Troca de S-Max

A escolha está feita, o carro encomendado e sinalizado, deve chegar ainda este ano a tempo do aniversario da madame (que ainda não sabe de nada [:D]).

A escolha recaiu num Countryman Cooper SD automatico em Royal Grey com tejadilho preto e jantes duble spoke em antracite. Interiormente não tem nada de especial, só pele lounge em preto vidros com protecção solar e sistema de Bluetooth.

Mais uma vez obrigado a todos pelas preciosas sujestões.[;)]

Excelente escolha! [;)]

A escolha está feita, o carro encomendado e sinalizado, deve chegar ainda este ano a tempo do aniversario da madame (que ainda não sabe de nada [:D]).

A escolha recaiu num Countryman Cooper SD automatico em Royal Grey com tejadilho preto e jantes duble spoke em antracite. Interiormente não tem nada de especial, só pele lounge em preto vidros com protecção solar e sistema de Bluetooth.

Parece-me uma escolha interessante.
Queres falar em nºs, ou é melhor não?
De resto, registo que optaste pelo motor diesel, pressão do vendedor?
Votos de bons kms, queremos fotos quando chegar a máquina!

Diesel: foi por uma razão principal e duas acessórias, a principal é que eu acho que o diesel tem um binário maior e mais forca em baixas rotações o que leva a que seja mais agradável em transito citadino no para arranca, as acessórias tem a ver com um futuro valor de venda e o consumo.

Já agora explico porque escolhi a versão SD, que tem a ver com o facto de a diferença de preço para um cooper d automático não ser muito relevante, e já agora...

não li o tópico todo, mas pareceu-me que a ideia é passar de uma S-max para um CountryMan tendo em conta que o objetivo inicial era versatilidade e ter um carro prático para usar 90% em cidade... não me parece que cumpra (bem) o objetivo inicial...

optava por carro pequeno de 4 (ou 5) portas

A escolha é do melhor!

MAs tendo em conta o reduzido numero de kms... acho que era "arriscável" trazer a versão "S"... [;)]

E receio do N47, não mora aí? [:D]

estou a pensar gastar entre os 25 e os 35 k mais a retoma que estimo em cerca de 10 k.
O carro será novo.
Gasolina ou diesel, é indiferente, fará entre 10 a 15m km/ano, espero sugestões.

Carrinha ou carro também espero sugestões do forum.

508 rxh

A escolha é do melhor!

MAs tendo em conta o reduzido numero de kms... acho que era "arriscável" trazer a versão "S"... [;)]

E receio do N47, não mora aí? [:D]

As mesmas (minhas) 2 questões sem tirar nem pôr:

1. porque não o cooper ou cooper S (gasolina)?
2. sendo esse bloco o 2.0 N47, não ficas assim a modos que com "receio"?

De resto, parabéns pela aquisição e boa sorte[;)]

Cá em casa já mora um N47 na minha 320 D e não tenho receio nenhum, ao que acresce que os problemas com o volante de motor e embraiagem que a minha teve não afectam versões com caixa automática acopolada.

A opção por diesel teve prinicipal a ver com as características de um motor a diesel, e que com caixa automática casam muito melhor que um motor a gasolina.

O que se pretende é um carro prático para usar em cidade (90%), mas com espaço suficiente para levar os miúdos mochilas e esse tipo quinquilharia na mala. Não é para viagens ou coisa no género.

Este carro não será o familiar, será apenas o meio de transporte da madame e o "autocarro" dos putos.

mesmo tendo um bom plafond para gastares, porque nao uma V40? mais pequena, espaçosa na mesma e arruma-se bem na cidade. de preferência uma D4 de serviço.

Cá em casa já mora um N47 na minha 320 D e não tenho receio nenhum, ao que acresce que os problemas com o volante de motor e embraiagem que a minha teve não afectam versões com caixa automática acopolada.

A opção por diesel teve prinicipal a ver com as características de um motor a diesel, e que com caixa automática casam muito melhor que um motor a gasolina.

Ok, a questão seria mesmo se estavas conhecedor desse problema, que logicamente não afecta todos e, penso que, nem a maioria. De resto resta-me desejar-te sorte e bons Kms[;)]

A escolha já está feita! [:p]

já li, não tinha lido a página 3. sendo assim nada a fazer. não seria a minha escolha, mas pronto. para quem queria uma mala grande... [s)]

estive agora a comparar com a V40 e isso vai dar uns bons gastos em combustível na cidade, vindos da caixa automática. prepara-te para gastares uns 8lt aos 100 em cidade, sobretudo se for feito muito pára-arranca. a mala tem 350lt de capacidade, vá lá. a volvo tem ainda menos, reparei também: 335lt. mas em matéria de consumos as duas caixas são bem distintas. com o volvo terias menos 1lt aos 100, sendo que o preço é ela por ela (vi a versão mommentum, mas a kinetic ficaria 2000€ mais barata).

O carro foi entregue hoje. [kiss][kiss][kiss]

Para já o N47 está a aguentar-se. Já fez 100 Km's sem problemas imagine-se. [:D]

A madame está a orientar-se bem, só fez uma travadela violenta ao tentar chegar à embraiagem. [:D] Mas vai fazer mais nos próximos dias.

O carro foi entregue hoje. [kiss][kiss][kiss]

Para já o N47 está a aguentar-se. Já fez 100 Km's sem problemas imagine-se. [:D]

A madame está a orientar-se bem, só fez uma travadela violenta ao tentar chegar à embraiagem. [:D] Mas vai fazer mais nos próximos dias.

Desejo de muitos e bons quilómetros ao seu volante. [;)]

Depois de 7 anos de leais serviços sem qualquer tipo de problema a assinalar o Mini vai alegrar outra família.

Em sua substituição vem um dos novos Lexus UX 250h. [;)]

Back