" Tu conduzes como um imbecil "

Sabem distinguir a inteligencia da burrice.

A inteligencia. O focus abrandou esperou 2 ou 3 segundos, enfiou-se na frente do mercedes preto e seguiu vida dele descansadinho

A burrice. O senhor intitulado de presinhas do mercedes, quis-se meter a frente de tudo e todos, em contra mão diga-se. E ficou lá muito mais tempo.[8b]

thumb_show.php

thumb_show.php

Só para informar, que já está em funcionamento a ciclovia do IC19.:rolleyes:

A brincar a brincar, este sábado já noite eram umas 21 e tal , sentido norte sul na A1 quem vem da ponte da Arrábida em frente ao Brico depot vinha um indivíduo de bicicleta, e não bastasse ainda vinha sem luz

A brincar a brincar, este sábado já noite eram umas 21 e tal , sentido norte sul na A1 quem vem da ponte da Arrábida em frente ao Brico depot vinha um indivíduo de bicicleta, e não bastasse ainda vinha sem luz
Apanhei um assim há dias, de noite e sem qualquer luz ou colete refletor.

Eu acho que os gajos que andam a conduzir TVDE, não tiveram tempo de tirar a carta, ou então, a que têm, deve ter saído na Farinha Amparo.

Ontem foram três, hoje pela manhã, mais uma.

Mais logo já as descrevo.

Primeira situação de ontem.

- EN 6 (Av. marginal), sentido Lisboa/Cascais, via da esquerda antes de entrar na rotunda da Bafureira;
- Entro na rotunda, posiciono-me na via da esquerda, e assim que vejo, que o carro que estava à minha direita, saiu paras os Jardins da Parede, sinalizo a mudança para a via da direita, visto ir sair na saida seguinte;
- Quando estou a mudar de via, o carro que estava parado à entrada da rotunda - TVDE - avança, e se eu nã me desvio para a esquerda levava com ele;
- Pior, o condutor, buzina e gesticula para mim, e de seguida, vem atrás de mim a buzina e a fazer sinais de luzes;
- Abrandei, e o dito coloca-se ao meu lado, fiz a expressão ''' que queres'' e o gajo chama-me de maluco;
- Este segunda-feira, já vai levar com uma queixa para o patrão.

Segunda situação:

- Oeiras, estou a circular nesta rua 6 Largo Boavista - Google Maps e avanço para a outra rua normalmente;
- Da esquerda, mais um TVDE, a mandar vir comigo;
- Primeiro, não sabe o artigo 30º do C.E., que é o normal, mas mais grave é não conhecer os sinais de trânsito 42 R. Marquês Pombal - Google Maps.

Terceira situação.

- Ainda em Oeiras, estou a pé a atravessar a passadeira, e um TVDE, para não parar, acelera para não me deixar passar;
- Teve sorte, que nem a pasta de trabalho eu levava na mão.

Quarta situação.

- Hoje de manhã, estou parado no semáforo atrás de um TVDE, aqui

- O sinal abre, ele avança, e u avanço;
- Nisto, pára sensivelmente onde está o Clio, para apanhar três passageiros e respectiva bagagem, ficando a impedir a passagem dos veículos que estavam atrás dele, onde eu me incluía, e a obstruir o cruzamento.

É por essas e por outras que os tvde têm a imagem que têm
Mas em relação ao sinal de cedência já comentei com a Maria algumas vezes que acredito mesmo que muitos condutores não sabem o seu significado dado as asneiras que se vê

É por essas e por outras que os tvde têm a imagem que têm
Mas em relação ao sinal de cedência já comentei com a Maria algumas vezes que acredito mesmo que muitos condutores não sabem o seu significado dado as asneiras que se vê

Ao inicio, ainda havia uma selecção ''mais ou menos'', agora já não.

E nas rotundas, o ''pessoal'' esquece-se do que diz a alínea a) do nº1 do artigo 14ºA do CE.

[FONT=&quot]1 - Nas rotundas, o condutor deve adotar o seguinte comportamento:[/FONT]

[FONT=&quot] a) Entrar na rotunda após ceder a passagem aos veículos que nela circulam, qualquer que seja a via por onde o façam;

Mesmo que a rotunda tenha 10 vis de trânsito (faixas), e um carro circule na 10º a contar da direita, só podem entrar depois de essa viatura passar.[/FONT]

E pessoal a parar na estrada e fazer marcha a trás sem olhar se está alguém a trás? Já aconteceu á minha esposa, e ainda a coisa de uma hora também! Param, obrigam o que vêm a trás parar repentinamente e toca a andar para trás! Se não fosse a buzina tinha batido!

E nas rotundas, o ''pessoal'' esquece-se do que diz a alínea a) do nº1 do artigo 14ºA do CE.

1 - Nas rotundas, o condutor deve adotar o seguinte comportamento:

a) Entrar na rotunda após ceder a passagem aos veículos que nela circulam, qualquer que seja a via por onde o façam;

Mesmo que a rotunda tenha 10 vis de trânsito (faixas), e um carro circule na 10º a contar da direita, só podem entrar depois de essa viatura passar.

Ah, isso das rotundas/entroncamentos/cruzamentos, e fazer curvas (e rectas também) no meio da estrada, são o prato do dia. Principalmente desde esta maldita pandemia, parece que está tudo doido...

Há dias num cruzamento com os semáforos intermitentes, uma "menina" vem, tranquilamente da minha esquerda, barra-me a passagem não ligando puto à prioridade, e fica parada no meio do cruzamento porque o trânsito estava parado à frente dela. Eu até estive para me meter à frente dela, porque tenho prioridade, mas apercebi-me que estava em modo zombie e decidi não avançar para a sua frente. Acho que se o fizesse ainda levava uma buzinadela[:D]

Hoje vinha na IC17, sentido Algés>Benfica, quando ali na zona da saída para os Cabos Ávila apanho um Polo a uns 90/100km/h na faixa da esquerda. Mantive-me atrás dele e ao seu lado circulava uma tipa num Clio, praticamente à mesma velocidade. A certa altura apercebo-me que o Polo queria sair para a faixa do meio para eu passar mas estava com dificuldade em ultrapassar o Clio que entretanto começou a acelerar e é obrigado a abortar a tentativa de mudança de faixa.
Só que entretanto o Clio apanha um carro à sua frente e é obrigado a travar pois não tinha para onde se meter, e lá segui eu atrás do Polo que acabou por mudar de faixa. Nisto, olho para o retrovisor e vejo um Saxo Cup todo escafiado praticamente a entrar pela traseira da Kia dentro, entre 2 faixas, claramente a tentar furar. Meti uma abaixo e disparei rapidamente dele, com alguma surpresa minha...ou seja, fez aquela grande treta para depois se ficar na faixa onde ia, a uma velocidade inferior...sinceramente, não sei o que se passa no cérebro (?) de muita gente que anda atrás do volante.

Hoje durante uns 20kms na A3 até ao Porto, uma miúda num C3 em amena cavaqueira ao telemóvel. Sem qualquer preocupação com o mundo. Que inveja.

Hoje durante uns 20kms na A3 até ao Porto, uma miúda num C3 em amena cavaqueira ao telemóvel. Sem qualquer preocupação com o mundo. Que inveja.

Sábado, uma tipa num C3 cinzento ia-me limpando a lateral do carro ao entrar na VCI pela rotunda das Antas. Cedência de passagem? CEDER É PARA OS FRACOS [8b]

Aqui

Eu vinha do túnel e a tipa do estádio. Ela vinha lançada, mas por causa da curva dela ser mais fechada desacelerou e ficamos lado a lado na junção. Aquilo deve ter 20 metros para transitar de via, pelo que tive de reagir rápido porque o espaço estava a acabar e 0 de travagem da parte dela.

Ah!!!

Para mim, Antas é a parte de cima. Pensei que houvesse uma rotunda nova que ainda não tivesse visto [:D]

Back