Dei a minha opinião sobre este comparativo no outro tópico: "De ressalvar que o o gt86 teve todos os seus componentes e chassi pensados para ser um 'puro sangue' desportivo acessível. Para quem gosta de conduzir acima de tudo. O 125i é um série 1 com motor, suspensão e afinações mecânicas mais apimentadas. Uma espécie dehothatch mas de tracção traseira.
Não sei até que ponto os públicos alvo se cruzam. O gt86 foi feito a pensar num público mais restrito e 'especial', à la Elise. O condutor de um gt86 está apenas focado no prazer que obtém da condução, independentemente dos números e da inevitável medição de pilinhas. Pois, a emoção de conduzir um nos limites será certamente equiparável à emoção de conduzir máquinas de outro calibre (Ferrari, Lotus, Maserati, R8, GT-R). Tendo vantagens - a nível de ser mais amigável para uma utilização diária e de ser mais fácil atingir os limites do carro em estradas do dia-a-dia sem arriscar perder a carta. Para além disso é muito mais barato.
Não tem nada a ver com o série 1, que venderá bem mais (pelo menos na Europa) e que foi feito para um público mais austero de espírito, que equilibra a boa 'conduzibilidade' com um certo requinte/status tão associado aos germânicos. Mais um 'see what i got!' do que um 'look what i can do with it and how much fun i have!'. Há excepções, claro.
É só a minha opinião, vale o que vale - nada. Isto dos carros é algo infinitamente relativo e até subjectivo."