Tópico sobre cães.

Cão sofre:

DSC00413.jpg

Cuidado com as imagens que mostram orgãos sexuais [:D]

Hoje lá fui ao parque canino do campo pequeno.
Como era dia de semana estava vazio, mas não gostei muito, achei pequeno é bom para donos preguiçosos. Cá prefiro dar uma voltas pela mata de Alvalade.

boas malta, minha namorada comprou uma cadela da raça labrador ela não tem experiencias com cães pois e primeiro cãozito que ela tem, cadela tem cerca de 3 meses e meio, nestes últimos dias ela diz que cadela tem rosnado para mãe dela pois ela esta habituada com ela, diz que cadela não quer que mexa nas coisas dela, na cama e alguns brinquedos, pelo que me da perceber e que cadela esta numa fase de ela fazer o que ela quer, já disse minha namorada para ser ela mandar e obrigar a cadela a fazer o que ela(minha namorada) quer e não a cadelinha! mas digam me la que acham desta situação?

boas malta, minha namorada comprou uma cadela da raça labrador ela não tem experiencias com cães pois e primeiro cãozito que ela tem, cadela tem cerca de 3 meses e meio, nestes últimos dias ela diz que cadela tem rosnado para mãe dela pois ela esta habituada com ela, diz que cadela não quer que mexa nas coisas dela, na cama e alguns brinquedos, pelo que me da perceber e que cadela esta numa fase de ela fazer o que ela quer, já disse minha namorada para ser ela mandar e obrigar a cadela a fazer o que ela(minha namorada) quer e não a cadelinha! mas digam me la que acham desta situação?
Acho(tenho a certeza) que se ela nao estabelecer limites, a cadela vai os estabelecer e não me admiro que se alguma criança ou mesmo a tua namorada tocar na comida da tua cadela, ela a morda. Comecem por estabelecer limites, mostrar ao animal que não ha problema em tocar nas coisas dela.

A minha cadela pode estar com um bife na boca, se quiser meto os meus dedos na boca dela, tiro lhe e ela nem "ai" diz!

Acho que tal como já disseram, se não impuserem JÁ os limites, ela fá-lo-á por vocês, e sim, vai morder em todos os que a contrariem.

Há que habituar os cães desde novos que quem manda são os donos. Desde que a minha cadela veio lá pra casa que a habituei a eu mexer em tudo o que é dela e quando quero. Mexo na comida à vontade quando ela está a comer, tiro brinquedos da boca dela sempre que quero e ela nunca me rosnou. O que há a fazer quando ela rosna a primeira vez é não deixarmos ela impor a sua vontade. Se eu quero algo que é dela isso será meu.
Uma vez vi um vídeo sobre isto do Cesar Millan. Ele dizia que devemos mostrar aos nossos cães que somos justos... quando queremos algo aquilo é nosso, mas também podemos dar quando queremos.
Uma coisa que faço com frequência é quando ela está a brincar com um brinquedo chego lá e tiro-lho. Meto no bolso e ela anda atrás de mim por causa dele. Quando me apetecer dou-lho e ela fica contente. Temos que mostrar.... eu posso tirar, mas também dou.

Aos companheiros que já comparam na Tiendanimal por transferência bancária, uma pergunta:
Eles quando recebem a transferência não enviam um mail a comunicar? Enviei-lhes o comprovativo logo ontem, pelo que esperava que tratassem hoje da encomenda, ou pelo menos que dissesem alguma coisa, na minha conta o pedido só aparece a dizer facturado, entretanto já lhes enviei um email.

Tenho uma encomenda neste momento que diz facturado na área de clientes deles, mas já se encontra na SEUR da minha área de residência.

Ainda não procederam à entrega mas amanhã já cá deverá estar. Não estabeleceram contacto, foi a SEUR que o fez ao enviar uma mensagem a indicar que já tinham a encomenda e quando seria entregue.

Não sei se é impressão minha ou não mas parece-me que tudo funcionava melhor com a versão anterior do website da Tiendanimal. Ou pelo menos havia mais transparência com o cliente.

Deixo algumas perguntas aos colegas do tópico sobre um cachorro que agora tem 3 meses e que está aqui em casa desde 1 mês de idade:

- O que fazer quando ele está constantemente a morder as mãos aos donos? Sempre que estamos com ele ao colo morde as mãos. Fora isso, está sempre a morder/roer os tapetes da cozinha e sapatos...

- Vai à rua vai fazer quase 2 semanas. Cocó já só faz praticamente na rua. Quanto ao xixi ele ainda faz bastante no quartinho onde dorme e quando está connosco na cozinha. Tenho ideia que eles demoram algum tempo a controlar a bexiga. No entanto, já aconteceu algumas vezes fazer em casa logo depois de vir da rua ou no instante antes de sair de casa...

Cumps

Deixo algumas perguntas aos colegas do tópico sobre um cachorro que agora tem 3 meses e que está aqui em casa desde 1 mês de idade:

- O que fazer quando ele está constantemente a morder as mãos aos donos? Sempre que estamos com ele ao colo morde as mãos. Fora isso, está sempre a morder/roer os tapetes da cozinha e sapatos...

- Vai à rua vai fazer quase 2 semanas. Cocó já só faz praticamente na rua. Quanto ao xixi ele ainda faz bastante no quartinho onde dorme e quando está connosco na cozinha. Tenho ideia que eles demoram algum tempo a controlar a bexiga. No entanto, já aconteceu algumas vezes fazer em casa logo depois de vir da rua ou no instante antes de sair de casa...

Cumps
o primeiro ponto gostava de saber pois a cadela da minha namorada cadela raça labrador faz exatamente o mesmo, se bem que não e constante mas tapetes bola esta sempre roer e so quer brincadeira

Acho(tenho a certeza) que se ela nao estabelecer limites, a cadela vai os estabelecer e não me admiro que se alguma criança ou mesmo a tua namorada tocar na comida da tua cadela, ela a morda. Comecem por estabelecer limites, mostrar ao animal que não ha problema em tocar nas coisas dela.

A minha cadela pode estar com um bife na boca, se quiser meto os meus dedos na boca dela, tiro lhe e ela nem "ai" diz!
nos podemos tirar os brinquedos só que ela volta e meia parece que quer morder mas brincar ontem tive com ela e tirei lhe os brinquedos mais tarde dando os e mostrando sempre quem manda sou eu

Cumps

- O ideal é que eles nunca deixem de morder mas saibam onde e quando morder. O melhor é direccionar essa vontade de morder para brinquedos específicos para cães ou então até mesmo meias velhas enroladas, eles gostam muito desse tipo de brinquedo. O cão tem que ter mais vontade de brincar com os brinquedos dele do que com tudo o resto que o rodeia. É preciso que haja estimulação nesse sentido. No entanto, sendo um cão com 3 meses é completamente normal que morda tudo e mais alguma coisa. Afinal de contas, está a descobrir para que servem a boca e os dentes, já para não falar na mudança de dentição que está cada vez mais próxima, e com isso causa comichão que necessita de ser aliviada.

- O meu cão só deixou completamente de fazer necessidades em casa mais tarde. Até aos 5 meses fazia tudo em casa. Passasse o tempo que passasse na rua, só fazia quando chegava a casa. O importante é ignorar quando faz em casa, mas recompensar e fazê-lo sentir-se bem quando faz na rua.

nos podemos tirar os brinquedos só que ela volta e meia parece que quer morder mas brincar ontem tive com ela e tirei lhe os brinquedos mais tarde dando os e mostrando sempre quem manda sou eu

O ideal é que ao remover o brinquedo se recompense com algo ainda mais valioso para o cão do que o brinquedo. Está com uma meia? Troca-se por um pouco de salsicha. Está com salsicha? Dá-se um pouco de fiambre.

O importante é que o cão saiba que sempre que largar quando se lhe é pedido, vai receber algo melhor em troca.

O meu fazia o mesmo quando lhe demos pela primeira vez um osso de presunto. Rapidamente lhe passou...

- O ideal é que eles nunca deixem de morder mas saibam onde e quando morder. O melhor é direccionar essa vontade de morder para brinquedos específicos para cães ou então até mesmo meias velhas enroladas, eles gostam muito desse tipo de brinquedo. O cão tem que ter mais vontade de brincar com os brinquedos dele do que com tudo o resto que o rodeia. É preciso que haja estimulação nesse sentido. No entanto, sendo um cão com 3 meses é completamente normal que morda tudo e mais alguma coisa. Afinal de contas, está a descobrir para que servem a boca e os dentes, já para não falar na mudança de dentição que está cada vez mais próxima, e com isso causa comichão que necessita de ser aliviada.

- O meu cão só deixou completamente de fazer necessidades em casa mais tarde. Até aos 5 meses fazia tudo em casa. Passasse o tempo que passasse na rua, só fazia quando chegava a casa. O importante é ignorar quando faz em casa, mas recompensar e fazê-lo sentir-se bem quando faz na rua.

Quanto a ir fazer as necessidades acho-lhe piada: no 3º dia de ir à rua já sabia o caminho de regressa a casa, então a partir daí fazia o que tinha a fazer e, de imediato, começava a puxar para ir para casa. Agora, faz isso sempre que vai à rua. No fim-de-semana passado levámo-lo a dar um passeio mais longe de casa para um jardim com muito espaço onde pôde andar solto. Aí não puxava nada e fartou-se de correr e brincar com os donos. :)

Bem, então já vi que nem me posso queixar muito, porque ele faz na rua desde o 1º dia. Simplesmente, quando está em casa vai sempre fazendo xixi. Ele vai à rua cerca de 5 vezes/dia, mas em casa tem feito sempre porque realmente ainda é cedo...é muito cachorro.

Exactamente. Se ele está a fazer na rua quando lá vai, o importante é que seja reforçado esse comportamento. Eventualmente deixará de fazer em casa.

O meu não saiu de casa (saiu algumas vezes, mas não muitas) enquanto não terminou o plano de vacinação, pelo que foi sempre habituado a fazer as necessidades na varanda. Foi tramado para deixar de fazer. Mas lá está, não podemos esperar que as coisas aconteçam de um dia para o outro.

Tenho só uma questão: não houve possibilidade de deixar ficar o cão mais um mês com a mãe e a restante ninhada? Digo isto porque com um mês não é aconselhável retirar o cão de uma ninhada. No mínimo dois meses.

Voltar
Superior