Tropa

eu fui ao dia da defesa...e chegou-me[:D]
a serio, viver com disciplina num quarto cheio de homens que fazem torneios de peidos nao é para mim...tirando a parte dos peidos que deve ser gira

Isso é o mesmo que dizeres: Futebol? Ver 22 palhaços a correr atrás de uma bola e mais um a mandar apitos como se os gajos fossem uns cãezinhos para cegos não é para mim... [:p] [;)]
E depois ainda ter que tomar banho num balneário cheio de homens nus a atirar sabonetes para o chão e a mandar apanhá-los...

Isso é o mesmo que dizeres: Futebol? Ver 22 palhaços a correr atrás de uma bola e mais um a mandar apitos como se os gajos fossem uns cãezinhos para cegos não é para mim... [:p] [;)]
E depois ainda ter que tomar banho num balneário cheio de homens nus a atirar sabonetes para o chão e a mandar apanhá-los...

[:D] [:D] MT BEM VISTO

Pior é quando se cumprimentam com palmadas no cu [:D]

Alguém aqui fez o serviço militar em Tancos,Escola Prática de Engenharia.
Quem quiser relembrar os tempos de tropa seja deste quartel ou de outro faça o seu post.
Cumprimentos
Fiz recruta e especialidade em Tancos na BA3 (Res non verba), da EPE recordo o cinema onde íamos ver filmes por 25$, isto durante a recruta, pq no curso "fiava mais fino".

Foi um ano engraçado.

.

Presente apr:)

EPE 1991

Batalhão Sapadores Ponteneiros [;)]
Escritorario

Aos meus camaradas de armas, temos de combinar um almoço na Aringa, para tirar saudades do belo bitoque apr:) [:D]

Ui sapador ponteneiro foi a especilidade que tirei foi mesmo duro mas tambem foram bons tempos

Eu fui colocado no RI8 em Elvas, 3 dias depois fui enviado para o RI em Beja para fazer recruta, depois da recruta voltei para o RI8 para tirar a especialidade (Condutor de Pesados) e por fim fui para o RL2 na Ajuda como condutor

Também estive em Tancos, mas na CTAT, mais precisamente na Companhia de Transmissões da Brigada Aerotransportada Independente. E não, não era paraquedista!

Mas antes estive na Escola Práctica de Transmissões, no Porto, onde fiz a recruta.

6 meses de tropa - de Janeiro a Julho de 2004

Eu estive em Mafra EPI(Escola Pratica de Infantaria) fiz lá recruta e expcialidade Atirador depois fui para as Caldas da Rainha ESE (Escola de Sargentos do Exercito) em 2000 2001.
Bons temposapr:) apr:)
Abraços.
Cobra........

eu se soubesse o que sei hoje, nunca tinha era saido, tinha metido contrato depois acabava os estudos e ia para a academia...
Podia "arranhar" mas depois vinha o bem bom e a estabilidade de estar no quadro [;)]

Foste cabeça de fosforo? :sh)

E ias ali para um cafe que não melembro qual o nome onde os comandos andavam á porrada e todas as semanas o homem tinha mobilia nova?

Vocês tb acreditam em td o que vos contam.

No ano e meio que lá estive, só me lembro de dois stresses.

Um com um cobrador da CP, que quis ser mais teimoso, e um outro com uns ciganos que quiseram assaltar um soldado da Academia Militar, e foram apanhados pelo pessoal dos Comandos, e ..................

o resto deixo á vossa imaginação

Eu não acredito em tudo o que me dizem, sempre achei que seria uma "lenda urbana" mas santos não eram [;)] e que o pessoal que está/foi para os comandos não jogavam com o baralho todo ( sem querer ofender [;)] )
è que quando abriu em 2002 outa vez os comandos que estive a dar assistencia ás provas fisicas de acesso e o que vi fiquei [8b]

Outono e inverno do ano de 91, na E.P.I. em Mafra, Escola Prática de Infantaria ou Entrada Para o Inferno, dependendo do ponto de vista.

Atirador de canhão, com 4 meses de recruta, onde ainda aprendi alguma coisa + 4 meses perdidos sem fazer puto.

Bons momentos, mas também alguns maus.

Eu não acredito em tudo o que me dizem, sempre achei que seria uma "lenda urbana" mas santos não eram [;)] e que o pessoal que está/foi para os comandos não jogavam com o baralho todo ( sem querer ofender [;)] )
è que quando abriu em 2002 outa vez os comandos que estive a dar assistencia ás provas fisicas de acesso e o que vi fiquei [8b]

[;)]
A maior parte do pessoal que ia para os Comandos, era pessoal normalissimo, que já que tinha que cumprir o serviço militar obrigatório, ia tentar faze-lo de forma diferente.
Em vez de fazer, numa unidade normal, ia tentar fazê-lo numa força especial.
Nem todos o conseguem, e todos tem dias em que lhes apetece desistir.
Foi a minha situação.
Alem de que não se precisa de ser um super-homem fisicamente (apesar de em mts situações ajudar bastante), eu tenho um 1.74m e 63 Kg.
Tens de ser é suficientemente forte mentalmente, para aguentar mts situações.
E por incrivel que possa parecer, por vezes tenho saudades de situações que não é possivel viver em mais lado nenhum.
Nunca houve outro sitio por onde tivesse passado, em que tão facilmente arranjes amigos para a vida.

A minha recruta tambem não foi propriamente um doce, mas reconheço que a dos comandos está a anos luz de uma recruta dita "normal...
Ali acho que não ´a força fisica que conta, a força psicologica é que comanda tudo....
Até mesmo o tratamento ou "destratamento" que se leva:sh)

Back