Tópico sobre cães.

Provavelmente sim... Fisicamente não é a mesma coisa do que quando são novos. As limitações causadas pela idade aparecem tal como nos humanos...

Acho estranho porque fisicamente apesar de não ter a mesma "endurance" continua com força e sem problemas nas articulações. E fagilde, são águas paradas com períodos curtos (2min) a nadar...

Até existe, o Schnauzer... Não larga pelo nem tem cheiro. E o estalão mais pequeno adapta-se perfeitamente a um apartamento.

Não conheço bem a raça, mas tenho a ideia que qualquer cão muda de pêlo, por mais curto que seja...e a do cheiro, sendo macho marca território, logo tem de ter as glandulas que produzem o aroma da urina, logo à partida produzirá algum cheiro...acaba por ser tudo proporcional ao tamanho.

Quanto ao melhor cão para um apartamento...um cão de loiça!
Existem raças que se adaptam melhor às condições de um apartamento, pouco espaço, varanda e tal, mas se é para passar o tempo do horário de trabalho do(s) dono(s) fechado em casa torna-se stressante e só sair as duas vezes da praxe por dia de manhã e à noite para as necessidades...não acho que seja vida!

Não conheço bem a raça, mas tenho a ideia que qualquer cão muda de pêlo, por mais curto que seja...e a do cheiro, sendo macho marca território, logo tem de ter as glandulas que produzem o aroma da urina, logo à partida produzirá algum cheiro...acaba por ser tudo proporcional ao tamanho.

Existem raças que se adaptam melhor às condições de um apartamento, pouco espaço, varanda e tal, mas se é para passar o tempo do horário de trabalho do(s) dono(s) fechado em casa torna-se stressante e só sair as duas vezes da praxe por dia de manhã e à noite para as necessidades...não acho que seja vida!

Seguindo esse raciocínio, 70% das pessoas nunca teriam cães na vida...

Já veio da revisão dos 80 anos. A vet é tb da opinião que supostamente seria cansaço...

Até ver o único apontamento é alguma opacidade ocular, normal com a idade.

Já veio da revisão dos 80 anos. A vet é tb da opinião que supostamente seria cansaço...

Até ver o único apontamento é alguma opacidade ocular, normal com a idade.

Boas.

Isso é tudo normal para a idade [;)]

O meu golden já veio da revisão dos 90 anos [:D]

Até doi na alma ver o cão a nadar... parece uma barcaça velha a adornar para os dois lados e com dificuldade a manter a proa ao de cima da água [s)]
Isto num cão que furava a rebentação de ondas de levante aqui na praia e mergulhava para apanhar pedras no fundo [;)]

cumps

Os meus dois cães discordam cordialmente de tal afirmação e enviam os melhores cumprimentos.

Obrigado a todos pelas respostas :)

Já contactei o CPC, a 2 dias atrás, contudo não obtive resposta.

Ninguém conhece um bom criador na zona norte?

Alguem já ouviu falar do afixo Reino Babá?

Vai ler as características da raça numa qualquer pesquisa do Google se não acreditas. O cheiro refiro-me ao "cheiro a cão molhado" por exemplo, típico de quando se vai dar um passeio rápido à rua e o animal fica molhado, também não acreditava(apesar de descrito nas características da raça) até ter tido contacto com cerca de 60 cães desta raça num encontro/piquenique para donos e amantes da raça, até fiquei parvo por passar a mão em cães encharcados e nada de cheiro.

Quanto ao segundo parágrafo nem merece quase comentários...

Voltar
Superior