Tunísia

Em muitos aspectos, os tunisinos até estão à frente dos portugueses. Por exemplo, toda a escolaridade é obrigatória, mas é cumprida. Ou seja, há transportes do estado nas terreolas do deserto para levar os miúdos à escola.
A Tunísia foi o primeiroi país muçulmano a permitir mulheres nas universidades, entre outras medidas inovadoras no mundo deles. Só por isso, merecem o meu respeito e consideração. Não gosto de monhés, mas gostei da filosofia do país.

Tb vi este hotel o Vincci Lalla Baya

Vincci_Lala_Baya_1.jpg

Disseram-me a pouco e Sousse é mais bonito e melhor que Hammamet. Se bem que em Hammamet há mais escolha de hoteis.

Estava de olho nestes:

IberoStar Phenicia:
Iberostar%20Phenicia.jpg

Foi nesse hotel que estive.

O Hotel tem 15 ou 20 anos mas teve 1 ou 2 fechado para uma completa remodelação. Ou seja é um hotel novinho com toda a envolvente paisagistica "madura" com exceentes relvas e árvores. A praia é a seguir à piscina [;)]

Estive a ver uns reviews do Melia El-mouradi de 5 estrelas e a média era de 3,5 em 5 estrelas...

O Phencia tem 4,5 em 5 estrelas.

O Melia queixam-se que tem mais de 20 anos, nunca foi remodelado, está velho e com mau aspecto!

Perfiro um hotel de 4 estrelas novo que um de 5 estrelas velho.

Por exemplo: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297943-d316530-Reviews-Iberostar_Phenicia-Hammamet.html só boas reviews.

No mesmo site: http://www.tripadvisor.com/ShowUser...Melia_El_Mouradi_Palace-Port_El_Kantaoui.html montes de más revioews...

Estive a ver uns reviews do Melia El-mouradi de 5 estrelas e a média era de 3,5 em 5 estrelas...

O Melia queixam-se que tem mais de 20 anos, nunca foi remodelado, está velho e com mau aspecto!

Por exemplo: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297943-d316530-Reviews-Iberostar_Phenicia-Hammamet.html só boas reviews.

No mesmo site: http://www.tripadvisor.com/ShowUser...Melia_El_Mouradi_Palace-Port_El_Kantaoui.html montes de más revioews...

nao te metas nesse El mouradi....

se fôr o que estou a pensar é tao bom mas tao bom que depois da primeira noite exigimos à agencia de viagens mudar de hotel.... e fomos para Hammamet

LOL

E sousse é uma tanga... estilo quarteira nos seu piores dias... hammamet parece-me melhor, sempre está mais perto de Tunes e Cartago

ok... fiquei traumatizado com sousse

edit: Afinal lembrei-me agora que em Sousse o hotel nao era el Mouradi... era Ryadh qualquer coisa....

fica a correcçao e que seja feita justiça (nao quero processos por difamaçao LOL)

Last edited:
De que te queixas.

E deste género de férias, o que recomendam?
Aquilo para quem gosta de calor praia e agua morna não é mau!

O problema é que sempre que sais para qualquer lado está sempre um gajo a trás de ti para te vender qualquer coisa, depois eles não são la muito civilizados, tive la uma altura com um desses "vendedores" uma situação que ía dar para o torto.

Depois até mesmo em bons hoteis tudo k seja arabe são autenticos bixos.
Não se sabem comportar não se privam de incomodar ninguem berram por tudo e por nada depois a tua "mulher" está sempre sobre olhares atentos enfim...

Houve la uma altura em k um puto que devia ser filho de um desses arabes andava em cima da mesa das sobremesas a espetar o dedo e a lamber tudo o que lhe aparecia a fte, e nem os gajos do hotel fizeram nada.

Depois tambem me desapareceu la um Nokia dentro do quarto e os gajos do Hotel tb nada.

Para quem quiser dar em maluco não é mau, axo que embora seja muito mais azeiteiro prefiro ir para Palma de Mayorca (dentro desses pacotes de ferias baratas)

Last edited:

Vê o Belisaire. Fiquei lá, é 4 estrelas mas muito bom e é dos mais recentes.

Não li tudo. Faço já essa ressalva.

Estive na Tunísia em 2005, Fevereiro/Março.

Uma semana de circuito pelo país! Excelente.

Viajar assume naquele país um significado próprio e para mim, o verdadeiro sentido de viajar é conhecer. Não me levem a mal, mas acho que para fazer praia e estar de papo ao ar a beber imperiais, existem sítios mais baratos e por ventura melhores (tendo em conta o preço que se paga no verão por 8 dias em hammamet por exemplo).
É a minha opinião.

Como país para conhecer existem carradas de coisas. Museus, história antiga, paisagens deslumbrantes, rostos e pessoas amistosas. E um sem número de coisas que agora não consigo descrever.
Dei a volta ao país. Cansativo sim. Mas vale a pena. Voltaria lá amanhã, mas desta vez faria o percurso em 4x4 e tentava ir ainda mais a sul e passar dois dias inteiros no deserto puro.

Clima é bom. Apanhei Sol e temperaturas altas. Lembro-me de no dia em que estivemos no deserto e andámos de camelo, estar a chover em pleno Sahara e achei aquilo delicioso.

As pessoas são impecáveis e não pensei que existem problemas de segurança. Quantos de vós no Algarve já foram assaltados?
Em qualquer lugar as pessoas, dizem: "Português??? Bacalau con Batatas, Luís Figo, Amália Rodrigues, etc. É engraçado negociar tudo com eles.
As pessoas são mesmo excepcionais. Lembro-me que a certo momento fomos visitar uma casa troglodita, mesmo em pleno deserto. As pessoas abrem-nos a porta de sua casa e convidam-nos a tomar um chá de menta e a provar um pouco de pão com azeite. E não porque somos turistas, mas porque somos visitas!

Lembro-me desse momento e de pensar para mim. Tenho na mochila umas quantas barras de chocolate (reservas que levei com medo da fome que nunca existiu - comi bem em qualquer lado) e cereais, vou oferecê-las aos pequenos da família. Assim fiz. Tenho uma foto desse momento, que me emociona sempre que a vejo, porque o olhar daquelas crianças é sem dúvida nenhuma puro!

Dormi em vários hóteis de 4 estrelas. Não havia grandes luxos. Mas também nunca estive num lugar menos próprios e para o país e assimetrias para a europa, considerei muito bom.

Silver, se fores para descansar, perde amor a um dinheiro extra e a dois dias de viagem, e vai conhecer o anfiteatro, o deserto, os oasis no meio do nada. Vai de jipe. Anda de moto 4 no sahara. Visita as ruínas de cartago. Praia temos nós muita. E acredita que se o fizeres vais agradecer-te por o ter feito.

A tunísia é um país lindo, puro, seguro e muito bom para viajar. Aconselho.

P.S. E levem umas guloseimas para as crianças que nunca as tiveram. ou um brinquedo. Vão sentir algo extraordinário.

As pessoas abrem-nos a porta de sua casa e convidam-nos a tomar um chá de menta e a provar um pouco de pão com azeite. E não porque somos turistas, mas porque somos visitas!

Vou corrigir a tua frase:

"E não porque somos turistas, mas porque lhes pagam para isso!"

É verdade, eles são pagos pelas várias agências de viagens para abrir as suas casas aos turistas.

Quanto ao resto, também fiz esses percursos e foi o melhor da estadia por lá.

Ah, e uma coisa que não tem sido referido, é que por lá há LIXO...muito mesmo!

A ideia er aum misto de praia e papo para o ar e de conhecer algumas coisas.

Assim para praia e papo para o ar o que recomendam fora de portugal.

Canárias? Palma de Maiorca? Sul de Espanha?

Viagem a Tunísia

Viagem a Tunísia

Boas ppl.

Estou a ponderar uma viagem á Tunísia com a minha namorada durante o mes de Agosto, e gostaria de ter algum feedback da vossa parte, assim como sites de pacotes em conta ( viagem + hotel),etc..

Obrigado a todos

Já agora, estou a pensar em ficar em Port el Kantaoui, uma vez que tenho conhecidos que me aconselharam. Tenho 2 hoteis em vista:

-> Melia Mouradi Palm el Marina (5 estrelas)

-> Rui Imperial Marhaba (5 estrelas)

Pelas reviews que tenho lido, o Rui Imperial parece superior e até é ligeiramente mais barato com estadia "Tudo Incluido"

Alguem que tenha alguma experienca nestes hoteis? Outras sugestoes?

Tunisia - Quem já lá foi?

Tunisia - Quem já lá foi?

Todos os anos é a mesma coisa, quando faltam meia dúzia de dias para as férias é que eu começo a planeá-las. À boa maneira portuguesa, pois claro!
A sra. da agência de viagens recomendou-me a Tunísia... Pessoalmente tenho alguma desconfiança natural dessas culturas islamizadas, mas se calhar é só preconceito, mesmo.

Para quem já lá esteve, será que vale a pena enquanto turismo de praia? E se valer o que é melhor, Hammamet ou Monastir?

Obrigados!

Last edited:
Já houve alguém que fez um tópico semelhante, e dei os meus bitaites.
Nunca comi tão bem e tanto como na Tunísia! [br:)]

Edit: parece que alguém já coligiu os tópicos.

Last edited:
A semana passada estive no Egipto em negócios. Vi Alexandria e o Cairo. Balanço?

Não gostei. Todos ficaram surpreendidos com a minha opinião mas muito sinceramente se numa simples viagem de negócios fiquei com ma impressão não imagino o que seria procurar paz e descanso no meio de lixo nas ruas, transito caótico e perigoso, falta de agua, cheiro a fossa e fossas abertas aqui e ali e claro, a possibilidade de algum Mohamad disparar uns tiros ou um cinto de dinamite contra os "infiéis cruzados".

No complexo de Gizé foi interessante ver as pirâmides e a esfinge (um must see) mas a quantidade de turistas barulhentos, os vendedores melgas e os vigaristas que se fazem passar por guias turísticos e pedem 50 dólares por cabeça por umas informações de merd@ dão vontade de ir rapidamente para o hotel e dar uns mergulhos na piscina... [:D]

Pessoal, em Agosto estou a pensar em ir à Tunisia mais um casal amigo.

Para quem já lá foi, em que agência conseguiu melhores preços?

Eu estou a ver no http://www.dominicanatours.pt e está a parecer-me bastante bem.

Viagens a Hammamet - DominicanaTours.com - El primer portal exclusivo del Caribe Nº 1 en ventas

O Hotel Riu Park El Kebir está em 9º lugar no tripadvisor, em 115 possíveis.

Recomendam a viagem ao deserto de 1 só dia ou fazer os 2 dias e dormir no deserto?

E o Hotel, alguem conhece?

Last edited:
Back