" Tu conduzes como um imbecil "

Sai da frente que tenho um M6 e estou com pressa.

Se fosse mauzinho tinha-o apertado

dbbdd129774b8e7f9c4ffa34be631eed.gif

Hoje a moda é encostar à esquerda para virar à esquerda. Por esta descrição até parece bem, mas na verdade, estamos a falar de malta que passa o continuo e mete-se em contra-mão para virar à esquerda.

Foram SEIS, 3 em cidade, 3 em EN's, e ainda faltam 4h para o dia acabar.

Desta vez viraram em sitios onde até podiam virar. Deve ser da proximidade das jornadas da juventude

Olives Jfs epah que nem vos passe pela cabeça dificultar a vida a esses " sai da frente Guedes "

É que já basta 1 parvo na estrada, não precisam vocês de alinhar nisso tambem.
Porque rapidamente se está a criar uma situação ainda mt mais perigosa do que aquilo que já é.

O ideal era ser bófia à paisana ou com carro descaracterizado...ai caraças !

Claro que nunca o iria fazer, o local é perigoso e a probabilidade de correr mal era grande.

Ia com os meus filhos e não era preciso muito para levar por tabela, bastava aparecer alguém de frente, não havia escapatória. Além da curva ser cega, logo a seguir tem contracurva, e saída de garagem.

Cena de hoje:

Saio de casa a pé, ando uns 100 metros até à passadeira, que fica num cruzamento com semáforo.

Semáforo já vermelho há uns bons 10-15 segundos, chega um autocarro que fica na via da esquerda.

Preparo-me para atravessar, quando ouço o barulho de um motor em segunda velocidade a rotações um pouco altas.

Olho para a esquerda e vem um Golf a uns 30 km/h e passa a este ritmo no vermelho, condutora a olhar para a frente completamente descontraida. Sem telemóveis à vista.

Lanço-lhe um impropério leve, que como resposta recebe uma mão levantada uns centimetros com desprezo a pedir desculpa. Passados alguns metros ficou parada noutro semáforo vermelho.

Se fosse alguém a atravessar do lado do autocarro, tinha ido passear no carro amarelo com as luzes azuis, pois da forma desatenta que seguia não ia parar a tempo.

As pessoas andam mal da cabeça e não quererem saber disso.

Não sei bem se é o tópico indicado, mas algo que eu nunca tinha visto em mais lado nenhum e no qual já apanhei dois valentes sustos com carros a entrarem bastante devagar na minha via vindos do nada, uma entrada para a autoestrada sem via de aceleração:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.17 MB ID:	14224728

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.15 MB ID:	14224729

​Isto é uma subida, quem vem na via da direita nem consegue perceber que tem ali aquela entrada e quem vai entrar na autoestrada certamente que não tem visão para perceber se vem algum carro ou não.

Last edited:
Isso é na A3 antes de chegar a Braga, certo?

É uma entrada sem jeito nenhum, e que obriga a circular no meio para ter alguma segurança.

Na A28 em Perafita há uns anos havia uma entrada de AE que tinha um sinal de STOP. Resultado, dava pancada todos os dias, até que finalmente fecharam aquilo.

Falta de noção por parte de quem desenha e fiscaliza

Isso é na A3 antes de chegar a Braga, certo?

É uma entrada sem jeito nenhum, e que obriga a circular no meio para ter alguma segurança.

Na A28 em Perafita há uns anos havia uma entrada de AE que tinha um sinal de STOP. Resultado, dava pancada todos os dias, até que finalmente fecharam aquilo.

Falta de noção por parte de quem desenha e fiscaliza

Exactamente, logo a seguir à saída da Cruz antes de chegar a Braga.

Quem circula pela direita não consegue ver a entrada e quem tenta entrar por ali dúvido seriamente que tenha visibilidade devido à inclinação então entra sem qualquer segurança. Aliás, quem entrar ali pela primeira vez (não conhecer aquilo), como não consegue ver devido à curva, certamente que está a contar com uma via de aceleração e provavelmente nem se preocupa se vem ou não alguém.

image.png

Last edited:
A saída da A28 para Vila do Conde é de facto estranha.

Para proteger quem entra na AE tem uma linha contínua muito grande, o que obriga quem sai a desacelerar ainda na via da direita, ou a atirar-se para a saída e travar com mais força.

Mas como disseram, é o que dá ter nós de AE com a entrada antes da saída, e pouco espaçada. Novamente na A28 a saída para Matosinhos no sentido sul-norte é uma treta

rotunda de fora na estrada, o meu vizinho está na rotunda, eu entro noutra entrada, ele sai e nada de pisca. logo a seguir rotunda daqui dos prédios, está uma carrinha a circular na rua de baixo, o meu vizinho pára de repente porque... a enorme carrinha meteu-se quando nós estávamos praticamente em cima do espaço dele. o meu vizinho nada fez, eu mandei uma bruta buzinaela e alguns segundos! [8b]

Pronto, mais 1 real cromo parado em 2ª fila, que a raspadinha do café é que é importante.
Cair 1 puta duma bigorna em cima do capot ainda era pouco !
E mais 500 euros de multa pa abrir a pestana, mas adiante.

E eu, à espera para ultrapassar, quando vem de lá 1 q conduzir de boca entreaberta, a olhar pa dentro do café, tipo a 10 km/h.....
Andamento, osga-se, que a malta pensa mesmo que são os unicos na estrada, fonix !

Hoje apanhei um ''imbecil' com um SUV Premium, que primeiro, aqui Montijo, Setúbal - Google Maps​, ia eu na via da direita, ele na via da esquerda, e manda-se para a minha frente, sem sinalização.

Metros à frente, Montijo, Setúbal - Google Maps​, já eu tinha mudado para as vias centrais, para tomar as vias manuais, e o dito mete-se a meio das duas vias, novamente sem sinalização.
Levou com sinais de luzes, e lá se encostou à via central direita.

Estou eu numa da vias manuais, e pelo retrovisor, vejo o dito a cruzar as vias todas, para tomar a Via Verde à esquerda, quando tinha Via Verde à direita.

Já em plena AE, estava parado aqui na berma, E90 - Google Maps​, quando tinha a AS logo a seguir.

Não vinha ao telemóvel, era mesmo cromo.

Hoje, vinha eu aqui

Era para aí o 7ª ou 8º carro, o semáforo abre, o pessoal arranca, e já depois de terem passado 3 ou 4 carros, surge daqui

um ''Uber eats'', com o semáforo vermelho, pois havia dois carros parados neste sentido, que leva a uma travagem brusca de quem vinha de onde eu vinha, e depois de levar uma buzinadela, começa a esbracejar com o gajo do carro que lhe buzinou, e a ameaçar que lhe dava uns socos.

Que pena não lhe ter acertado.

Se o gajo era estrangeiro, nem tem noção que na lotaria e nessa zona podia ter calhado algum maluco que lhe podia ter passado uma baixa de 3 dias sem precisar ir ao Portal do Cidadão..

Back