Ultimate Cell - O que acham?

Certo. Isso é a legislação genérica passada pela CML. Mas o que estava a perguntar é onde está a confirmação da CML ou do IMT que este equipamento em conreto permite cumprir as normas de emissões mínimas?

Isso vai ser decidido numa reunião no Mónaco com os lideres. -> ... espera, estamos mesmo a falar do que? [:)]

Com uma pequena pesquisa encontrei este documento no site da Câmara Municipal de Lisboa:

http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Mobilidade/ZER/Proposta_642_CM_2014_3fase_ZER.pdf

de onde trancrevo a alínea:

"Para efeitos da presente proposta, entende-se que um veículo
pode cumprir as emissões consideradas similares às Normas
Euro, acima mencionadas, se tiver instalado equipamentos
de redução de emissões homologados pelo Instituto de Mobilidade
e Transportes, I.P. (IMT). Estes equipamentos deverão
possibilitar, pelo menos, o cumprimento da norma de emissões
mínima requerida;"

Mas o IMT não homologou este equipamento como equipamento de redução de emissões, acho eu. É alguém ir lá atrás no tópico e pesquisar o documento oficial do IMT.
É mais uma ilusão feita por estes burlões. Há que dizer que têm trabalhado muito bem na sua área de negócios, a burla. [:D]

Não foi isso que tavas a questionar aqui ppais...

Posso não me ter explicado bem, mas foi exactamente o que perguntei.... Onde é que a CML autorizou... leia-se, onde é que a CML diz que este dispositivo permite equiparar certos carros a normas Euro 3 (que é o que a legislação camarária exige)

Também há uns tempos se questionava aqui a possibilidade de estas alterações serem registados no livrete, ora segundo o IMT, a instalação legal deste dispositivo, não só permite como exige que a alteração seja registada no livrete do carro!

IMT Test Approvals | Ultimate Cell

O que está nesta aprovação é que podes montar o dispositivo. Ou seja dizem que ele não coloca em risco a segurança. Da mesma forma preciso de homolgação e averbação no livrete se quiser montar películas escuras nos vidros do carro. Certamente isso não impacta o consumo.

O que não está em lado nenhum é uma homolgação de alteração de emissões. E essa é o que a CML exige para estes veículos circularem nas zonas restritas. Em consequência não consigo concluir que estes veículos estão autorizados a circular só pela instalação do dispositivo

Exacto, estive também agora a ver o documento, e é apenas uma autorização de instalação, não é nenhuma homologação para redução de emissões. Portanto, confirma-se a aldrabice.

Esse video mostra algum documento do IMT a homologar que o dispositivo UltimateCell reduz emissões?
Tens algo que possa mostrar que eu estou errado?
Não tens pois não? Então quem é que tem a mania que sabe, não sabendo nada? Acho que já sabes a resposta...

Ámen!!

E pronto, é esta a estratégia usada por quem é crente.

Os não crentes, descredibilizam todo e qualquer teste que já foi feito, quer seja IST ou ISQ, com teorias da cabala e corrupção. Mas têm tempo e paciência para fazer uns cálculos bonitos que pecam pela falta de variáveis que metem na equação e por desconhecimento de causa.

O problema é que há muito boa gente que não tem paciência para tentar explicar certas coisas a pessoas que já pensam que sabem tudo. É por essa razão que se calhar ainda não tiveram aqui ninguém com conhecimento de causa a prestar esclarecimentos. Os esclarecimentos são dados às entidades competentes e a quem tem realmente interesse em saber mais sobre o sistema. Esses deslocam-se ou contactam a empresa por outros meios e ouve o que eles têm para dizer. Se acreditam ou não, já estão no seu direito de depois decidir.

Agora já sei que os próximos comentários vão ser: "Não preciso de perguntar nada à empresa porque já sei que é aldrabice!"

E com isto vêm confirmar tudo o que eu disse acima...

Os não crentes, descredibilizam todo e qualquer teste que já foi feito, quer seja IST ou ISQ, com teorias da cabala e corrupção. Mas têm tempo e paciência para fazer uns cálculos bonitos que pecam pela falta de variáveis que metem na equação e por desconhecimento de causa.

O problema é que há muito boa gente que não tem paciência para tentar explicar certas coisas a pessoas que já pensam que sabem tudo. É por essa razão que se calhar ainda não tiveram aqui ninguém com conhecimento de causa a prestar esclarecimentos. Os esclarecimentos são dados às entidades competentes e a quem tem realmente interesse em saber mais sobre o sistema. Esses deslocam-se ou contactam a empresa por outros meios e ouve o que eles têm para dizer. Se acreditam ou não, já estão no seu direito de depois decidir.

Agora já sei que os próximos comentários vão ser: "Não preciso de perguntar nada à empresa porque já sei que é aldrabice!"

Os ensaios efectuados foram na base da boa fé. Isto é, as entidades assumiram que o carro para ensaio não sofreu qualquer alteração ou afinação antes, durante ou depois do ensaio.

Como o ensaio teve intervenção da parte interessada a meio (que montou o equipamento e fez o que bem lhe apeteceu) não tem qualquer valor.

O equipamento deve ser instalado e testado por uma entidade 100% independente. Suponho que a DECO tenha todo o interesse em clarificar este assunto.

Não preciso de perguntar nada à empresa porque já sei que é aldrabice! [:D]

Os ensaios efectuados foram na base da boa fé. Isto é, as entidades assumiram que o carro para ensaio não sofreu qualquer alteração ou afinação antes, durante ou depois do ensaio.

Como o ensaio teve intervenção da parte interessada a meio (que montou o equipamento e fez o que bem lhe apeteceu) não tem qualquer valor.

O equipamento deve ser instalado e testado por uma entidade 100% independente. Suponho que a DECO tenha todo o interesse em clarificar este assunto.

O IMT só autorizou a instalação, não validou nada sobre os efeitos do aparelho.
O ISQ só analisou a sua resistência mecânica e ambiental.
A câmara municipal de Lisboa afinal parece que não se pronunciou sobre o aparelho.
Um teste do IST, que como bem disseste, não controlou todo o processo.
Um teste de um suposto centro de inspecções, que não sabe bem como mediram o que mediram.

É tudo o que eles têm, uns testes duvidosos sem qualquer garantia de qualidade ou validade legal.

E depois atiram documentos que nada têm a ver para cima dos crentes, e os crentes e/ou burlões vêm aqui armados ao pingarelho trollar o tópico e tentar descredibilizar quem diz a verdade, quem faz contas sérias, quem discute de forma séria.

Last edited:
A DECO que se chegue à frente e faça os testes que quiser. Até dou uma ideia, desloquem-se a um instalador oficial como meros clientes não identificados, instalem o dispositivo no carro, estejam disponíveis para as afinações que têm de ser feitas no débito do dispositivo, porque sim o débito de HHO para o motor é importante para que o dispositivo funcione correctamente e atinja os resultados anunciados e não, mais HHO para o motor não significa melhores resultados. Talvez seja por isto que a empresa fala nos 2/3 depósitos para se conseguirem os resultados anunciados. Fazendo uma analogia com o GPL, vejam isto como a afinação dos 1500/2000 km que os instaladores falam para colocar tudo a funcionar tudo correctamente, uma vez que é rara a instalação de GPL que sai do instalador a 100% à primeira...

Se tiverem dispostos a isto, a DECO, o FBI, o papa, quem quiser, façam os testes e tirem as suas conclusões!

A DECO que se chegue à frente e faça os testes que quiser. Até dou uma ideia, desloquem-se a um instalador oficial como meros clientes não identificados, instalem o dispositivo no carro, estejam disponíveis para as afinações que têm de ser feitas no débito do dispositivo, porque sim o débito de HHO para o motor é importante para que o dispositivo funcione correctamente e atinja os resultados anunciados e não, mais HHO para o motor não significa melhores resultados. Talvez seja por isto que a empresa fala nos 2/3 depósitos para se conseguirem os resultados anunciados. Fazendo uma analogia com o GPL, vejam isto como a afinação dos 1500/2000 km que os instaladores falam para colocar tudo a funcionar tudo correctamente, uma vez que é rara a instalação de GPL que sai do instalador a 100% à primeira...

Se tiverem dispostos a isto, a DECO, o FBI, o papa, quem quiser, façam os testes e tirem as suas conclusões!

Vejo tanta certeza no acima escrito que, onde escreveste «Talvez seja por isto que a empresa fala nos 2/3 depósitos para se conseguirem os resultados anunciados.»
Devias ter escrito: «Talvez seja por isto que nós falamos nos 2/3 depósitos para se conseguirem os resultados anunciados.»

Pois tas bem enganado. Nao tenho nada a ver com a empresa, nao ganho absolutamente nada com ela. Mas sou uma pessoa interessada que se informou antes de tirar conclusoes.

Back