ASAS
New member
Boas. Ressuscitando este tópico vi hoje à venda um LCD ( penso que era um Samsung ) e que na referência ( no final ) tinha entre parentesis a sigla IDTV. Isto significa o quê? Que os outros LCD / Plasmas não estão preparados para a TDT? Era apenas publicidade? Quereriam dizer FullHD e inventaram a sigla? Agradecia que me ajudassem, pois estou a pensar comprar, em breve, um LCD ou um plasma e queria que durasse uns bons anos e que fosse compatível com a TDT.
É assim: Em principio, todos os aparelhos de tv actuais são compativeis com a TDT!
Como?!
É simples: nas tv analogias, liga-se um receptor TDT que recebe o sinal digital e o converte em analogico que depois passa para a tv através (por ex.) de um cabo Scart.
Nos Plasmas e LCD's sem HDMI acontece a mesma coisa.
Nos Plasmas e LCD's com HDMI, o receptor TDT recebe o sinal, que depois, através do interface HDMI o sinal passa para o tv (sem ser convertido, logo sem perdas de qualidade).
Finalmente, os Plasmas e LCD's com IDTV, NÃO necessitam do receptor de TDT pois tem um tuner que suporta TDT!
Ou seja; apenas alguns modelos de Plasmas e LCD's tem um tuner de TDT integrado (a maioria ainda não tem!), o que vai ser util no futuro e, para mim, é uma caracteristica a ter em conta aquando da compra, pois vai ser util num futuro proximo! [