"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

O Titanio pode recordar frequentemente a situação mas continuar a cometê-la. A minha mulher anda sempre a recordar-me que o chocolate engorda, mas eu nunca resisto a devorar todos os chocolates que aparecem lá em casa. :D

como o do jipe há muitos, infelizmente.

em relaçao ao astra, pode-se reparar na 2ª foto 1 rapaz a ir pela estrada e uma senhora que fez também esse trajecto. acho até que ia com aqueles carrinhos com rodinhas de ir à mercearia. pelo menos uns 10min esteve ali esatacionado, pois eu saí antes de ele ir embora.

suspeito que seja de 1 homem que estava numa frutaria quase ao lado. como podem ver na 1ª foto, está uma carrinha a tapar uma garagem. o astra está a tapar outra e a bloquear parte da estrada, onde por vezes passam carrinhas e camioes que descarregam no pingo doce.

por isso, repito, nao me acredito que fosse de alguém que se tenha ausentado por muito tempo...

os papéis que utilizo sao os que têm por título "chama a isto de estacionamento?". mas confesso que para muitos devia ser esse papel mostrado acima...

O Titanio pode recordar frequentemente a situação mas continuar a cometê-la. A minha mulher anda sempre a recordar-me que o chocolate engorda, mas eu nunca resisto a devorar todos os chocolates que aparecem lá em casa. :D

mas olha que engorda! by the way, tenho que ri ao frigorífico. tenho lá uma tb... tremoços. sim, é isso! [:D]

Ora, sendo eu proprietario de uma Transit (de 5,6 metros de comprimento e 2,3 de largura!), e trabalhando numa area em que cada caixa do dito produto pesa 18kg (ceramica) já fui obrigado a "estacionar como um imbecil".

Por isso, quando tirarem a uma dessas carrinhas, de matricula PM e com a marca Terracota na lateral, tirem foto, sff [:D]

Eu entendo que há casos e casos!

Não vamos agora crucificar um condutor que para fazer uma descarga recorreu a um estacionamento à imbecil. É preciso é que ele retire o carro logo que termine o trabalho e desimpeça o espaço. Se nos debruçar-mos no caso do nosso amigo da Master, não foi o caso; até se esqueceu que tinha o carro naquele local, tal é o hábito de fazer dos outros burros!

De resto, a Lei prevê as situações de cargas e descargas...

Quanto à Master, acredito que vai ter mais cuidado.
Todos fazemos asneiras, eu de certeza que já estacionei como um imbecil, espero que tirem uma foto quando o fizer, porque às vezes fazemos coisas que nem sonhamos.
Agora, o do Astra é francamente mau e não consigo imaginar que tipo de desculpa é que pode haver para fazer uma coisa daquelas. O Jipe parece-me que não perturba nada e resulta apenas duma inabilidade natural.

Concordo contigo Two, mas no caso de inabilidade natural, esse condutor/condutora nem deveria ter carta. Quem não tem habilidade não deveria simplesmente conduzir.

Também não é preciso exagerar. Eu como bom Português considero-me um excelente condutor (vá-se lá saber porquê, mas adiante) e também já estacionei com uma esquininha da roda em cima do passeio. Se bem que num estacionamento em espinha não me recordo de ter cometido esta algarviada, mas pronto lá pus o carro assim. Às vezes os sítios são apertados, inclinados etc., e aquilo é uma trabalheira do caraças, e se não der muito nas vistas...

OK Two, até compreendo, e acho que não há ninguém que não tenha feito a sua azelhisse... eu referia-me mais à questão de base que é a azelhisse nata e aí era ficarem mesmo fora da corroça [;)]

Será que a intenção era deitar o carro ao lixo? [:D]

dsc00338bh0.jpg

azelhiCe!

esse queria era uma divisória no carro por causa dos putos.

"SE PASSAS ESTA MARCA QUE A MÃE FEZ PRA NOS MANTERMOS QUIETOS, EU DIGO AO PAI!"

Mais um que merecia que lhe passassem por cima.

IMGP5354.jpg

IMGP5355.jpg

Apesar de aqui, a imbecilidade ser também dos construtores e da Câmara Municipal, por fazerem/autorizarem prédios com 15 andares, e garagens para a meia-dúzia que comprasse primeiro.

Alguem que me diga onde está escrito no codigo que nao se pode tirar fotografias em andamento por favor.

Alguem que me diga onde está escrito no codigo que se pode estacionar o carro de qualquer maneira no meio da estrada.

O nº1 do artigo 84º do C.E. refere:
- É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores e aparelhos radiotelefónicos.

Ora num sentido lato, podemos depreender que de facto o fotografar em andamento se poderá enquadrar neste artigo, assim como o mexer no auto-rádio, no GPS, acender um cigarro, fazer a barba, maquilhar-se, etc...[;)]

Agora, a BT já me viu na auto-estrada a fotografar em andamento, sim porque não sou irresponsável ao ponto de parar numa AE para tirar umas fotos, e olhou, e seguiu viagem.

O nº1 do artigo 84º do C.E. refere:
- É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores e aparelhos radiotelefónicos.

Ora num sentido lato, podemos depreender que de facto o fotografar em andamento se poderá enquadrar neste artigo, assim como o mexer no auto-rádio, no GPS, acender um cigarro, fazer a barba, maquilhar-se, etc...[;)]

Agora, a BT já me viu na auto-estrada a fotografar em andamento, sim porque não sou irresponsável ao ponto de parar numa AE para tirar umas fotos, e olhou, e seguiu viagem.
Eu não queria dizer nada, mas não consigo.

Na tua percepção, tirar fotografias com uma mão e conduzir com outra, numa AE (cuja velocidade se deverá situar entre 50 e 120 Km/h), não é um factor de enorme perigo? Depois dizes que não és irresponsável ao ponto de parar numa AE para tirar umas fotos... Eu não sei o que é mais perigoso, se é parar na AE para tirar fotos ou fazê-lo em andamento.

O facto da BT te ter visto e ter seguido viagem prova o quê? Que pode ser, tudo bem, tudo numa nice?

Eu não queria dizer nada, mas não consigo.

Na tua percepção, tirar fotografias com uma mão e conduzir com outra, numa AE (cuja velocidade se deverá situar entre 50 e 120 Km/h), não é um factor de enorme perigo? Depois dizes que não és irresponsável ao ponto de parar numa AE para tirar umas fotos... Eu não sei o que é mais perigoso, se é parar na AE para tirar fotos ou fazê-lo em andamento.

O facto da BT te ter visto e ter seguido viagem prova o quê? Que pode ser, tudo bem, tudo numa nice?

Se não me mandaram parar é porque não consideraram uma infracção.

Não vejo perigo nenhum, mantendo uma velocidade constante na ordem dos 90/100 km/h.

Além disso, parar numa AE é uma contra-ordenação muito grave, alíena a) do artigo 146º do C.E., agora quanto ao fotografar, não consigo encontrar nenhum artigo, daí talvez não me terem mandando parar por não conseguirem inserir essa ''infracção'' no C.E..

Última edição:
Se não me mandaram parar é porque não consideraram uma infracção.

Não vejo perigo nenhum, mantendo uma velocidade constante na ordem dos 90/100 km/h.

Além disso, parar numa AE é uma contra-ordenação muito grave, alíena a) do artigo 146º do C.E., agora quanto ao fotografar, não consigo encontrar nenhum artigo, daí talvez não me terem mandando parar por não conseguirem inserir essa ''infracção'' no C.E..

Acredito que eles não tenham ligado por alguma razão que desconhecemos, mas se eles te quizerem multar, acho que enquadrariam bem o uso da máquina fotográfica no nº 1 do artº 84º. Lê bem esse artigo [;)]

Voltar
Superior