rum
New member
Há sensivelmente um ano tenho ideia que as 42 polegadas era o tamanho máximo dos LCDs, sendo que daí para baixo eram genericamente melhor compra do que os plasmas.
Mas os LCDs hoje já têm tamanhos maiores. Em 42 polegadas faz mais sentido comprar um plasma ? em termos de relação qualidade/Preço ?
Bom, os LCDs com tamanhos mais pequenos eram melhores compras porque não existiam plasmas de tamanhos pequenos. Há ou havia um plasma qualquer de 32'' mas a qualidade dele era mesmo fraca, depois havia a panasonic com alguns modelos de 37''. Entretanto mais recentemente a Panasonic lançou o modelo TH-37PX80 que pelo valor actual é uma proposta de considerar e porque o resultado final do aparelho é muito bom mas olhando para o modelo de 42'' pelo preço compensa muito mais o de 42'' isto se tivermos espaço para ele.
Em 42'' para mim, e é a minha opinião, o Plasma é uma melhor compra. O tratamento de imagem feito por um Pioneer é de deixar qualquer um a pensar no rombo que aquilo faz na carteira, e para isso a solução passa pela Panasonic que tem equipamentos muito bons a preços muito acessiveis.
O LCD faz sentido para quem em primeiro lugar joga muito, e mesmo assim pelo que sei muitos dos jogos são a 720P e não a 1080P, a história do full hd para mim não é visivel a diferença se é que existe num ecra de 42''. Se estivermos a falar de 50'' ou 60'' aí sim o full hd já se nota, em equipamentos mais pequenos só se estiveres muito perto da TV. Ou seja o full hd é mais uma questão de marketing... e preço.
Uma televisão deve-se comprar um função da utilização que lhe queremos dar e do espaço que temos. Se quisermos um ecran de 32'' então a solução é o LCD e nunca full hd porque nunca vamos tirar proveito dele. Quanto maior for, actualmente, é o plasma porque faz um tratamento muito melhor dos conteúdos SD (TV cabo) não notas diferença para o FULL HD, e quando notas esta diferença é nos paineis maiores e aí são todos full hd.
Edit: Há LCDs que também fazem muito bem o tratamento de sinais SD, mas o preço... upa upa, fazem frente ao plasmas pioneer.
Última edição: