boas pessoal,
no próximo mês de fevereiro vou buscar a minha serra da estrela. Estou com dúvidas da ração que devo dar agora no primeiro ano.
Podem dar-me algumas sugestões?
Já agora que gamas médias me recomendam para cães adultos? a oferta é tão grande e depois as opiniões são tão diferentes que é díficil escolher.
Neste momento ao meu golden estou a dar a alta energia do continente. será que por esses 30€ consigo arranjar uma melhor online?
Obrigado
Qualidade/preço, é difícil encontrar melhor do que a Criadores da TiendaAnimal. A de cordeiro e arroz por exemplo, fica a cerca de 38€ o saco de 15kg e não está cheia de cereais para encher como as mais baratas.
Criadores rao para ces - TiendAnimal
Outra relativamente decente para o preço é a Petfield, as variedades mais caras rondam os 38€ por saco de 20kg e as mais barata cerca de 30€~32€.
Isto falando de rações já minimamente decentes, com conteúdos de carne que se vejam, porque não faltam por aí rações a 10€ o saco de 20kg, mas aquilo é mais comida de galinhas, com apenas 5% ou 6% de carne e o resto milho e afins.
Mas, eu sou apologista de que se o animal gosta da ração, tem saúde, fezes consistentes e pelo bonito, é continuar a dar, não vale a pena inventar. Gosto de dar boas rações ao meus cães, mas não sou daqueles fanáticos que analisa tudo ao milímetro e nem dorme de noite se o cão não comer uma ultra premium todos os dias da sua vida. [

]
O meu conselho é, para no período de crescimento não cortares muito à qualidade da ração e, como vai ser cão de grande porte, dar uma com uma boa dose de condoprotectores (condroitina e glucosamina).
Fica o meu bitaite, que vale o que vale. [

]