Ultimate Cell - O que acham?

Claro que não é nenhum catalisador... mas quem afirma isso é a ultimate power (ver Produtos | Ultimate Power na parte de "qual o resultado"). E é isso que estou a tentar desmentir

Eu NÃO estou a desmentir, estou?

ERRADO!! Tenho mesmo que te explicar porquê? É que não me parece que saibas minimamente como funciona um motor especialmente no que toca a rendimento e emissões. Se funcionam melhor misturas mais ricas em termos de consumos e emissões porque é que a centralina do carro não está regulada para injectar uma mistura mais rica?

E não vou voltar a fazer as contas em relação ao impacto nulo que tão pequena quantidade de hidrogénio tem nem em relação à energia extra que tens de gastar para o produzir

ERRADO!!!, parece que vais ter mesmo que explicar isso tudo, não sei se te estás a lembrar que 50% ou mais do parque automóvel em Portugal ainda usa carburador, aspiração atmosférica e muitas das centralinas do motor ainda só controlam uma sonda Lambda e fazem regulações na borboleta do carburador....
Tudo o que mete muita "força" de centralina complica uma invenção tão simples como esta, obviamente. Não sei bem se estás a ver o que se está a meter no motor com esta celula!
A divisão da molécula da agua resulta em duas moléculas de hidrogénio e 1 de oxigénio que vai ser misturado com o ar atmosférico que entra normalmente. Basicamente estás a colocar o oxigénio que vai reagir com o hidrogénio na combustão. O resultado é agua!!
Estás a colocar mais um combustível sem roubar nada ao que lá está normalmente....

ERRADO!! Não é milagre nenhum. É uma forma de aproveitar energia que antes estava a ser desperdiçada, nomeadamente as pressões dos gases de escape. Um motor térmico tem rendimento em torno de 25% logo há espaço para melhorar esse rendimento. Há muita energia desperdiçada em forma de ruído, calor, etc etc... o problema é que é complicadíssimo aproveitá-la.

Por exemplo os actuais carros de formula 1 têm várias formas de reaproveitar energia desperdiçada: aproveitam a temperatura de escape para carregar as baterias, aproveitam as travagens, etc etc. É milagre? Claro que não! É ciência da boa.

Agora o que é que um turbo ou sistemas de recuperação de energia cinética ou térmica têm a ver com isto? NADA!

ERRADO!!!!, lê de novo o que eu escrevi! COM ATENÇÃO!!!
É apenas uma comparação, NÃO É A MESMA COISA!!!!

ERRADO!! Que parte deles estarem a tentar obter uma patente para isto é que não entendeste? Isso significa que não querem que isto esteja à disposição gratuitamente. O que vale é que não há aqui nenhuma invenção por isso não vão obter patente. Até porque quem descobriu a electrólise da água já o fez em 1800 (William Nicholson e Anthony Carlisle segundo a wikipedia)

ERRADO!!!!, estou-me a borrifar para a patente que eles querem, isso é publico e como tal a obtenção de uma patente não vai ser nada fácil.....

O conhecimento anda aí, mas tu gostas de o ignorar. Estou a tentar transmitir conhecimento. Se não queres ouvi-lo, tenho pena. A realidade no entanto não se altera porque tu queres. Mas força. Monta o sistema e depois contas

ERRADO!!!, não me estás a transmitir conhecimento nenhum, estás a tentar demover de o tentar obter.
Obrigado pela ajuda mas não obrigado!!!

Então vamos lá ver se ponto algum conhecimento na tua cabeça... mas se não quiseres ler nem entender eu também não me vou dar mais ao trabalho.

ERRADO!!!, parece que vais ter mesmo que explicar isso tudo, não sei se te estás a lembrar que 50% ou mais do parque automóvel em Portugal ainda usa carburador
Onde é que foste buscar essas estatísticas? Ou é só opinião?

Tudo o que mete muita "força" de centralina complica uma invenção tão simples como esta, obviamente. Não sei bem se estás a ver o que se está a meter no motor com esta celula!

Não entendi nada do que estás a dizer. O que é força de centralina? E não não estou a ver de facto o que se mete no motor. O que é que estás a tenatr dizer?

A divisão da molécula da agua resulta em duas moléculas de hidrogénio e 1 de oxigénio
Não... a divisão de DUAS moléculas de água é que resulta nisso. Mas ok, percebi a ideia

Basicamente estás a colocar o oxigénio que vai reagir com o hidrogénio na combustão. O resultado é agua!!
Tens noção que 20% do ar é oxigénio? Não é isso que está em falta na combustão. Pelo contrário, as misturas de injecção são geralmente pobres com excesso de ar (oxigénio) precisamente para promover a combustão. E a combustão de gasolina também gera água, além de dióxido de carbono. Se fosse uma combustão perfeita aliás, seriam apenas estes os compostos gerados

Estás a colocar mais um combustível sem roubar nada ao que lá está normalmente....
E então? Estás a tentar chegar aonde? Já reparaste nas quantidades que estamos a falar? Como disse, não vou voltar a fazer essas contas. Estão na página 8.

E ainda te continuas a esuqecer apesar de várias pessoas já terem referido isso é que a energia eléctrica para a electrólise não é de borla. Vem de um alternador que implica uma maior carga no motor e logo maiores consumos e emissões. Dado que isto tem um rendimento entre 4% e 9% (também já fiz estas contas) então significa um aumento de consumos e emissões. Esse aumento é muito baixo porque de facto o hidrogénio produzido também é muito pouco!

ERRADO!!!, não me estás a transmitir conhecimento nenhum, estás a tentar demover de o tentar obter.
Obrigado pela ajuda mas não obrigado!!!

Eu não demovo ninguém. Já te disse para ires montar e vires contar os resultados.

Agora o que me chateia profundamente é dizres que não sabes nada de contas e afins e vires com esta conversa. Se não sabes de contas, aprendes. Se não queres aprender não tens razão em dizer que estás a tentar obter conhecimento.

Pela minha parte, se quiseres apresentar argumentos viáveis, eu discuto. Se não quiseres também nada contra.... não convences é ninguém.

Ó ppais, tanto esforço para alimentar um troll. [:D]

O João Ratão não diz uma que se aproveita, é só jogadas psicológicas tipicas de um burlão, misturadas com mentiras e "factos" inventados. Para mim o mais provável é que ele faça parte da equipa de burlões da UltimateCell.

Ó ppais, tanto esforço para alimentar um troll. [:D]

O João Ratão não diz uma que se aproveita, é só jogadas psicológicas tipicas de um burlão, misturadas com mentiras e "factos" inventados. Para mim o mais provável é que ele faça parte da equipa de burlões da UltimateCell.

XlPower,
Eu digo directamente às pessoas em causa o que penso. No teu caso deves pertencer a alguma marca de combustíveis e isto vai-te retirar lucro.
Tu também não dás uma para a caixa e eu ainda não me queixei.... aproveito para o fazer agora.
Tu serás um escroque sem escrúpulos pois só desse tipo de pessoas vem este tipo de ataques pessoais.
Não vai ser por esse caminho que vais chegar a algum lado.
Como podes comprovar, se quiseres, (duvido), eu não estou a publicitar marca nenhuma, estou a citar o que circula na net e a incentivar à bricolage,
Que ganho eu com isso?
Bem, ganho comentários tristes de quem quer baralhar tudo.
Até digo mais, segundo os videos que estão na net relativamente a esta marca (foi o que vi) eu nunca compraria 1 parafuso a eles.

Agora a ideia base que está na origem da burla não é descabida de todo, isso eu tenho conhecimento de facto.
Uma coisa aprendi aqui, temos aqui psicopatos que só sabem recorrer ao insulto para baralhar as ideias de quem quer fazer algo de útil.

É uma pena que assim seja.
Escusam de ficar preocupados com mais post's meus, eu aqui não aprendo nada, nem com o ppais que me parecia ser um utilizador com ideias razoáveis..., enganei-me.

Um bem haja a todos e fica o meu conselho para quem ler este post:
Vende-se muita banha da cobra. É verdade!
Tenham muito cuidado com isso!!!
Mas......
A ideia base nesta "banha da cobra" é credível, já o vi instalado numa célula rudimentar feita à mão e quem o tem apenas me incentivou a fazer um como bricolage, nunca me vendeu nada. Pelo que me foi transmitido e que vou procurar comprovar o consumo de combustível reduz mas em determinadas condições, ou seja, ao ralenti o consumo é o mesmo pois o carro debita a mesma quantidade de combustível apesar de estar a ser introduzido na admissão do ar o hidrogénio e o oxigénio. Quando se acelera e começa a andar é que se vai notar a diferença pois essa entrada suplementar de H2 e O vai ajudar na combustão e obrigar a carregar menos no acelerador.
Ao contrário do que foi afirmado aqui o hidrogénio é mais potente que os combustíveis tradicionais, podem consultar esta página "http://www.gamagases.com.br/propriedades_hidrogenio.htm" tem todos os dados técnicos do mesmo e nesta .... bem vejam as minhas mentiras.... "http://pt.wikipedia.org/wiki/Limite_explosivo"..... "http://www.gasescombustiveis.com.br/premioglp/cases2011/APLICACOES_DO_GLP/MISTURAS_GLP_HIDROGENIO_OURO.pdf"
ESTÁ NA NET...... NÃO fui eu a publicar....

NÃO PRECISAM COMPRAR ISTO A NINGUÉM!!!!!!! (eu é que sou aldrabão)

Façam uso dos neurónios e construam o vosso, por 100€ ou até menos podem fazer um.
O fusível que podem usar na instalação desta célula pode ser de 5A, menor que o do autorrádio, como podem ver consome MUITO!!!!! e vais esforçar demais o motor do carro.....

Bem.... termino por aqui os meus comentários pois já vi que sou eu o burro.
(Burro em tentar explicar isto....)

Last edited:
Escusam de ficar preocupados com mais post's meus, eu aqui não aprendo nada, nem com o ppais que me parecia ser um utilizador com ideias razoáveis..., enganei-me.
Tu lá sabes, mas parece-me é que não queres ouvir. Ainda assim eu repito.

ao ralenti o consumo é o mesmo pois o carro debita a mesma quantidade de combustível apesar de estar a ser introduzido na admissão do ar o hidrogénio e o oxigénio.

errado. Tens o mecanismo a colocar maior pedido de energia e consequentemente tens maior resistência gerada pelo alternador e consequentemente maior consumo de combustível. De qualquer forma em nenhum lado vejo referências ao débito de hidrogénio ser variável consoante o regime do motor. Isso não faz nenhum sentido. A não ser que tenhas algum mecanismo específico que ligue a corrente injectada no electrolisador ao regime do motor. Tens? O ultimate power não tem de certeza porque eles afirmam o oposto.

Não basta ligar ao alternador porque o alternador tenta ter sensivelmente a mesma corrente seja qual for o regime do motor (aproximadamente)

Quando se acelera e começa a andar é que se vai notar a diferença pois essa entrada suplementar de H2 e O vai ajudar na combustão e obrigar a carregar menos no acelerador.
errado. Por um lado as quantidades de hidrogénio são minúsculas. Por outro lado o esforço pedido ao alternador será sempre superior à energia possível de extrair do hidrogénio. A eficiência como eu já demonstrei é 4% a 9%... ou seja 96% a 91% da energia vai para o galheiro.

Ao contrário do que foi afirmado aqui o hidrogénio é mais potente que os combustíveis tradicionais, podem consultar esta página "http://www.gamagases.com.br/propriedades_hidrogenio.htm" tem todos os dados técnicos do mesmo e nesta .... bem vejam as minhas mentiras.... "http://pt.wikipedia.org/wiki/Limite_explosivo".....
Tu claramente não andas a ler os meus posts... por um lado no meu post da página 8 estão lá o poder calorifico do hidrogenio e da gasolina. Queres conetstar alguma coisa do que está lá?

Por outro lado tu não fazes ideia do que representam as quantidades que estás a citar. Onde é que está o tal número que referes sobre "potência" do combustível... já agora potência de um combustível é algo que não existe mas ok.... deves querer dizer o poder calorífico? E o que é que isso interessa para o facto?

eu é que sou aldrabão
Espero que não, mas claramente não queres aprender

Tu é que disseste que não sabias muito de contas e matemática e está provado que de física e química menos sabes. O que é pena é achares que sabes e não quereres aprender.

XlPower,
Eu digo directamente às pessoas em causa o que penso. No teu caso deves pertencer a alguma marca de combustíveis e isto vai-te retirar lucro.
Tu também não dás uma para a caixa e eu ainda não me queixei.... aproveito para o fazer agora.
Tu serás um escroque sem escrúpulos pois só desse tipo de pessoas vem este tipo de ataques pessoais.
Não vai ser por esse caminho que vais chegar a algum lado.
Como podes comprovar, se quiseres, (duvido), eu não estou a publicitar marca nenhuma, estou a citar o que circula na net e a incentivar à bricolage,
Que ganho eu com isso?
Bem, ganho comentários tristes de quem quer baralhar tudo.
Até digo mais, segundo os videos que estão na net relativamente a esta marca (foi o que vi) eu nunca compraria 1 parafuso a eles.

Agora a ideia base que está na origem da burla não é descabida de todo, isso eu tenho conhecimento de facto.
Uma coisa aprendi aqui, temos aqui psicopatos que só sabem recorrer ao insulto para baralhar as ideias de quem quer fazer algo de útil.

É uma pena que assim seja.

Um bem haja a todos e fica o meu conselho para quem ler este post:
Vende-se muita banha da cobra. É verdade!
Tenham muito cuidado com isso!!!
Mas......
A ideia base nesta "banha da cobra" é credível, já o vi instalado numa célula rudimentar feita à mão e quem o tem apenas me incentivou a fazer um como bricolage, nunca me vendeu nada. Pelo que me foi transmitido e que vou procurar comprovar o consumo de combustível reduz mas em determinadas condições, ou seja, ao ralenti o consumo é o mesmo pois o carro debita a mesma quantidade de combustível apesar de estar a ser introduzido na admissão do ar o hidrogénio e o oxigénio. Quando se acelera e começa a andar é que se vai notar a diferença pois essa entrada suplementar de H2 e O vai ajudar na combustão e obrigar a carregar menos no acelerador.
Ao contrário do que foi afirmado aqui o hidrogénio é mais potente que os combustíveis tradicionais, podem consultar esta página "http://www.gamagases.com.br/propriedades_hidrogenio.htm" tem todos os dados técnicos do mesmo e nesta .... bem vejam as minhas mentiras.... "http://pt.wikipedia.org/wiki/Limite_explosivo"..... "http://www.gasescombustiveis.com.br/premioglp/cases2011/APLICACOES_DO_GLP/MISTURAS_GLP_HIDROGENIO_OURO.pdf"
ESTÁ NA NET...... NÃO fui eu a publicar....

NÃO PRECISAM COMPRAR ISTO A NINGUÉM!!!!!!! (eu é que sou aldrabão)

Façam uso dos neurónios e construam o vosso, por 100€ ou até menos podem fazer um.
O fusível que podem usar na instalação desta célula pode ser de 5A, menor que o do autorrádio, como podem ver consome MUITO!!!!! e vais esforçar demais o motor do carro.....

Eu posso não ir a lado nenhum, agora tu e outros burlões como tu vão muito longe, talvez até Évora, como o burlão-mor Pinócrates. [:D]

Alguém vai ter que mudar a história da Carochinha e do João Ratão, afinal não era um rato mas sim um troll.

"Era uma vez uma carochinha que queria casar com um troll chamado João Ratão..." [:D]

Alguém vai ter que mudar a história da Carochinha e do João Ratão, afinal não era um rato mas sim um troll.

"Era uma vez uma carochinha que queria casar com um troll chamado João Ratão..." [:D]

XlPower, vá, tudo o que é em demasia também enjoa.

Que novela aqui vai...
Este embuste está em vias de ser oficialmente desmascarado. Esperemos serenamente.

Mas então e o Prof. Tribolet, e o IST, e os carros da GNR, e a Feuvert e mais o diabo a sete?!

Esses vão fazer como os que deram a cara pela geteasy, o do Sporting, o da Câmara Municipal não sei de onde.. etc. Dizem que foram enganados e que acreditaram na história.
Aos borlões nada acontece como é normal porque ninguém os vai desmentir.

Avisem quando a instalação do dito cujo der direito ao pagamento de IUC....do estado ao proprietário.

Afinal onde é que está escrito que a CML vai autorizar carros com isso instalado a circular nas zonas restritas
?

Também já fiz essa pergunta... Pelo menos info oficial não vi pelo que cada vez mais penso se até essa parte não será marketing para as notícias

Com uma pequena pesquisa encontrei este documento no site da Câmara Municipal de Lisboa:

http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Mobilidade/ZER/Proposta_642_CM_2014_3fase_ZER.pdf

de onde trancrevo a alínea:

"Para efeitos da presente proposta, entende-se que um veículo
pode cumprir as emissões consideradas similares às Normas
Euro, acima mencionadas, se tiver instalado equipamentos
de redução de emissões homologados pelo Instituto de Mobilidade
e Transportes, I.P. (IMT). Estes equipamentos deverão
possibilitar, pelo menos, o cumprimento da norma de emissões
mínima requerida;"

Com uma pequena pesquisa encontrei este documento no site da Câmara Municipal de Lisboa:

http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Mobilidade/ZER/Proposta_642_CM_2014_3fase_ZER.pdf

de onde trancrevo a alínea:

"Para efeitos da presente proposta, entende-se que um veículo
pode cumprir as emissões consideradas similares às Normas
Euro, acima mencionadas, se tiver instalado equipamentos
de redução de emissões homologados pelo Instituto de Mobilidade
e Transportes, I.P. (IMT). Estes equipamentos deverão
possibilitar, pelo menos, o cumprimento da norma de emissões
mínima requerida;"

Certo. Isso é a legislação genérica passada pela CML. Mas o que estava a perguntar é onde está a confirmação da CML ou do IMT que este equipamento em conreto permite cumprir as normas de emissões mínimas?

Back