O armazenamento de hidrogénio é possível mas...
As dificuldades começam no equipamento para comprimir o gás, passam por produzir embalagens seguras para o transportar e depois a logística na distribuição do mesmo. Os custos disto tudo não são pequenos.
Também concordo que os sistemas de hidrogénio não são o futuro para carros. Aliás creio que as grandes marcas já não estão a apostar muito neles, mas sim a apostar forte em híbridos e eléctricos puros. Só dei isso como exemplo de um sistema com hidrogénio que poderia efectivamente funcionar
Agora a ideia de dividir o átomo da agua num ritmo constante e encaminhar-lo para a admissão de ar da viatura é realizável e a baixo custo.
Realizável e a baixo custo é.... ter efeitos é que não tem. Também é realizável a baixo custo eu montar uma vela no meu carro. So what?
Isto não é catalisador nem treta nenhuma parecida. Isto apenas divide a "água" em Oxigénio e Hidrogénio e encaminha para a admissão!
Claro que não é nenhum catalisador... mas quem afirma isso é a ultimate power (ver
Produtos | Ultimate Power na parte de "qual o resultado"). E é isso que estou a tentar desmentir
Qualquer pessoa que tenha o mais básico conhecimento do funcionamento de um motor sabe que uma mistura rica explode melhor.....
ERRADO!! Tenho mesmo que te explicar porquê? É que não me parece que saibas minimamente como funciona um motor especialmente no que toca a rendimento e emissões. Se funcionam melhor misturas mais ricas em termos de consumos e emissões porque é que a centralina do carro não está regulada para injectar uma mistura mais rica?
E não vou voltar a fazer as contas em relação ao impacto nulo que tão pequena quantidade de hidrogénio tem nem em relação à energia extra que tens de gastar para o produzir
Como funciona um Turbo?!
Não é uma forma mecânica de forçar a entrada de ar na admissão usando o escape?! Isto não foi um "milagre" quando surgiu?!
ERRADO!! Não é milagre nenhum. É uma forma de aproveitar energia que antes estava a ser desperdiçada, nomeadamente as pressões dos gases de escape. Um motor térmico tem rendimento em torno de 25% logo há espaço para melhorar esse rendimento. Há muita energia desperdiçada em forma de ruído, calor, etc etc... o problema é que é complicadíssimo aproveitá-la.
Por exemplo os actuais carros de formula 1 têm várias formas de reaproveitar energia desperdiçada: aproveitam a temperatura de escape para carregar as baterias, aproveitam as travagens, etc etc. É milagre? Claro que não! É ciência da boa.
Agora o que é que um turbo ou sistemas de recuperação de energia cinética ou térmica têm a ver com isto? NADA!
Isto circula gratuitamente na net, o conhecimento está à disposição porque quem o descobriu assim o quis.
ERRADO!! Que parte deles estarem a tentar obter uma patente para isto é que não entendeste? Isso significa que não querem que isto esteja à disposição gratuitamente. O que vale é que não há aqui nenhuma invenção por isso não vão obter patente. Até porque quem descobriu a electrólise da água já o fez em 1800 (William Nicholson e Anthony Carlisle segundo a wikipedia)
Gostava era de ter esta oportunidade de trocar ideias com quem esteja a tentar o mesmo. Duas cabeças a trabalhar são melhor que uma, penso eu de que......
Sejam criativos, não destrutivos. O conhecimento anda aí. Usem-no!
O conhecimento anda aí, mas tu gostas de o ignorar. Estou a tentar transmitir conhecimento. Se não queres ouvi-lo, tenho pena. A realidade no entanto não se altera porque tu queres. Mas força. Monta o sistema e depois contas