Tópico sobre cães.

Obrigada Texuga, por incrivel que pareça ontem fiz uma encomenda de racção e mais umas coisinhas pela tienda animal, pelo que já não vou tempo de juntar isso á encomenda, por enquanto tenho protecção comprada para 4 meses, depois vou experimentar uma coleira dessas. Talvez nas farmácias seja mais barato, pelo menos o advantix já vi que foi mais barato na farmácia do que na tiendanimal.

Obrigada Texuga, por incrivel que pareça ontem fiz uma encomenda de racção e mais umas coisinhas pela tienda animal, pelo que já não vou tempo de juntar isso á encomenda, por enquanto tenho protecção comprada para 4 meses, depois vou experimentar uma coleira dessas. Talvez nas farmácias seja mais barato, pelo menos o advantix já vi que foi mais barato na farmácia do que na tiendanimal.

Da experiência que tenho na farmácia não compras desparasitantes mais baratos... É preciso saber procurar.

Da experiência que tenho na farmácia não compras desparasitantes mais baratos... É preciso saber procurar.

Eu disse isto porque a minha mulher disse-me que o Advantix tinha custado 20€, 4 pipetas para cães com mais de 10kg e vi no site da tiendanimal por vinte e tal euros o mesmo produto.

Já agora quer agradecer ao pessoal que frequenta aqui este tópico pelos bons conselhos e opiniões válidas que me têm dado, já não tinha um cão desde de criança e tenho aprendido muito por aqui.

Pessoal tenho um problema aqui em casa e preciso da vossa ajuda!

Então é o seguinte: Aqui em casa tenho um pátio que ainda é grande. O acesso ao pátio faz-se por uma porta traseira cá de casa e no lado oposto à porta (do outro lado do pátio) está um anexo bastante grande. Durante estes dias de inverno, com chuva e frio, eu deixo a minha cadela (que tem 8 meses) dentro do anexo com a comida e a cama também lá dentro, mas com a porta aberta para ela vir cá fora fazer as necessidades, contudo mal eu saio de casa ela sai do anexo e vai se meter à frente da porta traseira à espera que alguém chegue para a abrir, resultado, fica à porta a apanhar chuva durante várias horas... Já várias vezes cheguei a casa e apanhei-a totalmente molhada...

Sugestões para lidar com esta situação?

Pessoal tenho um problema aqui em casa e preciso da vossa ajuda!

Então é o seguinte: Aqui em casa tenho um pátio que ainda é grande. O acesso ao pátio faz-se por uma porta traseira cá de casa e no lado oposto à porta (do outro lado do pátio) está um anexo bastante grande. Durante estes dias de inverno, com chuva e frio, eu deixo a minha cadela (que tem 8 meses) dentro do anexo com a comida e a cama também lá dentro, mas com a porta aberta para ela vir cá fora fazer as necessidades, contudo mal eu saio de casa ela sai do anexo e vai se meter à frente da porta traseira à espera que alguém chegue para a abrir, resultado, fica à porta a apanhar chuva durante várias horas... Já várias vezes cheguei a casa e apanhei-a totalmente molhada...

Sugestões para lidar com esta situação?

Deixa o tempo passar que ela deixa de fazer isso

NÃO CRUZES.... esteriliza a fêmea ou separa-a do macho aquando do cio. Não te ponhas com cruzamentos sem sentido, e sim, a consanguinidade nem sempre é aconselhada, aliás, só Criadores com conhecimentos profundos de genética é que fazem cruzamentos com algum nível de consanguinidade, chama-se inbreeding e tem SEMPRE objectivos muito concretos para com o melhoramento da raça.
Não quero criar, e a decisão será mesmo esterilizar [;)]

Com o dia de sol que esteve ontem deu para ir dar um belo passeio à praia com a minha cadela. Ainda nos cruzamos com um casal que também passeava a cadela deles e deu para brincarem as duas.

Ficam umas fotos:

IMG_9243_zpstwqxdk2m.JPG

IMG_9397_zpsmfxcaeus.JPG

IMG_9222_zpsbsufqdbv.JPG

[h=1]Vai ser lançado o «Cheque Veterinário»[/h][h=2]Ordem dos Médicos Veterinários quer ajudar famílias carenciadas de todo o país a tratar os seus animais de estimação[/h]
A Ordem dos Médicos Veterinários vai lançar um ¿Cheque Veterinário¿ para ajudar famílias carenciadas de todo o país a tratar os seus animais de estimação, iniciando no final do mês um projeto-piloto em quatro freguesias de Lisboa.
«O cheque veterinário tem uma filosofia semelhante à do cheque dentista. Só que, enquanto o cheque dentista é comparticipado pelo Estado, o cheque veterinário é um cheque de apoio da Ordem e dos Médicos Veterinários e de outras instituições que se juntaram para poderem concretizar este projeto», revelou a Bastonária dos veterinários, Laurentina Pedroso.

Os acordos para este projeto-piloto vão ser assinados dia 27 de fevereiro e o programa arranca de imediato nas freguesias de Carnide, Benfica, da Misericórdia e de Santo António, envolvendo ainda a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

«A ideia é limar o processo para estender o projeto a todo o país», acrescentou.

As juntas de freguesia e a Santa Casa vão selecionar as famílias que necessitam deste apoio, sobretudo idosos e sem abrigo que tenham animais de companhia.

Nesta primeira fase, o programa estima abranger um total de «pelo menos duas mil intervenções».

O cheque dará direito a tratamentos médico-veterinários e medicação gratuitos em centros de tratamento aderentes, nomeadamente vacinação, desparasitação e esterilização, «tendo como objetivo principal controlar a reprodução, evitar o abandono e o excesso de população animal».

«Situações em que o animal precise de outros tratamentos e cirurgias serão avaliadas e também podem ser contempladas», acrescentou a Bastonária, realçando que a saúde do animal é também uma questão de saúde pública.

A Bastonária defendeu a necessidade de «haver uma estratégia para a saúde animal, porque todas as pessoas têm direito a terem um animal saudável, não só aquelas que podem pagar».

«É preciso que o Governo olhe para a causa animal. Uma das maiores dificuldades que as pessoas têm hoje em dia é o facto de os cuidados de saúde animal terem um IVA de 23%. Nós pretendemos alertar o Governo que deve considerar a ausência de IVA nos cuidados de saúde animal, como acontece noutros setores de saúde», considerou.

Como os registos caninos são feitos através das juntas, as freguesias são os parceiros ideais para este projeto.

«Nós sabemos, por exemplo, quais os animais que não têm as vacinas em dia», destaca Fábio Sousa, presidente da junta de Carnide.

A autarquia vai enviar uma informação escrita sobre o projeto aos casos identificados «para que as famílias se possam inscrever».

«Há pessoas que não conseguem sequer pagar os licenciamentos, não têm disponibilidade financeira para isso. Nós tentamos fasear o pagamento dos licenciamentos, pagam a prestações. Às vezes estamos a falar de valores muito baixos, mas, mesmo sendo valores muito baixos, as pessoas não conseguem pagar e acreditamos que esta é mais uma ajuda», acrescentou o autarca.

Além deste cheque veterinário, a Ordem está a delinear outras ações, como a criação de um banco alimentar para animais de companhia, sobretudo os que precisam de alimentação especial.

«Vamos providenciar junto das juntas para que as pessoas tenham alimentos para os seus animais, porque muitas vezes as pessoas não têm alimentos para si e também não têm para os seus animais», disse Laurentina Pedroso.

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Iniciativa privada claro, mas aplaudo de pé!apr:)

Vai ser lançado o «Cheque Veterinário» > TVI24

Eu aplaudo, mas muito sinceramente não acho que vá resolver nada na questão do abandono. Parte do problema também já está na mentalidade das pessoas, é mais fácil fugir aos problemas, do que perder tempo (já nem digo dinheiro), em tratamentos e outros que tais.

Quando vejo pessoas a abandonar os cães com a desculpa de que não têm dinheiro para os alimentar, mas depois fumam como chaminés, o problema vai muito mais fundo que apenas razões económicas.

Para dar 10€ por um saco de 15kg ou 20kg de ração nos supermercados, e que se for preciso alimenta o animal quase 2 meses, não há dinheiro, mas para gastar isso em tabaco numa semana, já há.

Eu aplaudo, mas muito sinceramente não acho que vá resolver nada na questão do abandono. Parte do problema também já está na mentalidade das pessoas, é mais fácil fugir aos problemas, do que perder tempo (já nem digo dinheiro), em tratamentos e outros que tais.

Quando vejo pessoas a abandonar os cães com a desculpa de que não têm dinheiro para os alimentar, mas depois fumam como chaminés, o problema vai muito mais fundo que apenas razões económicas.

Para dar 10€ por um saco de 15kg ou 20kg de ração nos supermercados, e que se for preciso alimenta o animal quase 2 meses, não há dinheiro, mas para gastar isso em tabaco numa semana, já há.

Tens toda a razão no que dizes, mas vai sim ajudar, e muito, para a saúde e bem estar dos animais de pessoas que, quem sabe, um dia já tiveram posses para os manter saudáveis e hoje não têm.... E infelizmente há muitas pessoas assim, e que por nada deste mundo os abandonam.

Eu tenho conhecimento de pessoas que chegam a clínicas ou hospitais veterinários com os seus animais doentes, e que num mar de lágrimas e verdadeiro sofrimento, pedem ao vet para abater o cão ou gato, pois não têm hipóteses de lhes pagar os tratamentos... Felizmente que os vets têm coração, e nem todos cedem ao pedido[;)]

Malta, quais as praias fixes para se levar o bicho na zona de lisboa? Podem andar +- à vontade até ao início da época balnear, certo?

Boa tarde pessoal.

Preciso da vossa ajuda se possível.
Foi-me dada uma cadela este fim de semana com dois meses. A mesma ainda se encontra assustada e não se chega ao pé de nós, escondendo-se nos recantos mais protegidos. Já demonstra alguma curiosidade e tem-se alimentado e bebido bem.
Como poderei melhorar a interacção com ela? Ainda é muito cedo?
Tenho passado algum tempo com ela mas ainda não se ambientou totalmente.
Cumprimentos

Last edited:
Com essa idade costumam ser muito sociáveis. Ela sofreu maus tratos?
Tens de ganhar a confiança dela... quando ela estiver escondida, experimenta sentar-te ao pé dela com alguns biscoitos na mão e vai oferecendo. Tenta ficar de lado e não impedir o caminho, para ela não se sentir ameaçada ou encurralada.
Tens de ter paciência e passar bastante tempo com ela, se crescer assim vai ter tendência para ser acuada e agressiva.

Back