Tópico sobre cães.

O Twiky e a Petra estão de parabéns.

Ele fez 2 anos e ela 9 meses no dia de ontem, 11-09-2014.

Venham outros tantos.

SAM_0253.jpg

petra_grass_effect.jpg

Obrigado. [kiss] Acho que ficou muito bem formada.

O único ponto menos bom é o pêlo avermelhado na zona da cabeça mas quanto a isso não há muito a fazer.

Nessa fotografia não se nota muito no entanto.

O Jobim está bastante doente.. Pelas análises tudo aponta para uma infecção por bactéria, quase tudo o resto foi descartado.
Deixou de comer e beber no domingo 7, no dia seguinte foi ao vet e ficou internado até 4ªf a noite, voltou para casa um bocado melhor mas depois piorou muito. Quando cheguei na 6ªf a noite parecia estar à espera de morrer :(
Consegui fazê-lo beber água e comer um bocado de comida em papa, mas voltei a interná-lo no sábado de manhã e parece estar a recuperar, logo a tarde vou lá outra vez ver como está.

Os sintomas foram falta de apetite, diarréia, febre e fraqueza. Penso que terá sido de beber água contaminada em algum parque.

O Jobim esteve mais 3 dias internado em outro veterinário. Não tinha mencionado, mas a prmeira clínica esteve com ele internao 3 dias e nem sequer fizeram análises. Receitaram um antibiótico em dose insuficiente e sem qualquer protector gástrico. Claro que quando vi isso no sábado corri com ele para outra clínica.

Nesta sim, fizeram todas as análises que pudessem ajudar a descobrir a causa (sangue, urina, raio-x, ecografia...), com a tal conclusão de infecção bacteriana intestinal. Despistou-se também outros possíveis problemas.
Voltou para casa na 2ªf a noite já muito mais animado, mas em parte porque está a fazer tratamento sintomático. A infecção parece estar a ceder e o comportamento está quase normal, já come e bebe sozinho e já não tem diarréia. Agora vai estar mais uma semana com a medicação para garantir que não há recaídas.

Há uns meses disse que ter uma cão era tão ou mais caro que ter um filho e quase fui excomungado. Só à custa dessa doença, em duas semanas foram quase 1k.

O Jobim esteve mais 3 dias internado em outro veterinário. Não tinha mencionado, mas a prmeira clínica esteve com ele internao 3 dias e nem sequer fizeram análises. Receitaram um antibiótico em dose insuficiente e sem qualquer protector gástrico. Claro que quando vi isso no sábado corri com ele para outra clínica.

Nesta sim, fizeram todas as análises que pudessem ajudar a descobrir a causa (sangue, urina, raio-x, ecografia...), com a tal conclusão de infecção bacteriana intestinal. Despistou-se também outros possíveis problemas.
Voltou para casa na 2ªf a noite já muito mais animado, mas em parte porque está a fazer tratamento sintomático. A infecção parece estar a ceder e o comportamento está quase normal, já come e bebe sozinho e já não tem diarréia. Agora vai estar mais uma semana com a medicação para garantir que não há recaídas.

Há uns meses disse que ter uma cão era tão ou mais caro que ter um filho e quase fui excomungado. Só à custa dessa doença, em duas semanas foram quase 1k.

Fico contente que está a melhorar. vai ficar tudo bem :-) esperamos todos.

Em relaçao aos custos...aconselho-te um seguro de saúde... Gastar 1000€ em Vets, é muito fácil...infelizmente....

Eu tenho dois cães e o seguro já tem ajudado algumas vezes...

Fico contente que está a melhorar. vai ficar tudo bem :-) esperamos todos.

Em relaçao aos custos...aconselho-te um seguro de saúde... Gastar 1000€ em Vets, é muito fácil...infelizmente....

Eu tenho dois cães e o seguro já tem ajudado algumas vezes...

Podes dar mais informações? Já tinha pensado nisso mas não tenho a menor ideia do que será melhor...

Podes dar mais informações? Já tinha pensado nisso mas não tenho a menor ideia do que será melhor...

Boas,

O que tenho neste momento é:
Pétis

Tenho um sinistro para reportar, por isso posso te dar feedback daqui a uns dias....

Antes tinha outro...mas como a companhia de seguros agora é espanhola...a raça dos meus cães passou a "perigosa"...por isso desisti deles.... se se esquecem em que país operam, e naõ cumprem as regras do mesmo...então não quero nada com eles.

Cumps.

Que antiparasitário lhe colocas? Advantix? Pulvex? Coleira? Outro?

O cão não andará frequentemente em locais com infestação? Se andar, não há produto que valha.

Se já estiveres em desespero de causa, dar-lhe banho com Taktic ou semelhante, por exemplo. Mas cuidado com as doses, se possível levá-lo ao veterinário para o pesar e te definir a dose tendo em conta a água que gastas num banho normal.

Mas é estranho o Advantix não resolver, experimenta Pulvex, visto que a substância activa é diferente. Para efeitos mais rápidos, um spray antiparasitário, o Fullpet da Sapec é muito bom, tem a mesma substância do Pulvex.

O Advantix está a perder o efeito. Dá-lhe um banho com um champô anti-parasitário e depois mete uma pipeta de frontline Combo.

Eu tive foi uma infestação em casa!
O Jobim usa sempre coleira escalibor e tem resultado na perfeição. Fui de férias por umas 3 semanas e quando voltei tinha a cozinha e a sala infestada de pulgas.
Consegui eliminá-las da sala em poucos dias com muito insecticida (o rastejantes do Pingo Doce resulta bem com as adultas) e muito aspirador. Por sorte ainda tenho os tapetes na outra casa...

Da cozinha foi muito mais difícil. Aplicava insecticida e desapareciam, no dia seguinta já estavam lá dezenas delas outra vez. Removi os rodapés dos armários e todos os dias aspirava e metia mais insecticida, todos os dias reapareciam. A última cartada antes de chamar uma empresa (e torrar umas centenas de €) foi usar o insecticida com uma vela e "chamuscar" o chão e os espaços por baixo dos armários. Há 4 dias que não vejo nenhuma! Se tentarem isso, muito cuidado. Basta passar com a chama, não deixar incidir por mais de 1 segundo no mesmo sítio.

O maior problema é que os insecticidas com permetrina resultam bem com as adultas mas não com as larvas e ovos. Encontrei um chamado Biokill Extra GT (~6€ nos hipers) que dizia ser eficaz em todas as fases de desenvolvimento, mas tb só matou as adultas.

Para o teu caso, há uns comprimidos que se dão aos cães e as pulgas morrem num instante, até ajuda a eliminá-las de casa se deixares o cão andar por todo lado. Vendem-se nos veterinários, não me lembro o nome.

Back