" Tu conduzes como um imbecil "

Faturam muito mais, mas muito mais e em menos tempo com os radares escondidos que toda e qualquer outra infração. O radar faz tudo, coima após coima, não é preciso sair do carro, apanhar frio/calor, escrever, voltar a ir para o carro e repetir. Enquanto passam uma coisa "normal" tinha feito 20 com o radar estacionado.
Pois, depois é o que se vê.

A verdade é que a malta gosta de ajudar a pagar o radar, mas isso cada um sabe de si.

Ao cuidado do pessoal que julga que a Regra Geral da Prioridade se sobrepõe à regra de não poder avançar para um entroncamento sem ter a certeza que não vão trancar o trânsito:

Por favor, não se reproduzam.

(válido tanto para os que têm a prioridade teórica e trancam o entroncamento, como para os que vão à minha frente e não sabem ir metendo para impedir que os primeiros e o façam)

Para a criatura do série 1 que me mandou uma buzinadela esta tarde na Rotunda das Selecções em Tercena:
Eu podia tentar explicar-te porque é que és burr@, mas foi mais rápido fazer-te um dedo. E desejar que te nasça mais uma árvore de grande porte no recto. Pode ser um embondeiro, que é largo.

Transito parado na A3 hoje, dezenas de almas a usar a berma para serem mais inteligentes. Com os 4 piscas ligados. :confused:

É o que faz não haver policia na estrada.

Ao cuidado do pessoal que julga que a Regra Geral da Prioridade se sobrepõe à regra de não poder avançar para um entroncamento sem ter a certeza que não vão trancar o trânsito:

Por favor, não se reproduzam.

(válido tanto para os que têm a prioridade teórica e trancam o entroncamento, como para os que vão à minha frente e não sabem ir metendo para impedir que os primeiros e o façam)

Para a criatura do série 1 que me mandou uma buzinadela esta tarde na Rotunda das Selecções em Tercena:
Eu podia tentar explicar-te porque é que és burr@, mas foi mais rápido fazer-te um dedo. E desejar que te nasça mais uma árvore de grande porte no recto. Pode ser um embondeiro, que é largo.

Idem para aqueles que acham que a regra geral da prioridade é a "rua principal" e não à direita. [:D]

Situações que tenho assistido, carros da policia e ambulâncias sem respeitar a regra de circulação nas rotundas, dar o exemplo para q ? No ic19 constante, veículos longos a circular na via central em excesso de velocidade e por vezes na via mais á esquerda, não sei como não há ainda mais acidentes. Ainda no ic19 para terminar, vários a passar três faixas de uma só vez, palavras para q, são artistas portugueses e a policia e gnr adormeceram !!!

Isto nunca foi bom mas neste último ano e meio tem sido bem pior...

-Entrar na rotunda marimbando-se para quem já lá circula;
-Ultrapassar pela direita (2 vias de acesso à rotunda e uma para sair), fazer a rotunda por fora e ir para o mesmo sítio que eu;
-Malta só de DRLs ligadas;
-Condutora sem luzes em estrada nacional, fiz sinais de luzes e ela devolveu com os máximos. Ora se sabe ligar os máximos, deveria saber ligar os médios, digo eu.

Enfim, cada vez mais acho que eu é que estou mal [8b]

A circular na nacional, um tónhó vem de uma rua à direita com STOP, enfia-se a minha frente e sou obrigado a "ultrapassar" para não lhe bater, manda-me sinal de luzes e poe-se a gesticular dentro do carro.

Há coisa de uma hora, estou a deixar as miúdas na escola, numa rua cheia de crianças a atravessar e a irem para escola e passa uma alminha que consegue fazer a rua toda aos "esses" porque vai a mandar mensagens enquanto guia. [8b][8b][8b]

Isto nunca foi bom mas neste último ano e meio tem sido bem pior...

-Entrar na rotunda marimbando-se para quem já lá circula;
-Ultrapassar pela direita (2 vias de acesso à rotunda e uma para sair), fazer a rotunda por fora e ir para o mesmo sítio que eu;
-Malta só de DRLs ligadas;
-Condutora sem luzes em estrada nacional, fiz sinais de luzes e ela devolveu com os máximos. Ora se sabe ligar os máximos, deveria saber ligar os médios, digo eu.

Enfim, cada vez mais acho que eu é que estou mal [8b]

Realmente, atendendo às aselhices que se praticam diariamente ao volante a grande questão é: como é que não há mais acidentes? Apesar de tudo lá se vão safando, nem sei como. O cumprimento de regras só se pratica quando a autoridade está visível, de resto, é a mais completa das anarquias, pelo menos em Lisboa.

Burrice está em níveis bem altos...

Parece que desaprenderam de conduzir, ou o umbiguismo que se notava, tornou-se ainda mais evidente.

conheço bem essa estrada e temos um utilizador aqui que tem um ID3 de cor meio ... vá é giro que deverá conhecer essa e outra estrada, passa lá todos dias tal e qual eu, quase todos os dias vejo com cada uma...

Hum, se é o ID3 que estou a pensar, fui atrás dele anteontem, e hoje voltei a vê-lo

tirei esta foto há cerca de 3 semanas, quando ele era bem mais recente. entretanto vejo-o de vez em quando ali perto estacionado e continua assim. não quero dizer que a condutora (penso que é uma senhora, mas sem certezas absolutas) seja aselha, mas fazer isto a um carro quase novo é obra... :sh) [s)]

tirei esta foto há cerca de 3 semanas, quando ele era bem mais recente. entretanto vejo-o de vez em quando ali perto estacionado e continua assim. não quero dizer que a condutora (penso que é uma senhora, mas sem certezas absolutas) seja aselha, mas fazer isto a um carro quase novo é obra... :sh) [s)]

Fez ou fizeram-lhe?
Eu tive o azar de raspar a lateral do meu 5008 a entrar no portão de casa num carro com 5 meses, por distração e não tenho qualquer problema em o revelar, foi um momento de distração da minha parte que me custou € no agravamento do seguro, porque o estrago ainda foi significativo (pilar pintado com tinta de areia, que raspou a porta, e arrancou os plásticos por cima da roda e raspou os plásticos da lateral.
Mas nesse caso que relatas, e no sítio em que está batido, quase de certeza que foi outro azelha que lhe fez o estrago a estacionar. Se calhar ele está assim há umas semanas porque a senhora não tem cobertura de danos próprios e não tem como pagar o estrago, que deve ser por volta dos 1500 €, no mínimo.

É muito fácil apelidar os outros de imbecis, mas se calhar quem o faz se calhar ainda comete erros bem piores

Last edited:
cuidado com os "avisos" gratuitos. em relação à última frase, eu não chamaria a mim próprio de imbecil e nem tenho moral para chamar os outros de imbecis ao dizer que fazem isto ou aquilo sem saber que o fizeram.

mas no caso que relatei e apenas pelas fotos, pois não sei mais pormenores, pode muito bem ter-se dado essa situação de lhe terem batido e estar à espera que o seguro resolva, à espera que lhe paguem ou ter mesmo sido ela e não ter liquidez imediata para arranjar o carro. mas sendo um sítio alto, teria que ser uma carrinha de mercadorias, de transportes de obras ou outro pesado assim, pois um carro normal não faria isso, de todo! supus, apenas e só, que tivesse batido nalgum pilar, muro ou portão de garagem, daí ter inserido aqui estas fotografias, já que vejo o carro assim 2 ou 3x por semana e dá pena ver um carro tão recente já assim.

pode também ter raspado/batido nalgum lado, nalguma garagem ou objeto pesado dentro da mesma, por exemplo. não se sabe ao certo o que aconteceu, mas só tem mesmo aquela "pancada" ali. só acho estranho não ter afetado o friso. se calhar o que fez aquilo foi certeiro ao evitar o friso, senão parece-me que iria pela porta fora e servia também de embaladeira e seria mais uma peça a custar 200 ou 300€ logo assim de repente.

de qualquer forma, tem ali um arranjo valente para tratar, lá isso tem!

Fui a Lisboa esta tarde e pude novamente confirmar, "in loco", como se está a conduzir cada vez pior na cidade. Sobretudo pela agressividade e falta de cooperação de muita gente!
Só no acesso das Amoreiras à A5 consegui apanhar 3 situações:
1 - uma tipa num Série 1 que vinha atrás de mim desde o Rato e quase me entrava pela traseira dentro nos arranques dos semáforos, enquanto cantava que nem uma doida dentro do carro. Na bifurcação que está logo a seguir ao cruzamento para Campo de Ourique, ultrapassou-me que nem uma louca num ziguezague para depois irmos atrás de outro carro até ao caracol da entrada na A5;
2 - aí, entra sem fazer sinal ao mesmo tempo que eu vejo pelo retrovisor um articulado da Carris que vinha em plena aceleração, tendo eu que praticamente parar para ele se meter...e parar uns 30m À frente na paragem. Podia perfeitamente ter abrandado, eu entrava e ele metia-se, sem causas entropias no trânsito.
3 - quando estou praticamente parado e para mudar de faixa e ultrapassar o BUS, vem uma C-Max que me aperta e obriga a parar para ela passar e meter-se depois na faixa da direita a uns 40 km/h.
Conduzir em Lx, só mesmo de Pick up velha com "mata-vacas" à frente...

Rotunda Nelson Mandela, na continuação da Av. Santos e Castro, quantos ficam parados na via da esquerda à espera de "vez" para entrar para a faixa que sai para a 2ª circular?? Ficam a empatar o transito todo que quer seguir para as Murtas.

Até parece que não sabem que aquilo faz fila e que já deviam estar na fila da direita... O problema é que era 500 metros lá atras e uns bons 20min de para arranca.

Deixei de ter paciência para isto, é buzinar! se for TVDE então é por a primeira e passar ainda mais devagar a buzinar [:)]

Back