" Tu conduzes como um imbecil "

Ontem, EN 4, sentido Montemor-o-Novo Montijo, sempre que a estrada tinha duas vias, os veículos à minha frente teimavam em manter-se na via da esquerda, dificultando a vida dos demais.

Porquê? :confused:

Mas na verdade também podias ir a 50 na A8...

Eu já aqui contei, não sei se leste ou se te lembras, aconteceu-me há alguns meses ir a 70 numa nacional que estava a atravessar uma localidade (limite 50), curiosamente numa zona onde fui multado em 2015 no sentido inverso. Eis que um camião se aproxima por trás eventualmente nos mesmos 90 que vinha antes da localidade, cola-se à minha traseira, a dar máximos, a pressionar encostando mais e travando de seguida. Eu nem reagi...desacelerar, além de não ser o meu costume, podia correr risco de ser abalroado; travar pior ainda; acelerar podia ser multado caso estivessem ali com o radar. Quando acabou a localidade, piso o acelerador e desapareço da frente do camião.

Nestas alturas adorava ser polícia ou justiceiro. Era um enxerto de porrada com um gato morto até miar. Aquele FDP não fazia puto de ideia se vinha com a minha família no carro (era de noite), mas ainda assim estava a colocar-se a jeito para se dar uma tragédia. Um potencial assassino que merecia (além de passar 15 dias no hospital a recuperar) 2 aninhos sem carta.
Também já tinha desabafado no fórum, mas noutro tópico não sei bem qual já.
Num domingo ou sábado vinha com a minha esposa e filhos no ic2 quem vem de Oliveira de Azeméis para a Feira, pois tinha ido acompanhá-la e conhecer no seu novo emprego, que eram só umas horas ao fim de semana, levei-a e á vinda embora ia a uns 80 kmh (que já acho muito para uma via sem separador central com velocidade máxima de 90kmh), quando que chega colado a trás de mim um camião tir com ar de muita pressa a dar sinal de luzes e bem colado á traseira do meu singelo Fiat Punto. Ainda segui assim pois vinham bastantes carros na faixa contrária, mas quando ficou mais livre bota uma a baixo e quatro piscas, pois fico possuído com estes condutores que pensam que a estrada é sempre a abrir! Mas não num segundo estraga-se uma família sem necessidade.

Vejam este. Está com pressa para passar, então bate numa mota de propósito e ainda tenta fugir ameaçando atropelar o motociclista.

https://m.facebook.com/1126877840/posts/10225955007518255/?sfnsn=mo

Epah, independentemente da atitude deplorável do septuagenário, a verdade é que o motociclista se arriscou ao pôr-se à frente do Mercedes... se o velhote fosse realmente variado dos carretos, tinha-lhe passado a ferro. Podia ter sido uma situação bem macabra:sh)

Vejam este. Está com pressa para passar, então bate numa mota de propósito e ainda tenta fugir ameaçando atropelar o motociclista.

https://m.facebook.com/1126877840/posts/10225955007518255/?sfnsn=mo

Eh pá, quando vi que era um velho de Mercedes prateado, eu quase que jurava que é o mesmo artista, que aparentemente não mora assim muito longe daqui, que de vez em quando faz das suas. Mas o Mercedes do vídeo é um Classe C, não um Classe E.

Sobre situações com motas e carros, tive uma nas minhas últimas férias em que ia eu descansado na minha motorizada quando uma besta não ia parando num entroncamento e caçar-me. Fiz-lhe sinal com a mão que era para ter calma. Como não vinha ninguém atrás de mim, entrou assim que passei por ele. O gajo acelerou, colou-se (quase literalmente) à minha traseira, ultrapassou-me numa linha contínua e quando terminou a ultrapassagem, abrandou até à velocidade que eu circulava (70 km/h, mais coisa menos coisa) para tirar a mão para fora da janela e espetar o dedo do meio.

Epah, independentemente da atitude deplorável do septuagenário, a verdade é que o motociclista se arriscou ao pôr-se à frente do Mercedes... se o velhote fosse realmente variado dos carretos, tinha-lhe passado a ferro. Podia ter sido uma situação bem macabra:sh)

EDIT: Já percebi. Estavas a referir-te ao meter-se à frente do carro quando estava de pé

Last edited:
Não era suposto o pessoal não se meter a atravessar o cruzamento sem saber se o conseguia fazer na totalidade?
Ou é só quando tem a grelha amarela?

Não é uma critica ao motociclista, mas o que tenho visto mais é isso. O pessoal avança e fica parado a meio...

Não era suposto o pessoal não se meter a atravessar o cruzamento sem saber se o conseguia fazer na totalidade?
Ou é só quando tem a grelha amarela?

Não é uma critica ao motociclista, mas o que tenho visto mais é isso. O pessoal avança e fica parado a meio...

Mas neste caso o semáforo só ficou amarelo no momento exacto em que o motociclista começou a trespassá-lo. Portanto, tudo legal.
O sinal amarelo é para parar, a menos que tal já não seja possível, que parece ser o caso.

Mas sim, o que não falta é quem ainda esteja a metros do sinal amarelo e acelere

Last edited:
Ele está a falar da "grelha amarela" pintada no chão que proibe a paragem em cima dela e foi criada devido a malta com pensamento do esta verde e tenho espaço, vou meter e que se lixe se depois fico parado em pleno cruzamento a impedir a passagem dos outros e com isso aumentar a bola de neve do transito.

Mas neste caso o semáforo só ficou amarelo no momento exacto em que o motociclista começou a trespassá-lo. Portanto, tudo legal.
O sinal amarelo é para parar, a menos que tal já não seja possível, que parece ser o caso.

Mas sim, o que não falta é quem ainda esteja a metros do sinal amarelo e acelere

Não estou a falar de cor dos semáforos. Até podia estar verde, mas vendo que o trânsito à frente está parado, deveria ser mais usual o não avançar.

Ele está a falar da "grelha amarela" pintada no chão que proibe a paragem em cima dela e foi criada devido a malta com pensamento do esta verde e tenho espaço, vou meter e que se lixe se depois fico parado em pleno cruzamento a impedir a passagem dos outros e com isso aumentar a bola de neve do transito.

Isso...

Quando entram numa rua e, passado uns metros, há carros parados na faixa de rodagem antes do semaforo no fim da rua, qual é que é o vosso primeiro pensamento?

- é fila, vou esperar
- é fila, vou apitar porque isso faz com que o semaforo fique verde mais depressa
- é gente estacionada em 2ª e 3ª fila, vou ultrapassar que tenho mais que fazer. Quem vier à frente que se desvie, e não tenho nível para parar em vermelhos.

Bom, em 4 dias, contei 19 pessoas que acham que é a ultima, alguns deles são repetentes
Safam-se sempre, basta fazerem o famoso gesto de "sou tão distraido! desculpe!"

Isto está em linha com o que tenho visto nos ultimos tempos. Andar em sentido contrário é banal, já nem sequer é visto como infracção, muito menos como algo perigoso.

Ontem apanhei mais um ciclistas que pensa que a estrada é toda para ele, estava a fazer a mudança de uma maquina para o estaleiro (maquina com matricula, seguro, tudo em dia e legal para circular pela estrada), ao chegar a uma rotunda na viro a esquerda, da direita vem um ciclista, ele mete-se logo atrás da maquina junto a roda traseira, logo a saída da rotunda a estrada na tem berma, o que me obrigou a vir com cuidado extra, pois se ele eu me chegas-se um pouco mais para a direita ia o empurrar para fora, e se por alguma razão tivesse de fazer uma travagem mais brusca ai me bater, foram cerca de 3 km com a besta sempre colada, qual o objectivo ???

Ia com um maquina idêntica á da foto será que o gajo pensa que 12T em cima não lhe faziam mossa?

2429_2067890689513.jpg

Não estou a falar de cor dos semáforos. Até podia estar verde, mas vendo que o trânsito à frente está parado, deveria ser mais usual o não avançar.

Isso...
Completamente de acordo, aliás ainda ontem tive de "forçar" a passagem num entroncamento em que o burro que tinha prioridade sobre mim estava a preparar-se para ficar parado à minha frente. Mas neste caso o motociclista diz que estava 3 metros à frente do semáforo. Se havia alguém a impedir a passagem do classe C prateado era a classe C station escura, mas essa não saía da frente com um empurrão...

Sem ser nada de novo, em menos de 24 horas:

- Um gajo a passar um amarelo tão vermelho que até já estavam peões a atravessar, não se enfaixou contra outro que já estava a meio do cruzamento por sorte.

- Outro que parou no vermelho, mas achou que não era preciso ficar lá, então continuou mesmo com trânsito intenso. Um carro da polícia de trânsito que estava parado no mesmo semáforo ignorou.

- Ligeiro em AE passa para a esquerda para ultrapassar um conjunto de camiões, apesar de ir pouco mais rápido que eles. A distância entre os camiões era grande, podia encostar e voltar à esquerda sem dificuldade, mas não o faz. Só passa para a via do meio uma eternidade depois, a meio de uma subida. Não vai para a direita.

- Outro a ultrapassar camiões, mas com muita incerteza. Então decide que o ideal é fazer uma ultrapassagem demorada, e travar constantemente sem ninguém à frente

- Malta a circular no meio a 90km/h enquanto trabalha para a média

- Muita malta a circular de telemóvel na mão, seja a mandar mensagens, falar ou seguir as indicações do Maps. Piscas não dá, que a mão está ocupada

- Seguia a 110 km/h em AE, e o gajo que ía atrás decidiu iniciar ultrapassagem. Demorou 3 kms a ultrapassar. Quanto ultrapassou reduziu a velocidade para 100 km/h

- Pilotos dos IC, que andam a velocidades que já dão multa grave em AE. Não levei uma pancada de um na traseira que abortou ultrapassagem à última da hora por centimetros.

Isto fora o que já me esqueci

Há umas semanas fiz uma imbecilidade. Porque, infelizmente ainda tenho pouca prática.
Para entrar na rotunda, meti-me na via da esquerda com outro que vinha atrás de mim, e eventualmente para me ultrapassar, a fazer o mesmo. Mas fiquei com a ideia que era ultrapassar-me e eu feito burro é como que não deixei. Ainda assim, levantei a mão em jeito de pedido de desculpas pela minha imbecilidade.

Back