carbookk
New member
Não estraguem o tópico com base em provocações trollianas e clonianas...
tarde de mais, já está...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não estraguem o tópico com base em provocações trollianas e clonianas...
Para ser muito honesto, não é preciso pensar muito para me lembrar de três ou quatro marcas que, de facto, fizeram mais avanços tecnológicos e que contribuíram mais para o automóvel que essas três alemãs.Dizer que uma Mercedes, Audi ou BMW, tem tanta tecnologia ou inovação como qualquer outra marca... Qual marca? Renault, Toyota... Ford?
É certo e sabido que isso não é verdade, é exagero. Uma Mercedes é factualmente mais evoluída, mais tecnológica e inovadora que uma Renault ou Skoda.
Mesmo no desporto... A Audi aos anos que limpa LeMans, a Mercedes tem enorme presença neste momento na Formula 1, a BMW nos GTs...
Para ser muito honesto, não é preciso pensar muito para me lembrar de três ou quatro marcas que, de facto, fizeram mais avanços tecnológicos e que contribuíram mais para o automóvel que essas três alemãs.
http://www.roadandtrack.com/new-cars/car-technology/news/a16840/teutonic-technology/ https://www.mbusa.com/mercedes/benz/innovation https://theleadershipnetwork.com/article/innovation-management/bmw-innovation Chega?Para ser muito honesto, não é preciso pensar muito para me lembrar de três ou quatro marcas que, de facto, fizeram mais avanços tecnológicos e que contribuíram mais para o automóvel que essas três alemãs.
Dizer que uma Mercedes, Audi ou BMW, tem tanta tecnologia ou inovação como qualquer outra marca... Qual marca? Renault, Toyota... Ford?
É certo e sabido que isso não é verdade, é exagero. Uma Mercedes é factualmente mais evoluída, mais tecnológica e inovadora que uma Renault ou Skoda.
Mesmo no desporto... A Audi aos anos que limpa LeMans, a Mercedes tem enorme presença neste momento na Formula 1, a BMW nos GTs...
Estás enganado, não vês que premium é um ford fiesta com os seus plásticos rijos a ranger e bancos com revestimento que mais parece carpete dos marroquinos[]
Para ser muito honesto, não é preciso pensar muito para me lembrar de três ou quatro marcas que, de facto, fizeram mais avanços tecnológicos e que contribuíram mais para o automóvel que essas três alemãs.
Não sei se tens carro, se tens carta, ou se existes sequer.
Mas se é "status" que preocupa, também tenho aqui um Bugatti, pena ser à escala 1:18 []
Isto aqui é como pescar robalinho num lago a secar[] Deixa-me adivinhar, tens um fiesta e serviu-te a carapuça[
]
Realmente comparar um simples fiesta a um BMW Serie 3 é como comprar vinho de pacote no lidl e 1€ e pouco o lt e achar que todos os dias bebe grand cru[]
Não, nem por isso.
O que disseste foi um exagero, se não vês onde essas marcas são de facto mais evoluídas que uma grande maioria, é uma posição tua, mas não é a realidade.Eu não disse que marca x ou y era melhor ou pior que a outra, muito menos que os alemães são mais ou menos avançados tecnologicamente, até porque mais uma vez é difícil de quantificar a tecnologia. É necessário recorrer à história do automóvel, ao registo de patentes...
Quanto ao exemplo do desporto parece-me um bocado infeliz, pois Audi já não limpa Le Mans (nem participa), e a última vez que o fez já não foi por ter o carro mais evoluído, além disso Le Mans é apenas uma prova do campeonato WEC. Na F1 o domínio da Mercedes é relativamente recente, pois só entraram a sério desde 2010, e começaram a dominar desde que introduziram os motores 1.6 turbo. Mesmo que há muitos mais anos sejam fornecedores de motores, a verdade é que há marcas com maior domínio histórico, e sucesso tanto em motores atmosféricos como turbo.
Mas desporto automóvel é muito mais que F1 e WEC.
Também posso fazer uma lista dessas para aquelas 3 marcas.Não, nem por isso.
Assim muito resumidamente,
Citroen:
- a primeira a usar a tracção dianteira
- inventou a suspensão hidropneumática
Lancia:
- a primeira a criar um chassis monocoque
- a primeira a usar uma transmissão de 5 velocidades
- a primeira a usar um motor V6
- a primeira a usar um motor V4
- a primeira a usar um motor duplamente aspirado com turbo e compressor
- a primeira a usar suspensão independente.
- a primeira a usar um aileron/spoiler eléctrico
Fiat:
- a primeira a usar um sistema de injecção directa com turbo de geometria variável
- inventou o common-rail (depois vendido à Bosch, tal como o @msantos mencionou)
- a primeira a desenvolver um sistema electrohidráulico de controlo das válvulas de admissão (multiair)
- a primeira a desenvolver um sistema common-rail de múltipla injecção (multijet)
Alfa Romeo:
- a primeira a desenvolver o turbo de geometria variável
- a primeira a usar um sistema VVT
- a primeira a usar um bloco de alumínio
- a primeira a usar dupla árvore de cames
E tenho a certeza que há muitas mais marcas que supostamente não são "premium" mas que contribuíram muito mais que as premium para o conceito de automóvel que actualmente faz parte do nosso quotidiano.
Mas epá, pelo menos em marketing os "premium" são muito bons. []
É bom que tenham todas essas tecnologias pipi para a geração smartphone, quando estás a conduzir um motor tricilíndrico ou um diesel da Renault.Também posso fazer uma lista dessas para aquelas 3 marcas.
E então? Vais dizer que uma Citroen tem mais tecnologia que um Mercedes? Neste momento? Não tenham palas...
Tecnicamente, o conceito de carro provém da Mercedes.... Acho que chega como maior inovação, digo eu.
Bem, podemos falar da Lancia. Qual o seu modelo novo?É bom que tenham todas essas tecnologias pipi para a geração smartphone, quando estás a conduzir um motor tricilíndrico ou um diesel da Renault.
O Carl Benz diz "de nada".
Só não conseguiram foi resolver o problema da ferrugem... [Lancia:
Não, nem por isso.
Assim muito resumidamente,
Citroen:
- a primeira a usar a tracção dianteira
- inventou a suspensão hidropneumática
Lancia:
Fiat:
- a primeira a usar um sistema de injecção directa com turbo de geometria variável
- inventou o common-rail (depois vendido à Bosch, tal como o @msantos mencionou)
- a primeira a desenvolver um sistema electrohidráulico de controlo das válvulas de admissão (multiair)
- a primeira a desenvolver um sistema common-rail de múltipla injecção (multijet)
Alfa Romeo:
- a primeira a desenvolver o turbo de geometria variável
- a primeira a usar um sistema VVT
- a primeira a usar um bloco de alumínio
- a primeira a usar dupla árvore de cames
E tenho a certeza que há muitas mais marcas que supostamente não são "premium" mas que contribuíram muito mais que as premium para o conceito de automóvel que actualmente faz parte do nosso quotidiano.
Mas epá, pelo menos em marketing os "premium" são muito bons. []
O que disseste foi um exagero, se não vês onde essas marcas são de facto mais evoluídas que uma grande maioria, é uma posição tua, mas não é a realidade.
Claro que há melhores, certo, mas essas 3 estão de facto no topo. Dizer que não vês onde está a superioridade dessas marcas em termos tecnológicos, know how, etc, mesmo até em presença no desporto automóvel é... Estranho.