :rolleyes:

Obrigado, Roger.

Acho que vou ficar entre um Pit Bull Terrier ou um Bull Terrier. Mais que isso dúvido... só há uma questão: queria um macho e não gosto muito de o ver demasiadamente esguio... e há quem diga que o verdadeiro Pit bull é assim, não é. Mas ao mesmo tempo o que procuro não é um Staffie... parecem-me cães fantásticos, com uma personalidade e maneira de ser como poucos mas também demasiado pequenos e atarracados para o que gosto.

Gosto mais ou menos assim (em termos de porte, cabeça, tamanho):

313mz68.jpg

Ah, outro ponto importante... tenho de esterelizar o bicho? É que - e não quero dar inicio a discussão - tenho muitas reservas acerca de fazer isso ao animal... especialmente porque seria sempre um macho a escolha.

Ps: Enquanto procurava foto... Pit bull Newsletters , pitbull breed
Enorme ser. O que fariam se fossem maus...

Última edição:
Eu já vi os teus cães algumas vezes, penso eu... até penso que tive a oportunidade de elogiar :) Também costumas andar com um Bull Terrier, não é? Adoro... também está no meu top mas como está na ''lista negra'' não falei. Ai era mais uma questão de comportamento/personalidade/necessidades.

Parabéns pelas duas, estão muito bem.

O seguro parece-me mais que bem. Não será por isso. E até era a parte que tinha mais dúvidas.

Registo criminal, check. O meu está em branco e por enquanto não estou a pensar agredir alguém e colocar no youtube... quanto muito bato e fujo [:D]

Quanto é que achas que ficaria o registo na pior das hipóteses? Mais que 20, 30€?

O que é que da lista precisa de algum tipo de ''actualização''? O registo na junta, sim? Obviamente não estou a falar do seguro...

O açaime já sabia e, apesar de ser chato, acabo por aceitar. A trela não pode ter mais que 1.5m, é isso?

Gostei do último parágrafo... [:D] Claro que tens uma máquina de guerra/estripador em mãos portanto é claro que têm de fugir logo :rolleyes:

Obrigado, Roger.

Acho que vou ficar entre um Pit Bull Terrier ou um Bull Terrier. Mais que isso dúvido... só há uma questão: queria um macho e não gosto muito de o ver demasiadamente esguio... e há quem diga que o verdadeiro Pit bull é assim, não é. Mas ao mesmo tempo o que procuro não é um Staffie... parecem-me cães fantásticos, com uma personalidade e maneira de ser como poucos mas também demasiado pequenos e atarracados para o que gosto.

Gosto mais ou menos assim (em termos de porte, cabeça, tamanho):

313mz68.jpg

Ah, outro ponto importante... tenho de esterelizar o bicho? É que - e não quero dar inicio a discussão - tenho muitas reservas acerca de fazer isso ao animal... especialmente porque seria sempre um macho a escolha.

Ps: Enquanto procurava foto... Pit bull Newsletters , pitbull breed
Enorme ser. O que fariam se fossem maus...

Eu tenho um Bull Terrier. Aparece numa fotos atrás.

O Bull Terrier não está na lista dos Potencialmente Perigosos, por isso não tens que cumprir essas regras todas. O engraçado é que é o cão que mais "problemas" me dá porque é o que morde mais facilmente.

O registo anda a volta desse preço. Não deve passar o preço do seguro.

O registo da Junta é todos os anos. O registo criminal como nunca mais me pediram para os registar nunca mais tirei. Foi só uma vez.

A trela tem que ter o máximo de 1,5m. É uma trela normal e serve perfeitamente.

Eu sempre tive cadelas e o meu primeiro cão foi o Bull Terrier. As cadelas só tem o problema do cio. São mais meigas e normalmente mais pequenas. O cão para mim tem a desvantagem de na rua mijar em todo o lado. É uma seca. E tem ali o material na barriga o que impossibilita dar festas a vontadinha. lol

Esqueci-me disso da esterilização. A minha Pit Bull é esterilizada porque não a deixaram tirar do canil assim. A outra não é nem vai ser esterilizada. Nunca tive nenhum problema com isso.
Se esterilizares evitas alguns problemas e em casa com o cio deixam de te sujar o chão.

Pit Bull's há para todos os gostos, apesar de agora serem proibidos criar. Bull Terrier é que são menos comuns e bastante mais caros. São bastante diferentes. O Pit Bull não serve para guardar a casa mas o Bull Terrier cumpre na perfeição. O Bull Terrier tem mais problemas de saúde mas apesar disso é um cão com uma personalidade e aspecto totalmente diferente de todos os outros.

Se é um macho a esterilização ainda é menos dolorosa do que para uma cadela a nível de recuperação.

Isso não coloco em causa... nem que é uma intervenção mais complicada do que no cão. Mas falo das reais vantagens (ao nivel da saúde) e até a influência que tem no desenvolvimento fisico do animal. Sempre tive muitas reservas.

Eu tenho um Bull Terrier. Aparece numa fotos atrás.

O Bull Terrier não está na lista dos Potencialmente Perigosos, por isso não tens que cumprir essas regras todas. O engraçado é que é o cão que mais "problemas" me dá porque é o que morde mais facilmente.

O registo anda a volta desse preço. Não deve passar o preço do seguro.

O registo da Junta é todos os anos. O registo criminal como nunca mais me pediram para os registar nunca mais tirei. Foi só uma vez.

A trela tem que ter o máximo de 1,5m. É uma trela normal e serve perfeitamente.

Eu sempre tive cadelas e o meu primeiro cão foi o Bull Terrier. As cadelas só tem o problema do cio. São mais meigas e normalmente mais pequenas. O cão para mim tem a desvantagem de na rua mijar em todo o lado. É uma seca. E tem ali o material na barriga o que impossibilita dar festas a vontadinha. lol

Esqueci-me disso da esterilização. A minha Pit Bull é esterilizada porque não a deixaram tirar do canil assim. A outra não é nem vai ser esterilizada. Nunca tive nenhum problema com isso.
Se esterilizares evitas alguns problemas e em casa com o cio deixam de te sujar o chão.

Pit Bull's há para todos os gostos, apesar de agora serem proibidos criar. Bull Terrier é que são menos comuns e bastante mais caros. São bastante diferentes. O Pit Bull não serve para guardar a casa mas o Bull Terrier cumpre na perfeição. O Bull Terrier tem mais problemas de saúde mas apesar disso é um cão com uma personalidade e aspecto totalmente diferente de todos os outros.

Obrigado mais uma vez, Roger :)

Também sei o que isso é... [:D] Ainda ontem a passear o meu rafeiro tive de parar em quase tudo o que é sitio.
E realmente tens razão na parte das festas... [:)]Tem ali uma zona proibida.

Ainda assim, estou habituado a lidar sempre com machos (pelo menos os que são da Familia ou quase meus) e sempre gostei... para além de que a questão do tamanho maior me agrada. Pelo que será um macho, de certeza.

A questão da esterelização é a maior preocupação/dúvida, agora... gostava de não o fazer, até porque conto dar claro a educação adequada ao animal e ele não terá outros cães por perto ou cadelas que possam servir de tentação onde cá em casa (lol). Mas se for ''obrigado''... isto no caso de ser uma raça PP

Eu acabo por gostar de todo o que é cão, assim que os conheço, seja rafeiro ou não, grande, médio... até os pequeninos e feras me conseguem agradar [:D] mas neste momento está entre Pit Bull e Bull Terrier. Gosto mesmo muito dos dois. O Pit Bull tem prós e contras, assim como o Bull Terrier, mas são diferentes. Infelizmente não dá para dois [:D]

Eia tanta coisa para ler:sh)

Esterilização - É obrigatória e aconselhável. Não humanizes o cão, não TE vão castrar, vão castrar o cão, e um cão não é uma pessoa, apenas copula meramente para procriar.

Quanto ao resto dos PP está tudo dito.

RubenM, vou mandar-te uma MP[;)]

O Bull Terrier tem mais problemas de saúde mas apesar disso é um cão com uma personalidade e aspecto totalmente diferente de todos os outros.[/QUOTE]

Tais como?
Eu pergunto porque tinha a ideia de que é uma raça, que apesar de ter problemas como qualquer uma, é bastante saudável regra geral.

Eia tanta coisa para ler:sh)

Esterilização - É obrigatória e aconselhável. Não humanizes o cão, não TE vão castrar, vão castrar o cão, e um cão não é uma pessoa, apenas copula meramente para procriar.

Quanto ao resto dos PP está tudo dito.

RubenM, vou mandar-te uma MP[;)]

Não tem a ver com parvoeiras de virilidade, mas sim com a saúde e até desenvolvimento do animal. Os orgãos reprodutores não servem apenas para deixar linhagem, claro está. Quanto a outras questões é de facto benéfico, também sei o que é ter um doido em casa e que fica completamente fora de si só de ver um portão aberto. Para além de marcar todo o sitio por onde passa. Já para não falar que por ele montava tudo o que passar perto... [:D]

Eu não ''humanizo'' os animais. Mas por ser cão também não deixo de pensar...

Mas já me ando a informar. E a tirar algumas dúvidas.

E se de facto optar por um RPP será, claro, esterilizado.

Obrigado.

Voltar
Superior