Ultimate Cell - O que acham?

Bom dia,
Coloquei no início do mês o Ultimate Cell. Não fiz ainda muitos kms mas aqui estão os primeiros resultados:
- habitualmente o consumo nesta época do ano do carro ronda os 11,4l/100km (muita cidade+ AC)
- fiz 413km com 41,65 litros de sp95 , o que me faz 10,1 litros/100km. Isto dá cerca de 12% a menos.
Portanto parece haver uma pequena redução, mas será no longo prazo que terei valores mais fiaveis.
O carro é um cr-V.

Muitos parabéns pela credibilidade do seu testemunho. [:D]

Bom dia,
Coloquei no início do mês o Ultimate Cell. Não fiz ainda muitos kms mas aqui estão os primeiros resultados:
- habitualmente o consumo nesta época do ano do carro ronda os 11,4l/100km (muita cidade+ AC)
- fiz 413km com 41,65 litros de sp95 , o que me faz 10,1 litros/100km. Isto dá cerca de 12% a menos.
Portanto parece haver uma pequena redução, mas será no longo prazo que terei valores mais fiaveis.
O carro é um cr-V.

Bom dia,
A táctica de vir um novo user ao forum postar exclusivamente neste tópico com relatos de poupanças já está um bocado batida. Talvez tentar outra estratégia de marketing porque aqui é chão que já deu uvas.

É, estão a precisar de inovar nos métodos de burla. [:D]

Por exemplo, podiam pagar-me uma quantia razoável de dinheiro para eu vir aqui dizer que instalei no meu carro e poupei x, e que finalmente me rendi e mudei de opinião. Era muito mais credível e com maior percentagem de atrair patos, perdão, clientes. Pensem nisso. [kiss]

Bom dia,
O carro é um cr-V.

Muito bom!!
No seu caso talvez a mudança para GPL poupava-lhe muito mais, por isso, o GPL era uma melhor aposta [:D]

Eu economizo até 70% do consumo de combustível do meu carro

Fuel Sharp Saver chamou a minha atenção desde o primeiro momento que vi o anúncio.

Carlos - Kia Rio 1.5 CRDI diesel 110CP 2007

3.jpg
“Comecei a sentir imediatamente os efeitos, o meu carro andava melhor e o consumo de combustível baixo para os12, litros por 100 km...Não e bom?”

Para os interessados, ver mais aqui

O consumo baixou para os 12 litros por 100km? Um 1.5 diesel? Ao menos poderiam criar relatos falsos mais credíveis

Bom dia,
O carro é um cr-V.

Bom dia,
A táctica de vir um novo user ao forum postar exclusivamente neste tópico com relatos de poupanças já está um bocado batida. Talvez tentar outra estratégia de marketing porque aqui é chão que já deu uvas.

Sinceramente não me parece grande publicidade. Quando um produto anuncia reduções milagrosas, vir alguém falar em reduções de 12%, não é grande publicidade. variações de 12% no consumo tenho eu sem mudar de carro e conduzindo nas mesmas condições e... atenção que faço médias de depósito cheio a depósito cheio.
12%, para mim, está dentro da variação normal do consumo do dia a dia. Ou seja: os valores apresentados por este utilizador não têm significado estatístico, estão dentro da variação espectável.
Por outras palavras, o mais certo é não ter havido diferença nenhuma devido ao ultimate cell e a diferença deve-se á alteração, ainda que incosciente, do tipo de condução do utilizador. Estes valores não provam nada. Nem a favor, nem contra.

Sinceramente não me parece grande publicidade. Quando um produto anuncia reduções milagrosas, vir alguém falar em reduções de 12%, não é grande publicidade. variações de 12% no consumo tenho eu sem mudar de carro e conduzindo nas mesmas condições e... atenção que faço médias de depósito cheio a depósito cheio.
12%, para mim, está dentro da variação normal do consumo do dia a dia. Ou seja: os valores apresentados por este utilizador não têm significado estatístico, estão dentro da variação espectável.
Por outras palavras, o mais certo é não ter havido diferença nenhuma devido ao ultimate cell e a diferença deve-se á alteração, ainda que incosciente, do tipo de condução do utilizador. Estes valores não provam nada. Nem a favor, nem contra.

Tens razão como é óbvio, mas nem vamos por aí... A questão começa por se este é de facto um utilizador real ou apenas um novo registo feito por alguém relacionada com o produto. Só depois disso é que merece a pena sequer pensar em discutir a "realidade" ou plausibilidade destas poupanças.

Mas aí é que está a "beleza" deste tipo de burlas. A poupança fica dentro do que se consegue sem o dispositivo, mas o pato, perdão, cliente, fica a pensar que foi devida ao dispositivo...

O que gostava de ver era um teste com vários motores em laboratório, com condições controladas, exatamente com as mesmas condições entre eles, com e sem o aparelho, ao estilo de "doca seca" só o motor.
Ao serem feitos uma uma entidade independente, só assim é que acabava com esta dúvida.

Agora dizer que se testou com um carro de 1900 e tal, fez-se não sei quantas centenas de Km e chegou-se à conclusão que se baixou o consumo em X % não me diz nada. Qualquer pessoa nota que semanalmente mesmo a fazer exactamente o mesmo percurso se gasta mais umas vezes do que outras: ou porque se acelerou mais bruscamente, ou porque estava mais transito e andou no para arranca, ou estava mais vento ou chuva... etc etc etc.

O que gostava de ver era um teste com vários motores em laboratório, com condições controladas, exatamente com as mesmas condições entre eles, com e sem o aparelho, ao estilo de "doca seca" só o motor.
Ao serem feitos uma uma entidade independente, só assim é que acabava com esta dúvida.

Isso gostávamos todos mas não é no interesse de quem comercializa este produto fazer isso. Só interessa arranjar umas análises do ISQ (em teoria uma entidade independente) que quando esmiuçadas se chega à conclusão que tem mais buracos na sua qualidade científica que queijo suíço.

Bom dia todos,
Effectivamente, sou novo aqui o forum e decidi partilhar a minha experiencia sem ter qualquer ligação com o Ultimate cell. É claro que podia ser alguem a vender o produto. Não é o caso.
Fiz pesquisas antes de o adquirir e assim, na Net, e atraves do mundo , achei outros dispositivos parecidos, nomeadamente um canadiano (http://www.generateurhho.com/laboutique/) e outros na Índia.
Globalmente e por enquanto, estou um pouco deceptionado pois falavam de 10 até 30% de redução de consumo mas no meu caso 10 ou 12% seria mais a verdade.

Eu quero acreditar neste dispositivo porque, ao contrário dos outros que não tem base científica, este já é conhecido há muitos anos (1918) e não pode ser patenteado. Pelo mundo fora, quem pesquizar na net, vai encontrar muitos particulares que construíram o sistema HHO eles próprios, com bons resultados, sobretudo em motores antigos sem centralinas e sondas lambda.

Bom dia todos,
Effectivamente, sou novo aqui o forum e decidi partilhar a minha experiencia sem ter qualquer ligação com o Ultimate cell. É claro que podia ser alguem a vender o produto. Não é o caso.
Fiz pesquisas antes de o adquirir e assim, na Net, e atraves do mundo , achei outros dispositivos parecidos, nomeadamente um canadiano (http://www.generateurhho.com/laboutique/) e outros na Índia.
Globalmente e por enquanto, estou um pouco deceptionado pois falavam de 10 até 30% de redução de consumo mas no meu caso 10 ou 12% seria mais a verdade.

Como eu costumo ter variações de consumo maiores que 12% com o mesmo carro e com (aparentemente) o mesmo tipo de condução, sugiro que tentes conduzir da mesma forma que conduzias antes da instalação do dispositivo. Embora pareça fácil não é. O facto de saber que lá tens o dispositivo, só por si já te vai fazer alterar o tipo de condução mesmo que não seja essa a tua intenção.
Sugiro que vás anotando os consumos num período mais longo e que tentes esquecer que aquilo lá está.
O facto de quereres acreditar, como dizes no post acima, é o suficiente para uma enorme alteração do teu tipo de condução mesmo que não dês por isso. O nosso cérebro é muito traiçoeiro.
Vai dando noticias.

Last edited:
Eu quero acreditar neste dispositivo porque, ao contrário dos outros que não tem base científica, este já é conhecido há muitos anos (1918) e não pode ser patenteado. Pelo mundo fora, quem pesquizar na net, vai encontrar muitos particulares que construíram o sistema HHO eles próprios, com bons resultados, sobretudo em motores antigos sem centralinas e sondas lambda.

Então alguns pontos:
- Dizes que os "outros" (não sei quais são) não têm bases científicas... mas se fores ver ao longo de todo este tópico demonstram-se abundantemente usando ciência que não é possível que o Ultimate Cell tenha também qualquer base científica. É só leres o tópico com atenção. No entanto se quiseres tentar demonstrar o contrário, tenho todo o gosto em ouvir.

- Dizes que este já é conhecido desde 1918. O que queres dizer com isso? O que é que aconteceu em 1918? De onde foste buscar esse dado? A electrólise de água é conhecida desde 1800, pouco depois de Alessandro Volta ter inventado a primeira pilha. Há métodos industriais para produção de oxigénio e hidrogénio por electrólise de água desde 1869. Por isso não sei o que queres dizer com 1918

- Sendo um processo tão antigo... na verdade mais antigo que o automóvel e que o motor de combustão interna... e se de facto não pode ser patenteado, então porque é que não é utilizado em TODOS os carros? Qual o interesse de um fabricante automóvel não o utilizar se de facto reduzir consumos e emissões, quando todos os fabricantes hoje em dia gastam milhões para fazer isso mesmo?

- O facto de haver relatos na internet sobre pessoas que construíram um sistema de electrólise de água (até me dá arrepios falar de HHO porque isso não é algo que faça sentido... não há átomos soltos de hidrogénio e oxigénio, mas ok), não significa que o sistema funcione. Apenas significa que há alguém a relatar esse facto. Sem escrutínio científico não vale grande coisa especialmente quando todas as teorias apontam para que tais sistemas não possam funcionar.

Em resumo, começas por dizer que "queres acreditar"... ou seja começas desde logo com uma ideia pré-concebida o que costuma ser um mau sinal do ponto de vista científico. Infelizmente as coisas não se tornam reais porque queremos. Eu também gostaria que algo tão simples tivesse reduções de consumos sejam elas quais fossem. Comprava já se assim fosse. Mas não há absolutamente nenhuma prova credível apontando para isso. pelo contrário as provas credíveis apontam para a impossibilidade de benefícios do sistema.

Isto cheira a banha da cobra que tresanda, não há um teste fiável.

Aos que fazem "testemunhos" das suas poupanças, valem zero, exemplo infra:

Estou a ultimar um sistema de poupança de combustível - Cork Fuel Saver
Garanto -10% a -30% de consumo.

Kit Basic - 25 €
Inclui - Uma rolha + um quadrado de fita dupla face
Instruções: colar rolha atrás do acelerador

Kit Ultra Saver - 35 €
Inclui - Uma rolha + um pionés + dois quadrados de fita dupla face
Instruções: colar rolha atrás do acelerador, colar pionés à frente do acelerador.

Kit Basic - 25 €

Kit Ultra Saver - 35 €
Instruções: colar rolha atrás do acelerador, colar pionés à frente do acelerador.

Fazes desconto para grandes quantidades?[:D]

Kit Basic - 25 €

Kit Ultra Saver - 35 €

E para ainda melhores resultados as meias Fuel Save Optimizer em conjugação com o Kit Ultra Saver? [:D]

Se quiseres posso vender-te a minha patente da Barefoot Technology com provas garantidas.

Eu separo este Ultimate Cell porque tem ciencia e não "pseudo ciencia" como os outros.
Qualquer indivíduo com o mínimo de conhecimentos científico faz a differença entre banha da cobra "d'orientar fluxos electricos" e "produção de hidrogénio" por exemplo.
Falei de 1918 pois foi aí que apareceu a primeira vez a produção de hidrogénio acrescentada ao combustível de um motor explosão, com o cientista americano Charles H. Frazer a melhorar a combustão interna com esse hidrogénio , produzido simplesmente por electrolise.

Este dispositivo não é divulgado e utilizado em todos os carros porque , com as injecções, centralinas e outras sondas, os carros modernos já optimizaram muito a combustão , nos ultimos 40 anos. Daí certamente os resultados fraquitos no meu carro de 1998.
Como sabem, conseguem agora com os novos motores de 1000cc obter mais de 100CV e a gastar 5l/100km.

Volto a lembrar que não tenho nada a ver com a Ultimate Cell, senão que instalei um dispositivo desses, num carro que gasta com fartura e , como é uma fabricação portuguesa, tou orgulhoso dela.[kiss]

Last edited:

Kit Basic - 25 €

Kit Ultra Saver - 35 €

Genial! [:D]

Back