TV Plasma - O tópico

Passei hoje na Worten, e lá o vendedor, disse, que este modelo se fosse para ver desporto, não haveria melhor, mas para uma utilização mais convencional, inclusive jogar playstation, não era muito boa, visto ao fazer pausas, ficam as marcas no ecran (não sei o termo técnico), isto é verdade?

Cumps

Este Pana, dá para dividir o ecran, onde se poderá ver dois canias (não sei o termo técnico).

Obrigado

O G20 tem PIP, mas não tem PAP, logo não dá para dividir o ecrã em dois e ver 2 canais diferentes. A única coisa que faz é mostrar uma imagem mais pequena proveniente de outra fonte como um DVD ou vídeo (a G20 só tem 1 sintonizador) e apenas dá o som do canal que ocupar o ecrã principal. Se tivesse PAP poderias ter o som de um canal nas colunas da TV e o som de outro canal nos phones. Tive um LCD Grundig que tinha PIP e PAP, mas raramente usei isso. Com 2 canais ao mesmo tempo acabas sempre por olhar para ambos...

O G20 tem PIP, mas não tem PAP, logo não dá para dividir o ecrã em dois e ver 2 canais diferentes. A única coisa que faz é mostrar uma imagem mais pequena proveniente de outra fonte como um DVD ou vídeo (a G20 só tem 1 sintonizador) e apenas dá o som do canal que ocupar o ecrã principal. Se tivesse PAP poderias ter o som de um canal nas colunas da TV e o som de outro canal nos phones. Tive um LCD Grundig que tinha PIP e PAP, mas raramente usei isso. Com 2 canais ao mesmo tempo acabas sempre por olhar para ambos...

O G20 está a 779€ na MakrosTV... portes incluídos! [br:)]

NeoPDP 42" Panasonic TXPF42G20 Comprar tienda Makros TV Ofertas y mejores precios del mercado

Boas malta, uma ajuda aos entendidos.

Pretendo uma TV (LCD) para um quarto e pelo que estive a ver decidi dispender até 300 €.

Por razões de logística estou a pensar comprar numa conhecida rede de lojas, começada por W.....

Ora a indecisão é entre meia dúzia de modelos só das marcas LG e Samsung, todas HDMI e penso que todas de 55 ou 56 cm.

Qual o melhor aparelho dessa meia dúzia?

(Não sei se é permitido meter aqui os links) :confused:

As diferenças entre os modelos dessa gama são mínimas. Escolhe o que tiver a imagem que mais te agrade à vista.

Boas malta, uma ajuda aos entendidos.

Pretendo uma TV (LCD) para um quarto e pelo que estive a ver decidi dispender até 300 €.

Por razões de logística estou a pensar comprar numa conhecida rede de lojas, começada por W.....

Ora a indecisão é entre meia dúzia de modelos só das marcas LG e Samsung, todas HDMI e penso que todas de 55 ou 56 cm.

Qual o melhor aparelho dessa meia dúzia?

(Não sei se é permitido meter aqui os links) :confused:

Se é LCD é aqui:

http://forum.autohoje.com/off-topic/15875-tv-lcd-o-topico.html

Só para manter a casa arrumada. [;)]

sinceramente não sei ao certo qual sera superior em termos de imagem

o LCD ou Plasma ?

quem ganha ?

quais são as principais diferenças ?

Última edição:
sinceramente não sei ao certo qual sera superior em termos de imagem

o LCD ou Plasma ?

quem ganha ?

quais são as principais diferenças ?

Como nos automóveis, é como discutir gasolina ou diesel.

Os LCDs até 2008 conseguiram ser 1 boa tecnologia devido ao baixo consumo.

Concluindo, os LCD de 500 euros são como os motores de 3 cilindros. Um martirio para quem paixão pelos automoveis mas 90% vai achar que o carro cumpre: vai de A para B

Aqui é importante o contexto: Provavelmente 90% das pessoas nao vao notar diferença assim como nao nota 90% dos condutores diesel vs gasolina vs rwd vs fwd.

Dos restantes 10% o plasma tem uma imagem muito mais natural. Ou seja o plasma conseguiu descer o consumo, barulho (actualmente nao tem ventoinhas).

Um Panasonic da gama 2010 dificilmente vai desiludir.

Mas nao há vencedores. O unico problema dos plasmas e tem a ver com mercado: um full hd custará sempre 1000 euros.

Um LCD full hd ja ha por 500 euros.

Repetindo: 90% das pessoas nao iria notar e ha plasmas de 500 euros (HD ready).

Eu preferia um hd ready plasma do que um full hd LCD.

Mais, eu comprei um plasma panasonic (na altura = 800 euros) ha 1 ano que apenas é hd ready.

Ainda hoje prefiro a qq LCD full hd de 600 euros

Resumo:

Há bons LCDs mas o seu custo....inviabiliza (qq plasma do mm preço vai ser melhor).

Há LCDs a 500 euros? Sim mas sao como os motores de 3 cilindros: um martirio para quem ve o mundo automovel como paixao. Mas repito, para 90% das pessoas serve

Última edição:
Estou tentado a comprar um destes para a minha nova casa:

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

ou

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Qual escolhiam? Porque?

Eu ando inclinado para Plasma pelo preço a que se consegue comprar actualmente. Considero muitas horas de TV, Filmes e algumas de PS3.

Será o LCD melhor? Ou não vale a pena?

Abraço

ou

Qual escolhiam? Porque?

Eu ando inclinado para Plasma pelo preço a que se consegue comprar actualmente. Considero muitas horas de TV, Filmes e algumas de PS3.

Abraço

O plasma é boa opção. Não podendo ser Panasonic (não pode? o Pana X20 já se consegue a bons preços) aconselho-te a pesquisar se há problemas de burn-in ou retenção de imagem exagerada nesses modelos.
Boa compra.

ou

Qual escolhiam? Porque?

Abraço

Por mais €80 na Worten, consegues um plasma HD Ready da Panasonic que dá 15 - 0 a um Lcd full Hd.
É apenas uma opinião. [;)]

Voltar
Superior