TV Plasma - O tópico

Há sensivelmente um ano tenho ideia que as 42 polegadas era o tamanho máximo dos LCDs, sendo que daí para baixo eram genericamente melhor compra do que os plasmas.

Mas os LCDs hoje já têm tamanhos maiores. Em 42 polegadas faz mais sentido comprar um plasma ? em termos de relação qualidade/Preço ?

Bom, os LCDs com tamanhos mais pequenos eram melhores compras porque não existiam plasmas de tamanhos pequenos. Há ou havia um plasma qualquer de 32'' mas a qualidade dele era mesmo fraca, depois havia a panasonic com alguns modelos de 37''. Entretanto mais recentemente a Panasonic lançou o modelo TH-37PX80 que pelo valor actual é uma proposta de considerar e porque o resultado final do aparelho é muito bom mas olhando para o modelo de 42'' pelo preço compensa muito mais o de 42'' isto se tivermos espaço para ele.

Em 42'' para mim, e é a minha opinião, o Plasma é uma melhor compra. O tratamento de imagem feito por um Pioneer é de deixar qualquer um a pensar no rombo que aquilo faz na carteira, e para isso a solução passa pela Panasonic que tem equipamentos muito bons a preços muito acessiveis.

O LCD faz sentido para quem em primeiro lugar joga muito, e mesmo assim pelo que sei muitos dos jogos são a 720P e não a 1080P, a história do full hd para mim não é visivel a diferença se é que existe num ecra de 42''. Se estivermos a falar de 50'' ou 60'' aí sim o full hd já se nota, em equipamentos mais pequenos só se estiveres muito perto da TV. Ou seja o full hd é mais uma questão de marketing... e preço.

Uma televisão deve-se comprar um função da utilização que lhe queremos dar e do espaço que temos. Se quisermos um ecran de 32'' então a solução é o LCD e nunca full hd porque nunca vamos tirar proveito dele. Quanto maior for, actualmente, é o plasma porque faz um tratamento muito melhor dos conteúdos SD (TV cabo) não notas diferença para o FULL HD, e quando notas esta diferença é nos paineis maiores e aí são todos full hd.

Edit: Há LCDs que também fazem muito bem o tratamento de sinais SD, mas o preço... upa upa, fazem frente ao plasmas pioneer.

Última edição:
OK, obrigado pela explicação. Mas, pergunto, é necessário um programa específico para essa "rodagem"? Onde se encontra esse tipo de programa?

Não, não é preciso nenhum programa especifico. Basta colocar a configuração da TV a 50%. O programa que deves estar a fazer referência, não segui o link mas já lá vou a sequir, é um DVD que acelera o processo. Ou seja colcoas o DVD a rodar durante algum tempo para fazer essa "rodagem".

Não, não é preciso nenhum programa especifico. Basta colocar a configuração da TV a 50%. O programa que deves estar a fazer referência, não segui o link mas já lá vou a sequir, é um DVD que acelera o processo. Ou seja colcoas o DVD a rodar durante algum tempo para fazer essa "rodagem".

Boa explicação. No meu caso o instalador fez a configuração.
Tirei uma foto com o telemovel, para configurar no plasma que o meu pai comprou a uns tempos, se quiserem posso colocar.
Eu fui para o plasma panasonic de 37, por questões de espaço como o Rum disse, e estou muito satisfeito. Tem uma excelente imagem.
Em relação ao full hd, nota-se em qualquer tv, depende da distancia.
Numa de 32'' deve ser ai 20 a 30 cm. [:)]
Numa de 42'' a 1 metro e meio ou menos também já se deve notar.
Na minha, que não é, não me preocupa nada. Tem melhor imagem, que a moiria (senão todos) dos full hd que andam para ai.
Não se fiem só nos numeros (quer contras, resolução, etc). Confiem nos vossos olhos!
Tanto que o meu pai estava para comprar uma lcd, porque gastava menos (a diferença também não é muita) e porque diziam que era uma tecnologia mais recente, foi a minha casa almoçar, viu a televisão (estava a dar aqueles programas da vida selvagem) e disse: Logo a tarde vais connosco ajudar-nos a escolher um plasma? [:D]
E vieram de la com o plasma th42pz80 que já é fullhd.
Mas olhem que para imagem de tv normal, não noto grandes diferenças de qualidade em relação ao meu...

Bom... sou mais um proprietário de um PIONEER 4280xa.

Tive que me mexer um bocado para encontrar um porque estão todos a desaparecer. Os plasmas de 42 para já estão descontinuados e com o aparecimento desta nova geração andou tudo louco para comprar as últimas unidades.

Só na sexta feira é que lhe ponho as unhas em cima.

Bem-vindo a bordo.
A primeira coisa é aceder ao menu de serviço para verificar o número de horas que eventualmente leva em cima.
Depois, experimentar os 'settings' da praxe.
Depois, é esperar que passem as 200 horas de alguns cuidados.

Bem-vindo a bordo.
A primeira coisa é aceder ao menu de serviço para verificar o número de horas que eventualmente leva em cima.
Depois, experimentar os 'settings' da praxe.
Depois, é esperar que passem as 200 horas de alguns cuidados.

Essa coisa das 200 horas é manhoso. Ao fim das 200 horas já é quase altura de trocar outra vez de painel.

Qual a vossa opinião acerca do Panasonic TH-42PZ800? Como o preço ainda é elevado (cerca de 1900 euros), será que compensa a diferença de 300 euros para o PZ85? :confused: Não vou ligá-lo a consolas. O meu interesse é mesmo SD + Filmes HD (ligação a Media Center).

Alguém que tenha que possa fazer uma pequena review?! Não há quase nada na net :(

Eu tenho um Panasonic de 2004 (TH-37PA30), com o móvel próprio que quero vender. Quanto acham que devo pedir?! :confused:

Tive que me mexer um bocado para encontrar um porque estão todos a desaparecer. Os plasmas de 42 para já estão descontinuados e com o aparecimento desta nova geração andou tudo louco para comprar as últimas unidades.

Só na sexta feira é que lhe ponho as unhas em cima.

Parabens pah!! apr:) [;)] mais um a ver televisão à grande [:D] Compraste pela net ou loja fisica?

Essa coisa das 200 horas é manhoso. Ao fim das 200 horas já é quase altura de trocar outra vez de painel.

[:)] [:)] [:)]

Um painel das televisões recentes dura em media umas 60 000 horas [;)]

Entendidos em plasmas e lcd's digam-me uma coisa: porque é que os modelos de tv's não coincidem na europa e nos eua? Será pela diferença do sinal? Outra questão: as tv's dos eua possuem scarts/euroconector ou têm outro tipo de porta?

Entendidos em plasmas e lcd's digam-me uma coisa: porque é que os modelos de tv's não coincidem na europa e nos eua? Será pela diferença do sinal? Outra questão: as tv's dos eua possuem scarts/euroconector ou têm outro tipo de porta?

Se não estou em erro, os modelos são iguais, o que difere unicamente é a modulação de sinal analógico que no caso dos states é o NTSC. É uma questão de configuração. Alguns paises de leste usam SECAM e nós cá em Portugal usamos o PAL-B.

Em relação ao SCART é usado no mundo inteiro. No entanto creio que nos states usam mais o RCA RGB, ou seja 3 ficas RCA com o sinal e ground de cada cor básica, isto só para sinal de video. Para som são necessárias mais duas fichas RCA L e R(sinal stereo portanto).

Cumps [;)]

Última edição:
Se não estou em erro, os modelos são iguais, o que difere unicamente é a modulação de sinal analógico que no caso dos states é o NTSC. É uma questão de configuração. Alguns paises de leste usam SECAM e nós cá em Portugal usamos o PAL-B.

Em relação ao SCART é usado no mundo inteiro. No entanto creio que nos states usam mais o RCA RGB, ou seja 3 ficas RCA com o sinal e ground de cada cor básica, isto só para sinal de video. Para som são necessárias mais duas fichas RCA L e R(sinal stereo portanto).

Cumps [;)]

Obrigado, foi só para matar a curiosidade. [;)]

Tendo em conta o novo anuncio da Sony (LCDs com 1:000:000 contraste estático - que é 1 ilusao mas posso explicar depois) a Panasonic lança o trunfo.

O que era conhecido pelos que gostam de andar informados agora foi anunciado num evento:

http://www.engadget.com/2008/08/28/panasonic-ifa-2008-prototypes-super-thin-super-green-super-bi/

Panasonic IFA 2008 plasma prototypes: super thin, super green, super big

If that fails to inspire, how about a 42-inch prototype that claims twice the luminance efficiency and the same brightness as its current 42-inch 1080p model while only sipping half the power

Basicamente ao atingir os 5 lumen/watt (penso que não será ainda 10) ou 10 as celulas passam a metade.

Com isto temos metade do consumo e metade do peso de 1 plasma actual

E mais novidades:
http://www.techradar.com/products/a...essories/tvs/pioneer-pdp-lx6090-417196/review

At present, I'd argue that there is no better way of viewing hi-def movies or games than on Pioneer's king of screens, unless you require a much larger picture and therefore a projector. But I'd even suggest that the image quality of the LX6090 is so good that it represents a viable alternative to a projection-based home cinema installation.

....

Quite simply, the range-topping PDP-LX6090 is the best TV in the world bar none.

...............................

Para quem não sabe inglês, o Pioneer 9ª geração em 60 polegadas (1,5 metros) é simplesmente a melhor qualidade de imagem existente.

O autor até acredita que em vez de 1 projector este ecrã serve perfeitamente (só em salas enormes 1,5 metros nao chega).

Off-Topic: O máximo com 1920 * 1080 chegou ou estamos muito perto disso.

A partir de 2010 devemos ver a industria a mexer-se para o futuro dos 4k (imagens de 4096 * 2048) sensivelmente imagens de 8 megapixeis.

Actualmente os 1920 * 1080 sao imagens de 2 megapixeis

http://www.hdtvguru.com/

PANASONIC PREMIERE TH-65VX100-THE NEW KING OF FLAT PANELS-Exclusive First Review

The TH-65VX100U is a full 1080p (1,920 x 1,080 pixel) plasma, employing Panasonic's new "Premiere Panel," which produces a stunning 60,000:1 contrast ratio with an industry-leading gradation level of 7,160 steps -- a combination that results in a picture unmatched by any other plasma display currently on the market.

The TH-65VX100U incorporates a number of Panasonic's proprietary, world-leading technologies. The deepest, richest blacks are achieved by using Panasonic's latest-generation panels with a new Dynamic Black Layer on the front end, reducing pre-discharge to one-sixth that of conventional plasma models, while boosting the contrast ratio to 60,000:1. A newly designed phosphor material process technology and optical filter allows for an expanded color range that covers 120% of the HDTV color standard.

Panasonic's world-leading 18-bit digital signal processing produces a detailed gradation from light to dark, with faithful expression of subtle color differences, while enhanced moving picture resolution results in clearer, crisper, and smoother moving images. Each model in the Premiere Series line will be equipped with outstanding customizable functions for high-end home theater connoisseurs, including 16 adjustment menus covering items such as six gamma curve options and white balance settings, and an advanced memory function that makes it possible to name and save equalized data.

Tamanho: 42'' vê-se confortavelmente a 3 - 3,5 mt. Esta última até é a distância que prefiro: quando comprei o plasma de 42'', passei a ver tv sentado na parte mais distante dos sofás. Acho que é a distância ideal para se ter a percepção ajustada do widescreen (16:9), recorrente nos filmes.

Aproveitem enquanto ainda restam alguns Pioneer da série 8, de 42'' (gama 4280xx), que, para além da qualidade superior a qualquer outro existente no mercado, estão a preços bem acessíveis.
Como tenho vindo a dizer, é um modelo de referência... e já de coleccionador!

Não é FullHD, mas como parece que já se tornou universalmente aceite a evidência, para lá dos 2,5mt (se calhar menos, mas estou a dar de barato), não se nota a diferença.
Depois, mesmo com um leitor de dvd's mediano - desde que com saída hdmi -, está o espectáculo montado.

Mas isto são opiniões que servem apenas para partilhar e discutir. Cada um deve comprar o modelo que pode e a seu gosto.

Edit:
Só para acrescentar que, quando a fonte de imagem é HD, seja do MEO/ZON (a 720p), seja em Blu-ray ou do PC (como o filme "88 minutes"que acabei de ver, a 720p nativos, ligado por DVI/HDMI), então é quando o ecrã denota toda a sua qualidade, e confirmámos que verdadeiramente, estamos num patamar à frente no que toca a ver tv.

Última edição:
Tamanho: 42'' vê-se confortavelmente a 3 - 3,5 mt. Esta última até é a distância que prefiro: quando comprei o plasma de 42'', passei a ver tv sentado na parte mais distante dos sofás. Acho que é a distância ideal para se ter a percepção ajustada do widescreen (16:9), recorrente nos filmes.

Aproveitem enquanto ainda restam alguns Pioneer da série 8, de 42'', que, para além da qualidade superior a qualquer outro existente no mercado, estão a preços bem acessíveis.
Como tenho vindo a dizer, é um modelo de referência... e já de coleccionador!

Não é FullHD, mas como parece que já se tornou universalmente aceite a evidência, para lá dos 2,5mt (se calhar menos, mas estou a dar de barato), não se nota a diferença.
Depois, mesmo com um leitor de dvd's mediano - desde que com saída hdmi -, está o espectáculo montado.

Mas isto são opiniões que servem apenas para partilhar e discutir. Cada um deve comprar o modelo que pode e a seu gosto.

Confirmo em absoluto tudo o que dizes.

Voltar
Superior