Tópico sobre cães.

O Spyke foi hoje ao veterinário mudar o penso e a patinha não está em muito bom estado [s)] está a fazer mais medicação e no sábado irá ser sedado novamente para verem melhor a pata porque está a ficar infetada...
Deixo-vos uma foto do menino hoje a dormir com o osso na boca [:D]
10172580_853842631305232_7028874704786483032_n.jpg

Obrigado!
Actualmente come uma ração da Profine´s de borrego! Semana sim semana não, costumo misturar uma daquelas embalagens húmidas (do Cesar/encantador de cães).

10433080_1022477291101787_6283219962060020279_n.jpg

Parabéns!

Já aqui posto umas fotos do Hamilton!

Sempre deste essa ração ? Essa do César compras no super?

Onde costumas comprar?

Muito obrigado

Attachments

• 489dbe.jpg
    489dbe.jpg
    36.5 KB · Views: 0
Last edited:
bem me parecia que já tinha lido qualquer coisa aqui no tópico.

E vale a pena?

obrigado

Até ver não tenho nada a apontar.

Não foi usado muitas vezes mas das vezes que o foi cumpriu muito bem a sua função (e como se sabe, os meus cães não são cães de estar parados).

Existirá com certeza melhor mas com preço a condizer.

Muito louco o Hamilton! [:D]
Tem o pêlo como gosto na 1ª foto (parece que levou um choque eléctrico [:D] )... que idade tem? Parece ligeiramente mais pequeno que o meu, mas pode ser das fotos!
Até ao ano e meio dei-lhe sempre Royal Canin e não estava descontente com a ração, no entanto na loja PET Rações, aconselharam-me a que o Scott provasse esta da Profine (borrego) e para ler a composição e comparar com a da Royal Canin (acho que fiz aqui um post sobre isso).
No papel e no preço, a relação qualidade/preço é sem duvida melhor.
Lá comprei, ele gostou e não notei alterações no pêlo ou no apetite pela comida. Notei que as fezes são ligeiramente maiores, mas não cheguei a perceber se foi por crescer e começar a comer mais, ou se foi mesmo da alteração da comida. Já li por aqui que fezes maiores e com mais frequência é pior...

A comida do Cesar compro em qualquer hipermecado. Só lhe dou desta:

1343686488-44357100.jpg

As outras ele também gosta, mas têm muito molho e fica com os beiços todos sujos! [:p]

Até ver não tenho nada a apontar.

Não foi usado muitas vezes mas das vezes que o foi cumpriu muito bem a sua função (e como se sabe, os meus cães não são cães de estar parados).

Existirá com certeza melhor mas com preço a condizer.

vou mandar vir então. [;)]

Levezinho,

O meu Hammy tem agora 9 meses!

É um traquinas e só quer correr no campo/praia.

tem a teimosia tipica dos westies, sendo que no inicio era muito independente e agora busca mais a nossa companhia quando estamos por casa!

Vou experimentar a ração que indicas e depois dou o feedback.

De momento dou-lhe purina dermacare, já que a ele desenvolveu uma alergia à Royal assim do nada [s)]

Levezinho,

O meu Hammy tem agora 9 meses!

É um traquinas e só quer correr no campo/praia.

tem a teimosia tipica dos westies, sendo que no inicio era muito independente e agora busca mais a nossa companhia quando estamos por casa!

Vou experimentar a ração que indicas e depois dou o feedback.

De momento dou-lhe purina dermacare, já que a ele desenvolveu uma alergia à Royal assim do nada [s)]

Westies e alergias é normal... infelizmente!
Eu proíbi (pais, sogros, etc) qualquer tipo de comida que não fosse a ração dele. Se o Hamilton por vezes come outras coisas (da nossa comida), o mais certo é ele ser alérgico a alguma coisa que coma e não à ração. Tenta não fazer muitas variações à comida... ele comia "Royal Canin Mini Junior"?! Nunca tive problemas com essa ração!
Atenção que esta comida que dou ao meu, é para adulto! Sugeria só lhe começares a dar, quando ele tiver perto de 1 ano de idade.

boas pessoal,

no próximo mês de fevereiro vou buscar a minha serra da estrela. Estou com dúvidas da ração que devo dar agora no primeiro ano.

Podem dar-me algumas sugestões?

Já agora que gamas médias me recomendam para cães adultos? a oferta é tão grande e depois as opiniões são tão diferentes que é díficil escolher.

Neste momento ao meu golden estou a dar a alta energia do continente. será que por esses 30€ consigo arranjar uma melhor online?

Obrigado

Eu comprei dessa alta energia do continente para a minha cadela, mas não sei se vou continuar, pois a minha esposa diz que as fezes da cadela andam muito líquidas, que o pelo perdeu um pouco o brilho e que parece-lhe que anda a largar mais pelo, não sei se será ainda dá habituação à nova ração, mas já a está a comer desta há cerca de 3 semanas. A que dava dantes era a da marca própria da Tiendanimal e dava-se bem com ela.
A troca da marca da ração foi apenas por razões financeiras, mas não sei bem o que vou fazer de futuro...

boas pessoal,

no próximo mês de fevereiro vou buscar a minha serra da estrela. Estou com dúvidas da ração que devo dar agora no primeiro ano.

Já agora que gamas médias me recomendam para cães adultos? a oferta é tão grande e depois as opiniões são tão diferentes que é díficil escolher.

Neste momento ao meu golden estou a dar a alta energia do continente. será que por esses 30€ consigo arranjar uma melhor online?

Obrigado

A melhor pessoa para te aconselhar é o/a Criador/a[;)]

boas pessoal,

Obrigado

Qualidade/preço, é difícil encontrar melhor do que a Criadores da TiendaAnimal. A de cordeiro e arroz por exemplo, fica a cerca de 38€ o saco de 15kg e não está cheia de cereais para encher como as mais baratas.

Criadores rao para ces - TiendAnimal

Outra relativamente decente para o preço é a Petfield, as variedades mais caras rondam os 38€ por saco de 20kg e as mais barata cerca de 30€~32€.

Isto falando de rações já minimamente decentes, com conteúdos de carne que se vejam, porque não faltam por aí rações a 10€ o saco de 20kg, mas aquilo é mais comida de galinhas, com apenas 5% ou 6% de carne e o resto milho e afins.

Mas, eu sou apologista de que se o animal gosta da ração, tem saúde, fezes consistentes e pelo bonito, é continuar a dar, não vale a pena inventar. Gosto de dar boas rações ao meus cães, mas não sou daqueles fanáticos que analisa tudo ao milímetro e nem dorme de noite se o cão não comer uma ultra premium todos os dias da sua vida. [:D]

O meu conselho é, para no período de crescimento não cortares muito à qualidade da ração e, como vai ser cão de grande porte, dar uma com uma boa dose de condoprotectores (condroitina e glucosamina).

Fica o meu bitaite, que vale o que vale. [;)]

Alguém sabe onde se pode fazer exame de displasia da anca e cotovelo sem pagar uma fortuna?
Na faculdade de medicina veterinaria de Lisboa pediram-me 200€.

Editei o topico para por faculdade de medicina veterinaria de Lisboa, estava apenas faculdade de Lisboa.

Last edited:
Back