Primeira situação de ontem.
- EN 6 (Av. marginal), sentido Lisboa/Cascais, via da esquerda antes de entrar na rotunda da Bafureira;
- Entro na rotunda, posiciono-me na via da esquerda, e assim que vejo, que o carro que estava à minha direita, saiu paras os Jardins da Parede, sinalizo a mudança para a via da direita, visto ir sair na saida seguinte;
- Quando estou a mudar de via, o carro que estava parado à entrada da rotunda - TVDE - avança, e se eu nã me desvio para a esquerda levava com ele;
- Pior, o condutor, buzina e gesticula para mim, e de seguida, vem atrás de mim a buzina e a fazer sinais de luzes;
- Abrandei, e o dito coloca-se ao meu lado, fiz a expressão ''' que queres'' e o gajo chama-me de maluco;
- Este segunda-feira, já vai levar com uma queixa para o patrão.
Segunda situação:
- Oeiras, estou a circular nesta rua
6 Largo Boavista - Google Maps e avanço para a outra rua normalmente;
- Da esquerda, mais um TVDE, a mandar vir comigo;
- Primeiro, não sabe o artigo 30º do C.E., que é o normal, mas mais grave é não conhecer os sinais de trânsito
42 R. Marquês Pombal - Google Maps.
Terceira situação.
- Ainda em Oeiras, estou a pé a atravessar a passadeira, e um TVDE, para não parar, acelera para não me deixar passar;
- Teve sorte, que nem a pasta de trabalho eu levava na mão.
Quarta situação.
- Hoje de manhã, estou parado no semáforo atrás de um TVDE, aqui
- O sinal abre, ele avança, e u avanço;
- Nisto, pára sensivelmente onde está o Clio, para apanhar três passageiros e respectiva bagagem, ficando a impedir a passagem dos veículos que estavam atrás dele, onde eu me incluía, e a obstruir o cruzamento.