Nem de propósito, isto foi partilhado de novo hoje pela página do Facebook da It's All About Dogs:
https://www.facebook.com/notes/its-...a-a-correr-na-direcção-do-meu/306724929347102
Eu, no entanto, tento sempre evitar problemas. Se eles vierem ter comigo, como já disse anteriormente, os meus estão primeiro e aos outros faço o que tiver que fazer para os tirar dali.
No teu caso evitaria passar mais em frente ao portão em questão (se já se sabe o que acontece não vale a pena forçar) e apresentaria obviamente queixa. Ainda para mais havendo custos veterinários envolvidos.
Esta Claudia Estanislau está cada vez mais anormal, desculpa lá....
Só quem não tem nem nunca teve "encontros imediatos" com outros cães SOLTOS na rua é que acredita que atirar um pedaço de comida irá resultar numa situação destas...[8b] Ou pior, causar uma disputa por comida com o nosso cão, que é ainda mais bonito de se ver....:sh)
Depois as soluções que ela apresenta se "o cão não parar" parecem-me absurdas, não resolvem a ponta dum corno, a única coisa que resulta é, das duas uma, se o cão vem com respeito e calmamente, então aí é possível relaxar a trela e permitir que se cheirem, ou se o cão vier como veio um ter connosco no sábado passado, em passo de corrida, no meio de imensa gente no centro da cidade, de tal modo intempestivo que a sorte, mas mesmo muita sorte dele foi eu ter cadelas educadas, mas de tal modo intempestivo que bateu com o peito no flanco da minha cadela, mas nestes modos o mais certo é haver ali uma briga imediata, aliás, se o meu macho fosse vivo, garanto que tinha havido molho, e não ia correr bem para o lado dele... nem tempo tivemos para nos colocarmos entre as cadelas e o cãozinho educadinho e solto....
Portanto, ou se tem cães extremamente educados, e as minhas já o provaram ser, ao ponto de uma vez uma cadela westie ter vindo em direcção à minha cadela e lhe ter mordido uma pata traseira, e a única coisa que a dona fez foi gritar "AI MEU DEUS..." em vez de prender a cadela, e a minha cadela não lhe ter mordido, essa nem eu sei bem como, ou então vão corridos ao pontapé... lamento, mas primeiro estão os meus.
Ah, e andar com frango cozido ou fígado ou fiambre ou queijo nos bolsos para encher o bandulho a cães deseducados e de donos irresponsáveis, isso é que era bom.... às vezes nem para mim tenho fiambre ou queijo quanto mais para dar a cães dos outros...[8b]
Edit:
Não resisto a largar uma gargalhada com esta frase:
"se você colocar o seu corpo para a frente com uma mão esticada como num sinal de stop o mais provável é o outro cão accionar os travões e desviar-se de si."
[

][

][

]
Depois o cão não pára e ela vai dizer que o não cão estudou bem o código da estrada....[

]
É óbvio que o cão se desvia, e não tem a ver com o "stop" ou com a nossa mão, tem a ver com o facto do ÚNICO objectivo do cão é atingir o nosso e/ou eventualmente atacar o nosso, daí ele se desviar do "obstáculo", ou seja, de nós, portanto isto é para lá do ridículo....
Aliás, os treinadores exclusivamente positivistas NÃO REABILITAM CÃES AGRESSIVOS, isto é ponto assente, já testemunhei vários casos que foram RECUSADOS por treinadores positivistas porque o cão tinha problemas de agressividade graves. O caso do "Mandela" ou "Zico" foi só show off, aquele cão NUNCA foi agressivo, portanto é mais um caso para rir...