Claro que não é nenhum catalisador... mas quem afirma isso é a ultimate power (ver Produtos | Ultimate Power na parte de "qual o resultado"). E é isso que estou a tentar desmentir
Eu NÃO estou a desmentir, estou?
ERRADO!! Tenho mesmo que te explicar porquê? É que não me parece que saibas minimamente como funciona um motor especialmente no que toca a rendimento e emissões. Se funcionam melhor misturas mais ricas em termos de consumos e emissões porque é que a centralina do carro não está regulada para injectar uma mistura mais rica?
E não vou voltar a fazer as contas em relação ao impacto nulo que tão pequena quantidade de hidrogénio tem nem em relação à energia extra que tens de gastar para o produzir
ERRADO!!!, parece que vais ter mesmo que explicar isso tudo, não sei se te estás a lembrar que 50% ou mais do parque automóvel em Portugal ainda usa carburador, aspiração atmosférica e muitas das centralinas do motor ainda só controlam uma sonda Lambda e fazem regulações na borboleta do carburador....
Tudo o que mete muita "força" de centralina complica uma invenção tão simples como esta, obviamente. Não sei bem se estás a ver o que se está a meter no motor com esta celula!
A divisão da molécula da agua resulta em duas moléculas de hidrogénio e 1 de oxigénio que vai ser misturado com o ar atmosférico que entra normalmente. Basicamente estás a colocar o oxigénio que vai reagir com o hidrogénio na combustão. O resultado é agua!!
Estás a colocar mais um combustível sem roubar nada ao que lá está normalmente....
ERRADO!! Não é milagre nenhum. É uma forma de aproveitar energia que antes estava a ser desperdiçada, nomeadamente as pressões dos gases de escape. Um motor térmico tem rendimento em torno de 25% logo há espaço para melhorar esse rendimento. Há muita energia desperdiçada em forma de ruído, calor, etc etc... o problema é que é complicadíssimo aproveitá-la.
Por exemplo os actuais carros de formula 1 têm várias formas de reaproveitar energia desperdiçada: aproveitam a temperatura de escape para carregar as baterias, aproveitam as travagens, etc etc. É milagre? Claro que não! É ciência da boa.
Agora o que é que um turbo ou sistemas de recuperação de energia cinética ou térmica têm a ver com isto? NADA!
ERRADO!!!!, lê de novo o que eu escrevi! COM ATENÇÃO!!!
É apenas uma comparação, NÃO É A MESMA COISA!!!!
ERRADO!! Que parte deles estarem a tentar obter uma patente para isto é que não entendeste? Isso significa que não querem que isto esteja à disposição gratuitamente. O que vale é que não há aqui nenhuma invenção por isso não vão obter patente. Até porque quem descobriu a electrólise da água já o fez em 1800 (William Nicholson e Anthony Carlisle segundo a wikipedia)
ERRADO!!!!, estou-me a borrifar para a patente que eles querem, isso é publico e como tal a obtenção de uma patente não vai ser nada fácil.....
O conhecimento anda aí, mas tu gostas de o ignorar. Estou a tentar transmitir conhecimento. Se não queres ouvi-lo, tenho pena. A realidade no entanto não se altera porque tu queres. Mas força. Monta o sistema e depois contas
ERRADO!!!, não me estás a transmitir conhecimento nenhum, estás a tentar demover de o tentar obter.
Obrigado pela ajuda mas não obrigado!!!