Tópico sobre cães.

A evolução do meu cachorro até agora :D

2 Meses
1zta.jpg

vv89.jpg

3 meses
pzu5.jpg

w32v.jpg

4 meses
95b9.jpg

[;)]

O gajo é um perfeito anormal. Que vá fazendo isso muitas vezes que algum dia pode ter uma surpresa.
A minha cadela até ao dia de hoje nunca rosnou a ninguém. No primeiro dia que o fizer tem que aprender a não o fazer. Mas ela também é muito pacífica.
A única vez que a vi mostrar agressividade foi com um cão que estava insistentemente a tentar montá-la. Por duas vezes que se atirou a ele... mas aí tinha motivo.

O gajo é um perfeito anormal. Que vá fazendo isso muitas vezes que algum dia pode ter uma surpresa.
A minha cadela até ao dia de hoje nunca rosnou a ninguém. No primeiro dia que o fizer tem que aprender.
A única vez que a vi mostrar agressividade foi com um cão que estava insistentemente a tentar montá-la. Por duas vezes que se atirou a ele... mas aí tinha motivo.

A agressividade entre cães é completamente diferente da entre cães e humanos. Nunca nenhum cão meu mostrou agressividade para com humanos, já entre elas, volta e meia há molho, sempre na nossa ausência, na nossa presença é tudo 1000 estrelas!

A agressividade entre cães é completamente diferente da entre cães e humanos. Nunca nenhum cão meu mostrou agressividade para com humanos, já entre elas, volta e meia há molho, sempre na nossa ausência, na nossa presença é tudo 1000 estrelas!

E é assim que as coisas devem ser. Até aqui com a minha foi sempre tudo bem. Mesmo com outros cães que a tentaram montar nunca foi agressiva à excepção daquele. A minha cadela tem uma paciência que nunca mais acaba para com os cães tarados.

Até pode nunca atacar, mas é um péssimo princípio testar autoridade com um rottweiler ou qualquer outro cão, ai de qualquer cão meu, seja de que raça for, se comporte desta maneira comigo ou com algum membro da família...
[8b][8b] Calma aí, desde quando esta atitude do animal é testar autoridade ?? Isto é uma brincadeira, alguns cães fazem isto com pessoas e com outros cães. Já é o terceiro que tenho que faz estas cenas na paródia. É a mesma coisa que dizer que não se admite ao filho que quando está contente cante o hino do Benfica, se bem que neste caso até se justificava[:D][:D]. Sabes Texuga, a vida real é por vezes diferente dos livros, e não há nada pior que o convencimento de que tudo sabemos. Os cães tal como as pessoas não têm comportamentos standarizados, cada caso é um caso (é por isso que não vêm com manual de instruções[:cool:]).

Última edição:
[8b][8b] Calma aí, desde quando esta atitude do animal é testar autoridade ?? Isto é uma brincadeira, alguns cães fazem isto com pessoas e com outros cães. Já é o terceiro que tenho que faz estas cenas na paródia. É a mesma coisa que dizer que não se admite ao filho que quando está contente cante o hino do Benfica, se bem que neste caso até se justificava[:D][:D]. Sabes Texuga, a vida real é por vezes diferente dos livros, e não há nada pior que o convencimento de que tudo sabemos. Os cães tal como as pessoas não têm comportamentos standarizados, cada caso é um caso (é por isso que não vêm com manual de instruções[:cool:]).

Sim tens razão, a realidade é diferente dos livros, por isso mesmo é que eu, na realidade, não admito este tipo de comportamento, muito menos este olhar que o cão mostrou no vídeo. As minhas cadelas também se fartam de brincar, e até rosnam, mas jamais com esta postura e a mostrar os dentes. Mas cada um sabe de si, eu com as minhas cadelas actuais e com os que já aqui passaram, nunca facilitei.

Depende do fim para que queremos os cães...

Os meus não mostram qualquer tipo de agressividade aos da casa e a 2 ou 3 conhecidos. Todos os outros seres vivos que tentem entrar/sair dos seus 2500m2 de território, sem ser acompanhados por alguém da casa, estão em apuros. Curiosamente nunca foram ensinados a isso, mas assumiram o seu papel de guardas.

Depende do fim para que queremos os cães...

Os meus não mostram qualquer tipo de agressividade aos da casa e a 2 ou 3 conhecidos. Todos os outros seres vivos que tentem entrar/sair dos seus 2500m2 de território, sem ser acompanhados por alguém da casa, estão em apuros. Curiosamente nunca foram ensinados a isso, mas assumiram o seu papel de guardas.

Instinto de guarda é completamente diferente, eu não garanto que se alguém tentar entrar na minha propriedade sem nós presentes elas não reajam de forma intimidatoria, mas daí a mostrar agressividade connosco, vai uma mega distância.

"A Assembleia da República aprovou hoje duas propostas de lei do PS e do PSD que criminalizam e preveem penas de prisão para quem maltrate ou mate animais domésticos. As touradas, que as associações de defesa dos animais veem como maus tratos, ficaram assim de fora do alcance desta lei.

"Não havia condições políticas para avançar com uma proposta dessas, mas gostava que um dia se pudesse ir mais longe nesse campo", admite o deputado Cristóvão Norte, autor da proposta do PSD. "A minha opinião pessoal é outra mas mesmo assim aprovámos uma lei histórica".

Se for aprovada na especialidade, a nova lei prevê penas de prisão entre os seis meses e os dois anos para quem maltratare ou mate animais domésticos. Tendo em conta a prática dos tribunais, é muito difícil, senão impossível, que alguém cumpra uma pena de prisão por matar um cão ou um gato.
"É verdade, mas pelo menos terão de pagar multa e fica registrado no cadastro. Tem um efeito dissuasor"."
Em Aprovada lei de criminalização de maus tratos a animais - Expresso.pt

O meu cão apanhou uma coisa que eu nunca estaria à espera que ele apanhasse nem sabia que existia, uma tosse de canil. A minha mãe notou logo que ele andava a tossir muito, passado 1 dia foi ao veterinário e foi detectado este problema.

Pelo que li aparece agora mais facilmente no inverno e é altamente contagioso. Cuidados com os vossos canitos.

O meu cão apanhou uma coisa que eu nunca estaria à espera que ele apanhasse nem sabia que existia, uma tosse de canil. A minha mãe notou logo que ele andava a tossir muito, passado 1 dia foi ao veterinário e foi detectado este problema.

Pelo que li aparece agora mais facilmente no inverno e é altamente contagioso. Cuidados com os vossos canitos.

Sim, mas trata-se bem ;) Também há vacina para isso [;)]

Voltar
Superior