+ uma sucata importada disfarçada!

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

citação:Originalmente colocada por paulotm

Boas,
pessoas sérias e menos sérias há em todo o lado, comprar em grandes stands tipo autohus ou em stands das marcas penso que é o mais seguro tanto cá em Portugal ou na Alemanha, que os carros importados da Alemanha, se formos nós a importá-los directamente ficam muito mais baratos do que os que cá andam tb é verdade em relação a importados com mais de 10 anos, essa história já não é bem assim, pelo que vejo hoje em dia as importações são em grande percentagem de carros á volta dos cinco anos de idade o tempo dos 190 e 200 com 15 anos já passou.
Não critiquem aqueles que querem importar um carro da Alemanha ou de outro pais qq, a escolha é de cada um e o dinheiro cada um gasta-o no e aonde quiser, OK?

Cumprimentos

Não critico pk??? os forum's tb são para isso!!!
Não posso criticar quem compra usados alemães e posso ser criticado por só querer comprar novos nacionais???? há aqui qualquer coisa que não está certa.
Quase que sou achincalhado por querer defender o nosso mercado interno...como é??? só somos patriotas pró futebol???
Acham que a solução é boicotar o mercado nacional em prol do mercado alemão??? jamais um alemão faria uma coisa dessas, ou um espanhol, ou um inglês...só por cá é que se vê este miserabilismo ridiculo, onde muita gente "casca" no que é seu...mas com o cigarro ao canto da boca...pra isso há sempre dinheiro, já não interessa que seja 70% pró estado[8]...ainda por cima é facultativo, prejudica a saude de todos, e não gera riqueza...a não ser aos do costume!!!

Um tipo que só vê marcas japunas á frente,e escreve um post destes...

Isto é de loucos[xx(]

Aqui a questão não é onde são fabricados, mas sim onde são vendidos e por quem são vendidos.
Já sei que não há marcas nacionais e todos os carros são importados, mas os distribuidores/representantes/revendedores, são nacionais e fazem parte da nossa ecónomia.

Estou a ver que és mais um dos que fica contente por ver o nosso mercado no estado em que está.

A melhor solução é, sem dúvida, comprar carros aos stands estrangeiros...vai de certeza contribuir para o melhoramento da situação.[8][8][8]

No hardfeelings.
Traidor da pátria!!!![:p];):D

Aqui a questão não é onde são fabricados, mas sim onde são vendidos e por quem são vendidos.
Já sei que não há marcas nacionais e todos os carros são importados, mas os distribuidores/representantes/revendedores, são nacionais e fazem parte da nossa ecónomia.

Estou a ver que és mais um dos que fica contente por ver o nosso mercado no estado em que está.

A melhor solução é, sem dúvida, comprar carros aos stands estrangeiros...vai de certeza contribuir para o melhoramento da situação.[8][8][8]

No hardfeelings.
Traidor da pátria!!!![:p];):D

e diz lá (a menos k os compradores finais o vão comprar directamente ao estrangeiro), kem não mama na venda dos carros importados????

1- as pessoas k procuram os carros no país de origem (k podem ser tugas)
2- as transportadoras k trazem os carros (k podem ser nacionais), ou 1 particular k o vai lá buscar, ganhando o seu.
3- a oficina da eskina k vai dar uns retoques na pintura.
4- o tipo k altera os kms
5- o tipo do stand k o vai vender com 1 grande margem de lucro
6- o estado, k enfia no "bujom" o IA
7- o comprador final (mesmo depois desta gente toda mamar), k o compra mais barato do que um nacional.

Achas k não contribui para a economia?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

O ideal era haver uma matricula europeia unica. Assim agradava-se a gregos e troianos.

Ainda tinham que ser maiores que as actuais, nem copiando o modelo francês/espanhol dava para todos os carros matriculados na europa...

Códigos de barra???
Poderia resultar não?

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Não é o facto de ser ou não importado, tem é que ter a data na matrícula!
Esta portaria foi criada unica e exclusivamente para travar a importação de sucata. Desde o JJ inclusivé ( e a parte final do JI) todos os carros têm que ter a data na matrícula!

Sim, mas não é preciso stressares tanto, eu já estive nessa situação por desconhecimento da lei, o meu RX-7, foi importado em 99, comprei-o à dois anos ao fulano que o importou, e quando o comprei não vinha com a data na matricula, só soube que era obrigatório quando fui à inspecção... tens que entender que nem toda a gente anda a querer enganar o próximo ;) Eu ainda andei quase um ano assim e sem saber...

Bela maquina[B)][B)].
Teodoro esta sucata até arranca alcatrão a frenta da tua bicicleta[:p].

citação:Originalmente colocada por oak1973
Pois, realmente não tenho ninguém a quem pedir nenhum desses emprestado, senão se quizesse desfiar-te para uma aposta pra ganhar umas massas era fácil ganhar-te, em qualquer dessas situações. Aliás com qualquer dos 2.5 nem era preciso avanço.

Mas era chato estar aproveitar-me de quem tem esta dificuldade funcional de não saber fazer contas.

É que se quizesse aproveitar-me das tuas limitações na Matemática, e já que estavas disposto a dar-me avanço até Santarém, podia fazer-te o seguinte desafio:
Já que não arranjo um 190D, pedia emprestado um Fiat Cinquecento 899cc de 39 CV ( que anda menos que o 190D 2.0), e ia o caminho todo a 130 km/h (nas calmas) e ganhava-te. Mas pra quê estar a poluir o ambiente?? Então com a fumarada que ias a fazer o caminho todo!! credo!!

P.S. pronto, eu vou explicar, não há nenhum truque:

Na navara: Lx-Porto- 300 km a 175 km/h ( acho que a navara nem dá tanto, nem conseguia fazer os 300km na veloc. máx., mas pronto) = 1h43 min.

No cinquecento: Santarém-Porto 220 km a 130 km/h= 1h41min.

Outra curiosidade: A velocidade máx do 190D 2.5 TD é mais de 20 km/h superior à da navara.

Isto como dizia o outro: é só fazer as contas!!!

Pois não...chega-te????

20067122333_vel 01.jpg

20067122417_vel 02.jpg

2006712253_vel 03.jpg

...tudo tirado em plano.[:p]

Já sei...vai-me dizer que tenho 30Km/h de erro no velocimetro.[}:)]

Informa-te melhor e depois falas.
E do RAV 4 tb levavas ratada!!![:p]

Mas isso pouco importa para este tópico.
A questão é que, mesmo que os consideres sucata, são sucata que já cá está...não precisamos de mais.[8)]

Olha rapaz, o que importa é que a marca anuncia para essa camioneta 170 km/h. Agora se acreditas no que te aparece no velocímetro ( também acreditas no Pai Natal, não?), fico a saber que não vale a pena qualquer argumentação contigo sobre automóveis.

P.S.: Andava por aí uma foto de um artista (que obviamente não me vou dar ao trabalho de procurar, era o que faltava) que deu 200km/h num MB 250D, que tem o mesmo motor do 190D 2.5, mas é maior e mais pesado. Mas esse tem um erro grande no velocímetro. Não sei se é de 30 km/h, mas tem de certeza. Agora o da tua furgoneta não! É certinho como um relógio... japonês!

Ah, e da próxima vez que andares a brincar com o photoshop, mete o ponteiro da temperatura no sítio certo, que é pra não teres que inventar desculpas esfarrapadas. Ou isso é tão bom que já tem o termostato avariado?

Pois, realmente não tenho ninguém a quem pedir nenhum desses emprestado, senão se quizesse desfiar-te para uma aposta pra ganhar umas massas era fácil ganhar-te, em qualquer dessas situações. Aliás com qualquer dos 2.5 nem era preciso avanço.

Mas era chato estar aproveitar-me de quem tem esta dificuldade funcional de não saber fazer contas.

É que se quizesse aproveitar-me das tuas limitações na Matemática, e já que estavas disposto a dar-me avanço até Santarém, podia fazer-te o seguinte desafio:
Já que não arranjo um 190D, pedia emprestado um Fiat Cinquecento 899cc de 39 CV ( que anda menos que o 190D 2.0), e ia o caminho todo a 130 km/h (nas calmas) e ganhava-te. Mas pra quê estar a poluir o ambiente?? Então com a fumarada que ias a fazer o caminho todo!! credo!!

Na navara: Lx-Porto- 300 km a 175 km/h ( acho que a navara nem dá tanto, nem conseguia fazer os 300km na veloc. máx., mas pronto) = 1h43 min.

Outra curiosidade: A velocidade máx do 190D 2.5 TD é mais de 20 km/h superior à da navara.

Pois não...chega-te????

20067122333_vel 01.jpg

20067122417_vel 02.jpg

2006712253_vel 03.jpg

A questão é que, mesmo que os consideres sucata, são sucata que já cá está...não precisamos de mais.[8)]

Olha rapaz, o que importa é que a marca anuncia para essa camioneta 170 km/h. Agora se acreditas no que te aparece no velocímetro ( também acreditas no Pai Natal, não?), fico a saber que não vale a pena qualquer argumentação contigo sobre automóveis.

P.S.: Andava por aí uma foto de um artista (que obviamente não me vou dar ao trabalho de procurar, era o que faltava) que deu 200km/h num MB 250D, que tem o mesmo motor do 190D 2.5, mas é maior e mais pesado. Mas esse tem um erro grande no velocímetro. Não sei se é de 30 km/h, mas tem de certeza. Agora o da tua furgoneta não! É certinho como um relógio... japonês!

Ah, e da próxima vez que andares a brincar com o photoshop, mete o ponteiro da temperatura no sítio certo, que é pra não teres que inventar desculpas esfarrapadas. Ou isso é tão bom que já tem o termostato avariado?

Photoshop não é???? [}:)][}:)][}:)]

Estás convidado para vir tirar as duvidas e podes trazer um desses mercedes maravilha e saco de DODOT's[8]....e não...o ponteiro da temperatura não sobe mais que aquilo...a não ser em cidade no para arranca.

Pois não...chega-te????

20067122333_vel 01.jpg

20067122417_vel 02.jpg

2006712253_vel 03.jpg

Photoshop não é???? [}:)][}:)][}:)]

Estás convidado para vir tirar as duvidas e podes trazer um desses mercedes maravilha e saco de DODOT's[8]....e não...o ponteiro da temperatura não sobe mais que aquilo...a não ser em cidade no para arranca.

Realmente, quem andou anos numa Honda CBR600, era pra andar num furgão desses que era preciso. Ganha juízo rapaz! E deixa isso no quintal. A andares com isso na estrada só estorvas!

Realmente, quem andou anos numa Honda CBR600, era pra andar num furgão desses que era preciso. Ganha juízo rapaz! E deixa isso no quintal. A andares com isso na estrada só estorvas!

Realmente conseguiste!!! andaste...andaste e fugiste do assunto principal deste tópico e até aos teus próprios argumentos iniciais...até ao Photoshop chegaste:D:D:D

OK...logo vi que eras menino das motas!!! está tudo explicado... quando aprenderes alguma coisa de carros avisa...adeus!!!

Realmente conseguiste!!! andaste...andaste e fugiste do assunto principal deste tópico e até aos teus próprios argumentos iniciais...até ao Photoshop chegaste:D:D:D

OK...logo vi que eras menino das motas!!! está tudo explicado... quando aprenderes alguma coisa de carros avisa...adeus!!!

Pois mas não é contigo que vou aprender. Até que acreditas que a velocidade que aparece no teu velocímetro é real (é que já tive um uno 45s em que chegava a marcar lá 180 km/h, achas que era real?). É verdade que já fui menino das motos, mas agora vivo todos os dias no meio dos carros por obrigações profissionais. Por isso é que sei que esse veículo que tú tens (mais apropriado para actividades agrícolas, do que pra andar na estrada) anda bem menos que alguns automóveis (esses sim dignos desse nome apesar dos anos que têm em cima) a que chamas "sucatas importadas". Já agora se a navara dá 200 (reais já que esse velocímetro deve ter sido feito pela nasa), porque é que a Nissan só anuncia 170 (+ 5km/h a mais anuncia a MB para um 190d 2.5 e mais de 20km/h para o 2.5 TD)? Serão masoquistas?

Pois mas não é contigo que vou aprender. Até que acreditas que a velocidade que aparece no teu velocímetro é real (é que já tive um uno 45s em que chegava a marcar lá 180 km/h, achas que era real?). É verdade que já fui menino das motos, mas agora vivo todos os dias no meio dos carros por obrigações profissionais. Por isso é que sei que esse veículo que tú tens (mais apropriado para actividades agrícolas, do que pra andar na estrada) anda bem menos que alguns automóveis (esses sim dignos desse nome apesar dos anos que têm em cima) a que chamas "sucatas importadas". Já agora se a navara dá 200 (reais já que esse velocímetro deve ter sido feito pela nasa), porque é que a Nissan só anuncia 170 (+ 5km/h a mais anuncia a MB para um 190d 2.5 e mais de 20km/h para o 2.5 TD)? Serão masoquistas?

Estás a fazer progressos...já dispensaste o 2.0D[:p]
Anda lá...trás lá um desses prá gente brincar, mas o melhor é escolheres um percurso só com descidas, pk á 1ª subida de jeito (tipo Fátima A1)vais papar a minha "fumarada"[:p]...e aí nem com o Photoshop lá ias:D[:p]
Não percebes que já não eras o 1º???[8]
Vives no meio dos carros???? a fazer o quê? arrumador??? [}:)][8)]

Estás a fazer progressos...já dispensaste o 2.0D[:p]
Anda lá...trás lá um desses prá gente brincar, mas o melhor é escolheres um percurso só com descidas, pk á 1ª subida de jeito (tipo Fátima A1)vais papar a minha "fumarada"[:p]...e aí nem com o Photoshop lá ias:D[:p]
Não percebes que já não eras o 1º???[8]
[}:)][8)]
Vives no meio dos carros???? a fazer o quê? arrumador???

Já te disse que não tenho nenhum carro desses pra ir brincar contigo. Além disso brincadeiras contigo só se fosses uma gaja boa. Ah, e a fazer fumarada ganhavas de certeza. Ganha juízo rapaz, isso foi feito pra andar no campo a acartar cebolas. A andar na AE só estorva.

Eu também já tenho passado por carros com mais do triplo da potência do meu. Se pensasse como tú também ficava convencido que tinha um grande avião!

Se andasse á rasca pra pagar as prestações do jipão que comprei pra mostrar aos vizinhos (Tb há quem compre mercedes importados, eu contento-me com um opelzito), se calhar era uma opção. Pensa nela.

Já te disse que não tenho nenhum carro desses pra ir brincar contigo. Além disso brincadeiras contigo só se fosses uma gaja boa. Ah, e a fazer fumarada ganhavas de certeza. Ganha juízo rapaz, isso foi feito pra andar no campo a acartar cebolas. A andar na AE só estorva.

Eu também já tenho passado por carros com mais do triplo da potência do meu. Se pensasse como tú também ficava convencido que tinha um grande avião!

Se andasse á rasca pra pagar as prestações do jipão que comprei pra mostrar aos vizinhos (Tb há quem compre mercedes importados, eu contento-me com um opelzito), se calhar era uma opção. Pensa nela.

Se andas á procura de OZONOL...estás enganado aqui, isso arranja-se é na farmácia.
É tipico da politica mesquinha da terra queimada..."SE EU NÃO TENHO...MAIS NINGUÉM DEVE TER"...só falta arranjar uma boa desculpa, de preferencia a velha desculpa do "NÃO GOSTO...PK NÃO QUERO...PK NÃO PRESTA...PK ISTO E PK AQUILO"...nunca pk não posso, isso é que não.
Vou comprar um Golf ou um Astra pelo mesmo preço e ficar limitado ao alcatrão, á pouca robustez e menor capacidade de mala...isso sim...é um bom negócio [8][8][8].
O que é que te doi???? já te pedi algum para pagar o carro???? até cumpro com os meus deveres de cidadão...pago a classe 2 das portagens e tudo, enquanto um BMW serie 7 ou um Classe S, por exemplo, tem o mesmo comprimento, pesam mais, gastam mais e pagam menos portagem....mas isso é ou história, não interessa nada.

SÓ SEI É QUE A "CARROÇA DAS CEBOLAS" TEM 5 LUGARES, UM EQUIPAMENTO DE FAZER INVEJA A MUITOS, 174CV, 403Nm........E PAGA 0% DE I.A.

Deve ser isto que te doi....mas paciência. Continua com o teu Opelzito...continua a comprar "cahrutos" importados em segunda mão e a pagar mais I.A do que eu paguei por uma Navara nova...0Km's e 5 anos de garantia.[8]

Se andas á procura de OZONOL...estás enganado aqui, isso arranja-se é na farmácia.
É tipico da politica mesquinha da terra queimada..."SE EU NÃO TENHO...MAIS NINGUÉM DEVE TER"...só falta arranjar uma boa desculpa, de preferencia a velha desculpa do "NÃO GOSTO...PK NÃO QUERO...PK NÃO PRESTA...PK ISTO E PK AQUILO"...nunca pk não posso, isso é que não.
Vou comprar um Golf ou um Astra pelo mesmo preço e ficar limitado ao alcatrão, á pouca robustez e menor capacidade de mala...isso sim...é um bom negócio [8][8][8].
O que é que te doi???? já te pedi algum para pagar o carro???? até cumpro com os meus deveres de cidadão...pago a classe 2 das portagens e tudo, enquanto um BMW serie 7 ou um Classe S, por exemplo, tem o mesmo comprimento, pesam mais, gastam mais e pagam menos portagem....mas isso é ou história, não interessa nada.

SÓ SEI É QUE A "CARROÇA DAS CEBOLAS" TEM 5 LUGARES, UM EQUIPAMENTO DE FAZER INVEJA A MUITOS, 174CV, 403Nm........E PAGA 0% DE I.A.

Deve ser isto que te doi....mas paciência. Continua com o teu Opelzito...continua a comprar "cahrutos" importados em segunda mão e a pagar mais I.A do que eu paguei por uma Navara nova...0Km's e 5 anos de garantia.[8]

Ok rapaz, não te zangues. Fica lá com a bicicleta, ou melhor, com a camineta de corrida. Se calhar qualquer dia até compro uma igual, tou a pensar ir viver pró campo. Mas quando tiver que viajar levo o Opelzito (que por acaso é mais caro e tem mais equipameto que essa furgoneta), que vou melhor e mais depressa.Eu digo Opelzito, não porque seja mau (e não, não é um Astra), mas eu gostava era de ter um mercedes, mesmo que fosse importado. Aliás tinha de ser, a MB não tem cá nenhuma fábrica. Mas pronto, o modelo que eu queria é muito caro pra mim. Navaras é que podia comprar umas três: Assim por alto 2 a pronto e outra a prestações. Se tivesse uma empresa de construção era bom prós trolhas escavacarem, pois um carro qualquer era mal empregado. Por acaso acho mal que pagues classe 2. Devias era pagar classe 3, estorvas tanto como os autocarros. Coitados dos MB e BMW que tem que abrandar quanto vais na faixa da esquerda a pensar que vais numa velocidade medonha.
Continua, tás a dar luta! Tou a gostar!

Voltar
Superior